domingo, 15 de maio de 2011

10585 - ALBERT SAXE-COBURG

Príncipe albert de Saxe-Saxe-Coburg e de Gotha
Príncipe AlbertPríncipe albert de Saxe-Saxe-Coburg e de Gotha ( 26 agosto – 14 dezembro ) era o marido e o consort de do Reino Unido de Grâ Bretanha e de Ireland. Era o único marido de uma rainha britânica regnant para ter prendido formalmente o título de Príncipe Consort 1. Em cima da morte da rainha Victoria em 1901, o nome dos Ingleses Casa Real mudado do Casa de Hanover ao Casa de Saxe-Saxe-Coburg-Gotha-Gotha.2

Índices
1 Fundo do nascimento e de família
2 Vida e união adiantadas
3 O exhibition grande de 1851
4 Outras atividades públicas
5 Trivia
5.1 Histórias apocryphal
5.2 Gracejo Famoso
5.3 Imagem em selos de porte postal
5.4 Medalhas
5.5 Títulos do nascimento à morte
6 Veja também
7 Notas de rodapé



Fundo do nascimento e de família
Seu príncipe Francis Charles Augustus Albert Emmanuel do highness de Serene de Saxe-Saxe-Coburg-Saalfeld-Saalfeld, duque de Saxony foi carregado em Schloss Rosenau, perto de Coburg (agora dentro ), como o segundo filho de Ernst I, duque de Saxe-Saxe-Coburg-Saalfeld-Saalfeld, duque mais atrasado de Saxe-Saxe-Coburg-Gotha-Gotha, e sua primeira esposa, princesa Dorothea (Louise) Pauline Charlotte Fredericka Augusta de Saxe-Gotha-Altemburgo. Irmã do seu pai, Victoire de Saxe-Saxe-Coburg-Saalfeld-Saalfeld, príncipe casado Edward Augustus, duque de Kent, o quarto filho do rei e rainha Charlotte. Era a mãe da rainha futura Victoria. Assim Albert e Victoria eram primeiros primos. Foram carregados no mesmo ano.

Vida e união adiantadas
Estilos de
Príncipe albert de Saxe-Saxe-Coburg-Gotha-Gotha

Estilo da referência Seu Highness Real
Estilo falado Seu Highness Real
Estilo alternativo Senhor
Albert e seu irmão mais velho, Ernest, gastaram sua juventude em um companionship próximo scarred pela união turbulent e pela separação eventual dos seus pais; sua mãe adored, exiled da corte e barrada de ver suas crianças outra vez devido a um caso com um baron alemão, morreu jovens, na idade 31, do cancer. Os irmãos receberam uma instrução boa, atendendo como muitos outros príncipes Universidade de Bona. Lá Albert estudou a ciência natural, a economia política, e a filosofia. Seus professores incluídos e Schlegel. Também estudou a música e a pintura e excelled no gymnastics, especial dentro .

A idéia de uma união entre Albert e seu primo Victoria tinha sido estimada sempre por seu tio, rei , as.well.as a mãe de Victoria (irmã de Leopold), Victoire, duquesa de Kent, e em maio o duque de Saxe-Saxe-Coburg-Gotha-Gotha e seus dois filhos pagou uma visita a Palácio De Kensington, onde a princesa Victoria de Kent (enquanto era então) viveu, com a finalidade da reunião ela.

A visita serviu de maneira nenhuma o tio de Victoria, rei , que disapproved do fósforo com seu heir, e favoreceu o príncipe Alexander da laranja. Mas a princesa Victoria soube da planta de Leopold, e as objeções de William foram para o naught.

A princesa Victoria, escrevendo a seu tio Leopold, disse que Albert era "extremamente considerável" e agradecido lhe para o "prospeto da felicidade que grande você contribuiu para me dar na pessoa de caro Albert. Possui cada qualidade que poderia ser desejada me render perfeitamente feliz."os partidos não empreenderam nenhum acoplamento formal, mas compreenderam confidencialmente a situação como uma que se tornaria naturalmente a tempo.

Após Victoria aproximou-se ao throne 20 junho , ela letras mostram-lhe o interesse em Albert que é educado para a parte que teria que fazer. No inverno de 1838 - 1839 o príncipe viajaram dentro , acompanhado pelo conselheiro confidential da rainha.

Em Outubro e Ernest foram outra vez a para visitar a rainha, com o objeto finalmente de estabelecir a união. Inclinação e afeição mútuas no causado uma vez o resultado desejado. Tornaram-se acoplados definitivamente sobre 15 outubro e a rainha fizeram uma declaração formal de sua intenção casar-se ao sobre . Os pares casaram-se sobre 10 fevereiro no Chapel Real, St. Palácio De James. Quatro dias antes do casamento, sua esposa futura concedeu a príncipe albert o estilo de Highness Real e feito lhe um membro do conselho privy. De qualquer modo os Ingleses ministro principal então, , recomendou a rainha de encontro a conceder a seu marido o título de "Rei Consort."

Aparentemente o príncipe albert não desejou tornar-se Ingleses , desigual Príncipe George de Dinamarca, o marido da rainha futura , que foi criado Duque de Cumberland pelo rei em abril 1689. Escreveu, "seria quase etapa para baixo, para como um duque de Saxony, eu sinto-me muito mais elevado do que como um duque de York ou de Kent."3 Embora fosse intitulado formalmente de "príncipe albert HRH," foi sabido popular como "HRH o príncipe Consort" por os dezessete anos seguintes. Em 25 junho , concedeu-lhe formalmente o príncipe Consort do título.

A posição em que o príncipe foi colocado por sua união, quando uma de distinta honra, oferecido também dificuldades consideráveis; e durante sua vida a maneira tactful em que a encheu foi apreciada inadequada. A vida pública do príncipe Consort não pode ser separada daquele da rainha, assim a maioria de o que realizou foi amarrado a suas realizações.

Nonetheless, foi pensado para ter a influência imprópria na política, e o preconceito de encontro a ele dissipado nunca inteiramente até após sua morte.

O exhibition grande de 1851
Príncipe albert, um homem de idéias cultivadas e liberais, provado qualificado bem para fazer exame a ligação em muitas reformas de qual desse dia necessitou sorely. Teve um interesse especial em aplicar a ciência e a arte à indústria de manufacturing. Exhibition grande de 1851 originado em uma sugestão fêz em uma reunião do Sociedade das artes e devido a parte mais grande de seu sucesso ao seu inteligente e unwearied esforços.

Teve que lutar por cada estágio do projeto. No , negou a direita da coroa prender dentro o exhibition Hyde Park; na casa de terras comuns, os membros prophesied que os rogues e os revolutionists extrangeiros overrun , subvert as morais dos povos, filch seus segredos de comércio deles, e destroem suas fé e lealdade para sua religião e seu sovereign.

Príncipe albert servido como o presidente do Commission real para o exhibition de 1851, e cada borne trouxe-lhe as letras abusive, acusando o, como um estrangeiro, de ser atento em cima do corruption de Inglaterra. Não era o homem a balked pela conversa deste tipo e persevered quietamente, confiar sempre nisso que traz os mais melhores produtos manufactured de países extrangeiros sob os olhos dos mecânicos e dos artisans melhoraria o manufacturing britânico.

Os povos britânicos neste tempo faltaram geralmente um sentido do artístico. Um dia o príncipe teve uma conversação com um fabricante grande do crockery e procurado convertê-lo à idéia de emitir algo mais melhor do que o salgueiro-teste padrão eternal no branco com ouro, vermelho, ou azul, que deu forma ao grampo do china médio e mais baixo do domestic da classe. O fabricante prendeu para fora daquela formas novas e os projetos não venderiam; mas o príncipe Consort indu-lo tentar, e fêz assim com um sucesso tão rápido que revolutionised os armários do china de .

A rainha abriu o exhibition sobre 1 maio , e provaram um sucesso colossal. O excesso de 186.000 libras sterling levantou foi comprar dentro a terra Kensington Sul e estabeleça um número de instituições educacionais e cultural, including o que seria nomeado mais tarde Victoria e museu de Albert. Esta área de Londres é consultada às vezes a como "Albertopolis".

Outras atividades públicas
Casa de Saxe-Saxe-Coburg-Gotha-Gotha

Ernst I
Crianças
Ernst II
Príncipe Albert
Ernst II

Alfred I
Crianças
Príncipe Albert
Princesa Marie
Princesa Victoria Melita
Princesa Alexandra
Princesa Beatrice
Carl Eduard I

O príncipe albert envolveu-se em promover muito público similar, menor, instituições educacionais. Principalmente em reuniões em relação a estes encontrou a ocasião para fazer os discursos coletados e publicados em 1857. Um de seus discursos memorable era o endereço que inaugural entregou como o presidente da associação britânica para o avanço da ciência quando se encontrou com em Aberdeen em .

A instrução de sua família e a gerência de seus casos domésticos forneceram o príncipe com uma outra esfera muito importante da ação, em que se empregou com devoção conscienciosa.

As propriedades do duchy de , a propriedade hereditary de seu filho, , melhorou assim extremamente sob a gerência do seu pai que os recibos do aluguel se levantaram 11.000 libras a 50.000 libras por o ano. O príncipe albert, certamente, teve um talent peculiar para a gerência de propriedades aterradas. Sua fazenda modelo em Windsor estava em cada maneira digna do nome; e projetou a disposição das terras em e Osborne.

Enquanto o príncipe se tornou sabido mais melhor, o mistrust público começou a dar a maneira. Em , mas somente após uma competição significativamente afiada com earl Powis, foi elegido chanceler do ; e foram apontados mais tarde mestre de Casa Do Trinity. Em Junho o título formal do príncipe Consort foi conferenciado em cima dele pela patente de letras, a fim estabelecir determinadas dificuldades a respeito da precedência que se tinha levantado em cortes extrangeiras.

Mas na carreira cheia de sua utilidade foi cortado fora. Durante o outono de era ocupado com os arranjos para o exhibition internacional projetado, e era imediatamente depois do retorno de uma das reuniões em relação a ele que estêve apreendido com sua última doença. Começo no fim de novembro com o o que pareceu ser , que provou ser um ataque de , e, congestion dos pulmões que supervening, morreram sobre 14 dezembro.

O grief da rainha estava oprimindo, e o sympathy da nação inteira apagou os sentimentos que tépidos o público teve para ele durante sua vida. A rainha Victoria desgastou mourning para ele para o descanso de sua vida longa.

O mausoleum magnífico em Frogmore, em que seu remains foi depositado finalmente, era pago para pela rainha e a família real; e muitos monumentos públicos foram erigidos toda sobre o país, ser o mais notável Albert Real Salão () e Memorial De Albert () dentro . Seu nome vive também sobre na instituição da rainha do Medalha de Albert, (), na recompensa para o gallantry na vida do saving, e no Ordem de Victoria e de Albert ().

Muitos creditam o príncipe albert com introduzir o princípio que deve remanescer acima da política. Antes de sua união a Victoria a família real suportou ; cedo em seu reino Victoria controlou thwart a formação de a perto Senhor Robert Descascar recusando aceitar as substituições que descascam quis fazer entre seus ladies-in-waiting.

O príncipe albert é também creditted rightfully com avançar as fortunas de sua família, a casa de Saxe-Saxe-Coburg Gotha. Com sua união com seu primeiro primo Victoria, Albert genou nove crianças. A maioria destas crianças mais tarde transformaram-se os monarchs eles mesmos ou casaram-se em dynasties europeus principais. Assim, muitos acreditados e alguns ainda consideram o príncipe albert como ' o pai de Europa '.

Trivia
Histórias apocryphal
é nomeado após o príncipe albert, que é espalhado boatos para ter usado esta perfuração do corpo o permitir de fazer sua roupa cabe mais ordenadamente. Nenhuma evidência contemporary suporta este boato e pode ter sido uma invenção perto Doug Malloy quem popularised uns formulários mais extremos da perfuração do corpo e os desejou dar a este formulário um heritage spurious.

Gracejo Famoso
Príncipe albert na lata de a o gracejo consulta a este príncipe, para quem o tabaco do tipo do príncipe albert foi nomeado.

Imagem em selos de porte postal
Este essay 1852 para um selo de porte postal foi posto nunca na produção.A única imagem do príncipe albert a aparecer em selos de porte postal britânicos estava do "nos essays príncipe Consort", produzidos por Henry Archer como a parte de suas experimentações que conduziram à introdução das perfurações nos selos adiantados da rainha Victoria. O archer foi recomendado em sua demonstração de selos perfurados não usar o likeness da rainha. Há aproximadamente 24 exemplos perfurados gravados que sobreviveram, including uns nas coleções reais e Phillips.

Príncipe Consort Essay Do Archer
Medalhas
Há dois Medalhas de Albert golpeado em sua honra, uma apresentou-se pelo RSA e um para o lifesaving.

Títulos do nascimento à morte
É aqui uma lista dos títulos o furo do príncipe Consort do nascimento à morte na ordem cronológica:

Seu Highness De Serene Príncipe albert de Saxe-Saxe-Coburg-Saalfield-Saalfield
Seu Highness De Serene Príncipe albert de Saxe-Saxe-Coburg-Gotha-Gotha
Seu Highness Real Príncipe albert de Saxe-Saxe-Coburg-Gotha-Gotha
Seu Highness Real O Príncipe Consort
Veja também
Memorial De Albert
Notas de rodapé
1. Veja o artigo sobre .
2. A rainha Victoria remanesceu um membro do Casa de Hanover, mesmo que, em cima da união seu sobrenome pessoal, se existerem, é dito às vezes ter mudado de Hannover (ou de Guelph) a Wettin. Saxe-Saxe-Coburg-Gotha-Gotha não era o sobrenome do príncipe albert, mas rather o nome dynastic da filial da família ducal de Saxon a que pertenceu. O filho o mais velho de Victoria e de Albert, rei , era o único monarch britânico da casa de Saxe-Saxe-Coburg-Gotha-Gotha.
3. Citado em Kurt Jagow, ed., As letras do príncipe Consort, 1831-61 (Londres, 1938).



Precedido perto:
Adelaide de Saxe-Meiningen Consort do príncipe do Reino Unido
1840-1861 Sucedido perto:



> Português > en.wikipedia.org (Traduzido por computador no português)
Contact us

Search
Deutsch Ελληνικά English Español Français Italiano 日本語 한국어 Nederlands Português Русский 汉语


Ads by Google


COPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas