quarta-feira, 25 de agosto de 2010

2631 - HISTÓRIA DO MICROPROCESSADOR

pressione x para fechar
Empresa Notícias Gabinete de Imprensa A sua opinião Contactos


INDÚSTRIA|EDIFÍCIOS|TRANSPORTES|AUTOMAÇÃO E SISTEMAS|INFORMAÇÃO AO PÚBLICO
INDÚSTRIA

Automação Industrial
Gestão Industrial
Cogeração e Energia


EDIFÍCIOS

Sistemas de Gestão Técnica
Eficiência Energética e Condições Ambientais
Building Business Intelligence


TRANSPORTES

Rodovias
Urbanos
Túneis e Pontes


AUTOMAÇÃO E SISTEMAS

Sistemas de Automação
Sistemas de Supervisão
Sistemas de Gestão de Energia e Cogeração
Sistemas de Informação


INFORMAÇÃO AO PÚBLICO

Painéis de Mensagem e Sinalização Variável
Painéis de Paragem e Plataforma
Sistemas Embarcados
Painéis de Informação e Publicidade

Soluções e Produtos | Referências e Case Studies | Documentação
Soluções e Produtos | Referências e Case Studies | Documentação
Soluções e Produtos | Referências e Case Studies | Documentação
Soluções e Produtos | Referências e Case Studies | Documentação
Soluções e Produtos | Referências e Case Studies | Documentação






EMPRESA

Apresentação

História

Valores e Cultura

Qualidade e Certificações

Onde Estamos

Documentação Institucional

Contactos


História
A Microprocessador - Sistemas Digitais S.A. foi fundada em 1979, por um grupo de docentes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que tinham como visão a inovação na área da electrónica e dos sistemas digitais.

Os primeiros trabalhos foram desenvolvidos a partir de encomendas provenientes da EDP e da indústria têxtil. Mais tarde, o desenvolvimento de dois produtos dedicados à área industrial despertam o interesse do Grupo Sonae.

Em 1984, o Grupo Sonae adquire a maioria do capital da Microprocessador aos seus fundadores e esta passa a integrar o grupo na área de Tecnologias de Informação. Dentro da Sonae, a empresa cresce e ganha experiência, acompanhando o ritmo de crescimento do grupo empresarial em mercados como a indústria e os serviços (distribuição, centros comerciais, imobiliária).

Em 1991, a Sonae resolve alienar as empresas que compunham esta área de negócios, focando-se nas suas principais áreas de negócio. O controlo da Microprocessador regressa aos seus principais quadros que mantêm a aposta. A actividade da empresa não pára de crescer, mantendo uma forte actividade junto das várias empresas da Sonae que, ainda hoje, faz do Grupo Sonae uma das principais referências.

Em 1993, a procura de um parceiro tecnológico e com peso industrial faz com que o Grupo Efacec entre no capital da Microprocessador, chegando a deter 54.25% do capital da empresa. A Microprocessador recebe um novo impulso e expande a sua actividade para novos mercados, nomeadamente para o mercado dos Transportes. Mais uma vez existe uma aposta clara no investimento em desenvolvimento de tecnologia própria.

A Microprocessador amadurece como empresa, adquire experiência em grandes projectos e alarga as suas referências. Durante este período estabelece a sua delegação na zona sul e inicia a sua actividade internacional.

Em 2006, aproveitando um processo de reestruturação do Grupo Efacec, a Microprocessador autonomiza-se novamente saindo deste grupo. Novos accionistas, com presença e referência nos mercados onde a Microprocessador actua, entram no capital da Microprocessador. A estratégia e a organização são revistas e um novo impulso é gerado.







Microprocessador S.A © 2008 Termos de Utilização Sugestões Mapa do site




COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas