Home Fotos Tunísia Fotos Marrocos Imagens Inglaterra Imagens França Imagens Itália Foto Grécia Imagens Istambul
Suécia Imagens Espanha Imagens Portugal Animais Fotos Camboja Islândia Veneza China
A cultura e a religião da Venezuela Fotografias em Venezuela
Mapa da Venezuela
Geografia da Venezuela
Clima da Venezuela
População da Venezuela
Cultura da Venezuela
As instituições políticas
A economia venezuelana
A agricultura e a indústria
Historia da Venezuela
Caracas
O espanhol é a língua oficial da Venezuela. A principal religião é o catolicismo, protestants que não representam único uma minoria no país.
O ensino à Venezuela é gratuito e obrigatório para as crianças idosas de 6 à 15 anos. É gratuito nos estabelecimentos universitários financiados pelo Estado. A taxa de alfabetização em 2005 atinge 94 p. 100.
As grandes cidades possuem universidades e estabelecimentos de ensino superior: a Universidade central da Venezuela (1721) e a Universidade católica de Andrés Bello de Caracas (1953); a universidade dos Andes de Mérida (1785); a universidade de Zulia de Maracaibo (1891); o Instituto politécnica de Barquisimeto (1962). A Biblioteca nacional, fundada em 1847, encontra-se à Caracas.
A influência cultural dominante à Venezuela foi a dos conquistadores espanhóis, o país marcado pouco pelas tradições precolumbian e amerindio. Um dos símbolos das tradições venezuelanas é o llanero, o equivalente venezuelano do gaucho argentino.
A dança nacional, o bropo e os instrumentos de música como o maraco, uma pequena harpa e o cuarto, uma guitarra, são igualmente caraterísticos do país. As artes, como a arquitectura e a pintura, sofreram a influência da Espanha ou a França e misturaram-se às tradições venezuelanas. Seguidamente, na segunda metade dos xx e século, a combinação das riquezas produzidas pelas descobertas de petróleo e o estabelecimento de relações estreitas com os Estados Unidos contribuiu para o desenvolvimento de uma arquitectura moderna, em especial na cidade de Caracas.
Vários grandes escritores, como Andrés Bello e Rómulo Gallegos marcaram profundamente a literatura venezuelana e latino-americana. Ver literatura hispanoamericana; música latino-americana.
Andres Bello
As grandes cidades do país desenvolveram uma atividade cultural, assim Caracas protege vários museus: o museu Beaux-Arts, o museu da Arte colonial, o museu das Ciências naturais e o museu Bolívar, consagrado à Simón Bolívar, o libertador do país. Encontra-se o museu Talavera à Ciudad Bolívar, e dos museus históricos à Maracaibo e Trujillo.
Anuário Galeria de fotos Entrevista Informações viagem Agenda Autor News Contato franceses
Web voyagesphotosmanu.com
COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário