sábado, 15 de janeiro de 2011

7646 - A GRANDE DEPRESSÃO DE 1929 NA ALEMANHA

Novo Usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda Blog Yahoo! Mail Meu Yahoo! Yahoo! Notícias Yahoo! Finanças Yahoo! Esportes Yahoo! Search BUSCAR NA WEB
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação
Artes e Humanidades
Beleza e Estilo
Carros e Transportes
Casa e Jardim
Ciências Sociais
Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas
Computadores e Internet
Ecologia e Meio Ambiente
Educação e Referência
Eletrônicos
Entretenimento e Música
Esportes
Família e Relacionamentos
Governo e Política
Gravidez e Maternidade
Jogos e Recreação
Negócios Regionais
Negócios e Finanças
Notícias e Eventos
Produtos do Yahoo!
Restaurantes
Saúde e Beleza
Sociedade e Cultura
Viagens
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?
Pontos e Níveis
Regras da Comunidade
Painel dos líderes
Blog

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar RespondaDescubraO que você está procurando? Buscar no Yahoo! Respostas Busca avançada
emy=) Membro desde:
01 de julho de 2008
Total de pontos:
100 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

Os paises envolvidos na crise de 1929?
3 anos atrás Denuncie by Docinha F Membro desde:
09 de agosto de 2007
Total de pontos:
4.548 (Nível 4)
Adicionar amigo

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida por votação
crise de 1929 acabou afetando vários países do mundo. Na Europa, muitas nações dependiam do crédito norte-americano e, quando este foi suspenso, sofreram forte abalo. Houve fechamento de bancos, falências, desvalorização da moeda e desemprego. No início da década de 30, o número de pessoas desempregadas no mundo estava em torno de 40 milhões. Os países desesperados para se safarem, tomaram medidas várias. Alguns como Alemanha e Itália tiveram que adotar regimes autoritários para conseguirem implementar medidas impopulares. A confusão provocada pela crise criou, na Europa, o clima responsável pela eclosão da Segunda Guerra Mundial. O Brasil também foi afetado pela crise de 1929. O café, principal produto de exportação, tinha nos Estados Unidos o seu maior comprador. Com a crise, os norte-americanos reduziram as compras e os estoques de café aumentaram, provocando a queda do preço e transformações políticas, sociais e econômicas no Brasil.
3 anos atrás Denuncie 100% 1 Voto
Não é a resposta certa? Tente o Yahoo! Buscas
Busca do Yahoo! para Buscar
Atualmente não há comentários para esta pergunta.

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (3)
by Maria Emilia Membro desde:
05 de junho de 2008
Total de pontos:
1.483 (Nível 3)
Adicionar amigo

Bloquear

A Grande Depressão, também chamada por vezes de Crise de 1929, foi uma grande recessão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial.
O dia 29 de outubro de 1929 é considerado popularmente o início da Grande Depressão, mas a produção industrial americana já havia começado a cair a partir de julho do mesmo ano, causando um período de leve recessão econômica que estendeu-se até 29 de outubro, quando valores de ações na bolsa de valores de Nova Iorque, a New York Stock Exchange, caíram drasticamente, desencadeando a Quinta-Feira Negra. Esta quebra na bolsa de valores de Nova Iorque piorou drasticamente os efeitos da recessão já existente, causando grande inflação e queda nas taxas de venda de produtos, que por sua vez obrigaram o fechamento de inúmeras empresas comerciais e industriais, elevando assim drasticamente as taxas de desemprego.
Os efeitos da Grande Depressão foram sentidos no mundo inteiro. Estes efeitos, bem como sua intensidade, variaram de país a país. Outros países, além dos Estados Unidos, que foram duramente atingidos pela Grande Depressão foram a Alemanha, Austrália, França, Itália, o Reino Unido e especialmente o Canadá. Porém, em certos países pouco industrializados naquela época, como a Argentina e o Brasil, a Grande Depressão acelerou o processo de industrialização
A Grande Depressão em outros países

Grande Depressão causou grande recessão econômica em diversos outros países que não os Estados Unidos da América. Em muito destes países, a recessão provocada pela Grande Depressão gerou efeitos similares na economia destes países, como o fechamento de milhares de estabelecimentos bancários, financeiros, comerciais e industriais, e a demissão de milhares de trabalhadores.
Canadá
Reino Unido
Alemanha
França
Austrália
A Ásia também foi afetada negativamente com a Grande Depressão, por causa da dependência da economia de diversos países asiáticos em relação à exportação de produtos agrários à Europa e à América do Norte. O comércio internacional asiático caiu drasticamente.
O PIB do Japão, com uma base industrial em crescimento, sofreu uma queda de 8% entre 1929 e 1930. As taxas de desemprego e de pobreza cresceram drasticamente, afetando desproporcionalmente as classes inferiores. Esta foi uma das causas da ascensão do nacionalismo japonês.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Depr…
3 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
1 pessoa avaliou como boa by Penguim Membro desde:
06 de junho de 2008
Total de pontos:
1.438 (Nível 3)
Adicionar amigo

Bloquear

Todos. Mas o impacto inicial e as causas estruturais da crise se encontram nos fundamentos da economia norte-americana do período, tendo seu epicentro se localizado nos Estados Unidos, mas partir da crise nos EUA e de seus aumentos nas taxas de juro a crise se propagou para os países latino-americanos, e em 1931 atingiu a Europa partido pela Áustria, a partir da crise de insolvência do Banco Credit-Anstaal(acho que o nome é mais ou menos isso, mas não tenho certeza), gerando crise no sistema bancário austríaco, que se estendeu para a Alemanha por causa das relações financeiras e comerciantes intensas entre residentes dos dois países, e da Alemanha a crise se alastrou para a Inglaterra, em razão das relações de crédito entre as duas nações, e da Inglaterra para o resto do mundo.
3 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
by Sam Rodrigues Membro desde:
01 de julho de 2008
Total de pontos:
136 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

A crise de 1929 ocorreu principalmente devido a grande produção de armas dos Estados Unidos da América que visavam a atender aos países envolvidos na Primeira Guerra Mundial, países geralmentes pertencentes a Europa e que provavelmente eram assistenciados pelos Estados Unidos, essa crise ocorreu devido a grande produção excessiva de armas no período final da guerra onde a Europa parou de importar e como os Estados Unidos também exportavam alimentos e outras coisas, eles começaram a perder a procura mas a produçao era tão grande que fez com que a bolsa de valores de Nova Iorque quebrasse.
Fonte(s):
wikipédia
3 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
Descubra Perguntas em Nível Fundamental e Médio
AJUDA POR FAVOR: O Histórico escolar do Ensino Fundamental e o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental?
Sera q consigo ? Me ajudemmmmm?
Vestibulinho Etec 1° SEM/11.?
Aonde eu posso denunciar um professo que é muito tarado já que a propia escola não resolve e não demiti ele?
PUBLICIDADE
More questions about A GRANDE DEPRESSÃO DE 1929 NA ALEMANHA
quais foram os países que foram mais afetados pela crise…
o que foi a crise de 1929?
Compare a crise de 1929 com a crise atual(2008/2009)!?
Como foi o periodo entre as guerras mundiais ?
Qual a relação entre a crise de 1929 com o surgimento dos…

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2011 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade

COPUYRIOGHT YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas