sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

7415 - NICOLAU II DA RÚSSIA

Novo Usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda Blog Yahoo! Mail Meu Yahoo! Yahoo! Notícias Yahoo! Finanças Yahoo! Esportes Yahoo! Search BUSCAR NA WEB
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação
Artes e Humanidades
Beleza e Estilo
Carros e Transportes
Casa e Jardim
Ciências Sociais
Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas
Computadores e Internet
Ecologia e Meio Ambiente
Educação e Referência
Eletrônicos
Entretenimento e Música
Esportes
Família e Relacionamentos
Governo e Política
Gravidez e Maternidade
Jogos e Recreação
Negócios Regionais
Negócios e Finanças
Notícias e Eventos
Produtos do Yahoo!
Restaurantes
Saúde e Beleza
Sociedade e Cultura
Viagens
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?
Pontos e Níveis
Regras da Comunidade
Painel dos líderes
Blog

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar RespondaDescubraO que você está procurando? Buscar no Yahoo! Respostas Busca avançada
Day Membro desde:
25 de maio de 2008
Total de pontos:
467 (Nível 2)
Adicionar amigo

Bloquear

Pergunta referente ao Czar Nicolau II da Rússia?
Qual foi a participação dele na Revolução Russa ?

Qual foi a Data, local e a CAUSA da morte

Agradeço desde Já !
2 anos atrás Denuncie by R. Katrysh Membro desde:
02 de novembro de 2008
Total de pontos:
10.713 (Nível 6)
Adicionar amigo

Bloquear

Melhor resposta 40%1401 respostas
Membro desde: 02 de novembro de 2008
Total de Pontos: 10.713 (Nível 6)
Pontos ganhos na semana: 1
Adicionar amigo
Bloquear
Melhor resposta - Escolhida por votação
Nicolau II governou desde a morte do pai, em 1 de Novembro de 1894, até à sua abdicação em 15 de Março de 1917, quando renunciou em seu nome e no nome de seu herdeiro, passando o trono para seu irmão, o Grão-Duque Miguel Alexandrovich Romanov.
Durante seu reinado viu a Rússia Imperial decair de um dos maiores países do mundo para um desastre econômico e militar.

===Nicolau II foi apelidado pelos críticos, Nicolau, o Sanguinário por causa da Tragédia de Khodynka, pelo Domingo Sangrento e pelos fatais pogroms anti-semitas que aconteceram na época de seu reinado. Como Chefe de Estado, aprovou a mobilização de Agosto de 1914 que marcou o primeiro passo fatal em direção à Primeira Guerra Mundial, a revolução e consequente queda da Dinastia Romanov.

O seu reinado terminou com a Revolução Russa de 1917, quando, tentando retornar do quartel-general para a capital, seu trem foi detido em Pskov e ele foi obrigado a abdicar.

O czar e sua família foram aprisionados, primeiro no Palácio de Alexandre em Tsarskoye Selo, depois na Casa do Governador em Tobolsk e finalmente na Casa Ipatiev em Ekaterimburgo.

===Nicolau II, sua mulher, seu filho, suas quatro filhas, o médico da família, um servo pessoal, a camareira da Imperatriz e o cozinheiro da família foram assassinados no porão da casa pelos Bolcheviques na madrugada de 16 para 17 de julho de 1918.

===Nicolau II foi fuzilado, junto com seus familiares, por um pelotão bolchevique, no porão da casa Ipatiev, em Yekaterimburgo. Essa morte está rodeada de mistério, mas de acordo com a versão oficial, baseada nos arquivos secretos da KGB, em seguida os corpos foram levados para uma mina abandonada. Alguns foram queimados, outros imersos em ácido sulfúrico e depois enterrados numa fossa.

É conhecido que esse evento foi ordenado de Moscou por Lênin e pelo líder Bolchevique Yakov Sverdlov. Mais tarde Nicolau II; sua mulher, a Imperatriz e seus filhos foram canonizados como mártires por grupos ligados à Igreja Ortodoxa Russa no exílio.
Fonte(s):
http://74.6.239.67/search/cache?ei=UTF-8…
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolau_II_…
2 anos atrás Denuncie 60% 3 Votos
Não é a resposta certa? Tente o Yahoo! Buscas
Busca do Yahoo! para Buscar
Buscas Relatadas:
czar nicolau ii da russia
Atualmente não há comentários para esta pergunta.

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (2)
by M. Winehouse :^D Membro desde:
15 de maio de 2009
Total de pontos:
6.135 (Nível 5)
Adicionar amigo

Bloquear

Data local e causa da morte :

Um anúncio oficial apareceu na imprensa nacional dois dias após a morte do czar e sua família em Ekaterimburgo. Informava que o monarca havia sido executado embaixo da ordem do Presidium do Soviete Regional dos Urais sob a pressão da aproximação da Legião Tcheca.Embora o Soviete oficial tenha esclarecido que a responsabilidade da decisão era dos superiores locais do Soviete Regional dos Urais, Leon Trotsky, em seu diário declarou que o assassinato aconteceu com a autoridade de Lênin e Sverdlov. A execução realizou-se na noite de 16 para 17 de julho de 1917, sob a liderança de Yakov Yurovsky e resultou na morte de Nicolau II, sua esposa, suas quatro filhas, seu filho, seu médico pessoal Eugene Botkin, a empregada de sua mulher Anna Demidova, o cozinheiro da família Ivan Kharitonov e o criado Alexei Trupp. Nicolau foi o primeiro a morrer. Foi baleado múltiplas vezes na cabeça e no peito por Yurusky. As últimas a morrer foram Anastásia, Tatiana, Olga e Maria, que foram golpeadas por baionetas. Elas vestiam mais de 1,3 quilos de diamantes, o que proporcionou a elas uma proteção inicial das balas e baionetas.

Espero ter ajudado...
Bju Grd
2 anos atrás Denuncie 40% 2 Votos
by Bruno Membro desde:
16 de outubro de 2008
Total de pontos:
1.270 (Nível 3)
Adicionar amigo

Bloquear

ele foi morto em 1917 pelos revolucionários bolcheviques,junto com a sua família por fuzilamento,a participação dele foi principalmente por ter entrado na primeira guerra mundial,o que deflagrou grande miséria e muitas mortes na guerra,assim explodiu a revolução
2 anos atrás Denuncie 0% 0 Votos
Descubra Perguntas em Conhecimentos Gerais
(Bia)Meu deus porque os homens são tão idiotas?10 PONTOS.?
Você está pretendendo fazer algum concurso público em 2011? Se sim, qual?
Devo dizer pra ele que Áustria é um país?
Antigamente pharmacia se escrevia com PH , e hoje?
PUBLICIDADE

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2011 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade

YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas