terça-feira, 18 de setembro de 2012

MAOMÉ


Fronteiras do Desconhecido- Hugo Ascenção -MenuSaltar para o conteúdoInício

About me

VídeosContacts

Livro de Visitas

My Weblinks

Autores

hascencao Flickr Photos


COPYRIGHT













































More Photos







Subscrição por Email

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.



Junte-se a 3 outros seguidores









Maomé, o Eterno Líder Religioso

Abril 17, 2012 by hascencao

0



Quem Foi?



Maomé ou em Árabe ( Muḥammad ou Moḥammed ), foi um Líder Religioso e Político Árabe. Nasceu a 6 de Abril de 570, filho de Abdalá ibn Abd al-Mutalib e Aminah Bint Wahb , morreu a 8 de Junho de 632 .



Qual foi o seu simbolismo?



Para os muçulmanos, Maomé foi precedido em seu papel de profeta por Jesus, Moisés,Davi, Jacob, Isaac e Abraão. Como figura política, ele unificou várias tribos árabes, o que permitiu as conquistas árabes daquilo que viria a ser um império islâmico que se estendeu da Pérsia até à Península Ibérica.



Não é considerado pelos muçulmanos como um ser divino, mas sim, um ser humano; contudo, entre os fiéis, ele é visto como um dos mais perfeitos seres humanos.



Nascido emMeca, Maomé foi durante a primeira parte da sua vida um mercador que realizou extensas viagens no contexto do seu trabalho. Tinha por hábito retirar-se para orar e meditar nos montes perto de Meca. Os muçulmanos acreditam que em 610, quando Maomé tinha quarenta anos, enquanto realizava um desses retiros espirituais numa das cavernas do Monte Hira, foi visitado pelo anjo Gabriel que lhe ordenou que recitasse uns versos enviados por Deus, e comunicou que Deus o havia escolhido como o último profeta enviado à humanidade. Maomé deu ouvidos à mensagem do anjo e, após sua morte, estes versos foram reunidos e integrados no Alcorão.



Maomé não rejeitou completamente o judaísmo e o cristianismo, duas religiões monoteístas já conhecidas pelos árabes. Em vez disso, informou que tinha sido enviado por Deus para restaurar os ensinamentos originais destas religiões. Em 622, Maomé foi obrigado a abandonar Meca, refugiando-se em Yathrib ( actual Medina ).



Vida Familiar



Durante a sua vida e depois da morte de Cadija, Maomé viria a casar com outras quinze mulheres, na sua maioria viúva, somente Aicha não o era. Estas mulheres eram viúvas de companheiros de Maomé, tinham uma idade avançada e o casamento com o profeta surgia como uma forma de garantir protecção e estabilidade económica, bem como noutros casos também serviam para fortalecer ligações Políticas com outros Povos.



De todas as esposas de Maomé a mais importante foi Aicha(em árabe عائشة), a sua segunda esposa, que tinha seis anos de idade na altura do seu noivado e segundo registos, quatorze anos na altura de seu casamento com o profeta. Mas o casamento só aconteceu quando ela tinha 16 anos.



Morte e Legado



Um ano antes da sua morte, Maomé dirigiu-se pela última vez aos seus seguidores naquilo que ficou conhecido como o sermão final do profeta. A sua morte em Junho de 632 em Medina, com 62 anos, deu origem a uma grande crise entre os seus seguidores. Na verdade, esta disputa acabaria por originar a divisão do Islão nos ramos dos Sunitas e Xiitas. Os Xiitas acreditam que o profeta designou Ali ibn Abu Talib como seu sucessor, num sermão público na sua última Haji.



Os Anos em Medina



Um documento conhecido como a Constituição de Medina revela como se estabeleceu uma confederação entre os seguidores de Maomé de Meca e os habitantes de Medina. O preâmbulo do documento refere-se a ele como “profeta” e estabelece que as disputas devem ser submetidas à mediação deste, mas não lhe outorgou qualquer tipo de autoridade especial. Contudo, nos últimos anos da sua vida Maomé tornou-se soberano da cidade em resultado do prestígio concedido pelas campanhas militares.



Profetas do Islão no Alcotão





Gostar disto:GostoBe the first to like this.

Esta entrada foi publicada em Personalidades Mundiais. ligação permanente.

Navegação de posts← IlluminatiPrisão de Alcatraz →Deixar uma resposta Cancelar resposta

Escreva o seu comentário aqui...



Fill in your details below or click an icon to log in:

Email (obrigatório) (Address never made public)



Nome (obrigatório)



Website



You are commenting using your WordPress.com account. ( Log Out / Modificar )



You are commenting using your Twitter account. ( Log Out / Modificar )



You are commenting using your Facebook account. ( Log Out / Modificar )

Cancelar

Connecting to %s

Quero ser notificado de comentários adicionais por email.











Calendário:

Abril 2012 S T Q Q S S D

« Set

1

2 3 4 5 6 7 8

9 10 11 12 13 14 15

16 17 18 19 20 21 22

23 24 25 26 27 28 29

30



Procurar

Procurar

Categorias:

Seleccionar Categoria Cidades / Ilhas do mundo Egipto Fenómenos do mundo Itália Lendas Portuguesas Lugares Lendários México Monstros Monumentos Mundiais Notícias Recentes Outras Civilizações Ovnis / UFO Personalidades Mundiais Prisões de todo o Mundo Sociedades Secretas Uncategorized

Posts Recentes:

Prisão de Alcatraz

Maomé, o Eterno Líder Religioso

Illuminati

Estrada no Deserto leva a descoberta do Egipto

Descoberta a Igreja Cristã mais antiga!

Arqueólogos descobrem estátua de Ptolomeu IV

Blog em WordPress.com.
Tema: Sunspot por Automattic.

Seguir Follow “Fronteiras do Desconhecido”Get every new post delivered to your Inbox.







Powered by WordPress.com     COPYRIGHT WORDPRESS.COM  - TODOS OS DIREITOS RESRVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas