quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

7337 - REVOLTA DFOS BOXERS

Novo Usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda Blog Yahoo! Mail Meu Yahoo! Yahoo! Notícias Yahoo! Finanças Yahoo! Esportes Yahoo! Search BUSCAR NA WEB
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação
Artes e Humanidades
Beleza e Estilo
Carros e Transportes
Casa e Jardim
Ciências Sociais
Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas
Computadores e Internet
Ecologia e Meio Ambiente
Educação e Referência
Eletrônicos
Entretenimento e Música
Esportes
Família e Relacionamentos
Governo e Política
Gravidez e Maternidade
Jogos e Recreação
Negócios Regionais
Negócios e Finanças
Notícias e Eventos
Produtos do Yahoo!
Restaurantes
Saúde e Beleza
Sociedade e Cultura
Viagens
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?
Pontos e Níveis
Regras da Comunidade
Painel dos líderes
Blog

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar RespondaDescubraO que você está procurando? Buscar no Yahoo! Respostas Busca avançada
Douglas Setúbal Lessa Membro desde:
15 de fevereiro de 2008
Total de pontos:
88 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

Revolta/Guerra dos Boxers(onde e quano ocorreu/partes envolvidas/casuas/como terminou/consquências)?
Desde já Obrigado!
3 anos atrás Denuncie by Felipe O Membro desde:
18 de janeiro de 2008
Total de pontos:
148 (Nível 1)
Adicionar amigo

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida por votação
O Levante, Rebelião ou Guerra dos Boxers (1899-1900) - chamado também de Movimento Yijetuan - foi um movimento popular antiocidental e anticristão na China.

A sociedade secreta dos Punhos Harmoniosos e Justiceiros (Righteous and Harmonious Fists), que se opunha à expansão estrangeira e à corte Manchu, sustentava que com treino adequado, incluindo o ritual do boxe chinês (Kung Fu), os seus membros poderiam vencer os ocidentais que usavam armas de fogo.


Chao Fu-tien, um dos líderes dos boxersO movimento começou na província de Shandong e tinha suas raízes na pobreza rural e no desemprego, cuja responsabilidade era atribuída às importações do Ocidente. Os boxers atacaram as missões e demais estabelecimentos estrangeiros, cortaram as linhas telefônicas e as vias férreas. Impelido em direção ao oeste os missionários, chineses e cristãos, além daqueles que possuíam bens estrangeiros, foram atacados também. O movimento foi apoiado pela imperatriz Cixi (Tseu-Hi) e alguns governadores de províncias.


Boxers em TianjinEm 17 de Junho de 1900 os boxers cercaram as legações diplomáticas estrangeiras em Beijing por dois meses.


Tropas Estrangeiras na Cidade Proibida durante a Rebelião dos BoxersNo auge da revolta, em Agosto de 1900, tinham sido mortos mais de 230 estrangeiros e milhares de chineses cristãos por um número desconhecido de rebeldes e simpatizantes. Para sufocar a rebelião, organizou-se uma internacional colonialista, uma tropa composta de 20 mil soldados russos, americanos, ingleses, franceses, japoneses e alemães. Ela foi enviada para ocupar a sede imperial, onde penetrou em 14 de agosto de 1900, rendendo, ocupando e saqueando a capital. Cixi e o imperador fugiram disfarçados.


A Guerra dos BoxersAs forças estrangeiras lançaram ataques punitivos na região de Beijing e negociaram pesadas reparações no Protocolo Boxer (1901). A monarquia salvou-se aceitando a liquidação das sociedades secretas, o pagamento de uma indenização de guerra e a proibição de importar armas.


Página de assinaturas do Protocolo BoxerDepois dessa aberta e brutal intervenção militar, o outrora orgulhoso Império Celestial definitivamente tornara-se a "colônia de todas as metrópoles". Para infamar ainda mais as autoridades do império, os colonialistas obrigaram a que fossem chineses os carrascos que executaram as sentenças de morte dos principais líderes da rebelião. O levante fez com que aumentasse a interferência estrangeira na China, com a conseqüente diminuição da autoridade da dinastia Qing.
Fonte(s):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Levante_dos_boxers
3 anos atrás Denuncie 100% 1 Voto
Não é a resposta certa? Tente o Yahoo! Buscas
Busca do Yahoo! para Buscar
N Bn Eu keria saber da revolta dos boxers Data, Local e Causas ...
Denunciar

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (0)
Sem outras respostas.

Descubra Perguntas em Nível Fundamental e Médio
Gente !!! Prova Faetec 2011?!?
O Que devo ir estudando ?
Terminei o 2º grau, mas posso me inscrever na faetec?
1° colegial no objetivo é dificil?
PUBLICIDADE

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2011 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade

COPYRIGT YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas