quarta-feira, 11 de maio de 2011

10611 - SURREALISMO

Os melhores sites da Internet você encontra aqui !

Sites sobre o Surrealismo e Arte Surrealista


Saiba mais sobre o Surrealismo, características da arte surrealista, pintores famosos: Salvador Dali, Pablo Picasso, Miró e outros. Contexto histórico, importância dentro da História da Arte, e muito mais.



Surrealismo - criado pelo Instituto Cultural Itaú, este site relata com qualidade o contexto histórico do surgimento deste movimento cultural. Apresenta seus principais representantes e a imagem de algumas obras de arte do período.
Avaliação: 8.0

Surealismo - embora tenha um conteúdo bastante resumido, o site consegue falar de forma clara e didática sobre o período. Aborda o surrealismo do ponto de visto do cinema, fotografia, pintura e escultura. Possui uma boa galeria de imagens de obras surrealistas.
Avaliação: 8.0

O Surrealismo - aborda os principais aspectos deste movimento artístico, analisando as características, contexto histórico e principais representantes nas áreas da pintura, escultura e fotografia.
Avaliação: 7.5

Surrealismo - site com bom conteúdo didático sobre o surrealismo. Ótima fonte de pesquisa escolar. Conheça as idéias e características do movimento surrealista, principais representantes e algumas de suas obras de arte.
Avaliação: 7.5

Surrealismo - História da Arte - texto didático explicando as origens do surrealismo e falando de suas principais características e contexto histórico. Possui um bom conjunto de imagens dos principais artistas representantes do movimento.
Avaliação: 7.5

Surrealismo - Wikipedia - a maior enciclopédia do mundo apresenta um texto bem completo sobre o surrealismo. Destaque para a visão surrealista, contexto histórico, surrealismo na arte, curiosidades e a trajetória. Apresenta bibliografia bem completa sobre o tema.
Avaliação: 7.5

Surrealismo - site traz muita informação sobre este movimento artístico. Conteúdo resumido e didático
Avaliação: 7.0



Acessar Artes Plásticas




Outros temas desta área
Arte Gótica / Barroco / Semana de Arte Moderna / Arte Grega / Cubismo
/ Arte Indígena / Expressionismo



Copyrigth© - 2005 - 2011 - Mundo Sites - Todos direitos reservados



COPYRIGHT - 2005 - 2011 - MUNDO SITES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas