quarta-feira, 19 de setembro de 2012

KARL MARX

Assine 0800 703 3000SACBate-papoE-mailNotíciasEsporteEntretenimentoMulherShoppingPensador


pensador > Frases de Karl Marx

autores
biografias
tags
populares
recentes
temas

Frases de Karl Marx

Cerca de 59 frases de karl marx

Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 212

Mais Informação

O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 187

Mais Informação

Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e actividades são tragadas pela cobiça.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 137

Mais Informação

Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 129

Mais Informação

A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 122

Mais Informação

A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 91

Mais Informação

O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do homem; a essência domina-o e ele adora-a.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 83

Mais Informação

As revoluções são a locomotiva da história.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 79

Mais Informação

Os homens fazem a sua própria história, mas não o fazem como querem... a tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 69

Mais Informação

A religião é o ópio do povo.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 63

Mais Informação

As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 55

Mais Informação

Uma ideia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 38

Mais Informação

Se o bicho da seda tecesse para ligar as duas pontas, continuando a ser uma lagarta, seria o assalariado perfeito.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 31

Mais Informação

O que distingue uma época económica de outra, é menos o que se produziu do que a forma de o produzir.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 22

Mais Informação

Os operários não têm pátria.



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 18

Mais Informação

Tudo o que era sólido se desmancha no ar, tudo o que era sagrado é profanado, e as pessoas são finalmente forçadas a encarar com serenidade sua posição social e suas relações recíprocas.





(Manifesto Comunista)



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 58

Mais Informação

"O trabalhador só se sente a vontade no seu tempo de folga, porque o seu trabalho não é voluntário, é imposto, é trabalho forçado."



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 37

Mais Informação

"A propriedade privada tornou-nos tão estúpidos e limitados que um objeto só é nosso quando o possuímos"



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 33

Mais Informação

Os donos do capital incentivarão a classe trabalhadora a adquirir, cada vez mais, bens caros, casas e tecnologia, impulsionando-a cada vez mais ao caro endividamento, até que sua dívida se torne insuportável. (1867)



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 24

Mais Informação

Vamos, caia fora! Últimas palavras são para tolo que não falaram o bastante!



Karl Marx



Adicionar à minha coleçãoNa coleção de 20

Mais Informação

1 2 3 PróximaCadastre-se já

Faça login

Adicione um pensamento

Busca:



Relacionados

Principais Idéias de Karl Marx

Teoria de Karl Marx

Pensamentos de Karl Marx

Karl Marx e a Exploração do Homen

Principais Pensamentos Filosóficos de Karl Marx

Divisão Social do Trabalho de Karl Marx

Siga-nos no Twitter

Seja nosso fã no Facebook

Assine o RSS do Pensador

Frases no seu Blog



Coloque as frases e textos do Pensador no seu Blog

site recomendado:

Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.



Reportar erro / DenunciarSobreTermos de usoPrivacidadeContatoDatas especiais7Graus



COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas