sábado, 22 de janeiro de 2011

8030 - generais rusasos da segunda guerra mundial

Diga não ao Racismo! • Home • Quem Somos • Editorial • Estatuto • Contato • Estado Maior • Links • Janeiro 22, 2011


Clube dos Generais

Armamentos
· Aereo
· Naval
· Terrestre
· Outros



Artigos

Batalhas
· 1939
· 1940
· 1941
· 1942
· 1943
· 1944
· 1945
· Outras Batalhas



Biografias
· Aliados
· Eixo
· Outros



Brasil na Guerra
· 1º ELO
· FEB
· 1º GAC



Dia D
· Defesas Alemãs
· Estratégia
· Invasão
· Ordens de Batalha
· Paris
· Preparação
· Progressos



Especiais
· Napoleão
· Canadá na SGM
· Encontros
· A Arte de Strachwitz



Galeria
· Fotos
· Mapas
· Posters



Guerras do Séc. XX
· Guerra da Coréia
· Guerra das Falklands



Membros
· Comandos Regionais
· Comendas
· Sistema de Patentes
· Panteão do CG



Projeto Atena




Avisos Gerais

Contribuam com a página do CG. Escrevam artigos e enriqueçam seu conhecimento.


Novos Membros, leiam o Estatuto. É Obrigatório.


A Moderação do CG deseja muita saúde e sucesso aos aniversariantes do mês .






Estatísticas
Até o momento, recebemos
1654359
vizualizações de páginas (page views) desde Novembro de 2006



A Evolução do Soldado Russo na Segunda Grande Guerra
Por Otto Skorzeny*


Analisando a II Guerra, em particular a Frente Leste, poucos se dão conta de como o Exército Vermelho passou, de uma orda de mortos e prisioneiros, a maioria sem dar um tiro, para o conhecido "Rolo Compressor" russo.

Muito mais pela incompetência dos oficiais "eleitos" pelo partido comunista, após os Expurgos do final dos anos 30, onde o talvêz maior General e estrategista da sua época ( tenho certeza que se estivesse vivo seria o maior general da guerra, afrente de Rommel, Monty, Patton, Guderian, etc) o Marechal Tuckhachevski foi morto pelo absoluto ciúme de Stalin de sua competência, a degola no Exército fez surgir um "nata" de puxa-sacos do partido afrente do Exército, esses, paralisados pelo medo e incompetência deixaram divisões inteiras serem cercadas e destruídas pela Wehrmacht!

Mas mesmo com percas gigantescas, qd por exemplo o Grupo de Exércitos Centro alemão fez 500 mil prisioneiros em 3 semanas!!! o soldado russo, mal preparado, mal armado, mas com tanto medo do NKVD e de Stalin que não dava um passo para trás começou a endurecer o combate, cito aqui a épica defesa da fortaleza de Brest Litovski, na Fronteira "artificial" com a Polônia, onde sua guarnição resistiu por 06 semanas, até o último homem!!!


Soldado russo com fuzil MOISEN NAGANT 7.2


Um nova liderança, de Generais como Rokossovski, Vatutin, Golikov, Chuikov e o soberbo Zhukov, começou a absorver o impacto, e com um material humano não acabava nunca! ( um soldado alemão comentou: Já mantei mais de 40 russos hoje, e quanto mais mato mais aparecem outros!!!! de onde saem?? debaixo da terra??!!!!!!!!!) e novos tanques e armas de uso em massa como os notáveis T-34 e a submetralhadora PPSh, esses generais conseguiram de Stalin oq Hitler não deu ao OKH, ou seja, AUTONOMIA!! nisso as retiradas do Exército Vermelho eram controladas, devastando os recursos, levando a população e principalmente alongando mortalmente as linhas de comunicação alemãs!! esses tinham que trocar a bitola dos trilhos, mais estreita a alemã doq a russa!!! num lugar onde não haviam estradas, só trilhos!!!



Guerrilheiros russos

Bem dirigido e demonstrando muita coragem, o soldado russo se debateu com os experientes alemães, e os conteram as portas de Moscow, contando é claro com o inverno glacial russo!! mas eu discordo qd dizem que foi o frio que paralisou os tanques de Guderian, foram as linhas extensas demais, o frio realmente, a força aérea russa ( nunca vi uma força ser tão devastada, com 80% de seus aviões destruídos na Barbarossa, ser reconstruída com tanta rapidez) e o soldado russo, esse sim, mesmo com táticas de guerra de atrito, se mostraram páreos para os alemães.

Aprendendo muito com os alemães, coordenando infantaria com tanques, e sobretudo sabendo do terror que causa uma salva certeira de artilharia, o Exército Vermelho apanhou, sobreviveu, se refez, e começou a bater forte até chegar em Berlim!!!

Veteranos da frente leste dizem que a artilharia russa era a melhor e mais implacável, parecia ter olhos nas granadas!! mas tinha é claro, guerrilheiros fazendo o reconhecimento!!


Soldados russos rebocando canhão anti-carro

Após Kursk, o Exército Vermelho estava totalmente operacional e pronto para varrer a Wehrmacht, e sistematicamente o fez, recuando sempre que preciso ( Em Orel e em Karkhov) para atacar qd melhor preparado! qts vezes Manstein, Hoth e Guderian puderam reter suas forças para melhor prepará-las??? a política de Hitler de nunca ceder, ao contrário da de Stalin de ceder para melhor defender, foi para mim, a grande diferença que permitiu aos generais do STAVKA, reagrupar, rearmar e montar novas divisões completas, enquanto que as divisões alemãs tinha cada vez menos homens em combate!!

O que se seguiu foi a "Corrida Final" do Volga até Berlim, destruindo o outrora melhor Exército do Mundo, em seu caminho sistemático e persistente, como um verdadeiro "Rolo compressor"






Conteudo ©




*Nick de um membro do Clube dos Generais.

O Clube dos Generais é uma entidade voltada apenas e tão somente aos estudos dos fatos históricos ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial e não fazemos, em nenhuma hipótese, apologia aos regimes e ideologias vigentes à época. Desta forma, as imagens aqui apresentadas que contenham símbolos nazistas ou outros foram incluídos apenas pelo seu valor histórico e como objeto de estudo e curiosidade, não constituindo crime nos termos da Lei No 7716/89 (que define os crimes resultantes de preconceito ou discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional)."

Portal instalado e configurado por Alan Besen

Este site utiliza technologia PHP-NUKE e é usado sobre Licença GPL e desenvolvido por Francisco Burzi

Tempo para gerar esta página: 0.06 segundos


:: Baseado no Theme Army SkaidonDesigns :: Modificado por Alan Besen

Melhores correspondências para generais russos da segunda guerra mundial
Clube dos Generais - Segunda Guerra Mundial e os Conflitos do Séc. XX... Ir para o texto »


copyright alan besen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas