quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

7333 - GUERRAS DO ÓPIO

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

Em tempo real

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
barone308@gmail.com | Histórico da web | Configurações ▼ | SairConfigurações da pesquisa

Configurações da Conta do Google

GoogleGUERRAS DO ´OPIO


Pesquisa avançadaAproximadamente 1.060 resultados (0,25 segundos) Cronograma
1720-2011 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BC
Resultados da pesquisa 1729 1729 - Como testemunha as guerras do ópio (1840 -1860). Os portugueses, a partir do século XVI e XVII, começam a comercializar ópio que compram na Índia e introduzem na China. No século XVIII os ingleses substituem os portugueses. Em 1729 o ópio é proibido ...O comércio de drogas esteve vinculado à expansão internacional do capitalismo e também à sua expansão colonial-militar. Como testemunha as guerras do ópio (1840 -1860). Os portugueses, a partir do século XVI e XVII, começam a comercializar ópio que compram na Índia e introduzem na China. No século XVIII os ingleses substituem os portugueses. Em 1729 o ópio é proibido pelo governo chinês.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Drogas, Imperialismo e Luta de Classe - Páginas da web relacionadas
www.urutagua.uem.br/012/12jansen.htm

1839 1839 - Os primeiros problemas foram surgidos com o imperialismo inglês, nas guerras do Ópio em 1839. A China foi humilhada e seu território começou a se esfacelar, a Rússia czaristas pegou o norte da Mongólia, o Japão ocupou a Manchúria.
De Os Intransigentes - Páginas da web relacionadas
osintransigentes.blogspot.com/

1840 1840 - Mas o século XIX trouxe o enfraquecimento das Dinastias ea concorrência ocidental levou ao declínio econômico e à humilhação das Guerras do Ópio, em 1840. O tesouro imperial chinês quebrou duas vezes, por conta do pagamento de indenizações devidas às guerras do ...Mas o século XIX trouxe o enfraquecimento das Dinastias ea concorrência ocidental levou ao declínio econômico e à humilhação das Guerras do Ópio, em 1840. O tesouro imperial chinês quebrou duas vezes, por conta do pagamento de indenizações devidas às guerras do ópio e à grande evasão de prata causada pelo tráfico de ópio. O povo chinês sofreu fomes extremas ea Dinastia Qing se mostrou incapaz de auxiliar a população, jogando o país no caos político e econômico.
Mostrar mais
Mostrar menos
De A dinastia comunista na China - O Pensador Selvagem - Páginas da web relacionadas
opensadorselvagem.org/ciencia-e-humanidades ...

1841 1841 - Durante a primeira das guerras do ópio, em 1841, a ilha de Hong Kong foi ocupada pelos britânicos.
De Notas e reflexões: 06/2006 - Páginas da web relacionadas
notasereflexoes.blogspot.com ...

1842 1842 - Após a Guerra do Ópio ea assinatura do Tratado de Nanquim, Hong Kong passou a ser controlada pelos britânicos em 1842. A cidade representava um ponto fundamental de ligação entre a Europa ea China.Cobiçada por suas riquezas naturais, pela grande população e pelo potencial de matérias-primas, a China acabou subjugada pelas potências capitalistas no século XIX com guerras e tratados desiguais. Após a Guerra do Ópio ea assinatura do Tratado de Nanquim, Hong Kong passou a ser controlada pelos britânicos em 1842. A cidade representava um ponto fundamental de ligação entre a Europa ea China.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Klickeducação - Revolução Chinesa - Páginas da web relacionadas
www.klickeducacao.com.br/conteudo/pagina/0 ...

1856 1856 - As guerras do ópio na China, já suficientemente conhecidas, só tem seu desfecho em 1856, com o Tratado de Nanquim.No início do século XIX, autorizada pela Coroa britânica, a Companhia das Índias Ocidentais passa a deter o monopólio da venda do ópio no sudeste asiático e chegam ao controle do comércio com o oriente, até então dominado pelos árabes. As guerras do ópio na China, já suficientemente conhecidas, só tem seu desfecho em 1856, com o Tratado de Nanquim.
Mostrar mais
Mostrar menos
De De volta a idade da pedra: crack a idade da pedra - Páginas da web relacionadas
crackidadedapedra.blogspot.com/2010/04/crack ...

1860 1860 - Lootie Botincito foi o primeiro pequinês que chegou à Europa. Viajou a Londres em 1860. Os ingleses o batizaram com esse nome porque era parte do butim arrancado da China, ao fim das duas longas guerras do ópio. Vitória, a rainha narcotraficante, havia imposto ...Lootie Botincito foi o primeiro pequinês que chegou à Europa. Viajou a Londres em 1860. Os ingleses o batizaram com esse nome porque era parte do butim arrancado da China, ao fim das duas longas guerras do ópio. Vitória, a rainha narcotraficante, havia imposto o ópio a canhoadas. A China foi convertida em uma nação de drogados em nome da liberdade, da liberdade de comércio.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Educação Pública - Biblioteca - História - Páginas da web relacionadas
www.educacaopublica.rj.gov.br/biblioteca ...

1909 1909 - A proibição internacional da maconha tem sua gênese remota nas Conferências do Ópio. A primeira realizou-se em Xangai, em 1909. A pauta visava inibir a indecente ação inglesa, remanescente das Guerras do Ópio, que seguia vendendo aos chineses a droga produzida ...A proibição internacional da maconha tem sua gênese remota nas Conferências do Ópio. A primeira realizou-se em Xangai, em 1909. A pauta visava inibir a indecente ação inglesa, remanescente das Guerras do Ópio, que seguia vendendo aos chineses a droga produzida na Índia. Era uma commodity importante na formação da riqueza britânica. Apoiando a China, os Estados Unidos puseram-se à frente do combate. A ausência inglesa em Xangai não impediu a aprovação de um documento de ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Assim Caminha a Insensatez - A Maconha, suas marchas, contramarchas … - Páginas da web relacionadas
www.scribd.com/doc/24919227/Assim-Caminha-a ...

1949 1949 - Os críticos de Mao, no entanto, afirmam que conseguiu sucessos de grande importância. Por exemplo, dantes de 1949 o índice de analfabetismo era de 80% ea média de vida da população era meramente 35 anos. A sua morte, o índice de analfabetismo tinha baixado ao 6 ...Por exemplo, dantes de 1949 o índice de analfabetismo era de 80% ea média de vida da população era meramente 35 anos. A sua morte, o índice de analfabetismo tinha baixado ao 6% ea média de vida duplicou-se a 70 anos. A população da China durante o período de Mao aumentou em 57% chegando a 700 milhões comparado com a cifra de 400 milhões que tinha permanecido constante entre as Guerras do opio ea Guerra Civil Chinesa.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Mao Zedong - WikiLingue, a Wikipédia multiLingüe
www.ind5.com/es/Mao_Zedong

1997 1997 - b) O interesse inglês pelo mercado chinês ea reação chinesa à difusão do consumo de ópio entre os chineses, incentivada pelos ingleses. c) O Estado socialista ea economia de mercado, particularmente em Hong Kong, que foi reincorporado à China em 1997.
De Exercicios de Física perguntas e resposta página 207 e - vestibular Uel - Páginas da web relacionadas
professor.bio.br/historia/lista.all.asp ...

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosNotíciasLivrosPlacesBlogsEm tempo realDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de BrasilPáginas estrangeiras traduzidas
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Todos os resultadosPáginas visitadasAinda não visitadas
Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagens
Redefinir ferramentas
GUERRAS DO ´OPIO

Search within results Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"/search?q=GUERRAS+DO+%C2%B4OPIO&hl=pt-BR&sa=G&rlz=1R2ADSA_pt-BRBR402&prmd=ivns&tbs=tl:1&tbo=u&ei=j00kTZH-GoGKlwfLsLzjAQ&oi=timeline_result&ct=title&resnum=11&ved=0CF8Q5wIwCg":{"0":{"a":true,"kEI":"k00kTbasMcWAlAfGteXXAQ","tbpr":{}}}}

COPYURIGHT GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas