sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CRISTIAN WULFF - PRESIDENTE DA ALEMANHA

03 de Fevereiro de 2012 Life&Style | Fugas | Ípsilon | Guia do lazer | Cinecartaz | Inimigo Público | P3 | Siga-nos: Facebook Twitter RSS Mobile iPhone
Sexo
Nem o "macho latino" está a salvo de falharFotogaleria Fugas
Pelas neves da CatalunhaLisboa
Brincar à Cabracega num estúdio de design Jornal do Dia | Vídeos | Multimédia | Infografias | Blogues | METEO | Iniciativas | Classificados | Contactos | Assinaturas | Loja | Mundo Política Economia Desporto Sociedade Educação Ciências Ecosfera Cultura Local Media Tecnologia Mais Mais canais no PUBLICO.PT Regresso ao Iraque
Reportagens de Sofia Lorena e Nuno Ferreira Santos
Especial África do Sul
As reportagens de Alexandra Lucas Coelho e Pedro Cunha
Especial Saramago
Tudo sobre a vida e obra do Nobel da Literatura
Edição Ultra-leve
Versão ultra-leve das notícias de última hora do Publico.pt
Público para Cegos
Edição digital do Público para cegos
Público na Escola
Projecto de incentivo ao uso dos media na escola
Meteorologia
Previsão do tempo para os próximos dias
Vitória amarga para Angela Merkel
Christian Wulff eleito Presidente da Alemanha
30.06.2010 - 21:10 Por PÚBLICO

Votar | 4 votos 16 de 16 notícias em Mundo « anterior

Wulff acabaria por ser eleito com 625 votos (Fabrizio Bensch/Reuters)
Christian Wulff, o candidato de Angela Merkel, foi eleito Presidente da Alemanha, derrotando apenas à terceira volta Joachim Gauck, o popular pastor luterano e activista dos direitos humanos. A difícil eleição mostra a fragilidade da coligação governamental.

Foi um processo longo e enervante, e uma eleição normalmente aborrecida tornou-se de repente entusiasmante para a imprensa local e estrangeira.

A reunião da assembleia especial encarregada de eleger o Presidente alemão, que junta 612 deputados do Bundestag (a câmara baixa do Parlamento federal alemão) e outros 612 representantes dos estados federados (Länder), incluindo políticos e celebridades locais, começou por volta do meio-dia.

Na primeira volta da votação, o candidato da coligação entre democratas-cristãos e liberais não conseguiu a maioria absoluta. A segunda volta, que começou logo a seguir, também não produziu o resultado esperado pelo Governo.

Seguiu-se a desistência da terceira candidata, Lukrezia Jochimsen, do partido Die Linke, e um intervalo de uma hora de intrigas e contagem de espingardas na corrida entre os dois rivais. Os delegados voltaram às urnas e Wulff acabaria por ser eleito com 625 votos, contra 494 de Gauck. Uma vitória amarga para Merkel, no final de um dia mais difícil do que seria expectável.



Corrigir Provedor do Leitor Feedback Diminuir Aumentar 0 Tweet 0 Share
Estatísticas2161 leitores
13 comentários
SIGA-NOS Twitter Facebook RSS FuncionalidadesDiminuir Aumentar Comentar Imprimir Enviar Corrigir Provedor Feedback Partilhar Artigos RelacionadosPresidenciais de hoje na Alemanha serão um teste ao Governo de Angela MerkelURL desta Notíciahttp://publico.pt/1444650
Comentário + votadoO novo Presidente
"Uma vitória amarga para Merkel, com um resultado muito mais magro do que o seria expectável."Não ...

Maria von Gradowski
30.06.2010 22:06
Twingly procura de blogue1 blogues ligam para este artigo
Um menáge à trois de pesadelo...quinta-feira, 1 de julho de 2010 The Braganza MothersAssinaturasAssine o Público Digital a partir de 2,30 € euros e aceda a todos os conteúdos exclusivos que temos para si.
Comentários 1 a 10 de 13Escrever Comentário
12
Escrever ComentárioCritérios para a publicação de comentáriosVotar | 1 votos
Maria von Gradowski . 30.06.2010 22:06
Via PÚBLICO
O novo Presidente
"Uma vitória amarga para Merkel, com um resultado muito mais magro do que o seria expectável."Não me parece. Wulff obteve 625 votos ultrapassando a maioria absoluta (623) e ficando com uma distância confortável do candidato da oposição (494). A candidata do die Linke acabou por desistir, pois teriam sido votos para o SPD, que pelos vistos não foram.

Este comentário tem 0 respostaResponder a este comentário

Hernani , Luxemburgo. 01.07.2010 13:32
RE: RE: Re: .Título
Aliás como a maioria dos residentes. E aqui nasci, mas também vivi em Portugal. O suficiente para perceber o quanto doentio é viver sob alçada de políticos sem o mínimo de escrúpulos em relação àqueles que os elegem. Não tente justificar as suas deficiências, o seu handicap, a sua incapacidade voltando a sua ira para países como a Alemanha, ou o Reino Unido, a Bélgica, o Luxemburgo, etc., etc. Esse é exactamente o problema dos fundamentalistas islâmicos. O complexo de inferioridade que se transforma em força bruta e cega. O Luxemburgo ainda tem uma economia diversificada, contrariamente a outros países, nomeadamente nas indústrias inovadoras, na siderurgia e metalurgia baseadas em R

Este comentário tem 1 respostaResponder a este comentário

Pois , Local. 01.07.2010 13:23
A alemanha e o presente
Hernani do luxemburgo invoca o nome de Natália de Andrdade vá-se lá saber porquê.Talvez porque entre esta personagem e o texto dos compositores vá a mesma distância que existe entre os actuais políticos alemães,sobretudo aqueles que bebem ainda de desejos expansionistas, e os grandes pensadores alemães.O hernani posta-se na fila dos merkelófilos.Um sítio muito mal frequentado como se sabe

Este comentário tem 0 respostaResponder a este comentário

Hernani , Luxemburgo. 01.07.2010 13:17
RE: RE: Re: .Título
, .. 01.07.2010 RE: Re: ."Como vai a vida aí no Luxemburgo? Gosta do grão ducado? Não há nada como viver à sombra da finança internacional. Paiseco que passa despercebido, que é um off shore dissimulado, tudo na sombra. A bárbarie gosta desse tipo de sítios, é neles que esconde e enterra os tesouros que rouba dos outros. É claro que uma pessoa que abandona o seu país à primeira dificuldade (como os ratos a abandonar os navios) e encontra um refúgio seguro no grão ducado parasita, tem moral para falar do que acontece aos outros (que são atacados e roubados pelos bárbaros). Se os bárbaros são desprezíveis os que vivem do que eles roubam são a pior espécie de fuinhas." A minha vida no Luxemburgo vai bem, obrigado. E a sua existência doentia na grande nação lusitana, como vai? Tem trabalhado muito para acolher os 5 milhões de nacionais vivendo no estrangeiro? Tem criado condições para estancar a emigração? 36 anos de 25 de Abril e vivem numa democracia que até os qualificados já expulsa de Portugal. Bem, estão indo para Angola novamente. Certamente que isso lhe deixa um sorriso nos lábios. Os novos colónos a reconstruir o "império". Para informação sua, não trabalho na finança.

Este comentário tem 1 respostaResponder a este comentário

Hernani , Luxemburgo. 01.07.2010 11:28
Re: .
. , .. 01.07.2010 10:01: Ainda bem que temos esses arautos da grande civilização latina europeia que se dão pelo nome de portugueses, que se darão como mártires face ao avanço desses bárbaros infâmes, de cultura selvagem que se dão pelo nome de alemães. Lol. Entre você e a "cantora lírica" Natália de Andrade, não existe grande diferença, o grau de loucura deve estar ao mesmo nível.

Este comentário tem 1 respostaResponder a este comentário

. , .. 01.07.2010 10:01
.
Com os alemães é tudo sempre "um processo longo e enervante" e sempre relacionado com "intrigas e contagem de espingardas" para depois irem destruir alguma coisa. Os bárbaros continuam iguais desde que vieram e destruíram a civilização. Este idiota que foi eleito vai juntar-se aos demais para ajudar a destruir pelo mercado o que não conseguiu pela guerra - atacar e destruir a Europa. Quando os bárbaros se organizam a Europa está sempre em perigo. Já voltaram inclusivamente os asco dos germanófilos, a sopa está feita a próxima razia não anda longe. Desta vez é pelo mercado que vão atacar e destruir os países Europeus. A alemanha é o cancro da Europa, e está forte outra vez.

Este comentário tem 0 respostaResponder a este comentário

Karl , Berlin. EU. 01.07.2010 07:07
Mais um abanão e vai-se a Angela Hitler !
Era bom para o Mundo... que a Adolfina MerKel Hitler desaparecesse de Führer da Alemanha Reunificada e dona da alegada E.U. ! . " Oh! Lá se era " ! E ... Lá perdiam o empreguinho o Burrão e o Incompetente Constâncio !

Este comentário tem 0 respostaResponder a este comentário

Carlos Faria , Berlim. 01.07.2010 06:47
644 eleitores do governo Merkel
Maria von Gradowski possivelmente não vive na Alemanha. Os partidos governamentais tinham 644 delegados para votarem no Christian wulff. Ora só votaram 625. Apesar da maioria absoluta (623), este só obteve 625. Pode-se considerar que foi uma vitória amarga ou não?

Este comentário tem 0 respostaResponder a este comentário

Miguel , Lisboa. 30.06.2010 23:56
Parecia mais o Requiem de Mozart !
Não estamos em tempos de ganhar aos tostões ! Só com convicções !

Este comentário tem 0 respostaResponder a este comentário

Amadis , Dresden. 30.06.2010 22:54
minha querida R.D.A.
as saudades que tenho de ti, dos Trabant, das lentes de Jena, do muro, dos atletas carregados de doping, da Stasi, das fábricas poluídoras...ah que xódades !

Este comentário tem 0 respostaResponder a este comentário
Comentários 1 a 10 de 13Escrever Comentário
12Login
Registo / RecuperarLogin TwitterLogin FacebookNome ou palavra chave errada! Comentar Critérios para publicação de comentários dos leitores
Restam 800 caracteres

Texto


Anónimo
Todos os comentários desta página são publicados após edição. Tendo em conta o elevado número de comentários recebidos, pode demorar algum tempo até que a sua mensagem seja publicada. Apenas serão publicados os comentários que respeitam os nossos critérios de publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Pub
+ Lidas+ Comentadas+ PartilhadasÚltimas1. Piada no Twitter leva dois turistas britânicos para a cadeia nos Estados Unidos
2. Graça Moura dá ordem aos serviços do CCB para não aplicarem o Acordo Ortográfico
3. “Sim, eu amo-o”, confessou a mulher que foi vista com comandante do Costa Concordia
4. Portugal vai enfrentar frio glacial e a culpa é do anticiclone
5. Australiana defensora dos partos caseiros morre em casa após dar à luz
6. Sheryl Sandberg, a mais desconhecida das mulheres mais poderosas do mundo
7. Publicadas as fotografias mais detalhadas de tribo remota do Peru
8. Mark Zuckerberg vai ganhar um dólar de salário a partir de 2013
9. Mais uma nomeação com referência a subsídios
10. Direcção de informação da RDP demite-se

PubExclusivo Assinantes
DESTAQUE

Tragédia em jogo de futebol agrava tensão no Egipto
OPINIÃO Vasco Pulido Valente

Uma fábula

P2 Sofia Lorena

Na primeira pessoa

Rami Jarrah fugiu da Síria e todos os dias pensa voltar

Ípsilon Tiago Bartolomeu Costa

Não nos livraremos de Margaret Thatcher


Assine o Público Digital a partir de 2,30 € e aceda a todos os conteúdos exclusivos que temos para si.

Assinar. Já é assinante? Faça login.
PubImobiliário
Carga e TransportesDados de 2011

Porto de Lisboa aumentou carga face a 2010
A maior encomenda de aviões de um cliente na América Latina

AviancaTaca adquire 51 aviões Airbus A320
Secretário de Estado dos Transportes defendeu duas linhas

As novas propostas ferroviárias para o Poceirão-CaiaPub
Política maisMundo maisDesporto maisEconomia maisEducação maisSociedade maisEcosfera maisCiências maisLocal maisCultura maisTecnologia maisMedia mais
© 2012 PÚBLICO Comunicação Social SA - Directora: Bárbara Reis - Directora executiva: Simone Duarte - Editores: Luciano Alvarez, Victor Ferreira
Editor de plataformas e multimédia: Sérgio B. Gomes - Webmaster: Paulo Almeida - Publicidade Online - Publicidade - Webdesign - Provedor dos Leitores




COPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas