domingo, 15 de maio de 2011

10562 - FILME: A JOVEM RAÍNHA VITÓRIA

Submarino.com.br








Página Inicial » Arquivo de Críticas » Crítica


A Jovem Rainha Vitória

Sinopse: Aos 17 anos, Vitória vive cercada de cuidados para que possa assunir o trono inglês. Depois de coroada, ela terá de participar de um jogo de poder para tornar-se uma regente respeitada.



A Era Vitoriana é lembrada como uma época de grande desenvolvimento na Inglaterra em vários aspectos: científico, social e cultural. Vitória goi a monarca feminina com o maior reinado na História. Eis algumas razões porque essa figura inspira tantas obras.

Contando como uma garota super-protegida tornou-se a mulher mais poderosa da Europa em sua época, A Jovem Rainha Vitória (The Young Victoria) consegue abordar os fatos que estão nos livros de História e ainda dar conta de mostrar a intimidade dessa figura histórica. Mesmo com algumas alterações em relação ao que realmente aconteceu, vale a pena a experiência de ver uma Vitória mais humana, que tem medos e se questiona.



Para interpretar esse difícil papel foi escalada uma atriz que tem alguns anos a mais do que o final da adolescência que se vê na tela. Emily Blunt (O Lobisomem), uma das maiores promessas entre as jovens atrizes, dá conta do recado. Emely usou trajes que são réplicas exatas aos usados pela verdadeira rainha e alguns dos figurinos estavam sob um seguro de milhares de libras cada peça! Não é à toa que o Oscar de Melhor Figurino foi entrege a essa obra.

O amor entre Vitória e Albert, o aspecto que parece mais forçado no roteiro, na verdade tem um bom tanto de autenticidade. Por registros em cartas e diários, percebe-se que havia um sentimento de afeição entre o casal. Tanto que, depois da morte de Albert, Vitória isolou-se por anos e passou a usar apenas trajes pretos até o fim da vida, décadas depois.



Todos os ingredientes para atrair fãs de filmes de época estão presentes em A Jovem Rainha Vitória. Relevância histórica, romance, figurinos elaborados e uma trilha musical engrandecedora certamente irão fisgar os apreciadores do gênero.



Nota:

Crítica por: Edu Fernandes (CineDude)














Fale Conosco | Sobre o Cinepop | Anuncie | Quem Somos | Política de Privacidade
© Cinepop.com.br -. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas