quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

7386 - BATALHA DE WATERLOO

· Home · · Notícias · · História Œ da França Œ · História do Mundo Pré-História
Antiguidade
Mitologias e religiões
A idade média
Renascença
Lights
do século XIX
Século
WWI
WWII
A história recente e contemporânea
História da Europa
História das Ciências da Engenharia
Todos os nossos artigos por tema
· Enciclopédia · Biografias
Citações
Civilizações e impérios
Efemérides
Efemérides Segunda Guerra Mundial
Francês frases populares
História das Invenções
História da Arte
Grandes batalhas
Guerras
Você sabia?
· Livros · · Educação · · Divertimento · Quadrinhos
Filmes e Séries
Gaming
Livre jogos e concursos
· · Telecomando Radio / Programa de TV da semana
Programa de TV do mês
Issue "Roots and Wings"
Rádio: "2000 anos de história"
· Turismo · * Forum · Busca no site


Compartilhar esta página História para Todos Loja
Editor e Publisher
Utilize o nosso RSS feeds
Mapa do Site




Boas-vindas Great Battles A Batalha de Waterloo (18 de junho de 1815)


Boletim Semanal: | | HPT em | A Batalha de Waterloo (18 de junho de 1815)
Quinta-feira 17 dez 2009 17:16 | Dallas |
18 de junho de 1815. Napoleão, retornando de seu exílio em Elba, enfrenta a batalha de Waterloo, na Bélgica, o Inglês e seus aliados da Prússia contra o Imperador. Dois dias antes, Napoleão forçou os alemães a recuar. Mas em 18, o Inglês comandado por Wellington resiste a todas as agressões e final do dia, os prussianos chegou ao campo de batalha. O destino do Imperador é selada por uma das batalhas mais famosas da história.
Estrategista de expansão imperial da França, na Europa, 1804-1813, a abdicação de Napoleão em 1814, contra uma ampla coalizão de potências européias (Prússia, Rússia, Grã-Bretanha, Áustria). Ele foi exilado na ilha de Elba e Louis XVIII foi proclamado rei da França. Em setembro 1814 começou o Congresso de Viena, que reúne representantes de potências européias para estabelecer uma paz duradoura após a derrota da França e de redesenhar o mapa político da Europa. No entanto, 26 de fevereiro de 1815, Napoleão deixou Elba. Ele desembarcou na França em 01 de março e os veteranos de suas campanhas de idade reuniram-se para ele. Em 20 de março de 1815, Napoleão entrou em Paris em triunfo e subiu ao poder (período dos Cem Dias). Alarmados com o seu regresso, os participantes do Congresso de Viena reagiu imediatamente por uma nova coalizão. De 17 de março, eles decidiram enviar tropas na Bélgica, perto da fronteira com a França, para preparar a invasão da França, agendado para 01 de julho de 1815.

Napoleão, sozinho contra todos
A guerra tornou-se inevitável, Napoleão decidiu tomar a velocidade Aliados movendo-se para a ofensiva. Seu plano era atacar na Bélgica, o Reino Unido e prussianos antes de os austríacos e os russos tiveram tempo para alcançá-los. Na manhã de 18 de junho, os exércitos anglo-franceses e Holanda foram em posição de batalha. As forças britânicas incluídas, Países Baixos 67 000 homens e 156 canhões. Exército Blucher, a 70.000 homens fortes, era chegar como reforço para o dia. Wellington estratégia era resistir Napoleão até a chegada de Blücher. exército de Napoleão consistia de 74.000 homens e 246 canhões.

A Batalha de Waterloo
A batalha começou com uma finta 11heures30 por Napoleão para a ala direita de Wellington. Esta manobra falhou. Durante o dia, por repetidos ataques de cavalaria e infantaria, os franceses tentaram inutilmente romper a esquerda eo centro do exército britânico. A partir de 16 horas, Ney comandou um ataque no centro e contras Hougoumont Haie Sainte. Ele jogou o seu melhor time contra o quadrado de infantaria britânica. Apesar de suas repetidas acusações, este último, firmemente segura na mão de Wellington, permaneceu firme. Heures30 Aos 16, a vanguarda do exército de Blucher atacado em vigor da asa
direito francês, forçado a voltar aos poucos. Cerca de 17 horas, persistindo contra o centro do exército britânico, Napoleão instaurado contra a guarda do cavalo e do Corpo de Kellerman, que não conseguiu virar. Cerca de 19 horas, ele tentou uma ofensiva desesperada com o lançamento da velha guarda e todos os soldados ainda estão disponíveis contra Jean-Mont-Saint. Eles esperaram o resgate de Grouchy, mas foi Blucher aconteceu. Cerca de 20 horas, a cavalaria da Prússia, estourando nordeste, ordenou para flanquear as tropas francesas. O declínio da velha guarda, levou a derrota do exército, desmoralizado pela chegada dos prussianos. Napoleão, depois de ligar o comando de Jerônimo Bonaparte retorna a Paris o mais rápido possível.

O fim da ambição de Napoleão
A Batalha de Waterloo custou o francês mais de 40.000 homens, 15.000 britânicos, os prussianos 7.000 homens. Privadas de apoio político na França, Napoleão assinou a sua abdicação segunda em 22 de junho Em 28 de junho, Louis XVIII ascendeu ao trono da França. Napoleão foi exilado pelos britânicos na ilha de Santa Helena 17 de outubro de 1815, ou ele morreria seis anos mais tarde.

Bibliografia
- Waterloo por Alessandro Barbero. Campos História, 2008.

- A Batalha de Waterloo por Jean-Claude Damamme. Tempus, de 2003.

- Waterloo: Na batalha para a legenda (18 de junho, 1815) por Jacques Logier. N1 Edições, 2008.

Para mais
- Battlefield de Waterloo: última batalha de Napoleão .

Outros artigos sobre este tópico

Napoleão Bonaparte: um misto registro muito
Napoleão desembarcou em Golfe-Juan (1 de Março de 1815)
1940: E se a França tivesse continuado a guerra ... (Sapir)
Apocalypse: 1 ª e 2 festa hoje à noite
Batalha de Waterloo reenactment Para ler sobre o fórum


Tudo flui de Waterloo
WATERLOO 195 ANOS
A Guerra dos Seis Dias (junho 1967)
O impacto do recurso de 18 junho de 1940
Verdun - O campo de batalha


Copyright © 2009/2010-História de Tous.fr - Todos os direitos reservados. Site declarado CNIL sob o número 1387308. Conteúdo protegido e depositado
Contato


Revista Online da História - Temas quentes, livros de revisão, jogos de vídeo, resenhas de filmes, quadrinhos, séries de TV
História das Guerras Mundiais, um fórum de discussão, um blog de notícias, programas de TV. A história da França e do mundo desde suas origens até hoje!


Idiomas: Inglês | Chinês | Espanhol | Japonês | Português | Alemão | Rússia | Coreano | Árabe | Italiano | Holandês | Polónia | Suécia | Turco | Hindi | Ucrânia



3

COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas