sábado, 6 de outubro de 2012

EÇA DE QUEIROZ

Assine 0800 703 3000SACBate-papoE-mailNotíciasEsporteEntretenimentoMulherShoppingPensador


pensador > autores > eça de queiroz

autores
biografias
tags
populares
recentes
temas

Eça de Queiroz

Eça de Queiroz (1845 - 1900) foi um diplomata e escritor português, escreveu obras como O primo Basílio e O crime do padre Amaro. [Biografia de Eça de Queiroz]

1 - 25 do total de 26 pensamentos de Eça de Queiroz

Nas nossas democracias a ânsia da maioria dos mortais é alcançar em sete linhas o louvor do jornal. Para se conquistarem essas sete linhas benditas, os homens praticam todas as ações - mesmo as boas.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 11

Mais Informação

O apreço exterior pela arte é a sobrecasaca da inteligência.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 5

Mais Informação

Pensar e fumar são duas operações idênticas que consistem em atirar pequenas nuvens ao vento.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 34

Mais Informação

Os sentimentos mais genuinamente humanos logo se desumanizam na cidade.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 18

Mais Informação

Quem sem descanso apregoa a sua virtude, a si próprio se sugestiona virtuosamente e acaba por ser às vezes virtuoso.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 4

Mais Informação

É o comer que faz a fome.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 19

Mais Informação

O jornal exerce todas as funções do defunto Satanás, de quem herdou a ubiquidade; e é não só o pai da mentira, mas o pai da discórdia.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 8

Mais Informação

A arte é um resumo da natureza feito pela imaginação.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 45

Mais Informação

Para aparecerem no jornal, há assassinos que assassinam.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 4

Mais Informação

É o coração que faz o caráter.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 76

Mais Informação

O amor eterno é o amor impossível.

Os amores possíveis começam a morrer

no dia em que se concretizam.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 238

Mais Informação

Que mérito há em amar os que nos amam?



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 22

Mais Informação

Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.



Eça de Queiróz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 108

Mais Informação

É que o amor é essencialmente perecível, e na hora em que nasce começa a morrer. Só os começos são bons. Há então um delírio, um entusiasmo, um bocadinho do céu. Mas depois! Seria pois necessário estar sempre a começar, para poder sempre sentir?



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 47

Mais Informação

O Primo Basílio



... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!



Ergueu-se de um salto, passou rapidamente um roupão, veio levantar os transparentes da janela... Que linda manhã! Era um daqueles dias do fim de agosto em que o estio faz uma pausa; há prematuramente, no calor e na luz, uma certa tranqüilidade outonal; o sol cai largo, resplandecente, mas pousa de leve; o ar não tem o embaciado canicular, e o azul muito alto reluz com uma nitidez lavada; respira-se mais livremente; e já se não vê na gente que passa o abatimento mole da calma enfraquecedora. Veio-lhe uma alegria: sentia-se ligeira, tinha dormido a noite de um sono são, contínuo, e todas as agitações, as impaciências dos dias passados pareciam ter-se dissipado naquele repouso. Foi-se ver ao espelho.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 25

Mais Informação

Quando não se tem aquilo que se gosta é necessário gostar-se daquilo que se tem.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 42

Mais Informação

"... Nem a ciência, nem as artes, nem mesmo o dinheiro, nem o amor, poderiam ja dar um gosto interno e real as nossas almas saciadas. Todo o prazer que extraía de criar, estava esgotado. Só restava, agora, o divino prazer de DESTRUIR."



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 3

Mais Informação

" Os políticos e a as fraldas são semelhantes , possuem o mesmo conteúdo "



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 22

Mais Informação

A curiosidade leva por um lado a escutar às portas e por outro a descobrir a América



Eça de Queiróz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 7

Mais Informação

A todo viver corresponde um sofrer.



Eça de Queiróz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 11

Mais Informação

O maior espetáculo para o homem será sempre o próprio homem.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 7

Mais Informação

Nos amores deste mundo, desde Eva, ha sempre um que ama e outro que se deixa amar



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 17

Mais Informação

Curiosidade: instinto que leva alguns a olhar pelo buraco da fechadura, e outros a descobrir a América.



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 10

Mais Informação

Quem não conhece o poder da oração,

é porque não viveu as amarguras da vida!



Eça de Queiroz



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 6

Mais Informação

Chorai!, chorai! Enquanto a mim, a dor sufoca-me.



Eça de Queiróz



Adicionar à minha coleçãoInserida por JessicaBrnMais Informação

1 2 PróximaCadastre-se já

Faça login

Adicione um pensamento

Busca:



Relacionados

Pensamentos de Eça de Queiroz

Frases de Eça de Queiroz

Poemas de Eça de Queiroz

Eça de Queiroz Poesias

Sobre Eça de Queiroz

Biografia de Eça de Queiroz

Siga-nos no Twitter

Seja nosso fã no Facebook

Assine o RSS do Pensador

Frases no seu Blog



Coloque as frases e textos do Pensador no seu Blog

site recomendado:

Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.



Reportar erro / DenunciarSobreTermos de usoPrivacidadeContatoDatas especiais7Graus

COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas