terça-feira, 17 de maio de 2011

Os melhores artigos. Os leitores mais inteligentes da internet.
Comportamento Mistérios Super listas Bizarro Tecnologia Bem-estar Animais Espaço Meio ambiente

Home » Principal » 10 Governantes completamente insanos 10 Governantes completamente insanos
Receba nossos novos artigos por email gratuitamente. São mais de 300 mil assinantes: Por Natasha Romanzoti em 24.10.2010 as 20:09 RSS Feeds

Os casos a seguir representam exemplos bem diferentes de loucura. Alguns são cruéis, outros podem despertar até pena. A questão da insanidade é relativa, mas quando se trata da realeza e de governantes, é um pouco pior. Seja qual for a causa da loucura, é certo que várias nações foram governadas por loucos de pedra. Confira alguns deles:

10) Imperatriz Ana da Rússia


Ana, que governou como imperatriz da Rússia de 1730 a 1740, não nasceu no trono. O Conselho Supremo Privado da Rússia a nomeou Imperatriz, na esperança de que ela fosse grata a eles e atuasse como um “fantoche”. Já Ana tinha outros planos. Um de seus primeiros atos foi restaurar a polícia secreta. Com a Guarda Real ao seu lado, seu poder se tornou incontrolável. Seu reinado de dez anos atormentou os aristocratas que a colocaram no poder. No exemplo mais famoso de sua insanidade, Ana fez com que um dos príncipes casasse com sua empregada doméstica, porque ela havia descoberto que sua ex-esposa, agora morta, era católica. Ana então organizou o casamento em um palácio feito de gelo especialmente para a ocasião. O vestido da noiva parecia uma roupa de palhaço, e ela obrigou o casal a passar a noite no palácio de gelo em um dos invernos mais rigorosos da Rússia. Felizmente, seu reinado foi interrompido por sua morte aos 47 anos.

9) Rei Jorge III do Reino Unido


O Rei Jorge III é um dos governantes mais conhecidos dessa lista, devido ao famoso filme “As Loucuras do Rei Jorge”. Ele reinou a Inglaterra de 1760 a 1820, e foi durante seu governo que as colônias americanas foram perdidas. Ele provavelmente sofria da doença hereditária porfiria, que também afetava Maria, a Rainha dos Escoceses. Sua doença o tornou totalmente irracional. Quando ele adoeceu, em 1788, seu primeiro-ministro, William Pitt, o Jovem (1759-1806), e a rainha reinaram a Inglaterra em seu nome e, mais tarde, seu filho governou como regente. Em seus últimos anos, conforme sua loucura crescia, ele teve que ser isolado.

8 ) Rei Carlos VI da França


Em 1380, Carlos VI foi coroado Rei da França com apenas onze anos de idade. Originalmente, ficou conhecido como Carlos, o Bem-Amado. Mais tarde, ficou evidente que ele era doido, então seu apelido foi mudado para Carlos, o Louco. Uma das primeiras loucuras conhecidas do rei Carlos VI é que, durante uma viagem, ele ficou agitado com o som de uma lança que caiu, e assassinou um dos seus cavaleiros, além de, supostamente, alguns outros homens. Após este incidente, o rei entrou em coma. Seus sintomas de insanidade progrediram durantes os anos. Houve momentos em que ele não sabia quem era, e não reconhecia sua esposa e seus filhos. Em outros momentos, ele se recusava a tomar banho. Também passou algum tempo acreditando que era feito de vidro. O Rei Carlos VI morreu em 1422.

7) Imperador Justino II


Justino II foi um Imperador Bizantino de 565 a 578. Seu reinado incluiu guerras com a Pérsia e a perda de grandes partes da Itália. Depois de duas desastrosas campanhas militares em que os persas invadiram a Síria e capturaram a fortaleza de Dara (Mesopotâmia), Justino perdeu a cabeça. A insanidade o obrigou a nomear um sucessor, Tibério Constantino II. Nos seus últimos dias, Justino II era empurrado pelo palácio em um trono de rodas, mordendo servos que passavam por ele. Ele teria ordenado que se tocasse órgão constantemente por todo o palácio, em uma tentativa de que a música acalmasse sua mente frenética. Também havia rumores de que seu gosto por servos não veio só no final de seus dias, mas sim que ele comeu uma série deles durante o seu reinado.

6) Rei Luís II da Baviera


Luís II se tornou rei da Baviera em 1864. Ele era extremamente tímido e mal preparado para seus deveres como rei. Durante seu reinado, gastou todo o seu dinheiro pessoal na construção de castelos de conto de fadas, e tinha uma forte aversão a aparições públicas. Em 1866, Luís II foi acusado de ser louco. Se seu comportamento excêntrico era causado pela insanidade, ninguém sabe, porque o homem que o declarou maluco nunca o examinou. Ele foi deposto por razões de insanidade a pedido de seu tio, que pode ter desejado apenas o controle do governo. Um dia após sua deposição, ele foi encontrado morto em uma lagoa, ao lado do médico que o tinha declarado insano.

5) Sultão Ibrahim I


Ibrahim I foi um dos mais famosos sultões otomanos. Ele sucedeu Murad IV (1623-1640), seu irmão. O desejo de Murad não era bem esse – Murad havia pedido que matassem Ibrahim antes de sua própria morte. Entretanto, Ibrahim foi libertado da Kafes (a prisão especial para potenciais herdeiros do trono) por ser considerado muito louco para ser uma ameaça, e assumiu o reinado em 1640. Ibrahim quase levou o império ao colapso em pouco tempo. Ele é famoso por ter uma obsessão por mulheres obesas, fazendo com que seus empregados encontrassem a mulher mais gorda possível. Uma candidata que pesava mais de 149,69 quilos foi localizada na Armênia, e recebeu o nome de Sheker Pare (literalmente, “torrão de açúcar”). Ibrahim estava tão satisfeito com ela que lhe deu uma pensão do governo, e o título de Governadora-Geral de Damasco. Quando ele ouviu um boato de que suas concubinas eram comprometidas com outro homem, mandou afogar 280 membros de seu harém no mar de Bósforo. Ele foi visto alimentando peixes que viviam na piscina do palácio com moedas. Estes feitos lhe renderam o apelido de “louco” – por razões óbvias.

4) Ivan IV, Czar da Rússia


Ivan IV, ou Ivan, o Terrível, teve a infância marcada pela perda de seus pais. Aos sete anos, foi deixado nas mãos dos membros da elite do governo russo, e foi severamente maltratado e abusado por eles no próprio palácio que era seu por direito. Eventualmente, o abuso deu lugar à loucura. No começo, Ivan torturava pequenos animais. Em 1544, quando completou catorze anos, assumiu o controle da Rússia, lançando o chefe do governo a uma matilha de cães. Ivan fez uma confissão pública de seus atos cruéis para o seu povo por meio de um pedido de desculpas. Só mais tarde ficou claro que ele já estava perigosamente insano.

Ele mandou que dois de seus arquitetos forem feitos cegos para que não pudessem projetar nada tão lindo quanto o palácio que fizeram.

Seu governo foi bom em muitos aspectos; ele criou leis destinadas à igualdade de classes, por exemplo. No entanto, seus demais atos pareceram ultrapassar essa bondade. Ivan IV massacrou o seu povo, e matou seu filho mais velho e mais amado.

3) Rainha Maria I de Portugal


Nosso exemplo “quase” nacional. A loucura de Maria foi observada pela primeira vez em 1786, quando ela teve que ser transportada de volta ao seus aposentos em um estado de delírio. Nesse ano, ela perdeu o marido e ficou devastada. Proibiu qualquer entretenimento da corte e as festividades do estado pareciam cerimônias religiosas. Seu estado piorou após a morte de seu filho mais velho, de 27 anos, de varíola, e de seu confessor, em 1791. Em fevereiro de 1792, ela foi considerada mentalmente insana. Maria foi tratada por John Willis, o mesmo médico que atendeu Jorge III do Reino Unido. O jovem príncipe João assumiu o governo em seu nome, embora só tenha levado o título de Príncipe Regente em 1799. Dizem que terríveis gritos ecoavam por todo o palácio onde a rainha ficava. Maria morreu no Rio de Janeiro em 1816.

2) Príncipe Sado da Coréia


O Príncipe Sado nasceu em 1735, e casou-se nove anos depois. Diz-se que o seu pai, o rei da Coréia, começou a odiar seu filho quando ele era muito jovem. Sado teve seu próprio filho quando tinha dezessete anos. Após o nascimento de seu filho, Sado teve sarampo. Recuperou-se de sua doença, mas ela parecia ter desencadeado uma insanidade profunda. A insanidade do Príncipe Sado primeiro apresentou-se como pesadelos e delírios. Estes episódios foram seguidos por ataques violentos. Sado abusava fisicamente de seus servos e estuprava qualquer mulher que lhe negasse. Sado também assassinava sem motivo, e chegou a perseguir a própria irmã. O rei acabou cansado de seu filho. Ordenou que ele fosse selado em um baú de arroz. O filho morreu em oito dias.

1) Imperador Calígula


Ele certamente merece ser o número um da lista. Veja o que ele conseguiu fazer em um governo de quatro anos: ele tentou instaurar seu cavalo favorito, Incitatus, como sacerdote e cônsul. Construiu um estábulo de mármore para ele, com cadeiras e sofás, nas quais Incitatus nunca sentou, obviamente. Também uma vez, no Circus Maximus, quando não havia mais criminosos para participar dos jogos, ele ordenou a seus guardas que arrastassem as cinco primeiras filas de espectadores para a arena. Centenas de pessoas foram devoradas por leões para a sua diversão. Outra insanidade foi quando um cidadão o insultou, e Calígula o amarrou e o espancou com pesadas correntes. Isso durou três meses. Depois, Calígula o expôs a uma multidão e, muito ofendido com o cheiro do cérebro gangrenoso do homem, mandou que o decapitassem.

Uma outra pessoa que o insultou foi executada publicamente junto a toda sua família. A multidão ficou indignada e começou a se dispersar, mas muitos permaneceram em fascinação mórbida. O último membro da família era uma menina de 12 anos, que estava chorando histericamente por causa do que tinha sido forçada a assistir. Um membro da platéia gritou que ela estava isenta da execução porque era virgem. Calígula sorriu e pediu ao carrasco para estuprá-la, depois estrangulá-la.

O instrumento de tortura favorito de Calígula era a serra. Ele também mastigava os testículos de suas vítimas, enquanto elas ficavam amarradas de cabeça para baixo. Em público, ele teve relações sexuais com suas três irmãs em banquetes e jogos, às vezes em cima da mesa, no meio da comida. Calígula foi assassinado pela Guarda Pretoriana e alguns senadores enquanto saía do Circus Maximus após os jogos. Seu corpo foi deixado na rua a apodrecer, até que cães o comeram. [Listverse]


.
Natasha Romanzoti tem 21 anos, é estudante de jornalismo, apaixonada por futebol (e corinthiana!) e livros de suspense, viciada em séries e doces e escritora nas horas vagas.

@natromanzoti nat@hiperciencia.com Site
34 comentários
Joao / 15.11.2010
ahahaha Gente boa o Calígula. Queria conhece-lo

Gostei deste comentário ou não: 0 0

Reply
Joner Vonus Yantufucker / 9.11.2010
Esse Calígola era meio ruinzinho né? Meneninho do mal…:)

Gostei deste comentário ou não: 0 0

Reply
vanilda / 7.11.2010
dignos d pena, mas eu pergunto:Quem esta livre de ficar louco?E o povo,onde ficava,e onde fica hoje em dia?O poder é perigoso.

Gostei deste comentário ou não: 1 0

Reply
A. L. / 5.11.2010
E cadê a Erzsébet Báthory e Vlad, O Empalador?

Gostei deste comentário ou não: 2 0

Reply
JOSÉ / 30.10.2010
E o hugo chavez da venezuela ?

Gostei deste comentário ou não: 4 2

Reply
wolz / 30.10.2010
isso ocorre qndo se da muito poder a uma pessoa só

Gostei deste comentário ou não: 5 0

Reply
Rafael / 27.10.2010
faltou o imperador Nero

Popular! Gostei deste comentário ou não: 6 0

Reply
marilda baptista / 26.10.2010
Faltou BoKasa que comia(no prato ou no espeto)os súditos.
A insanidade é bem chegada ao poder.Mesmo nas “democracias”
êle sobe a cabeça e ficam,os governantes e tchurma,prepotentes,se achando imperadores e ultrapassam limites éticos.Vê alguma semelhança??
Temos vários.Cada qual com sua particularidade.Citaram as loucuras de Janio e Collor(maniaco-depressivos?)e na atualidade loucuras mis estão despertando, com a prepotencia em alta e a super valorização do “culto a personalidade”.

Popular! Gostei deste comentário ou não: 12 1

Reply
Bovidino / 26.10.2010
Como é que o JUSTINO II comia os seus servos? No prato ou na cama.

Popular! Gostei deste comentário ou não: 11 2

Reply
miqueias charles / 26.10.2010
Mundo louco governado por loucos

Popular! Gostei deste comentário ou não: 6 0

Reply
Joel Zacarias Marconcin / 25.10.2010
A lista tem que ser de 10 X 10 ou mais.
Cadeira cativa para Stálim, Hitler, Mussolini, Franco, Idi Amim, Sadham Hussein, muitos outros, inclusive do nosso país que mataram milhares de brasileiros de fome. Ou é mentira?
Em tempo: cadeira cativa, mas, elétrica. Ok?

Popular! Gostei deste comentário ou não: 15 2

Reply
Guiler / 25.10.2010
Olá galera!!!
Faltou nesta relação,as fases da inquisição!
Um abraço a todos!!!!

Popular! Gostei deste comentário ou não: 13 1

Reply
Jade / 25.10.2010
ao invés de ‘insanos’ acho q o titulo mais adequado seria ‘crueis’…

Popular! Gostei deste comentário ou não: 17 3

Reply
Douglas / 25.10.2010
Mais algumas curiosidades:
Ivan, O terrivel (segundo a lenda) teria matado seu filho desferindo um golpe na cabeça dele com um setro de ferro, motivo? quando o filho apresentou a sua futura noiva ao pai este não gostou das roupas q ela trajava espancando-a (imagina se essa moda pega nos dias de hoje 0_0) em seguida, o rapaz foi tirar satisfações com o manico e ai… bam!
A Rainha Maria I quando estava enbarcando no navio que iria leva-la ao Brasil (vide: fulga da familia real portuguesa no google) teria gritado aos seus suditos “não corram! vão pensar que estamos fugindo!” detalhe: eles estavam fugindo sim! vai entender…
Se não me engano Ibrahim I nas horas vagas, ou seja, quase sempre, jogava partes do tesouro real(geralmente moedas de ouro e jóias) nas ruas, ele se divertia vendo a multidão quase se matando para pega-las.

Popular! Gostei deste comentário ou não: 15 1

Reply
MARCO POLO / 25.10.2010
LOUCOS ???????? COMO PODE UMA PESSOA A TITULO DE LOUCO PODER FICAR 04 ANOS NO PODER COMO CALIGULA.
TEM MUITO MAIS LOUCO EM VOLTA DE UM LOUCO SÓ.
HITLER ERA LOUCO OU FOI ALIMENTADO POR MAIS LOUCOS.

Hot debate. What do you think? 8 4

Reply
Youth / 25.10.2010
Hidden due to low comment rating. Click here to see.

De muito bom gosto;…. agora o das gordinhas foi demais kkkkkkkkkkkkk

Notas ruins. Gostei deste comentário ou não: 0 12

Reply
PRISCILa / 25.10.2010
alguns são engraçados outros…detestáveis!

Hot debate. What do you think? 6 8

Reply
Erivaldo / 25.10.2010
Mais loucura ainda é quem vota em loucos oportunistas como nosso governo atual que ja esta milionário, o povo brasileiro pegou a doença dele E NINGUEM VIU NEM SABE DE NADA

Popular! Gostei deste comentário ou não: 22 9

Reply
ANILSON MARTINS / 25.10.2010
Percebo que não é apenas aqui em nosso país que os loucos governam !

Popular! Gostei deste comentário ou não: 16 9

Reply
Francisco Tripeiro / 25.10.2010
Hidden due to low comment rating. Click here to see.

Esta lista está feita com “deschavetados” do passado …
E se desse para uma listinha da nova onda de gajos xalupidos ?
Digamos desde o Hitler, e passando por esse gajo que esteve no Porto durante este fim de semana (que classifica sem esforço)!

Notas ruins. Gostei deste comentário ou não: 1 9

Reply
ira / 25.10.2010
Realmente,governantes,comandantes e muitos (ANTES)com poder de mando,em tempos antigos ou na atualidade sempre existiram, os ótimos,os bons e os MENTES DEFORMADAS,e desses o mundo está cheio e nos dias de hoje.
Os tempos mudam,muitos humanos tambem mudam ma,infelismente mudam só o exterior,em uma maioria o interior continua OCO.

Hot debate. What do you think? 8 4

Reply
Anne / 25.10.2010
Poxa gente… deveria ser GOVERNANTES em vez de GOVERNADORES…

Popular! Gostei deste comentário ou não: 13 3

Reply
Alex Jones / 25.10.2010
Com a eugenesia não é difícil de que apareçam desvios mentais na aristocracia.
Algumas loucuras mais óbvias e outras mais sutis e com 9 dedos.

Para conhecer parte dessa estrutura veja estes vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=IQGZp1E2b7E

CUIDADO ADOLESCENTES, não se deprimam. O poder verdadeiro não está na sua raiva mais sim no amor que se manifesta em ações reais de bondade pelo mundo inteiro e nas gerações seguintes.

Lembre-se que ao ver estes vídeos você poderá sentir-se oprimido e impotente. Entretanto a sua força não está no que vais conhecer ou saber, mais principalmente no que você não sabe.
Por isso permaneça no seu centro, observa sem julgar e sua paz em tenha a certeza de perceber que existe uma ordem que supera essa falsa ordem que querem impor ao planeta. E que esta falsa ordem está, por si mesma, condenada a terminar antes mesmo de haver começado.

Gostei deste comentário ou não: 5 3

Reply
João Marcos Carvalho / 25.10.2010
Na lista, faltaram nomes brasileiros, como Jânio Quadros e Fernando Collor de Mello.

Hot debate. What do you think? 7 11

Reply
Daniel Araujo / 25.10.2010
O filme citado no 9º rei, se chama “As loucuras do rei George / The Madness of King George”

Popular! Gostei deste comentário ou não: 7 1

Reply
Cesar / 25.10.2010
Vilma, vi uma referência em algum lugar de um presidente brasileiro que teve problemas de insanidade, mas não o suficiente para entrar na lista dos 10 mais. Só não consegui descobrir quem era…

Gostei deste comentário ou não: 7 4

Reply
claudemir da silva / 25.10.2010
Hidden due to low comment rating. Click here to see.

no nosso século também tem muito governantes insanos tiranos quer não respeitas os direitos humanos praticando governos ditatorial e opressor e sanguinariovou citar um exemplo: armadinejad do irã

Notas ruins. Gostei deste comentário ou não: 8 16

Reply
Nelson / 25.10.2010
Todo aquele que tem Poder nas mão fica insano…não só em épocas passadas, no presente também. Olhar bem nosso presente e veremos muitos insanos e débeis mentais.

Hot debate. What do you think? 15 10

Reply
Allan / 25.10.2010
Nossa!!
Depois dizem que as pessoas da nossa época são crueis!!

Gostei deste comentário ou não: 5 3

Reply
Evelyn / 25.10.2010
Interessante, porém, ficaram faltando alguns brasileiros concerteza!

Gostei deste comentário ou não: 6 2

Reply
serico115 / 25.10.2010
Horrores que sempre existiram. Mas mais triste e dramático é que esses horrores permanecem, especialmente entre os radicais islâmicos. Mulheres desconfiguradas e queimadas com ácido apenas por caprichos idiotas de seus maridos ou de quem sobre eles tem poder. Mutilação genital. Lapidação por pseudo-crimes de infidelidade, (mas sem se saber o fundamento dessa infidelidade), etc.. Mas não só no islamismo, em muitos outros locais, África, Américas, e mesmo na velha Europa….

Popular! Gostei deste comentário ou não: 7 0

Reply
Vinicius / 25.10.2010
Nossa! Calígula era o cão em pessoa! =O

Popular! Gostei deste comentário ou não: 27 2

Reply
vilma / 25.10.2010
misericordia.
nao tem brasileiro?

Popular! Gostei deste comentário ou não: 20 4

Reply
ianna melo / 24.10.2010
KKKKKKKKK cada louco mesmo….

Tive pena de Luís II rei da Baviera,coitado, tá cara que ele foi acusado de insanidade só para seu tio controlar o governo. Ele só era tímido e despreparado.

Já Calígula achei seu fim justo!O cara era muito nojento…arrght

Gostei deste comentário ou não: 4 1

Reply
Comente sobre Nelson
Click here to cancel reply.
Nome (obrigatório)

Email (não será publicado aqui) (obrigatório)

Seu Twitter, Orkut ou Site (se houver)







Quero receber novos comentários por e-mail
Plantão Popular Aleatório
5 mitos sobre o corpo masculino

Publicado em 17.05.2011

Cometa covarde está vindo em direção à Terra

Publicado em 17.05.2011

Talvez você não enxergue em 3D e não saiba

Publicado em 17.05.2011

A origem do Twitter

Publicado em 17.05.2011

“Propensão a estuprar” pode ser considerada doença mental

Publicado em 17.05.2011

Hospitais chineses negam tratamento para pacientes com AIDS

Publicado em 17.05.2011

Todo homem quer mais sexo? Não os jovens australianos

Publicado em 17.05.2011

Cabeleireira cria sapato feito de cabelo humano

Publicado em 17.05.2011

A maior explosão já vista no espaço foi causada por estrela despedaçada por buraco negro

Publicado em 14.05.2011

Descobertos segredos digitais de Osama: emails e pornô

Publicado em 16.05.2011

Conheça a novidade que faltava no mercado: a camisinha-viagra

Publicado em 14.05.2011

Como fazer alguém concordar com você

Publicado em 16.05.2011

Consumo de doces não significa guerra com a balança

Publicado em 14.05.2011

Elefantes têm mesmo medo de ratos?

Publicado em 13.05.2011

Agência de Segurança dos EUA junta mais informações que uma enorme biblioteca a cada seis horas

Publicado em 13.05.2011

O número 13 realmente traz azar?

Publicado em 16.05.2011

A sua maneira de segurar a bebida diz algo sobre você

Publicado em 1.06.2009

Aranhas podem ser bonitas?

Publicado em 7.11.2008

Antibióticos podem dificultar combate à gripe

Publicado em 28.03.2011

Novo sutiã levanta os seios quando a mulher fica excitada

Publicado em 20.05.2009

“Síndrome do coração partido” pode ser causada por anormalidade nos vasos sanguíneos

Publicado em 16.12.2010

Desconhecidos sabem mais como nos fazer felizes do que nós mesmos

Publicado em 22.03.2009

Tecnologia e felicidade andam juntas

Publicado em 13.05.2010

Jaqueta-airbag salva a vida de motoqueiros

Publicado em 16.02.2009

Relacionados

5 mitos sobre o corpo masculino

Publicado em 17.05.2011

6 dicas para melhorar o sistema imunológico das mães

Publicado em 16.05.2011

10 narizes poderosos

Publicado em 8.05.2011

12 profissionais da limpeza muito corajosos

Publicado em 5.05.2011

5 fatos sobre o feriado “Cinco de Mayo”

Publicado em 4.05.2011

Os 10 piores professores de todos os tempos

Publicado em 3.05.2011

7 coisas tóxicas que você não deveria jogar no lixo

Publicado em 29.04.2011

As 8 descobertas arqueológicas mais apavorantes

Publicado em 20.04.2011

9 recordes espaciais

Publicado em 20.04.2011

7 truques de dieta que realmente funcionam

Publicado em 18.04.2011

10 histórias sobre divórcio que você não vai acreditar

Publicado em 17.04.2011

10 remédios para ressaca: o que realmente funciona?

Publicado em 14.04.2011

10 pássaros com estranhos mecanismos de defesa

Publicado em 12.04.2011

As 5 partículas mais bacanas da natureza

Publicado em 7.04.2011

Os 10 milionários mais excêntricos do mundo

Publicado em 6.04.2011


Escolha
Alimentação Animais Aquecimento global Arte Bebê Bem-estar Bizarro Carros Casamento Comportamento Computadores Coração Corpo humano Criança Crianças Câncer Cérebro Dieta Doença Emagrecer Emagrecimento Energia Espaço foto espacial Fotos incríveis Genética Google Gravidez Homem Internet listas Medicina Meio ambiente Mulher Mulheres noads Notícia estranha Obesidade Psicologia Relacionamento Robótica Sexo Super listas Tecnologia VídeoBusca
Blogroll
Anderssauro
ArteBlog.net
As Novidades
Bolsa de Estudo: Como conseguir
Calvicie: Novo tratamento é descoberto
Cirurgia Plastica Gratuita pelo SUS: Direito de todos
Cirurgia plástica gratuita: Como proceder para conseguir uma
Cursos online grátis: Faculdade nos EUA
Faculdade Grátis
Fofoca.org
Novo Mundo
Os remédios para emagrecer mais usados no mundo
Passagens Aéreas em Promoção
Remédio para Emagrecer: Tesofensina
Rinoplastia: Tudo o que você precisa saber sobre plástica no nariz
Sibutramina
Comentários
Ryu on Descobertos segredos digitais de Osama: emails e pornô
likki on Como fazer alguém concordar com você
Jorginho on Rezar pode aliviar a mente, de acordo com estudo
likki on E se os neandertais não tivessem sido extintos?
Z3hr0_C00l on Talvez você não enxergue em 3D e não saiba
Jorginho on “Shark finning”: sopa “afrodisíaca” está exterminando nossos tubarões
Jorginho on O mundo não deve acabar em 2012: a conversão do calendário maia pode estar incorreta



Sobre | Privacidade | Contato

Promoção: Cadastre-se
Cadastre-se em 5 Seg e Receba TodoDia Ofertas de no Mínimo 50% OFF!
PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se
Anúncios GooglePowered by Pixazza
Promoção: Cadastre-se
Cadastre-se em 5 Seg e Receba TodoDia Ofertas de no Mínimo 50% OFF!
PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se
Anúncios GooglePowered by Pixazza
Promoção: Cadastre-se
Cadastre-se em 5 Seg e Receba TodoDia Ofertas de no Mínimo 50% OFF!
PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se
Anúncios GooglePowered by Pixazza
Promoção: Cadastre-se
Cadastre-se em 5 Seg e Receba TodoDia Ofertas de no Mínimo 50% OFF!
PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se
Anúncios GooglePowered by Pixazza
Lista de Casamento
A Lista de Casamento FastShop Casacom o Seu Estilo. Crie a Sua!
www.FastShop.com.br
Anúncios GooglePowered by Pixazza
Promoção: Cadastre-se
Cadastre-se em 5 Seg e Receba TodoDia Ofertas de no Mínimo 50% OFF!
PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se
Anúncios GooglePowered by Pixazza
Promoção: Cadastre-se
Cadastre-se em 5 Seg e Receba TodoDia Ofertas de no Mínimo 50% OFF!
PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se
Anúncios GooglePowered by Pixazza
Promoção: Cadastre-se
Cadastre-se em 5 Seg e Receba TodoDia Ofertas de no Mínimo 50% OFF!
PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se
Anúncios GooglePowered by Pixazza
Promoção: Cadastre-se
Cadastre-se em 5 Seg e Receba TodoDia Ofertas de no Mínimo 50% OFF!
PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se
Anúncios GooglePowered by Pixazza



COPYRIGHT GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas