quinta-feira, 26 de agosto de 2010

2691 - HISTÓRIA DO SUBMARINO

skip to main | skip to sidebar Início Parceiros Agregadores Política de Parcerias Sobre Contato
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Os submarinos mais famosos da história.

Postado por Isaias Malta 28/09/2008Concebido em 1864, o primeiro submarino nuclear ficcional do mundo, o Nautilus de Júlio Verne.
Este é submarino será sempre o mais famoso da história. O visionário escritor Júlio Verne projetou o seu surpreendente submarino partindo do nada para o seu livro “20 mil léguas Submarinas”.

O kit do modelo do Nautilus usado no filme de Wall Disney de 1954, pode ser comprado aqui.


O primeiro submarino nuclear do mundo, o americano USS Nautilus SSN571.
Podemos dizer que o primeiro submarino nuclear americano, o rei da guerra fria, lançado ao mar em 1954, foi a realização do sonho de Julio Verne. Sua figura esguia jamais será esquecida na história dos 7 mares.

O kit em madeira do SSN751 a venda na Amazon.


Submarino nuclear americano Seaview – Viagem a o fundo do mar.
Em 1964 foi ao ar a famosa série televisiva Voyage to the Deep Sea. Seus produtores não tinham a mínima idéia de como era um submarino por dentro. Com a recusa da Marinha dos EUA de dar informações, por causa da guerra fria, coube aos intrépidos desenhistas do seriado pesquisar em bibliotecas os desenhos de submarinos da 2ª guerra mundial. O resultado no filme ficou muito distante da realidade de um submarino de verdade. Enquanto o Seaview era amplo e cheio de salões espaçosos, o que se vê nos submarinos reais é uma claustrofóbica falta de lugar para se mexer.
Submarino nuclear russo Kursk K-141.
O Kursk, um submarino nuclear russo, só se tornou famoso quando encalhou no fundo do mar de Barents, devido a uma explosão ocorrida na hora em que um dos torpedos foi lançado. Desastrosamente, o torpedo explodiu dentro do navio, o que ocasionou o colapso dos sistemas de flutuação. Toda a população de 118 homens morreu em poucos dias, devido à falta de oxigênio, em virtude da demora do complexo resgate a uma profundidade de 108 metros.

Submarino nuclear russo Outubro vermelho.
Um submarino nuclear soviético é lançado em sua primeira viagem, mas graças aos rumores de deserção do seu comandante, uma implacável caçada é iniciada, tanto pelos russos, quanto pelos americanos. Este é o enredo tanto do livro de Tom Clancy, como do filme de 1990, estrelado por Sean Connery.

Maquete usada no filme "Caçada ao Outrubro Vermelho".


O Submarino Amarelo dos Beatles.
O mais famoso submarino amarelo de todos os tempos sempre será o dos Beatles, que apareceu pela primeira vez na música Yellow Submarine no Álbum Revolver. Posteriormente, uma história foi escrita em cima da letra da música, que virou filme, para o qual os Beatles compuseram a trilha sonora, que resultou no Álbum Yellow Submarine.

O monumento do Submarino Amarelo em Liverpool.


Brinquedo baseado no Yellow Submarine.


O Submarino amarelo dos Thunderbirds.
A famosa série de televisão de 1966 estrelada por marionetes operadas por fiozinhos, entre outros equipamentos de resgate, tinha a sua versão submarina beatleniana do Yellow Submarine, o Thunderbird 4.

Jean Jacques Cousteau e o submarino amarelo.
Duas das embarcações que mais marcaram o século XX, foram o navio de exploração oceonográfica Calypso e o submarino amarelo de Jacques Cousteau.
Enquanto o famoso navio apodrece placidamente na cidadezinha portuária de La Rochelle, o submarinozinho amarelo de Cousteau pode ser visto na entrada do Museu Oceonográfico de Mônaco.

Chinês constrói seu próprio submarino aproveitando tonéis de aço.
Este não é um dos submarinos mais famosos da história, pois é recente. Mas, a nossa contemporaneidade merece um registro aqui pela maneira insólita como foi construído.

O chinês Tao Xiangli terminou em 10 de julho de 2008 a construção do seu submarino no pátio da sua casa em Beijing-China. O inventor amador esclarece que, apesar do casco ter sido feito de barris de aço, o submarino é totalmente funcional, com periscópio, tanques de controle de profundidade, moteres elétricos e duas hélices de propulsão. Tao planeja testá-lo brevemente.



Poderá também gostar de:

A série Crepúsculo é o resgate da Virgindade?
Governo preocupado com a extinção das Barangas afrouxa a ...
10 relógios muito estranhos que quase não servem para ...
Dica para pintar sua casa? Pinte-a com um gênio da pintura! LinkWithin

Assuntos: Variedades
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
7 comentários:
Anônimo disse...
Senti falta do SeaQuest - DSV, da série televisiva...

01/10/08 09:38
Isaias Malta disse...
Bem lembrado.

01/10/08 10:57
Anônimo disse...
Faltaram ainda mais três submarinos famosos, que são: o Subvoador, da série Viagem ao Fundo do Mar, que era lançado de um hangar situado abaixo da proa do submarino Seaview e que podia voar, o Skydiver, da série UFO, cuja metade anterior era um caça interceptador de OVINS, o Sky One, que podia ser lançado sob a água e alcançar vôo (similar ao Subvoador), e o Cetácio da série o Homem do Fundo do Mar, cujo casco era composto de quatro esferas.

11/01/10 13:19
Anônimo disse...
Deus do céu! Eu esqueci que há mais um submarino famoso, o qual não deveria deixar de comentar aqui. Trata-se do Proteus (U-91035) do filme Viagem Fantástica. Este submarino e sua tripulação foram reduzidos ao tamanho de um micróbio de modo que ele pudesse alcançar e remover um coágulo no cérebro de um cientista, que sabia como tornar o processo de miniaturização permanente.

12/01/10 14:28
Isaias Malta disse...
Bem lembrado, o Proteus fez história mergulhando nos fluídos do corpo humano.

12/01/10 14:45
Walter disse...
Voces mencionam seriados da Gerry Andersons como UFO e Thunderbirds e esquecem o submarino que deu titulo a um seriado especifico da produtora e que foi o grande e primeiro hit deles. Falo de STINGRAY, o submarino interceptor de design de eletrodomestico dos anos 50 e suas nemesis, os submarinos peixe de Titan. Este seriado cult todo filmado fora dagua foi uma mania em muitos paises no comeco dos anos 60.

13/02/10 23:03
Isaias Malta disse...
Não conheço o Stingray, mas o design de eletrodoméstico me despertou a curiosidade.

14/02/10 10:12

Postar um comentário



Link para este post
Criar um link

Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)

Vale o Click!

Maquina Fotogr�fica de 160 milh�es de pixel
Desafiando a Gravidade
Brit�nico cria site de relacionamento para ge
Multa de Tr�nsito - Saiba mais sobre os seus
Trava linguas n�vel: f�cil, m�dio e dificil
O segredo do coelho na cartola
Aprendendo a dirigir um F1
De onde veio o bacon?
Ajude o Indiana Jones a encontrar o tesouro p
O que acontece no c�rebro masculino durante a
Maquetes de Games em Lego
Nokia X3 touchtype device
Pomparkour: O parkour com escadas!
25 anos - Quem foi o ganhador do Nobel de Lit
Effing Worms - Clique e Jogue
Killzone 3 libera trailer do Multiplayer Pesquise no Blogpaedia:

Pesquisa personalizada
Pesquise no Blogpaedia:

Pesquisa personalizada











Receba novidades no seu email:




Delivered by FeedBurner



Arquitetura Artes Astronáutica Automóveis Aviação Beleza Blogosfera Cinema Ciências Coisas Abandonadas Comportamento Crônicas Diários de Darwin Ecologia Educação evolução Ficcional Filosofia Futurismo Geek Hardware História Imagens Internet Música Relacionamentos Saúde Sociedade e Cultura Software Tecnologia Top 10 Twitter Variedades Viagens




Blogpaedia Design by Insight © 2009



COPYRIGHT BLOGPAEDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas