quinta-feira, 27 de outubro de 2011

11.004 - CANUTO II DA INGLATERRA

SANCTORUM
ELES NÃO CESSAM DE INTERCEDER POR NÓS




quinta-feira, 27 de outubro de 2011SÃO GENARO OU SÃO JANUÁRIO - 19 DE SETEMBRO







São Genaro viveu no Século II. Sua piedade e ciência elevaram-no ao trono episcopal de Benevento (a uns 100 Km de Nápoles), ao qual ele aceitou somente sob ordem do Papa.


No tempo da perseguição de Diocleciano, São Genaro se multiplicava para sustentar a coragem dos cristãos e, ao mesmo tempo, exortá-los a enfrentar o martírio, se preciso fosse.


O prefeito daquela província ficou sabendo disso e o fez comparecer ao seu tribunal: “Ofereça incenso aos ídolos ou renuncie à vida”, disse-lhe ele.


Genaro respondeu: “Eu não posso imolar vítimas ao demônio”, respondeu o santo, eu que tenho a honra de sacrificar todos os dias ao verdadeiro Deus.”


Genaro passou do interrogatório à fornalha, de onde saiu são e salvo.


Depois veio o suplício com os “unhas de ferro” (ou pregos), deixando o corpo do mártir em farrapos de carne e pele. Foi em seguida lançado na prisão:


“Coragem”, disse ele aos seus companheiros, “combatamos generosamente contra o demônio. O Senhor me reuniu a vocês para que o pastor não seja mais separado de seu rebanho.”


No dia seguinte, Genaro e os outros mártires foram expostos às feras no anfiteatro de Pozzolo, na presença de uma multidão de gente.


Todos esses heróis de Cristo se muniam do sinal da Cruz; cantavam hinos, esperando que as presas dos leões permitissem às suas almas voarem para o Céu.


As feras se acovardaram. Um prodígio! Leões e tigres se deitavam como cordeiros aos pés das vítimas e acariciavam aqueles que deviam devorar.




















Genaro e seus companheiros foram, então, condenados a terem suas cabeças decepadas.


O suplício foi acompanhado por grandes milagres.
















A um cristão idoso que lhe pedia um pedaço de sua veste como relíquia, ele prometeu o tecido que deveria servir para vendar-lhe os olhos; e como, após sua morte, o carrasco pisoteava a bandagem ensangüentada, dizendo ao mártir decapitado: “Leve esta bandagem àquele a quem você a prometeu”, a vítima obedeceu, e a bandagem, para o espanto de todos, surgiu entre as mãos do cristão idoso.


A história das relíquias de São Genaro é ainda mais extraordinária do que a da sua vida.


Pela intercessão de São Genaro, Nápoles foi libertada da peste, nos anos de 1497 e 1529; um menino foi ressuscitado ao ser tocado pela imagem do glorioso mártir; a cidade napolitana foi preservada inúmeras vezes de erupções do Vesúvio.








Mas um milagre que se renova diversas vezes todos os anos, em épocas fixas é o célebre milagre da liquefação e da ebulição do sangue de São Genaro.










Este sangue é a grande celebridade de Nápoles, que o invoca como seu poderoso protetor.










MAIS UM POUCO SOBRE SÃO GENARO:




No Brasil, quando se fala em São Januário, se pensa logo no conhecido estádio de futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama. Seu nome oficial é Estádio Vasco da Gama, mas ficou conhecido como São Januário, por ter parte dele na rua São Januário. É o maior estádio de futebol privado do Rio de Janeiro.






Nós aqui, porém, vamos falar de São Januário ou San Gennaro.


Ele foi bispo de Benevento e é mártir tanto para a Igreja Católica Romana como para as Igrejas Católicas Ortodoxas.










Célebre patrono da cidade italiana de Nápoles, onde é conhecido como San Gennaro.


É festejado todos os 19 de setembro, quando se repete o milagre da transubstanciação (transformação) de seu sangue, armazenado num relicário.
















O milagre de São Januário (San Gennaro)






São Januário nasceu em Nápoles, no ano 270 d.C. Nada se sabe ao certo sobre os primeiros anos de sua vida. Em 302 foi ordenado sacerdote, e por sua piedade e virtude foi escolhido, pouco depois, para Bispo de Benevento.


Sua caridade, infatigável zelo e solicitude pastoral desterraram de sua diocese a indigência, tendo ele socorrido a todos os necessitados e aflitos.






Quando em 304, o imperador romano Diocleciano desencadeou em todo o Império cruel perseguição contra o Cristianismo, obrigando os fiéis a oferecer sacrifícios às divindades pagãs, nosso santo teve muitas ocasiões de manifestar o valor de seu zelo, socorrendo os cristãos, não só nos limites de sua diocese, mas em todas as cidades circunvizinhas.


Penetrava nos cárceres, estimulando seus irmãos na fé e perseverança final, alcançando também, naquela ocasião, grande número de conversões.


O êxito de seu apostolado não tardou a despertar atenção de Dracônio, governador da Campânia, que o mandou prender.






Diante do tribunal, São Januário foi reprovado pelo pró-consul Timóteo, que lhe apresentou a seguinte alternativa:






— “Ou ofereces incenso aos deuses, ou renuncias à vida”.






— “Não posso imolar aos demônios, pois tenho a honra de sacrificar todos os dias ao verdadeiro Deus” - respondeu com altaneria o santo, referindo-se à celebração eucarística.






Irado, o pró-consul ordenou que o santo Bispo fosse lançado imediatamente numa fornalha ardente.


Mas Deus quis renovar em favor de seu fiel servo o milagre dos três jovens israelitas, atirados também nas chamas, de que fala o Antigo Testamento.


São Januário saiu desta prova do fogo ileso, para grande surpresa dos pagãos.










O tirano, atribuindo o prodígio a artes mágicas, ordenou que São Januário e mais seis outros cristãos fossem conduzidos a Puzzoles, onde seriam lançados às feras na arena.






No dia marcado para o suplicio, o povo lotou o anfiteatro da cidade. No centro da arena.


São Januário encorajava os companheiros: “Ânimo, irmãos, este é o dia do nosso triunfo, combatamos com valor nosso sangue por Aquele Senhor, a quem devemos a vida”.









Mal terminara de falar foram libertados leões, tigres e leopardos famintos, que correram em direção às vítimas.


Mas, em lugar de despedaçá-las, prostraram-se diante do Bispo de Benevento e começaram a lamber-lhes os pés.









Ouviu-se então um grande murmúrio no anfiteatro, que reconhecia não existir outro verdadeiro Deus senão o dos cristãos.


Muitos pediram clemência.


Mas o pró-consul, cego de ódio, mandou decapitar aqueles cristãos, sendo executada a ordem na praça Vulcânia, no dia 19 de setembro de 305.






Os corpos dos mártires foram conduzidos pelos fiéis às suas respectivas cidades.









Segundo relataram as crônicas, uma piedosa mulher recolheu em duas ampolas o sangue que escorria do corpo de São Januário, quando este era transportado para Benavento.











Os restos mortais do Bispo mártir foram transladados para sua cidade nata — Nápoles — em 432.


No ano 820 voltaram para Benavento.


Em 1497 retornaram definitivamente para Nápoles, onde repousam até hoje, em majestosa Catedral gótica.


Aí se realiza o perpétuo sangue, que se dá duas vezes por ano, no sábado que antecede o primeiro domingo de maio aniversário da primeira transladação, e a 19 de setembro, festa do martírio do santo e no dia 16 de dezembro (dia em que Nápoles foi protegido da erupção do Vesúvio).


As datas da liquefação do sangue de São Januário são celebradas com grande pompa e esplendor.












As relíquias são expostas ao público, e se a liquefação não se verifica imediatamente, iniciam-se preces coletivas.

















Se o milagre tarda, os fiéis compenetram-se de que a demora se deve a seus pecados.


Rezam então orações penitenciais, como o salmo “Miserere”, composto pelo Santo Rei Davi.






Quando o milagre ocorre, o Clero entoa solene Te Deum, a multidão prorrompe em vivas. os sinos repicam e toda a cidade se rejubila.






Entretanto, sempre que nas datas costumeiras o sangue não se liquefaz, Isso significa o aviso de tristes acontecimentos vindouros, segundo uma antiga tradição nunca desmentida.






O sangue de São Januário está recolhido em duas ampolas de vidro, hermeticamente fechadas, protegido por duas lâminas de cristal transparente.









A ampola maior possui 60 cm cúbicos de volume; a menor tem capacidade de 25 cm cúbicos.


Em geral, o sangue endurecido ocupa até a metade da ampola maior; na menor, encontra-se disperso em fragmentos.













A liquefação do sangue produz-se espontaneamente, sob as mais variadas circunstâncias, independentemente da temperatura ou do movimento, o sangue passa do estado pastoso ao fluido e, até, fluidíssimo.


A liquefação ocorre da periferia para o centro e vice-versa.




Algumas vezes, o sangue liquefaz-se instantânea e inteiramente, ou, por vezes, permanece um denso coágulo em meio ao resto liquefeito.


Alterar-se o colorido: desde o vermelho mais escuro até o rubro mais vivo.


Não poucas vezes surgem bolhas e sangue fresco e espumante sobe rapidamente até o topo da ampola maior.






Trata-se verdadeiramente de sangue humano, comprovado por análises espectroscópicas.






Há algumas peculiaridades, que constituem outros milagres dentro do milagre liquefação, há uma variação do volume: algumas vezes diminui e outras vezes aumenta até o dobro.


Varia também quanto à massa e quanto ao peso.






Em janeiro de 1991, o prof. G. Sperindeo utilizando-se, com o máximo cuidado, de aparelhos de alta precisão, encontrou uma variação de cerca de 25 gramas.


O peso aumentava enquanto o volume diminuía. Esse acréscimo de peso contraria frontalmente o princípio da conservação da massa (uma das leis fundamentais da Física) e é absolutamente inexplicável, pois as ampolas encontram-se hermeticamente fechadas, sem possibilidade de receber acréscimo de substâncias do exterior.






A notícia escrita mais antiga e segura do milagre consta de uma crônica do século XIV.


Desde 1659, estão rigorosamente anotadas todas as liquefações, que já perfazem mais de dez mil!




A relíquia de São Januário tem protegido Nápoles eficazmente contra a peste e as erupções do Vesúvio, distante da cidade apenas duas léguas e meia.


Por ocasião de uma erupção em 1707, que ameaçava destruir Nápoles, o povo levou as ampolas em solene procissão até o sopé do vulcão; imediatamente a erupção cessou!






Em 1944, o Vesúvio expeliu lavas, cinzas, pedras e uma poeira arenosa, que alcançou grande altura.


Foi sua última erupção. O vento levou essa poeira através do Mediterrâneo, a qual chegou a atingir a Grécia, a Turquia, a Espanha e o Marrocos. Nápoles permaneceu imune.






Supliquemos na data de hoje a este grande Santo Protetor, que salve não apenas Nápoles, mas a Itália e o mundo inteiro de um incêndio mil vezes pior do que o produzido por erupções vulcânicas.




























CATACUMBA DE SÃO GENARO






PINTURA NA CATACUMBA DE SÃO GENARO











PUSESTE-LHE , SENHOR, NA CABEÇA
UMA COROA DE PEDRAS PRECIOSAS:
PEDIU-VOS A VIDA,
E VÓS LHA CONCEDESTES, ALELUIA
SL 20, 4-5




OREMOS:
FAZEI , Ó DEUS ONIPOTENTE, QUE , PELA INTERCESSÃO
DO VOSSO BEM-AVENTURADO MÁRTIR SÃO GENARO,
SEJAMOS LIVRES DE TODAS AS CONTRARIEDADES NO CORPO ,
E PURIFICADOS NA ALMA DOS MAUS PENSAMENTOS.
POR CRISTO, NOSSO SENHOR.
AMÉM



















RELICÁRIO DO SANGUE DE SÃO GENARO











Ó DEUS, QUE NOS CONCEDEIS A GRAÇA DE HONRARMOS O NASCIMENTO PARA O CÉU DOS VOSSOS SANTOS MÁRTIRES GENARO E SEUS COMPANHEIROS,
SÓCIO,PRÓCULO, EUTÍQUIO E ACÚCIO, FAZEI COM QUE GOZEMOS DA SUA COMPANHIA NA ETERNA BEM-AVENTURANÇA.
POR NOSSO SENHOR.
AMÉM













SÃO GENARO, PROTETOR DE NÁPOLES, ORAI POR NÓS!















O MARTIROLÓGIO COMEMORA,
COMO SEUS COMPANHEIROS DE MARTÍRIO,
SÓCIO,PRÓCULO, EUTÍQUIO E ACÚCIO.













SÃO GENARO INTERCEDE PELA CESSAÇÃO DA PESTE EM 1656









QUEM DESPREZA A VIDA NESTE MUNDO
GUARDA-A PARA A ETERNIDADE.
JO. 12,25











MARTÍRIO DE SÃO GENARO







AMPOLA DO MILAGRE DE SÃO GENARO


















































































































































Postado por PRINCIPE ORION às 04:48 0 comentários Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no orkutLinks para esta postagem
Marcadores: SÃO GENARO, SÃO JANUÁRIO
domingo, 23 de outubro de 2011SANTA ÚRSULA VIRGEM E MÁRTIR - ORAÇÕES, IMAGENS, LOUVORES, RELICÁRIO - 21 DE OUTUBRO


SANTA ÚRSULA







A IGREJA VENERA NO DIA 21 DE OUTUBRO
UM GRUPO DE VIRGENS QUE FORAM EM COLÔNIA
TRUCIDADAS PELA FÉ
PELOS FINS DO SÉCULO III OU PRINCÍPIOS DO IV.


A LENDA DAS ONZE MIL VIRGENS,
COMPANHEIRAS DE SANTA ÚRSULA
E MASSACRADAS PELOS HUNOS,
FOI MUITO CÉLEBRE NA IDADE MÉDIA.

















Ursula era uma princesa bela e virtuosa, filha de Dionotus, o rei da Cornualha.
Por ordem do imperador Maximiliano, ela e muitas mulheres jovens foram desposada com alguns dos seus súditos na Armórica.
















Ursula já havia consagrado sua vida a Cristo e desejava permanecer virgem, então ela insistiu em muitas condições difíceis de ser cumpridas antes do casamento.
Ela exigiu três anos de carência para ir e visitar vários santuários da cristandade, em peregrinação.


Ela exigiu que ela e seus dez damas de honra ser acompanhado por mais mil companheiras.
Eles visitaram Roma e foram recebidos pelo Papa São Ciríaco































SANTA ÚRSULA RECEBE ,EM SONHOS, O AVISO DO ANJO,
ANTES DE VIAJAR, DE QUE NÃO IRIA VOLTAR.



























Mas na sua viagem de regresso foram levados para terra por uma violenta tempestade e desembarcou em Colônia.
Lá elas encontraram um grupo de hunos que queriam levá-las como esposas, mas eles recusaram.


Cheio de ódio contra os cristãos, os hunos mataram atirando com flechas.









Ursula foi a última a morrer e encorajou os outros a permanecer fiel à sua fé























FUNERAL DE SANTA ÚRSULA

















Oração






Santa Úrsula,


Você teve a coragem e liderança


Para reunir os outros para


E uni-los no amor e discipulado


De Jesus, nosso Senhor e Salvador.


Como você:


Que possamos ser testemunhas de oração e devoção a Cristo;


de serviço cristão e unidade na Igreja.


Quando nos depararmos com ressentimentos e má vontade,


Que possamos encontrar coragem e fé inabalável.


E juntos possamos honrar e servir


a Cristo que morreu e ressucitou


e para quem você


e nós vivemos.


Intercedei por nós


a este Jesus, a quem todos nós amamos.
AMÉN





















RELICÁRIO DE SANTA ÚRSULA















RELICÁRIO DE SANTA ÚRSULA















Ó DEUS,
CUJA FORÇA SE MANIFESTA NA FRAQUEZA,
FAZEI QUE , AO CELEBRARMOS A GLÓRIA DE SANTA ÚRSULA,
QUE DE VÓS RECEBEU A FORÇA PARA VENCER, OBTENHAMOS,
POR SUA INTERCESSÃO, A GRAÇA DA VITÓRIA.
POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO,
NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO.
AMÉM











QUEM PERDER A SUA VIDA NESTE MUNDO,
VAI GUARDÁ-LA ETERNAMENTE PARA OS CÉUS.







" DEPOIS DE TERDES SOFRIDO UM POUCO,
O DEUS DE TODA GRAÇA,
QUE VOS CHAMOU PARA A SUA GLÓRIA ETERNA, EM CRISTO,
VOS RESTABELECERÁ E VOS TORNARÁ
FIRMES, FORTES E SEGUROS.
A ELE PERTENCE O PODER ,
PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS.
AMÉM "
IPd 5, 10-11




















EIS UMA VIRGEM SÁBIA E DO NÚMERO DAS PRUDENTES. ALELUIA











AS VIRGENS SERÃO CONDUZIDAS
APÓS ELA DIANTE DO REI:
AS SUAS COMPANHEIRAS SERÃO APRESENTADAS
NO MEIO DA ALEGRIA.
ALELUIA













NÓS VOS PEDIMOS , SENHOR,
QUE A BEM-AVENTURADA VIRGEM E MÁRTIR ÚRSULA
NOS ALCANCE O VOSSO PERDÃO,
ELA QUE SEMPRE VOS AGRADOU
COM O MÉRITO DA SUA CASTIDADE E COM O TESTEMUNHO DA SUA VIRTUDE.
POR CRISTO, NOSSO SENHOR.
AMÉM











ADOREMOS O CORDEIRO A QUEM AS VIRGENS SEMPRE SEGUEM. ALELUIA





ORAÇÃO PELOS EDUCADORES


SANTA ÚRUSLA, VIRGEM DE CRISTO,
QUE POR AMOR AO SENHOR NÃO TEMESTES OS HOMENS COM SUAS ARMAS
E CONDUZISTES POR EXEMPLO E PALAVRA AS ONZE MIL VIRGENS AO REINO DOS CÉUS PELO MARTÍRIO DA FÉ.


VÓS, QUE NÃO PERDESTES NENHUMA DAQUELAS QUE VOS FOI CONFIADA,
OLHAI POR TODOS OS QUE TRABALHAM NA DIFÍCIL TAREFA DA EDUCAÇÃO,
PARA QUE CONFORME VOSSO EXEMPLO
CONDUZA E ILUMINE
A TODOS
COM CIÊNCIA, SABEDORIA , CONHECIMENTO E
A GRAÇA DE DEUS NOSSO PAI , DE JESUS CRISTO SEU FILHO
E A LUZ DO ESPÍRITO SANTO.


ASSIM SEJA

















O REINO DOS CÉUS VOS PERTENCE,
POIS DESTES A VIDA POR CRISTO;
LAVASTES AS VESTES NO SANGUE
E CHEGASTES AO PRÊMIO DA GLÓRIA.











VIRGEM ADMIRÁVEL E VENERÁVEL, ÚRSULA,
LEMBRAI-VOS DE NÓS AOS PÉS DE CRISTO,
VOSSO E NOSSO DEUS E SENHOR





QUADRO APOTEOSE DE SANTA ÚRSULA






Ó CRISTO, FLOR DOS VALES,
DE TODO BEM ORIGEM,
COM PALMAS DE MARTÍRIO
ORNASTES VOSSA VIRGEM.


PRUDENTE FORTE E SÁBIA,
PROFESSA A FÉ EM VÓS
PORQUEM ACEITA , IMPÁVIDA,
A PENA MAIS ATROZ.


BONDOSO REDENTOR,
POR SUA INTERCESSÃO
UNI-NOS , DE ALMA PURA,
À VIRGEM, COMO IRMÃOS.





SANTA ÚRSULA, NOSSA SENHORA E SANTA ESCOLÁSTICA











































































































Postado por PRINCIPE ORION às 08:03 0 comentários Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no orkutLinks para esta postagem
Marcadores: SANTA ÚRSULA
sexta-feira, 21 de outubro de 2011SANTO EDUARDO - REI E CONFESSOR - 13 DE OUTUBRO












Santo Eduardo, o Confessor (cerca 1004 - 5 de Janeiro, 1066) foi o penúltimo Rei saxão de Inglaterra, entre 1042 e 1066. Era filho de Ethelred II e de Ema da Normandia.


Juntamente com o pai, o irmão Alfredo e o resto da família, Eduardo fugiu para a Normandia durante a invasão dinamarquesa de 1013. Permaneceu na corte do Duque da Normandia, Roberto I da Normandia até 1041, data em que foi convidado pelo meio irmão Canuto II a regressar a Inglaterra.


No ano seguinte Canuto II morreu, possivelmente envenenado, e Eduardo subiu ao trono restaurando a dinastia saxã que se iniciara com Alfredo, o Grande.


Eduardo foi coroado a 3 de Abril de 1043 na Catedral de Winchester.










O exílio na Normandia teve bastante influência no reinado de Eduardo, nomeadamente no favor que concedia aos nobres normandos em desfavor dos saxões e dinamarqueses.

A discórdia entre os súbditos aumentou e Eduardo acabou por casar com Edite, filha de Godwin, Conde de Wessex, em 1045 para acalmar a situação.

O pai de Edite mostrou-se inicialmente favorável, mas depois se revelou um opositor, interessado nas regalias que poderia o reinado inglês oferecer.

O casamento não durou nem gerou filhos, pois de comum acordo mantiveram-se castos, já que Eduardo era extremamente religioso, mas Edite e Eduardo se tornaram profundos amigos.


Quando Eduardo morreu em 1066, o seu primo Guilherme, Duque da Normandia declarou-se seu sucessor baseado numa alegada promessa de Eduardo em lhe deixar a coroa de Inglaterra.

Os nobres ingleses elegeram Haroldo II, filho de Godwin de Wessex, mas Guilherme invadiu Inglaterra com um exército de 7000 homens e derrotou-o na Batalha de Hastings.


Eduardo encontra-se sepultado na Abadia de Westminster que mandou construir.


Foi canonizado pelo papa Alexandre III, em 1161.


MAIS UM POUCO SOBRE SANTO EDUARDO



Depois do abandono, as lutas e a opressão durante o reinado dos dois soberanos dinamarqueses, Harold Harefoot e Artacanuto, o povo inglês acolheu com júbilo ao representante da antiga dinastia inglesa, Santo Eduardo, Confessor.







As qualidades que mereceram a Eduardo ser venerado como santo, referiam-se mas bem a sua pessoa que a sua administração como soberano pois era um homem piedoso, amável e amante da paz.


Eduardo era filho do Eteredo e da normanda Ema.


Durante a época da supremacia dinamarquesa, foi enviado à Normandia quando tinha 10 anos e retornou a sua pátria em 1042 quando foi eleito rei.


À idade de 42 anos contraiu matrimônio com o Edith, a filha do Conde Godwino, a maior ameaça para seu reino.


A tradição diz que Santo Eduardo e sua esposa guardaram perpétua continência por amor a Deus e como um meio pró alcançar a perfeição.













A administração justa e eqüitativa de Santo Eduardo o fez muito popular entre seus súditos.

























A perfeita harmonia que reinava entre ele e seus conselheiros se converteu mais tarde no sonho dourado já que durante o reinado de Eudardo, os barões normandos e os representantes do povo inglês exerceram uma profunda influência na legislação e o governo.


Um dos atos mais populares do reinado de Santo Eduardo foi a supressão do imposto para o exército; os impostos arrecadados de casa em casa na época do santo foram repartidos entre os pobres.














Durante o desterro na Normandia, Santo Eduardo tinha prometido ir em peregrinação ao sepulcro de São Pedro em Roma, se Deus se dignasse pôr fim às desventuras de sua família.






















Depois de sua ascensão ao trono, convocou um concílio e manifestou publicamente a promessa com que se ligou. Entretanto, a Assembléia manifestou que com sua partida se abriria o caminho às dissensões no interior do país e os ataques das potências estrangeiras.


O rei decidiu submeter o assunto a julgamento do Papa São Leão IX, que sugeriu repartir o dinheiro que teria gasto na viagem entre os pobres, e construir um mosteiro em honra a São Pedro.


O último ano de vida do santo viu-se atormentado pela tensão entre o Conde Tostig Godwinsson da Nortumbría e seus súditos; finalmente o monarca teve que desterrar o conde. Faleceu em 1065.






A canonização de Santo Eduardo teve lugar em 1161, e dois anos depois de que seu corpo se mantinha incorrupto, foi transladado por Santo Tomás Becket a uma capela do coro da abadia de Westminster, da qual Santo Eduardo foi seu promotor, em 13 de outubro, data em que se celebra atualmente sua festa.




























São João Evangelista, o rei Santo Eduardo e seu anel









Certo dia, o rei Santo Eduardo o Confessor (1005-1066), rei da Inglaterra, já velho assistia à cerimônia de consagração de uma igreja construída em honra de São João Evangelista.




























Nessa hora, um homem muito pobre aproximou-se dele e mendigou-lhe uma esmola “pelo amor de São João”.




























































O grande monarca passou a mão na bolsa, mas não encontrou nem prata nem ouro.


Santo Eduardo, então, mandou vir seu tesoureiro, mas não foi localizado no meio da multidão. E o pobre seguia implorando esmola.


Santo Eduardo sentia-se muito mal à vontade. Nesse momento lembrou que trazia um anel grande e muito precioso. Então, ele o tirou do dedo, e pelo amor de São João o deu ao miserável, que lhe agradeceu gentilmente e desapareceu.


Eis o que aconteceu com o anel.








Aquela mesma noite, muito longe na Palestina, dois peregrinos ingleses extraviaram-se no caminho e ficaram andando no deserto.


O sol já tinha desaparecido por trás das montanhas e os dois homens estavam sós num local desolado. Eles sabiam que não havia jeito de voltar e que não encontrariam refúgio contra os ladrões e os animais selvagens.


Enquanto se perguntavam o quê fazer, um bando de jovens com roupas brilhantes apareceu diante deles. No meio dos jovens estava um ancião, alvíssimo, de cabelos grisalhos, e maravilhoso de se olhar.


‒ “Caros irmãos”, disse ele aos romeiros. “De onde vindes? Qual é vosso credo e vosso berço? De qual reino e de qual rei? O quê vós procurais aqui?”


‒ “Nós somos cristãos e da Inglaterra. Viemos a expiar nossos pecados, procurado os lugares sagrados onde Jesus viveu e morreu. Nosso rei chama-se Eduardo, e nós perdemos a estrada”.


‒ “Vinde atrás de mim, e eu vos conduzirei a uma boa hospedagem pelo amor do rei Eduardo”.


Assim, ele conduziu-os até uma cidade onde encontraram albergue que tinha a ceia servida numa mesa. E, após terem jantado, eles foram dormir.











































Na manhã seguinte o ancião veio até eles, e disse:






‒ “Eu sou João o Evangelista. Pelo amor de Eduardo eu não vos faltarei, e vós chegareis sãos e salvos à Inglaterra. Então ireis até Eduardo, e lhe direis que comprastes o anel que ele me deu no dia da consagração da minha igreja, quando eu implorei a ele vestido com pobres roupagens. E dizei-lhe que dentro de seis meses ele vai estar comigo no Paraíso”.









Os romeiros voltaram à Inglaterra sem percalços e entregaram o anel ao rei Eduardo junto com a mensagem de São João.





Quando o monarca ouviu que iria morrer em breve, doou todo seu dinheiro aos necessitados, e consagrou o tempo que lhe restava às suas devoções.



































Na Catedral de St. Alban, na Inglaterra, venera-se a imagem de Santo Eduardo mostrando seu símbolo: o anel.


E sua festa celebra-se no dia 13 de outubro.











CAPELA-TÚMULO DE SANTO EDUARDO

















SANTO EDUARDO, ROGAI POR NÓS!





















O SENHOR AMOU SEU SANTO
E O ORNOU COM SUA GLÓRIA.


O SENHOR O REVESTIU COM O MANTO DA VITÓRIA.


E O ORNOU COM A SUA GLÓRIA















O JUSTO CRESCERÁ COMO A PALMEIRA
FLORIRÁ IGUAL AO CEDRO QUE HÁ NO LÍBANO
SL 91, 13











COROA DE SANTO EDUARDO











Ó DEUS VÓS SOIS SANTO E SEM VÓS NINGUÉM PODE SER BOM.
PELA INTERCESSÃO DE SANTO EDUARDO,
DAI-NOS VIVER DE TAL MODO
QUE NÃO SEJAMOS DESPOJADOS DA VOSSA GLÓRIA.
POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO,
NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO.















O HOMEM SÁBIO E PREVIDENTE
CONSTRUIU A SUA CASA SOBRE A ROCHA









SANTO EDUARDO FOI UM HOMEM PIEDOSO
E POPULAR ENTRE SEUS SÚDITOS







Ó SENHOR, EM VOSSA FORÇA O REI SE ALEGRA;
QUANTO EXULTA DE ALEGRIA EM VOSSO AUXÍLIO!
SL 20, 2











FELIZ O HOMEM QUE RESPEITA O SENHOR
E QUE AMA COM CARINHO A SUA LEI!
SL 111, 1




























Ó DEUS,
QUE VOS DIGNASTES RECOMPENSAR
O BEM-AVENTURADO EDUARDO REI E CONFESSOR
COM A COROA IMARCESCIVEL DA GLÓRIA,
FAZEI QUE O VENEREMOS NA TERRA
DE MODO A MERECER REINAR COM ELE NO CÉU.
POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO.























ORAI POR NÓS SANTO EDUARDO,
PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO.











ADOREMOS O SENHOR , ADMÍRÁVEL NOS SEUS SANTOS.










































































































































































































































































































































































































Postado por PRINCIPE ORION às 04:57 0 comentários Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no orkutLinks para esta postagem
Marcadores: SANTO EDUARDO REI E CONFESSOR
Postagens mais antigas Início
Assinar: Postagens (Atom) Páginas
ORAÇÕES EM NECESSIDADES DIVERSAS AOS SANTOS DE DE...
INTERCESSÃO DOS SANTOS NA BÍBLIA
ORAÇÕES PELA SAÚDE
SANTOS PADROEIROS - LISTA COM NOME RELACIONADO A S...
CATORZE SANTOS AUXILIARES
OS SANTOS ANJOS - TEXTOS E ORAÇÕES
AS RELÍQUIAS DOS SANTOS - CULTO E HISTÓRIA
BEATIFICAÇÃO E CANONIZAÇÃO DOS SANTOS
Início
Arquivo do blog
▼ 2011 (116)
▼ Outubro (7)
SÃO GENARO OU SÃO JANUÁRIO - 19 DE SETEMBRO
SANTA ÚRSULA VIRGEM E MÁRTIR - ORAÇÕES, IMAGENS, L...
SANTO EDUARDO - REI E CONFESSOR - 13 DE OUTUBRO
SANTA TECLA - PADROEIRA DOS AGONIZANTES- 23 DE S...
SANTA EFIGÊNIA OU IFIGÊNIA - INVOCADA PARA CONSEG...
SÃO BENEDITO - O NEGRO OU O AFRICANO - PADROEIRO ...
SÃO VENCESLAU - 28 DE SETEMBRO
► Agosto (9)
SANTA MÔNICA - 27 DE AGOSTO - PADROEIRA DAS ASSOCI...
SANTA CLARA DE ASSIS - 11 DE AGOSTO - PADROEIRA DA...
SÃO CAETANO - 07 DE AGOSTO
SÃO LOURENÇO - 10 DE AGOSTO - DIÁCONO E MÁRTIR
NOSSA SENHORA DAS NEVES - 05 DE AGOSTO
SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO - 01 DE AGOSTO
SÃO CIRÍACO - INVOCADO NAS POSSESSÕES DIABÓLICAS E...
SANTA PRAXEDES - 21 DE JULHO
SANTO INÁCIO DE LOYOLA - 31 DE JULHO
► Julho (14)
SÃO PANTALEÃO - PADROEIRO DOS MÉDICOS E CONTRA DOR...
SANTA MARGARIDA - PROTETORA DAS MULHERES GRÁVIDAS ...
SÃO CRISTOVÃO - PADROEIRO DOS CAMINHONEIROS ,MOTOR...
SÃO BOAVENTURA - 15 DE JULHO
SANTA ÁUREA DE San Millán de la Cogolla em Rioja,...
SANTA ÁUREA DE ÓSTIA - 20 DE MAIO
SÃO CAMILO DE LELIS
SANTA TERESA DE JESUS DOS ANDES - 13 DE JULHO
SANTA ÁUREA DE CORDOBA - 19 DE JULHO
SANTA MARIA GORETTI - PROTETORA DAS VÍTIMAS DE ES...
SANTA ISABEL DE PORTUGAL - 04 DE JULHO
SÃO PROCESSO E SÃO MARTINIANO - MÁRTIRES - 02 DE J...
CALENDÁRIO DOS SANTOS DE JULHO
SÃO PEDRO - 29 DE JUNHO - APÓSTOLO E BISPO DE ROMA...
► Junho (20)
SÃO JOÃO BATISTA (NASCIMENTO) - 24 DE JUNHO
SÃO PAULINHO DE NOLA - 22 DE JUNHO
SÃO LUIZ GONZAGA - 21 DE JUNHO - PADROEIRO DOS ADO...
SÃO GERVÁSIO E SÃO PROTÁSIO - 19 DE JUNHO
SANTA JULIANA FALCONIERE - 19 DE JUNHO
SÃO GREGÓRIO BARBARIGO - 18 DE JUNHO
SÃO RANIERI DE PISA OU SÃO RANIERI SCACCERI - 17 D...
SANTA JULITA E SEU FILHO SÃO CIRO ( INVOCADO PARA...
SÃO VITO - 15 DE JUNHO - INVOCADO CONTRA OS MALES ...
SÃO BARNABÉ - 11 DE JUNHO
SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA ( DE LISBOA) - 13 DE JUNHO
SANTO ONOFRE - 12 DE JUNHO- PATRONO DA FORTUNA ( S...
SANTO EFRÉM (DA SÍRIA) - 09 DE JUNHO
SÃO MEDARDO - 08 DE JUNHO
SÃO MARCELINO CHAMPAGNAT OU MARCELLIN CHAMPAGNAT- ...
SÃO BONIFÁCIO - 05 DE JUNHO
SANTA CLOTILDE - 03 DE JUNHO
SANTO ERASMO - 02 DE JUNHO - PADROEIRO DOS MARINHE...
SÃO MARCELINO E SÃO PEDRO - 02 DE JUNHO
CALENDÁRIO DOS SANTOS DE JUNHO
► Maio (22)
► Abril (13)
► Março (3)
► Fevereiro (11)
► Janeiro (17)
► 2010 (66)
► Dezembro (15)
► Novembro (6)
► Outubro (17)
► Setembro (10)
► Agosto (2)
► Julho (16)
Marcadores
APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO (1)
APÓSTOLO (1)
CALENDÁRIO DE JULHO (1)
CALENDÁRIO DE JUNHO (1)
CONVERSÃO DE SÃO PAULO (1)
NATAL (1)
NOSSA SENHORA APARECIDA (1)
NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO (1)
NOSSA SENHORA DA PENHA (1)
NOSSA SENHORA DA VISITAÇÃO (1)
NOSSA SENHORA DAS DORES (1)
NOSSA SENHORA DAS NEVES (1)
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA (1)
NOSSA SENHORA DE GUADALUPE (1)
NOSSA SENHORA DE LOURDES (1)
NOSSA SENHORA DO CARMO (1)
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO (1)
NOSSA SENHORA DO Ó (1)
OS QUARENTA SANTOS MÁRTIRES DE SEBASTE (1)
SANTA ( BEATA) JOANA DE PORTUGAL (1)
SANTA AGATHA OU ÁGUEDA (1)
SANTA ANA (1)
SANTA ANATÓLIA (1)
SANTA APOLÔNIA (1)
SANTA AUREA DE ÓSTIA (1)
SANTA BERNADETE SOUBIROUS (1)
SANTA BIBIANA (1)
SANTA BRÍGIDA DA SUÉCIA (1)
SANTA BÁRBARA (1)
SANTA CATARINA DA SUÉCIA (1)
SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA (1)
SANTA CATARINA DE SENA (1)
SANTA CECÍLIA (1)
SANTA CLARA DE ASSIS (1)
SANTA CLOTILDE (1)
SANTA CRESCÊNCIA (1)
SANTA CRISTINA (1)
SANTA DOROTÉIA (1)
SANTA EDVIGES (1)
SANTA EFIGÊNIA OU IFIGÊNIA (1)
SANTA EMERENCIANA (1)
SANTA ESCOLÁSTICA (1)
SANTA EVERILDA (1)
SANTA FLÁVIA DOMITILA MÁRTIR (1)
SANTA FRANCISCA XAVIER CABRINI (1)
SANTA GEMA GALGANI (1)
SANTA GENOVEVA (1)
SANTA GERTRUDES DE HELFTA (1)
SANTA HILDEGARDES OU HILDEGARD (1)
SANTA INÊS (1)
SANTA INÊS DE MONTEPULCIANO (1)
SANTA IRIA OU IRENE (1)
SANTA ISABEL DA HUNGRIA (1)
SANTA ISABEL DE PORTUGAL (1)
SANTA JOANA DARC (1)
SANTA JULIANA FALCONIERE (1)
SANTA JULITA E SÃO CIRO (1)
SANTA JÚLIA (1)
SANTA LAURA DE CORDOBA (1)
SANTA LAURA VICUÑA (1)
SANTA LUZIA (1)
SANTA MARGARIDA (1)
SANTA MARGARIDA DE CORTONA (1)
SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE (1)
SANTA MARIA DO EGITO (1)
SANTA MARIA EGIPCÍACA (1)
SANTA MARIA GORETTI (1)
SANTA MARIA MADALENA (1)
SANTA MARIA MADALENA DE PAZZI (1)
SANTA MARIA MÃE DE DEUS (1)
SANTA MARTA (1)
SANTA MARTINHA (1)
SANTA MATILDE OU MATILDA (1)
SANTA MÔNICA (1)
SANTA PAULINA (1)
SANTA PETRONILA (1)
SANTA PRAXEDES (1)
SANTA RITA DE CÁSSIA (1)
SANTA ROSA DE LIMA (1)
SANTA ROSA DE VITERBO (1)
SANTA TARSILA (1)
SANTA TECLA (1)
SANTA TERESA DE ÁVILA (1)
SANTA TERESA DOS ANDES (1)
SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE (1)
SANTA VERÔNICA GIULIANI (1)
SANTA ZENOBIA (1)
SANTA ZITA (1)
SANTA ÁUREA DE CORDOBA (1)
SANTA ÁUREA DE SAN MILLAN DE LA COGOLLA (1)
SANTA ÂNGELA DE FOLIGNO (1)
SANTA ÂNGELA DE MERICI OU DE BRESCIA (1)
SANTA ÚRSULA (2)
SANTAS PÉRPETUA E FELICIDADE (1)
SANTO ACÁCIO (1)
SANTO ADRIANO III (1)
SANTO AFONSO DE PALMA OU RODRIGUEZ (1)
SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO (1)
SANTO AGOSTINHO DE CANTUÁRIA (1)
SANTO AGOSTINHO ZHAO RONG (1)
SANTO AMARO (1)
SANTO ANASTÁCIO (1)
SANTO ANDRÉ (1)
SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA ( DE LISBOA) (1)
SANTO ANTÔNIO DE SANTANA GALVÃO (1)
SANTO ATANÁSIO (1)
SANTO EDUARDO REI E CONFESSOR (1)
SANTO EFRÉM DA SÍRIA (1)
SANTO ERASMO (1)
SANTO HERMENEGILDO MÁRTIR (1)
SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA (1)
SANTO INÁCIO DE LOYOLA (1)
SANTO ONOFRE OU ONOUPHRIUS (1)
SANTOS ANJOS DA GUARDA (1)
SÃO BARNABÉ (1)
SÃO BENEDITO (1)
SÃO BENTO (1)
SÃO BERNARDINO DE SENA (1)
SÃO BOAVENTURA (1)
SÃO BONIFÁCIO (1)
SÃO BRAZ (1)
SÃO CAETANO (1)
SÃO CAMILO DE LELIS (1)
SÃO CIRÍACO (1)
SÃO COLMANO (1)
SÃO COSME E SÃO DAMIÃO (1)
SÃO CRISPIM E SÃO CRISPINIANO (1)
SÃO CRISTOVÃO (1)
SÃO FELIPE (1)
SÃO FELIPE NERI (1)
SÃO FIDELIS DE SIGMARINGA MÁRTIR (1)
SÃO FLORIANO (1)
SÃO FRANCISCO DE ASSIS (1)
SÃO FRANCISCO DE PAULA (1)
SÃO FÉLIX DE CANTALICE (1)
SÃO FÉLIX DE NANTES (1)
SÃO FÉLIX I (1)
SÃO GABRIEL ARCANJO (1)
SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES (1)
SÃO GALVÃO (1)
SÃO GENARO (1)
SÃO GERMANO DE PARIS (1)
SÃO GERVÁSIO E SÃO PROTÁSIO (1)
SÃO GREGÓRIO BARBARIGO (1)
SÃO JANUÁRIO (1)
SÃO JOAQUIM (1)
SÃO JOAQUIM E SANTANA (1)
SÃO JORGE MÁRTIR (1)
SÃO JOÃO BATISTA (1)
SÃO JOÃO BOSCO (1)
SÃO JOÃO DA CRUZ (1)
SÃO JOÃO NEPOMUCENO (1)
SÃO JUDAS TADEU (1)
SÃO LOURENÇO (1)
SÃO LUCAS (1)
SÃO LUIZ GONZAGA (1)
SÃO LUÍS DE FRANÇA (1)
SÃO MARCELINO CHAMPAGNAT (1)
SÃO MARCELINO E SÃO PEDRO (1)
SÃO MARCOS EVANGELISTA (1)
SÃO MARTINIANO (1)
SÃO MATIAS APÓSTOLO (1)
SÃO MAURO (1)
SÃO MAXIMINO DE TREVES (1)
SÃO MEDARDO (1)
SÃO MIGUEL ARCANJO (1)
SÃO MODESTO (1)
SÃO NAUM (1)
SÃO NICOLAU (1)
SÃO NICOLAU DE FLUE (1)
SÃO NICOLAU PICK E OS MÁRTIRES DE GORKUM (1)
SÃO PANTALEÃO (1)
SÃO PASCOAL BAILÃO (1)
SÃO PAULINO DE NOLA (1)
SÃO PEDRO APÓSTOLO (1)
SÃO POLICARPO (1)
SÃO PROCESSO (1)
SÃO PROCÓPIO (1)
SÃO RAFAEL ARCANJO (1)
SÃO RAIMUNDO DE TOLOSA (1)
SÃO RANIERI DE PISA (1)
SÃO SEBASTIÃO (1)
SÃO SILVESTRE (1)
SÃO SIMEÃO ESTILITA (1)
SÃO TIAGO MENOR (1)
SÃO TIMÓTEO (1)
SÃO TOMÁS DE AQUINO (1)
SÃO TOMÉ (1)
SÃO VALENTIM (1)
SÃO VENCESLAU (1)
SÃO VICENTE MÁRTIR (1)
SÃO VILIBALDO (1)
SÃO VITO (1)
MILAGRES GRAÇAS DEVOÇÕES ORAÇÕES EM:
BREVIÁRIO
BENDITA E ADORADA SEJA A SANTA TRINDADE.

"AMÉM, LOUVOR, GLÓRIA, SABEDORIA, AÇÃO DE GRAÇA, HONRA, PODER E FORÇA AO NOSSO DEUS PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS. AMÉM!" AP. 7,12
Postagens populares
SANTA BERNADETE SOUBIROUS - 18 DE FEVEREIRO
Marie-Bernard Soubirous ou Maria Bernada Sobeirons em occitano (Lourdes, 7 de Janeiro de 1844 — Nevers, 16 de Abril de 18...
NOSSA SENHORA DA PENHA OU NOSSA SENHORA DA PENHA DE FRANÇA - 06 DE SETEMBRO
Nossa Senhora da Penha de França ou Nossa Senhora da Penha é um dos nomes que recebe Maria, mãe de Jesus, que apareceu à Simão Vela no no...
SANTA MARIA GORETTI - PROTETORA DAS VÍTIMAS DE ESTUPRO , DA CASTIDADE - 06 DE JULHO
Santa Maria Goretti Virgem e mártir Nascimento 16 de Outubro de 1890 em Corinaldo Falecimento 6 de Julho de 1902 (11 anos) em...
SANTA ÚRSULA E A LENDA DAS ONZE MIL VIRGENS - 21 de outubro
Úrsula foi uma santa natural da Grã-Bretanha, martirizada por volta do ano 383 em Colônia na Alemanha. Padroeira dos jovens, esp...
SÃO PEDRO - 29 DE JUNHO - APÓSTOLO E BISPO DE ROMA- PRIMEIRO PAPA DA IGREJA
Pedro (século I a.C., Betsaida, Galileia — cerca de 67 d.C., Roma)foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, segundo o Novo Testament...
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - 07 DE OUTUBRO
A origem da devoção à Nossa Senhora do Rosário é muito antiga, mas sua propagação tomou impulso com São Domingos de Gusmão. Foi por sua i...
NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO APARECIDA - PADROEIRA DO BRASIL
12 de outubro é o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, nossa Mãe querida, Maria, Mãe de Jesus d...
NOSSA SENHORA DAS NEVES - 05 DE AGOSTO
Nossa Senhora das Neves é também conhecida como Santa Maria Maior. O título de Nossa Senhora das Neves é devido a uma antiga lenda...
SÃO CRISPIM E SÃO CRISPINIANO - PADROEIRO DOS SAPATEIROS- 25 DE OUTUBRO
Crispim e Crispiniano eram irmãos de origem romana Cresceram juntos e se converteram ao cristianismo na adolescência. Ganhando a vid...
SANTA ZITA - 27 DE ABRIL - PADROEIRA DAS EMPREGADAS DOMÉSTICAS
Natural de Montesegradi (Itália), filha de pais pobres mas honestos e piedosos, nasceu Zita em 1212 e, graças à sólida educação ...

" Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino! Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso." LC 23, 42-43
INTERCESSÃO DOS SANTOS

§956 "Pelo fato de os habitantes do Céu estarem unidos mais intimamente com Cristo, consolidam com mais firmeza na santidade toda a Igreja. Eles não deixam de interceder por nós ao Pai, apresentando os méritos que alcançaram na terra pelo único mediador de Deus e dos homens, Cristo Jesus. Por conseguinte, pela fraterna solicitude deles, nossa fraqueza recebe o mais valioso auxílio".

"A FUMAÇA DOS PERFUMES SUBIU DA MÃO DO ANJO COM AS ORAÇÕES DOS SANTOS DIANTE DE DEUS." APO 8,4
A VENERAÇÃO DOS SANTOS

§957 "Veneramos a memória dos habitantes do céu não somente a título de exemplo; fazemo-lo ainda mais para corroborar a união de toda a Igreja no Espírito, pelo exercício da caridade fraterna. Pois, assim como a comunhão entre os cristãos da terra nos aproxima de Cristo, da mesma forma o consórcio com os santos nos une a Cristo, do qual como de sua fonte e cabeça, promana toda a graça e a vida do próprio Povo de Deus".

"ESSES SÃO OS SOBREVIVENTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO; LAVARAM SUAS VESTES E AS ALVEJARAM NO SANGUE DO CORDEIRO. POR ISSO, ESTÃO DIANTE DO TRONO DE DEUS , E O SERVEM, DIA E NOITE, NO SEU TEMPLO." AP 7,14-15
RAINHA DOS SANTOS, ROGAI POR NÓS!

"APARECEU EM SEGUIDA UM GRANDE SINAL NO CÉU: UMA MULHER REVESTIDA DO SOL, A LUA DEBAIXO DOS SEUS PÉS E NA CABEÇA UMA COROA DE DOZE ESTRELAS" AP. 12,1
SANTOS SANTA CATÓLICO CANONIZAÇÃO
Vaticano: Papa vai canonizar três novos santosAgência Ecclesia
- 22 Out 2011
- 22 Out 2011
Desde o início do pontificado de Bento XVI, em 2005, há 34 novos santos, incluindo S. Nuno de Santa Maria, o 'Santo Condestável', canonizado a 26 de abril de 2009, no Vaticano. Das oito cerimónias de canonização, apenas uma não decorreu na Praça de São ...
Artigos relacionados »
recortado do Google - 11/2011
Fé e Compromisso – Pastoral da ComunicaçãoJornal de Barretos
- 27 Out 2011
- 27 Out 2011
... de um processo de beatificação e posteriormente canonização. O padre Ronaldo Miguel, da Paróquia Santa Ana e São Joaquim, lembra que um dos critérios para ter a santidade reconhecida pela Igreja Católica Apostólica Romana é o testemunho de vida, ...
recortado do Google - 11/2011
Arquidiocese de BH abre processo de beatificação de Irmã BenignaG1.com.br
- 15 Out 2011
- 15 Out 2011
O arcebispo metropolitano da capital mineira, dom Walmor Oliveira de Azevedo, vai anunciar o começo da investigação da Igreja Católica sobre a vista de Maria da Conceição Santos que, em 1935, adotou o nome de Irmã Benigna Victima de Jesus, ...
recortado do Google - 11/2011
Igreja celebra memória de João Paulo IIAgência Ecclesia
- 21 Out 2011
- 21 Out 2011
A beatificação, que antecede a canonização (declaração de santidade), é o rito através do qual a Igreja Católica propõe uma pessoa como modelo de vida e intercessor junto de Deus, ao mesmo tempo que autoriza o seu culto público, normalmente em âmbito ...
Artigos relacionados »
recortado do Google - 11/2011
powered by

Barra de vídeo




powered by



Seguidores

Quem sou eu

PRINCIPE ORION
TIAGO é Professor de Português e Inglês. Especialista em Línguístca aplicada ao ensino da Língua.
Visualizar meu perfil completo
SANTOS TODOS DE DEUS, ROGAI POR NÓS!

ANJOS E ARCANJOS, TRONOS E DOMINAÇÕES, PRINCIPADOS E POTESTADES, VIRTUDES DO CÉU, QUERUBINS E SERAFINS, PATRIARCAS E PROFETAS, SANTOS DOUTORES DA LEI, APÓSTOLOS, MÁRTIRES DE CRISTO, SANTOS CONFESSORES, VIRGENS DO SENHOR, ANACORETAS E SANTOS TODOS DO CÉU, ROGAI POR NÓS.



VALOR DAS OBRAS DOS SANTOS

§1477 "Pertence, além disso, a esse tesouro o valor verdadeiramente imenso, incomensurável e sempre novo que têm junto a Deus as preces e as boas obras da Bem-aventurada Virgem Maria e de todos os santos que, seguindo as pegadas de Cristo Senhor, por sua graça se santificaram e totalmente acabaram a obra que o Pai lhes confiara, de sorte que, operando a própria salvação, também contribuíram para a salvação de seus irmãos na unidade do corpo místico."

"ÀQUELE QUE SE ASSENTA NO TRONO E AO CORDEIRO, LOUVOR HONRA, GLÓRIA E PODER PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS" AP. 5,13



Modelo Awesome Inc.. Imagens de modelo por molotovcoketail. Tecnologia do Blogger.



acabei de assistir



COPYRIGHT MODELO AWESOME INC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas