sábado, 14 de maio de 2011

10549 - VALSA: RAINHA VITÓRIA

fechar Nome de utilizador


Senha


Memorizar


Perdeu a senha?
Esqueceu-se do nome de utilizador?
Autenticação Entrada ModalidadesBallet
Ballet ClássicoPlano de EstudosBallet NET (adultos)Barra no ChãoDança do VentreTango
Tango ArgentinoMilongaValsa ArgentinaHip-Hop
Hip-HopEstilos de Hip-HopRitmos Latinos
SalsaCha-cha-chaMerengue e BachataDança JazzKids DancePilatesSensual JazzContemporâneoModern JazzCursos para Noivos/CerimóniasHorárioHorário de aulas 2010/11Horário de atendimentoProfessoresSandra EstevesMarta AguilarXL (Diogo Santos)Eduardo HolandaJoana VelosoTathyana & AndreyMarcelo AndradeHugo MatosMaria JoãoGaleriasA AcademiaEspectáculos
Aniv. Revolução CubanaImprensaContactosContactoLocalizaçãoRecrutamentoPortal dos AlunosPromoções
Inscrições Abertas
Experimente gratuitamente!



Valsa
A palavra Valsa tem origem no alemão Walzen, que significa girar ou deslizar. A dança nasceu a partir das danças camponesas tradicionais austríacas e do sul da Alemanha.

Os seus primeiros compositores foram Johan Strauss e Joseph Lanner, em meados do século XIX. Chegou a Paris em 1775 como diversão para ocasiões festivas da nobreza, onde passou a ser denominada de Valsa Vienense.

Quando foi introduzida em inglaterra escandalizou a sociedade, muito embora contasse com o apoio da raínha Vitória. O seu sucesso deu-se em Boston, depois da Primeira Guerra Mundial.

A Valsa Inglesa é uma variação mais lenta da Vienense. Actualmente, é muito popular em todo o mundo e é muitas vezes utilizada no cinema, na abertura dos bailes de casamento, etc.




© 2010 Academia de Dança de Gaia®
celtaweb development



COPYRIGHT WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas