sábado, 19 de maio de 2012

RENAULT

Nome de utilizador: * Senha: * Criar uma nova conta Perdeu a senha? artigos marcas fichas técnicas reportagens fotos clubes fórum vitrine eventos Início História Renault A marca francesa Renault foi fundada em 1898 por Louis Renault e os seus irmãos Marcel e Fernand. Os irmãos Renault começaram a apostar desde cedo na competição automóvel, ingressando nas provas inter-cidades. Mas esta aposta viria a ser trágica para a Renault com a morte de Marcel Renault em 1903, na prova Paris-Madrid. A partir de 1906, Louis Renault assume o controlo total da Renault com a saída do seu irmão Fernand. Com a chegada da I Guerra Mundial a Renault começou a produzir diferentes tipos de veículos para os aliados, tais como aviões e tanques. Com o final da guerra começaram a aparecer automóveis pequenos e mais baratos. A Renault passou então a oferecer uma vasta gama de modelos, deixando de produzir apenas automóveis de luxo. Depois da ocupação da França pela Alemanha, durante a II Guerra Mundial, a Renault passou a produzir camiões para o exército alemão. Com o final da guerra Louis Renault foi preso e pouco tempo depois morreu na sua cela antes do julgamento. Com a morte do seu fundador, a Renault passou para o controlo público. Por esta altura a Renault estava a atravessar uma crise financeira, por isso, necessitou de começar a produzir automóveis mais pequenos. Em 1946 a Renault lança o modelo 4CV, este modelo conseguiu trazer alguma estabilidade à marca. Em 1956 a Renault cria a divisão de camiões. Em 1961 é lançado o Renault 4L, aquele que é o modelo mais conhecido de todos tempos da Renault. O Renault 4L foi um autêntico sucesso de vendas continuando em produção até 1993. Em 1972 nasce outro ícone da Renault, o Renault 5 que viria a ser substituído pelo Super5 em 1985. Nesse mesmo ano saiu a versão GT Turbo, uma versão que fez muito sucesso em Portugal. Apesar de um bom volume de vendas e resultados aceitáveis em competição, a Renault estava a dar prejuízo. Por isso o governo francês interveio, substituindo o presidente da Renault em 1984. A Renault foi alvo de enormes cortes financeiros incluindo o abandono da competição automóvel. Nos anos 90 a Renault começou a revitalizar a sua gama de modelos, lançando novas versões e modelos. Em 1996 a Renault é privatizada. Em 1999 a Renault forma uma aliança com a Nissan adquirindo 36.8% da marca e aumentando a sua participação para 44.4% em 2002. Por seu lado a Nissan também adquiriu 15% da Renault. A Renault entrou no novo milénio com ideias inovadoras, para isso lançou a nova geração do Renault Laguna em 2000. O Laguna possuía tecnologia inovadora, como era o caso do cartão magnético para abertura das portas. Este foi também o primeiro Renault a alcançar 5 estrelas no teste EuroNCAP. Em 2001 é lançada a versão super desportiva do Renault Clio II, o Clio V6. Este modelo foi baseado no antigo Renault 5 Turbo que possuía o motor na zona dos bancos traseiros. O Renault Clio V6 possuía um motor V6 24v com 3000 cc e 230 cv, sendo aumentado para 255 cv em 2003 com a introdução da nova geração. Em 2001 a divisão de camiões da Renault é vendida à Volvo. Em 2002 é lançado a nova geração do Renault Mégane, um modelo com linhas inovadoras. Mas apesar da sua extravagância o Mégane acabou por ser um sucesso de vendas, em muito graças à sua tecnologia. A sua votação: VotarMuito FracoFracoRazoávelBomExcelenteMuito FracoFracoRazoávelBomExcelente Média: 4.3 (52 votos) » Leia também História Nissan História Maserati História SEAT Pesquisar neste site: Ultimas NotíciasEntrevistas Cartaz oficial - Batalha TuningParty MotorShow 2012 Abr 13 Fichas de Pré-Inscrição disponíveis - Federação Portuguesa de Tuning Fev 14 4º Montijo Tuning Show – cartaz final já se encontra online Fev 05 Motor Show Festival 2012 Jan 26 TunMag - Capa Nº2 está quase aí Jan 16 ver mais Entrevista ao clube de tuning - Takexy Club Entrevista a Vicente Emile – Emile Design Entrevista a Jesús Sánchez - SAAB 91 PETITION AND SUPPORT GROUP Navegação Candidatura Vitrine Próximos eventos Novos tópicos no fórum II Convívio Tuning Soutelo 2012 | 19 Maio (NOVA DATA E MAIS INFORMAÇÕES) II Convívio Tuning Soutelo 2012 | 5 Maio Apostas online Site Spirit Of Infinity aberto Concentração 3º lujuria tuning show "piscinas naturales LA Codosera" - Badajoz - Espanha 6 expo vizela motor show , 6 de maio 2012 Vendo material - RENAULT Fiats Puntos Jantar Convívio Tuning "Natal Solidário" 10 Dezembro Santarém Inverno Tuningparty Internacional Motorshow & Car Áudio 2011 mais Top Artigos Automóveis a GPL e Gás Natural Seguros automóveis, para circular com tranquilidade Automóveis eléctricos: como funcionam Como escolher um crédito automóvel Automóveis híbridos: como funcionam Top Fotos Votação Comparado com 2010, qual é o saldo que faz do tuning em Portugal em 2011 ?: melhorou piorou manteve-se igual desconheço a situação do tuning em Portugal Newsletter Mantenha-se informado sobre as nossas novidades! Email: * Novos Clubes Road Runner's CLUBE PEUGEOT 205 ELITE MAFIATUNINGCLUB Night Riders Team deluxe style Top Marcas História BMW História Peugeot História Ford História Ferrari História Toyota Copyright © 2007-2010 | Mais Tuning - Todos os direitos reservados. | Contactos | Política de Privacidade | Parcerias | Publicidade Siga-nos: COPYRIGHT MAIS TUNING

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas