sábado, 15 de setembro de 2012

HOMERO

Comunicar erro
09/08/2005 -
Homero

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:
   
UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Biografias

Poeta grego

Homero

século 9 a.C.(?)
Da Página 3 Pedagogia & Comunicação
Atribui-se a Homero, o maior poeta da Grécia Antiga, a autoria das obras "Ilíada" e "Odisséia", que reconstituem, com riqueza de detalhes, a civilização grega.

Estima-se, que Homero tenha vivido entre os séculos 9 e 8 a.C., e o limite estipulado de sua vida vai até 700 a.C. Sua origem também é incerta, mas os estudiosos do poeta consideram provável que ele tenha nascido em Esmirna ou na Ilha de Quios, na Grécia. Devido à insuficiência de provas, alguns chegam a duvidar da existência de Homero. A obra atribuída a ele foi composta e transmitida oralmente.

Existem grandes divergências entre estudiosos literários sobre a obra de Homero. Há suposições de que a "Odisséia", por exemplo, não tenha sido composta por um único autor, devido a existência de diferenças estilísticas.

A "Ilíada" narra a Guerra de Tróia e é associada a reflexões sobre a vida do homem e sua relação com os deuses. "Odisséia" conta as aventuras do herói Ulisses, em sua volta para a ilha de Ítaca. Ambas as obras foram compostas em hexâmetros.

Conta-se que Homero correu o mundo conhecido em sua época, e que, de volta da Espanha, em Ítaca, contraiu uma doença nos olhos. No percurso de volta, anotou nomes, datas e características físicas, enquanto recebia hospedagem em troca de poesias.

Diz-se ainda que Homero tinha origem plebéia e que pode ter nascido cego, pela origem de seu nome em grego, que significa "aquele que não vê". Pensa-se também que a sua obra "Odisséia" tenha sido escrita no fim de sua vida.

Além das duas obras, a Antigüidade atribuía a Homero outras obras, como: "Tebaida", os "Hinos Homéricos", "Batracomiomaquia", entre outras.

Receba notícias

Lição de Casa

Biografias

Por ordem alfabética

Saiba como as coisas funcionam

How Stuff Works - como as coisas funcionam

Obras de referência

Sites e publicações
Dicionários

Aulete

Português

Houaiss

Português

Michaelis


Tradutor Babylon




COPYRIGHT UOL - TODOS OS DIREITOS RESERV ADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas