segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

7534 - O FUZILAMENTO DA FAMÍLIA IMPERIAL ROMANOV

ASSINE 0800 703 3000 BATE-PAPO E-MAIL SAC SHOPPING ÍNDICE PRINCIPALÁlbum de FotosAntivírus e FirewallAplicativosAssistência TécnicaBanda LargaBate-papo UOLBelezaBibliotecaBichosBlogosferaBuscaCarros - Tabela Fipe - Comparar CarrosCartõesCasa e ImóveisCelebridadesCelularCiência e SaúdeCinema e FilmesClube UOLComparar PreçosCopa do MundoCriançasDownloadsEconomia - Cotações - UOL InvestEducação - Dicionários - VestibularEleições 2010E-MailEmpregos - Enviar currículoEntretenimento - Guia Cultural SPEsporte - Bolão - Brasileirão - Fórmula 1 - Futebol - LibertadoresEstilo - ModaFolha.comFotoblogGay - Namoro gayHoróscopoHumorÍndiceJogos - Jogos Online - Loja de jogosJornais - InternacionaisJovemMapasMúsica - ArtistasNamoroNotícias - Cotidiano - Internacional - Jornais - Política - Últimas NotíciasRádio UOLReceitasRevistasSACServiçosSexoSites PessoaisTecnologiaTelevisão - Novelas - ProgramaçãoTempo e TrânsitoTV UOLUOL KUOL MaisViagemVídeosVoipWi-Fi
UOL BUSCA
Web|Notícias|Imagens|Vídeo|Shopping
Análise Política
Blog do Fernando Colunas Documentos Eleições Pesquisas Últimos Vídeos
Blogs Brasil Economia Eleições Entretenimento Esporte Fotos Grupos de Discussão Infográficos Internacional Mídia Global Tablóide
Agências de notícias AFP DW World EFE Folha Online Lusa Reuters Valor Online
Jornais BBC Brasil Cox News Service El País Financial Times Folha de S.Paulo Folha Online Hearst Newspaper Le Monde The Boston Globe The New York Times TNYT News Service USA Today UOL News UOL Mídia Global Outros jornais
Revistas Agência Carta Maior Portal Exame Última Instância Veja Online Outras revistas
Arquivo Eleições 2004 Referendo sobre armas Retrospectiva 2004 Retrospectiva 2005 Especial Papa

O que é isso?
UOL Widgets
UOL Clipping
UOL Boletins por e-mail


23/08/2007 - 15h42
Restos ósseos dos filhos do último czar russo são encontrados nos Urais

Ignacio Ortega Moscou, 23 ago (EFE).- Arqueólogos russos anunciaram hoje a descoberta de restos ósseos que supostamente pertencem a dois dos filhos de Nicolau II, o último czar da Rússia, assassinado junto a toda sua família pelos bolcheviques em 1918.

"Durante trabalhos de busca, em julho e agosto, foram encontrados os restos de duas pessoas com sinais de múltiplas lesões. Os arqueólogos acreditam que se trata dos restos do Tsarevich Alexei e da grande princesa Maria", assegurou o arqueólogo Serguei Pogorelov à agência "Interfax".

Os restos de Alexei, herdeiro do trono imperial russo, e de sua irmã Maria foram encontrados enterrados em uma floresta perto de Yekaterimburgo, capital da região dos Urais, graças à colaboração de um clube de fãs da arqueologia.

Além de pedaços de ossos de diferentes tamanhos, os arqueólogos encontraram dentes, balas de diferentes calibres, pontas de cigarro, partes de cerâmicas, entro outros objetos.

Nicolau II, sua mulher e seus cinco filhos, entre eles o príncipe herdeiro, Alexei, foram executados em 17 de julho de 1918, em um porão da casa Ipatiev, em Yekaterimburgo.

Segundo Pogorelov, subdiretor de pesquisas arqueológicas da região Sverdlovsk (Urais), a peça fundamental para a localização do lugar onde os bolcheviques enterraram os filhos do czar foi um documento que perdeu o caráter de secreto recentemente.

Trata-se de uma narração detalhada de Yakov Yurovski, que liderou o fuzilamento da família imperial russa seguindo ordens da direção bolchevique.

Yurovski narra que, após várias tentativas fracassadas de enterrar os corpos dos membros da família do czar, os integrantes do pelotão de fuzilamento decidiram jogar ácido sulfúrico sobre os corpos de nove deles.

Estes corpos foram sepultados sob uma ponte de madeira em uma velha estrada que levava à localidade de Koptiaki - nos arredores de Yekaterimburgo -, enquanto os corpos de Alexei e Maria foram levados para uma floresta próxima e enterrados.

Ao enterrá-los separadamente, os bolcheviques pretendiam fazer com que, caso fossem encontrados, ninguém vinculasse os corpos à família imperial.

Os restos do czar e oito de seus familiares foram encontrados em 1979, e, após serem identificados, foram enterrados na Fortaleza de São Pedro e São Paulo em São Petersburgo, em 1998, mas os de Alexei e Maria nunca foram achados.

Os arqueólogos dos Urais defendem que a análise dos restos seja conduzida abertamente para o conhecimento público da sociedade russa.

Eles querem que entre os investigadores esteja um membro da Igreja Ortodoxa, que guiaram a reabilitação de Nicolau II, canonizado em 2000 como "mártir do comunismo".

A Justiça russa se nega a reabilitar o último czar e sua família, por considerar que não há base legal para considerá-los vítimas de uma campanha de repressão política bolchevique.

Os advogados da grão-duquesa Maria Romanova, atual chefe da Casa Imperial russa, recorreram várias vezes da sentença da Procuradoria russa que qualifica o fuzilamento de "homicídio premeditado".

Maria Romanova, residente na Espanha, ameaçou ir ao Tribunal de Direitos Humanos de Estrasburgo caso a Rússia não reconheça o assassinato do czar e de sua família como um "crime político".

Os bolcheviques consideravam Nicolau II, que tinha sido coroado em 1892, um "inimigo" e um "bandido sanguinário".

A propaganda soviética manteve sempre a tese de que os bolcheviques tomaram a decisão de fuzilar a família imperial por temer que esta fosse liberada por uma ofensiva do Exército Branco contra os Urais.

Outras fontes asseguram que a ordem foi dada pelo fundador da URSS, Vladimir Ilich Lenin, que já tinha tentado acabar com o czar em 1903 para vingar a morte de seu irmão, Aleksandr Ulianov, enforcado após atentar em 1887 contra Aleksander III, pai de Nicolau II.

Os partidários da reabilitação argumentam que esta permitiria ao atual Estado russo, como herdeiro da URSS, evitar sua parte de responsabilidade no assassinato de Nicolau II.

Diante das suspeitas de que os Romanov pretendam recuperar o trono, a grão-duquesa insiste em que somente o povo russo em plebiscito pode decidir a reinstalação da monarquia na Rússia.



UOL CelularAcompanhe as notícias do UOL no seu celular.
Saiba como: celular.uol.com.br

ÍNDICE DE NOTÍCIASIMPRIMIR ENVIAR
COMUNICAR ERRO
Shopping UOL
Adega de Vinhos
Aproveite e encontre aqui
a partir de apenas R$ 249.
Sony Vaio
Color, Core Duo, 1.8Ghz,
2MB e 120GB em até 10x.
Tênis Nike:
Ache aqui diversos modelos
em até 12 vezes. Aproveite! UOL Links Patrocinados
EqJurídico

Software Jurídico 100% Web. Gestão de Processos Jurídicos

www.eqjuridico.com.br
Produtora Multimídia

O combustível para as suas idéias. Produção de vídeo. Telefone no site

www.flamefx.com.br
Oportunidade De Negócio

Tenha uma segunda fonte de renda. Tempo flexível e plano de carreira

www.ultimaoportunidade.com
O Verão Está Chegando

Esteja preparado. Ar-condicionado é no Clube do Lar. 10x s/ juros, veja

www.clubedolar.com.br
Seladoras p/ Embalagem

Seladoras conjugadas, manuais, automáticas, skin e túnel. Acesse

www.caraca.com.br
Mantenha Seu Desempenho

Cuide de sua saúde sexual. Conheça Tratamentos eficazes, saiba mais:

www.promen.com.br
Serviços Jurídicos Na Net

Constituições, Códigos, Decretos, Emenda Constitucional, Leis. Acesse

www.rgjuridico.com.br
Boa Esperança Construções

Temos tudo que você e sua casa precisam em material de construção

fcmateriaisdeconstrucoes.com
Caixa Seguros

Proteja o que Realmente Importa Para Você. Acesse Caixa Seguros.

CaixaSeguros.com.br/compreonline
Cursos Espaço Confinado

Ampla experiência no ensino. Consulte (11) 2063-4474

www.luquecursos.com.br
Deixe a Barba Perfeita

Escolha o melhor barbeador para vc e evite irritações! Pagto parcelado

www.Americanas.com.br
PCs Core 2 Quad

A partir de R$1399,00 e com frete grátis no Shoptime. Acesse e veja!

www.shoptime.com.br
Anuncie aqui
Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças

UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida

UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais

UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná

UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp

UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista

UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo

UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize

UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA






ASSINE 0800 703 3000 BATE-PAPO E-MAIL SAC SHOPPING ÍNDICE PRINCIPALÁlbum de FotosAntivírus e FirewallAplicativosAssistência TécnicaBanda LargaBate-papo UOLBelezaBibliotecaBichosBlogosferaBuscaCarros - Tabela Fipe - Comparar CarrosCartõesCasa e ImóveisCelebridadesCelularCiência e SaúdeCinema e FilmesClube UOLComparar PreçosCopa do MundoCriançasDownloadsEconomia - Cotações - UOL InvestEducação - Dicionários - VestibularEleições 2010E-MailEmpregos - Enviar currículoEntretenimento - Guia Cultural SPEsporte - Bolão - Brasileirão - Fórmula 1 - Futebol - LibertadoresEstilo - ModaFolha.comFotoblogGay - Namoro gayHoróscopoHumorÍndiceJogos - Jogos Online - Loja de jogosJornais - InternacionaisJovemMapasMúsica - ArtistasNamoroNotícias - Cotidiano - Internacional - Jornais - Política - Últimas NotíciasRádio UOLReceitasRevistasSACServiçosSexoSites PessoaisTecnologiaTelevisão - Novelas - ProgramaçãoTempo e TrânsitoTV UOLUOL KUOL MaisViagemVídeosVoipWi-Fi
"© Agencia Efe". Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia Efe.
Melhores correspondências para O FUZILAMENTO DA FAMÍLIA IMPERIAL ROMANOV
Os restos de Alexei, herdeiro do trono imperial russo,... Ir para o texto »
que liderou o fuzilamento da família imperial russa seguindo ordens da direção bolchevique. ... Ir para o texto »
Diante das suspeitas de que os Romanov pretendam recuperar o... Ir para o texto »


COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas