domingo, 5 de fevereiro de 2012

RUPERTO DO PALATINADO

Logotipo do FacebookE-mail Senha

Mantenha-me conectado Esqueceu sua senha?

Cadastre-seNo Facebook você pode se conectar e compartilhar o que quiser com quem é importante em sua vida.

Informações (0)Publicações relacionadas (0)Wikipédia (0)0
curtiram isso
Criar página
Criar uma páginaRupert do PalatinadoCurtirFigura pública · Você quis dizer Príncipe Rupert do Reno?Deseja curtir essa página?
Para interagir com Rupert do Palatinado, primeiramente você precisa se cadastrar no Facebook.
Cadastre-seÉ gratuito e qualquer um pode participar. Você já é membro? Entrar. Descrição
De Wikipédia, a enciclopédia livre
Rupert, Conde Palatino do Reno, Duque de Baviera em (almão: Ruprecht Pfalzgraf bei Rhein, Herzog von Bayern), comumente chamado de Príncipe Rupert do Reno, (17 de dezembro de 1619 – 29 de novembro de 1682), soldado, inventor e artista amador em média-tinta, foi um filho mais jovem de Frederico V, Eleitor Palatino e Isabel da Boêmia, e sobrinho do Rei Carlos I da Inglaterra, que o nomeou Duque de Cumberland e Earl of Holderness.

Príncipe Rupert possuiu uma carreira muito variada. Era um soldado em uma idade mais nova, lutando contra a Espanha nos Países Baixos e o Sacro Império Romano-Germânico na Alemanha. Com 23 anos, ele foi apontado como comandante da cavalaria real durante a Guerra Civil Inglesa. Ele se rendeu após a Batalha de Naseby e foi banido das Ilhas Britânicas. Ele permaneceu certo tempo nas forças reais no exílio, primeiro em terra depois no mar. Então, se tornou um bucaneiro no Caribe. Seguindo a restauração, Rupert retornou à Inglaterra, se tornando um comandante naval, inventor, artista e primeiro Governador da Hudson's Bay Company. Ele faleceu na Inglaterra em 1682, aos 62 anos.

Fonte
A descrição acima é do artigo Rupert do Palatinado da Wikipédia, licenciado sob CC-BY-SA, lista completa de contribuidores aqui. As páginas de comunidade não estão associadas, tampouco endossadas por, qualquer pessoa associada ao tópico.
Facebook © 2012 · Português (Brasil)Celular · Localizar amigos · Atalhos · Pessoas · Páginas · Sobre · Anúncios · Crie uma página · Desenvolvedores · Carreiras · Privacidade · Termos · Ajuda

COPYRIGHT WIKIP´´EDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas