quinta-feira, 11 de outubro de 2012

OBRAS DE FERNANDO PESSOA


GRUPO PORTO EDITORA• Porto Editora • Areal Editores • Raiz Editora• Assírio & Alvim• Sextante• Wook• Plural Moçambique• Plural Angola• Bloco Gráfico Sobre NósImprensaApoio ao ClienteContactosSiga-nos



ProdutosSites e ServiçosMobileEspaço ProfessorEspaço AlunoEspaço Língua PortuguesaRevendedoresLivrosLivros de EnsinoAuxiliares de EnsinoMultimédiaJogosInício > Homepage > Espaço Aluno > Espaço Língua Portuguesa > Acordo Ortográfico > Produtos > Mobile > Imprensa > Sobre Nos > Apoio ao cliente > Contactos > Termos e condições de acesso > NewslettersInternacional > Livros > Literatura > Poesia > Fernando Pessoa

quinta-feira, 11 de outubro de 2012 logout

pesquisar



Temas

Arte

Autoajuda

Ciências Exatas e Nat.

Ciências Soc. e Humanas

Desporto e Lazer

Dicionários e Enciclopédias

Direito

Economia, Finanças e Contabilidade

Engenharia

Ensino e Educação

Erotismo e Sexualidade

Gastronomia e Vinhos

Gestão

Guias Turísticos e Mapas

História

Infantojuvenil

Informática

Literatura

Medicina e Saúde

Plano Nac. de Leitura

Política

Religião e Moral

Vida Prática

Coleção

CRESCER A BRINCAR

CURRÍCULO, POLÍTICAS E PRÁTICAS

CLÁSSICOS PORTO EDITORA

MUNDO DE SABERES

DICIONÁRIOS EDITORA

Preço

Até 5 euros

5 a 10 euros

10 a 25 euros

25 a 50 euros

Mais de 50 eurosFicha do produto 10%

24h
CONDIÇÕESfecharCTT Expresso Dia / CTT Expresso Noite



Para garantir a entrega em 24 horas, a sua encomenda, terá que reunir as seguintes condições:



1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio).



2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respectivo símbolo.



3. Seleccionar o tipo de envio CTT Expresso Dia ou CTT Expresso Noite.



4. Ser paga através de Cartão de Crédito on-line.



5. Ser confirmada até às 16 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte.





Encomenda confirmada Entrega

Dias úteis até às 16 horas Dia útil seguinte

Sábado, Domingo e feriados 2º dia útil seguinte





Notas importantes:

A disponibilidade de 24h e 48h apenas é garantida para uma unidade de cada produto. A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Noite) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).

Fernando Pessoa

uma quase-autobiografia

de José Paulo Cavalcanti Filho

Código: 04410

Edição/reimpressão: junho de 2012

Páginas: 712

Editor: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-04410-5

Normalmente segue para o correio em 24 horasentrega CONDIÇÕES DE ENTREGAfecharA entrega das encomendas é feita pelos CTT Expresso (na modalidade do serviço Quick Nacional – Correio Urgente, com o seguinte padrão de entrega:

• Continente – 3º dia útil seguinte após sua expedição

• Madeira – até 5 dias úteis

• Açores – entre 7 a 15 dias úteis



A entrega ao domicílio não pode ser feita em apartados.



A Porto Editora compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível. Os prazos de disponibilidade constantes nas fichas dos produtos devem ser considerados como meramente indicativos. A Porto Editora esforçar-se-á sempre por cumprir esses prazos, não assumindo, contudo, qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes ao não cumprimento dos mesmos.



Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o Utilizador pode, a qualquer momento, contactar a Linha do Professor da Porto Editora disponível no número 707 22 33 66, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12:30 e das 14:00 às 18:00 horas, ou através do Formulário de Contacto na área Contactos deste site.



Para estimar o tempo total até à recepção de uma encomenda o Utilizador deverá ter em conta a seguinte equação (a data a considerar para início da contagem é sempre a data de recepção do pagamento da mesma):



Tempo Total para Entrega = Disponibilidade dos produtos* + Despacho



Por exemplo, uma encomenda paga por Cartão de Crédito (pagamento imediato = 0 dias), com produtos em que a disponibilidade máxima indicada é de 5 dias úteis (disponibilidade = 5 dias) e o envio por CTT Expresso Quick Nacional Continente é de 3 dias úteis (despacho = 3 dias), significa que a encomenda será entregue em 8 dias úteis (0+5+3).



*Disponibilidade: entende-se por disponibilidade o período de tempo em que o produto fica pronto para expedição. Numa encomenda de 2 ou mais produtos com disponibilidades diferentes, deve-se sempre considerar o maior dos valores.



A disponibilidade poderá ser consultada na ficha informativa de cada produto.



ficha do produto externa25,00€
22,50€adicionar adicionar lista"> ficha do produto externa ver comentários
comentar
recomendarpáginas



sobre o livro

comentários

recomendar

sobre o autor

detalhes do produto

sobre o livro







Sinopse

«Conheci Fernando Pessoa em 1966, pela voz de João Villaret. Foi o começo de uma paixão que até hoje me encanta e oprime.»

Enamorado desta figura de romance por escrever e de uma obra imensa que dispensa apresentação, José Paulo Cavalcanti Filho partiu à descoberta do homem que aqui nos dá a conhecer, de corpo inteiro: um Fernando Pessoa multifacetado, homem vaidoso, com dons de inventor e astrólogo, de ambições desmedidas e existência modesta; uma vida banal e triste para uma obra verdadeiramente universal.

Da reconstituição das esferas culturais da época aos pormenores do quotidiano, Cavalcanti decifra a vida por trás das palavras, a solitária multidão de um só Pessoa.





críticas



"É um erro falarmos da vida e obra de Fernando Pessoa. O que o grande escritor português nos deixou é uma vida-obra, ou obra-vida, sendo uma coisa indissociável da outra. Sei que José Paulo partilha esta ideia, e sei que dedicou vários anos a documentá-la. Que surpresas vai nos trazer o seu Fernando Pessoa, uma quase-autobiografia?"

Richard Zenith



«Fernando Pessoa, uma monumental autobiografia. (…) São 736 páginas de um livro absolutamente surpreendente e que vai dar muito que falar»

Jornal de Letras



«A ideia de erigir sobre o caos documental pessoano uma ‘quase-autobiografia’ diz bem do prolongado envolvimento de José Paulo com a obra do poeta e da generosa franqueza com que necessariamente a si mesmo se desvela nesta expedição. Acerca do modo como irá ser acrescentada à já extensa biografia passiva de Fernando Pessoa, alimenta cada um de nós a maior expectativa.»

Teresa Sobral Cunha



A mais completa e detalhada reconstituição que jamais se fez da vida do autor.

Revista VEJA



«José Paulo Cavalcanti Filho reconstruiu a vida de Pessoa como se de uma autobiografia se tratasse. (…) Fê-lo com o desembaraço do outsider desobrigado de protocolo académico, num tom fluente, acessível ao leitor comum. (…) Cavalcanti não descobriu a roda, mas fez da vida de Pessoa o retrato de Portugal entre 1888 e 1935. É impressionante a soma de peripécias, remissões para a imprensa da época, perfis de escritores e políticos, descrições de edifícios, etc. Isso permite uma larga perspectiva da vida portuguesa, com enfoque nos costumes.»

Eduardo Pitta, Sábado



O autor, advogado e ex ministro brasileiro, é um apaixonado pela vida e obra do poeta da Mensagem tendo reunido neste volume um manancial impressionante de informação alguma dela nova. Uma leitura agradável que conduz à releitura de Pessoa e portanto a uma melhor compreensão de Portugal.

Carlos Fiolhais, Público



O livro é um trabalho tão completo e tão extenso que o autor chamou-lhe "Fernando Pessoa - Uma Quase-Autobiografia".

Metro



Fernando Pessoa de José Paulo Cavalcanti Filho





Críticas de imprensa

A mais completa e detalhada reconstituição que jamais se fez da vida do autor.

Revista VEJA





«A ideia de erigir sobre o caos documental pessoano uma ‘quase autobiografia’ diz bem do prolongado envolvimento de José Paulo com a obra do poeta e daa generosa franqueza com que necessariamente a si mesmo se desvela nesta expedição. Acerca do modo como irá ser acrescentada à já extensa biografia passiva de Fernando Pessoa, alimenta cada um de nós a maior expectativa.»

Teresa Sobral Cunha





«São 712 páginas de um livro absolutamente surpreendente e que vai dar muito que falar»

Jornal de Letras





«Um biografia copiosa, mas nem por isso menos agradável, se revela a mais completa reconstituição da vida triste, sofrida e confusa do poeta maior da língua portuguesa»

Reinaldo Azevedo, VEJA

comentários



Coloque aqui o seu comentário - Fernando PessoaTítulo do comentário: * Comentário: * A sua avaliação: * campos de preenchimento obrigatório



recomendar





Fernando Pessoa de José Paulo Cavalcanti Filho



Para recomendar esta obra basta indicar o seu nome e-mail, bem como o nome e e-mail da pessoa a quem pretende enviar esta sugestão. Se quiser, pode ainda acrescentar um breve comentário. A sua recomendação será enviada de imediato. A sua identificação

Nome: * E-mail: * Identificação do destinatário

Nome: * E-mail: * Se pretender enviar esta recomendação para vários contactos,

separe os endereços de e-mail com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

Comentário: * campos de preenchimento obrigatório



sobre o autor



Bibliografia

Fernando Pessoa 2012 Porto Editora José Paulo Cavalcanti Filho Advogado no Recife, consultor da Unesco e do Banco Mundial, ex-Ministro da Justiça. Nasceu em 1948 e é membro da Academia Pernambucana de (...)> ver todos os títulos do autor



detalhes do produto





Fernando Pessoa de José Paulo Cavalcanti Filho

Ano de edição ou reimpressão: 2012

Editor: Porto Editora

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 234 x 32 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 712

Classificação: Poesia, Memórias e Testemunhos



Ver CestoVer ListaProdutos relacionados

Memorial do Convento - Ensino...

de José Saramago Um dia naquele inverno

de Sveva Casati Modignani Os Maias

de Eça de Queirós informaçãoFoi adicionado um item ao seu cesto de compras.

informaçãoFoi adicionado um item à sua lista de compras.

PRODUTOS

Livros

Livros de Ensino

Auxiliares de Ensino

Multimédia

Jogos SITES E SERVIÇOS

Escola Virtual

Saber Mais

Infopédia

Wook

Educare

Sítio dos Miúdos

Projetos Escolares

Paraescolar MOBILE

Dicionários

Histórias infantis

Resumos

Infopédia

Porto Editora ESPAÇO PROFESSOR

O Meu Espaço

Livraria

Materiais de Apoio

Eventos

Contactos ESPAÇO ALUNO

Manuais Escolares

Exames Nacionais

Clássicos da Literatura ESPAÇO LÍNGUA PORTUGUESA

Dicionários

Conversor AO

Dúvidas da Língua Portuguesa

SOBRE NÓS

Autores

Notícias

Institucional

Apoio ao Cliente

Contactos JUNTE-SE A NÓS

Facebook

Twitter

YouTube

© 2012 Porto Editora. Todos os direitos reservados. Rua da Restauração, 365 4099-023 Porto. Termos e condições de acesso.



loginXEsta é uma área reservada.

Para acederes necessitas de possuir um

Passaporte do Aluno.* utilizador: password:

RECUPERAR PASSWORDe-mail: Se não te encontras registado, inscreve-te aqui.



* Se já possuis um registo num dos sites ou serviços abaixo referenciados, poderás utilizar os mesmos dados de acesso para acederes ao Passaporte do Aluno.



estudaeaprende.pt
sitiodosmiudos.pt
raizeditora.pt
paraescolar.pt
edusurfa.pt
pastamagica.pt
escolavirtual.pt

loginXO processo de validação e de aquisição de produtos neste site é efetuado através do serviço de comércio eletrónico WOOK.pt, propriedade da Porto Editora.



Se já é um cliente registado, preencha os seguintes dados: e-mail: password:

Se esqueceu a password clique aqui.



Se ainda não se encontra registado, deverá fazer o seu registo diretamente em WOOK.pt.

COPYRIGHT WOOK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas