Católicos do BrasilAnunciando o EvangelhoHomeDownloads
Google Católico
Sobre
Twitter RSS Feeds
Posts tagged Ethelred
São Eduardo, o Confessor
0 1 year agoby admin in Santos da Igreja Catolica Eduardo,o confessor, foi filho do Rei Ethelred III e sua esposa norueguesa Emma, neta do Duque Richard I da Normandia. Ele nasceu em Islip na Ingleterra e foi enviado para a Normandia com sua mãe no ano de 1013 quando os Danes, os Sweyn e seu filho Canute invadirama Inglaterra. Canute permaneceu na Inglaterra no ano seguinte a morte de Ethelred e em 1016 casou-se com Emma a qual já havia retornado a Inlgaterra e tornou-se Rei da Inglaterra. Eduardo continuou na Normandia e foi criado como um normando.
Em 1042 com a morte do seu meio irmão Hardicanute, filho de Canute com sua mãe Emma, Eduardo foi aclamado Rei da Inglaterra.
Em 1044 ele casou-se com a filha do poderoso Earl Godwin. Seu reinado foi pacifico e caracterizado pela sua bondade, e o término de odiosas taxas e impostos, e com lutas internas parcialmente provocadas pela sua inclinação a favor dos normandos, inclusive Robert de Jumienes, que Eduardo trouxe com ele no seu retorno da Normandia e o indicou Arcebispo de Canterbury em 1051. No mesmo ano Edward baniu Godwin que tomou refugio em Flanders e voltou no ano seguinte com uma frota pronta para a rebelião.
A rebelião já estava armada mas foi evitada pelos dois homens que se encontraram e resolveram suas diferenças.
As dificuldades continuaram após a morte de Godwin. Os seus dois filhos Horold e Tostig tinham um olho no trono desde a infância.
Depois que Harold foi nomeado sucessor do Earl da Northumbia Eduardo passou a ficar mais interessado nos negócios religiosos e construiu a Abadia de São Pedro em Westminter, no local da mesma Abadia de hoje. É a mais linda da Inglaterra, e é onde ele foi enterrado.
Sua piedade deu a ele o apelido de “O Confessor”. Morreu em Londres em 5 de Janeiro e foi canonizado 1161 pelo Papa Alexandre III.
Sua festa é celebradada no dia 13 de Outubro.
abadia aclamado alexandre iii ano bondade Canterbury Canute com confessor continuou Danes Duque Earl earl godwin Ele Emma enviado Ethelred filha Filho flanders foi Godwin Hardicanute havia III inglaterra Ingleterra Inlgaterra invadirama irmão Islip Mãe meio morte Nasceu neta normandia normando northumbia norueguesa outubro pela pelo permaneceu piedade qual quando rebelião Refúgio Rei reinado retornado Richard richard i São seguinte seu sua Sweyn término Trono São Gustavo de Croyland
0 1 year agoby admin in Santos da Igreja Catolica Nascido em Mércia, em 673 DC, teria sangue real da tribo dos Guthlacingas. Teria sido soldado por nove anos lutando por Ethelred, o Rei de Mércia. Na idade de 24 anos, renunciou a violência e a vida mundana e se tornou um monge beneditino na Abadia de Repton, dirigida por uma Abadessa de nome Elfrida.
Mesmo naqueles dias de iniciante, sua disciplina era extraordinária. Alguns dos monges não o apreciavam muito, simplesmente porque ele recusava todo e qualquer vinho e qualquer outra bebida, a não ser água. Mas com o tempo ele conquistou a admiração dos seus irmãos. Após dois anos no monastério, lá parecia ser um local muito agradável para o que ele desejava. Na festa de São Bartolomeu, cerca de 701 DC, ele encontrou um local remoto perto do Rio Welland, o qual só poderia ser alcançado de barco e viveu lá o resto de sua vida como um eremita, procurando imitar os rigores dos velhos antigos monges do deserto.
Suas tentações rivalizavam a deles. Homens selvagens invadiam a floresta e batiam nele. Até tomavam as suas poucas posses e comida, mas Gustavo era paciente até mesmo com as criaturas selvagens. Pouco a pouco os animais e os pássaros passaram a tratá-lo como amigo e a confiar nele. Um homem santo de nome Wilgrid, certa vez visitou Gustavo e ficou estarrecido ao ver duas andorinhas pousarem em seus ombros e depois andarem sobre o seu corpo. Gustavo disse a ele: “Aqueles que escolhem viver longe dos humanos se tornam amigos dos animais selvagens e os anjos os visitam também, e aqueles que são sempre visitados por outros homens, raramente são visitado pelos anjos”. Diz a tradição que em algumas noites sua única refeição do dia era trazida pelos anjos. Aparentemente, Gustavo havia tido uma visão de São Bartolomeu, seu patrono, que lhe deu um açoite para espantar o demônio. Ele não estaria totalmente só no seu refúgio. Ele teve vários discípulos entre eles Santa Cissa, São Bettelin, São Egbert que tinham suas celas bem perto da dele. O Bispo Hedda de Dorchester o ordenou padre durante uma visita ao seu retiro para pedir seu aconselhamento espiritual e sua bênção que teria curado uma grave doença do bispo. O príncipe exilado, Ethelbald, veio a ele a procura de conselhos e aprendeu de Gustavo o que deveria fazer para, de novo, usar a coroa de Mércia.
Quando ele estava morrendo, Gustavo mandou chamar Santa Pega (sua irmã) e que era também uma eremita próxima a ele (A igreja de Santa Pega existe até hoje em Peakirk). A Abadessa Edberga de Repton, enviou a ele um caixão de chumbo. Um ano após a sua morte, o corpo de Gustavo foi exumado e encontrado incorrupto.
Levado para o seu santuário, tornou-se local de peregrinação e vários milagres são creditados à sua intercessão. Quando o Rei Wiglaf de Mércia (827-840) e o Arcebispo Ceolnoth de Canterbury, foram curados pelas orações a São Gustavo em 830 DC, seu culto cresceu e se espalhou. Um monastério foi erigido no local da cela de São Gustavo e mais tarde se tornou a Abadia de Crowland, para onde suas relíquias, e seu açoite, foram trasladadas, em 1136. Houve outro translado em 1196. A vida de São Gustavo está escrita em Latin pelo seu contemporâneo Felix. Várias outras biografias estão compostas em prosa e versos, em inglês antigo. Junto com São Cuthbert, São Gustavo é um dos mais populares santos da Inglaterra.
Na arte litúrgica da Igreja, São Gustavo é mostrado segurando 1º um açoite na sua mão direita com uma serpente a seus pés; ou 2º recebendo o açoite de São Bartolomeu; ou 3º sendo ordenado por Santa Hedda de Winchester; ou 4º com os demônios molestando e os anjos a consolá-lo.
Uma magnífica recordação de sua vida sobreviveu no Museu Britânico e é chamada de Guthlac Roll. É uma série de 18 cartões de vidros baseado na biografia de Feliz. Na Abadia de Henry Crowland, do século 13, existe um selo na porta principal mostrando São Gustavo recebendo o açoite de São Bartolomeu, para se defender dos ataques do demônio. Ele é muito venerado em Lincolnshire.
Faleceu em 714 DC.
Sua festa é celebrada no dia 11 de abril.
A festa de seu traslado é celebrada em 3 de agosto e ainda tem outra comemoração, em 26 de agosto, em Lincolnshire.
animais selvagens barco celas cissa dele dois anos Egbert Ele Ethelred Gustavo irms longe monges o tempo os anjos Rei rio São seu seu corpo soldado sua sua vida teve viver welland Santo Olavo
0 1 year agoby admin in Santos da Igreja Catolica Nasceu em 995. Muito precoce Olavo, juntou-se a um bando de piratas Vikings. No curso de suas andanças ele lutou pelo Rei Ricardo da Normandia e pelo Rei Ethelred II na Inglaterra contra os Dinamarqueses. Olavo recebeu o batismo em Rouen, França das mãos do arcebispo Robert em 1010. Em 1015 com a idade de 20 ele retornou a Noruega. Ele procedeu a tomada de toda a Noruega da Dinamarca Suécia e derrotou o Earl Esweun na batalha de Nesje em 1016 e tornou-se o governador depois rei da Noruega. Após as suas brilhantes conquistas militares Olavo passou a organizar o cristianismo na Noruega. Trouxe o clero da Inglaterra e dos países vizinhos e um desses estrangeiros era Grimkel, bispo de Nidaros .Seguindo o conselho de Grimkel Olavo publicou muito atos abolindo as leis e antigos costumes pagãos e contrários ao evangelhos e a paixão de Cristo. Infelizmente Olavo usou de força para destruir o paganismo e impor a nova religião ao seu povo. Ele unificou o país mas algumas de suas leis e objetivos não foram bem aceitos pelos nobres e ricos e de fato espalhou certo descontentamento. Ele não tinha misericórdia para com os seus inimigos e logo os nobres se revoltaram e em 1029 ele foi expulso do reino anglo-dinamarquês. Ele fugiu para Rússia mas voltou a Noruega em 1031 com algumas tropas suecas tentando recuperar o seu reino, mas foi morto em batalha em Skiklestad, no Fiorde de Ttromdheim. Em circunstâncias que se assemelham ao Santo Eric da Suécia, Olavo se tornou um herói e santo na Noruega e milagres foram reportados em sua tumba e no vale do Rio Vid onde ele tombou ferido mortalmente. Ali onde ele caiu, inexplicavelmente uma fonte passou a jorrar água e a ela foi logo creditada com poderes de cura milagrosa e vários outros milagres São Olavo foram atribuídos.
Ele é o santo e herói nacional da Noruega. No ano seguinte o bispo Grumkel construiu uma capela no local de sua tumba. Ele foi zeloso pela cristandade, embora rude e feroz fez a independência da Noruega e espalhou o evangelho por toda a região com nas cruzadas contra os bárbaros; assim alguns escolares, apesar de sua rudeza julgam ele de certa forma pode ser julgado como um santo, principalmente devido aos vários e inexplicáveis milagres a ele atribuídos. Em 1075 quando o seu corpo foi exumado para ser trasladado para a Catedral de Nidaros, encontram seu corpo incorrupto. A catedral logo se tornou um local de veneração e peregrinação e muitos milagres foram creditados a sua intercessão. O seu culto se espalhou rapidamente por toda a Escandinávia. Na Inglaterra, mais de 40 igrejas tem o seu nome. Em Londres( na Hart Strett tem a igreja de St. Olav), tambem em Exeter,Lincoln e sua festa é encontrada nos calendários ingleses até mesmo em York e Winchester. E os monastérios de Ramsey, Aherbourne e Abbotsbury e Syon observam o seu culto. Em 1856 linda igreja foi construída na Capital de Noruega onde se encontra grande parte de suas relíquias (doadas pelo Museu Real da Dinamarca), e onde ele é muito venerado como o padroeiro da Noruega. Na arte litúrgica São Olavo é mostrado como um rei com uma lança ou com uma adaga, ou com um machado. Na iconografia Inglesa Olavo tem um selo da Abadia de Crimbly e do museu Albert de Londres e os vitraux de Yorkminster. O mais completo exemplo dos 6 medalhões de São Olavo está Galeria de Arte de Baltimore, em Maryland nos Estados Unidos.Ele foi canonizado em 1164 pelo Papa Alexandre III.
Sua festa é celebrada no dia 29 de julho.
Arcebispo batalha batismo Bispo caiu clero com corpo costumes de cristo derrotou Dinamarca Dinamarqueses Earl ela Ele espalhou Ethelred ethelred ii festa foi fonte foram França Grimkel herói idade Igreja inglaterra logo lutou milagres muito museu não Nasceu Nidaros normandia Noruega Olavo onde paganismo passou pelo povo precoce procedeu recebeu Rei retornou Ricardo Robert Rouen Santo São seu sua suecas Suécia têm tentando tornou tumba uma vale do rio vikings Facebook
Youtube
Categories
Bíblia (65)
Compendio do Catecismo (598)
Doutrina Católica (32)
Espiritualidade (102)
História da Igreja (82)
Igreja (541)
mundo (200)
Orações Católicas (118)
Outros (118)
Podcast (32)
Protestantismo (52)
Santa Sé (333)
Santos da Igreja (63)
Santos da Igreja Catolica (466)
Seitas e Heresias (7)
Sem categoria (1)
Vídeos (71)
Tags
ao Bento XVI Bispo cardeal católica com Cristo de cristo Deus dia ela Ele Espírito Evangelho família Filho foi foram homem Igreja Jesus jesus cristo Maria morte Nasceu não oração Pai Papa Bento XVI Paulo Pedro pela quando Santa Santo senhor seu sua São também tempo ter uma Vaticano virgem
Tweets
Powered by WordPress and Mystique theme by digitalnature | RSS Feeds
Go to Top
prevnext
COPYRIGHT WORDPRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário