quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

8698 - HISTÓRIA DA PEDAGOGIA; linha do tempo

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

Em tempo real

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
barone308@gmail.com | Histórico da web | Configurações ▼ | SairConfigurações da pesquisa

Configurações da Conta do Google

GoogleHISTÓRIA DA PEDAGOGIA ,


Pesquisa avançadaAproximadamente 29.500 resultados (0,31 segundos) Cronograma
1200-2011 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BC
Resultados da pesquisa 1655 1655 - O método global surgiu na história da pedagogia da leitura em 1655, com Comeniuns, esse método apresenta a palavra associada a representação gráfica de seu significado, para que possa ser aprendida como um todo, sem a tortura da soletração enfatizando a importância ...O método global surgiu na história da pedagogia da leitura em 1655, com Comeniuns, esse método apresenta a palavra associada a representação gráfica de seu significado, para que possa ser aprendida como um todo, sem a tortura da soletração enfatizando a importância do interesse da compreensão para a aprendizagem da leitura. Assim, Nicolas Adam apresenta, já no século XVIII, a ideia de ensinar a criança a ler do mesmo modo como aprende a falar.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Ensino Básico - Método das 28 Palavras - Páginas da web relacionadas
www.ensinobasico.com/metodo-das-28-palavras

1919 1919 - Em 1919, Emil Molt, diretor da fábrica de cigarros Waldorf-Astoria, pediu que Steiner organizasse uma escola baseada em sua cosmovisão do ser humano; a escola logo se tornou independente e foi a origem da Pedagogia Waldorf, que se espalhou pelo mundo. No mesmo ...Em 1919, Emil Molt, diretor da fábrica de cigarros Waldorf-Astoria, pediu que Steiner organizasse uma escola baseada em sua cosmovisão do ser humano; a escola logo se tornou independente e foi a origem da Pedagogia Waldorf, que se espalhou pelo mundo. No mesmo ano – percebendo que a Primeira Guerra Mundial tinha sido fruto de concepções sociais absolutamente incoerente com a constituição do homem moderno – escreveu o livro Os Pontos Centrais da Questão Social, proferindo ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Rudolf Steiner ea Antroposofia :: Sexto Sentido - Páginas da web relacionadas
www.revistasextosentido.net/news/rudolf ...

1939 1939 - introdução O curso de Pedagogia foi criado em 1939, por ocasião da organização da Faculdade Nacional de Filosofia, da Universidade do Brasil. Desde então, organizou-se de diferentes modos e passou por inúmeras reestruturações.
De Livro texto História da educação brasileira - Pedagogia-EAD-UFSM - Páginas da web relacionadas
www.scribd.com/doc/27773482/Livro-texto ...

1968 1968 - A Instituição começou a trilhar seu caminho implementando os cursos de História, Letras, Pedagogia e Matemática, em 1968.
De 27 de Outubro - Ensino Responsável 2007 - Participe! - Páginas da web relacionadas
www.abmes.org.br/novaestrutura/_subsites ...

1970 1970 - O campo de conhecimento avançado pelos educadores sociais de rua, a partir do final da década de 1970, apresenta construções conceituais e uma práxis que se revelam, mais que nunca, atuais.Seus antecedentes históricos incluem outro movimento pedagógico, com protagonismo das ciências humanas: a Educação Social de Rua (ESR), que constitui marco importante na história da pedagogia social no Brasil. O campo de conhecimento avançado pelos educadores sociais de rua, a partir do final da década de 1970, apresenta construções conceituais e uma práxis que se revelam, mais que nunca, atuais.
Mostrar mais
Mostrar menos
De História, Ciências, Saúde-Manguinhos - Street social education: historical …
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext ...

1980 1980 - Em 1980 ingressei na UNICAMP onde, além de História da Educação II no curso de pedagogia, ministrei no Programa de Pós-Graduação em Educação as disciplinas Tópicos Especiais em Filosofia da Educação, Tópicos Especiais em História da Educação, Evolução ...Em 1980 ingressei na UNICAMP onde, além de História da Educação II no curso de pedagogia, ministrei no Programa de Pós-Graduação em Educação as disciplinas Tópicos Especiais em Filosofia da Educação, Tópicos Especiais em História da Educação, Evolução da Educação Brasileira, História da Cultura Brasileira, História das Doutrinas Pedagógicas, Seminário Avançado em História da Educação, História das Idéias Pedagógicas no Brasil e Metodologia da História.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Dermeval Saviani - Personal Home Page - Páginas da web relacionadas
www.fae.unicamp.br/dermeval/auto.html

1997 1997 - A partir de 1997, porém, reiniciou-se um novo período da pedagogia espírita, com o lançamento do livro A Educação segundo o Espiritismo, de Dora Incontri, seguindo-se depois a defesa de sua tese de doutorado na Faculdade de Educação da USP: A Pedagogia ...A partir de 1997, porém, reiniciou-se um novo período da pedagogia espírita, com o lançamento do livro A Educação segundo o Espiritismo, de Dora Incontri, seguindo-se depois a defesa de sua tese de doutorado na Faculdade de Educação da USP: A Pedagogia Espírita, um projeto brasileiro e suas raízes historico- filosóficas. (Depois editado pela Comenius). A partir de então, a história da pedagogia espírita se identifica com a história da Associação Brasileira de Pedagogia ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Associação Brasileira de Pedagogia Espírita : historia - Páginas da web relacionadas
www.pedagogiaespirita.org.br/tiki-index.php ...

2005 2005 - Em 2005, foram Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Engenharia (divida em grupos II, IV, VII e VIII), Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.
De O curso de Turismo eo ENADE 2006 - Turismo, Cultura e Lazer - ETUR -
www.etur.com.br/conteudocompleto.asp ...

2009 26 ago. 2009 - Compos a Mesa Redonda com o tema: "Política Públicas de Formação de Profissionais da Educação Infantil a Educação Superior" no II Encontro de Pedagogia de Mato Grosso do Sul - A formação em Pedagogia e seus desafios: Escola, Cultura e Conhecimento ...promotora/ financiadora: Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Compos a Mesa Redonda com o tema: "Política Públicas de Formação de Profissionais da Educação Infantil a Educação Superior" no II Encontro de Pedagogia de Mato Grosso do Sul - A formação em Pedagogia e seus desafios: Escola, Cultura e Conhecimento, promovido pelo Curso de Pedagogia da UEMS/Douradosm, nos dias 24 a 26 de agosto de 2009..
Mostrar mais
Mostrar menos
De Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Mariluce Bittar) - Páginas da web relacionadas
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv ...

2010 2010 - Queridos alunos, após o retorno tardio, reiniciamos nossas atividades para o ano letivo de 2010. Esse ano prometo inovar… Além de textos que complementam as aulas, também vou postar notícias de História, Geografia, Pedagogia, da educação de forma geral!!!!
De História « Professorfabio's Weblog - Páginas da web relacionadas
professorfabio.wordpress.com/category/historia ...

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosNotíciasLivrosPlacesBlogsEm tempo realDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de BrasilPáginas estrangeiras traduzidas
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Todos os resultadosSites com imagensRoda mágicaCronogramaPáginas visitadasAinda não visitadas
Redefinir ferramentas
HISTÓRIA DA PEDAGOGIA ,

Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"o7hTTdzFDYKclgenhuHWCg":[[14,{}],[81,{"a":true}],[78,{}],[25,{"m":{"bks":true,"blg":true,"dsc":true,"evn":true,"frm":true,"isch":true,"klg":true,"mbl":true,"nws":true,"plcs":true,"ppl":true,"prc":true,"pts":true,"rcp":true,"shop":true,"vid":true},"t":{"tl":"1"}}],[64,{}],[105,{}],[22,{"m_error":"Erro: O servidor n\u00e3o p\u00f4de concluir sua solicita\u00e7\u00e3o. Tente novamente daqui a 30 segundos.","m_tip":"Clique para obter mais informa\u00e7\u00f5es."}],[84,{}],[24,{}]]}


COPYRIGHT GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas