sexta-feira, 20 de agosto de 2010

2626 - história da astronomia

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login

Googlehistória da astronomia


Pesquisa avançadaAproximadamente 25.600 resultados (0,40 segundos) Cronograma
3000 a.C.-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 3000 a.C. 3000 a.C. - A origem da astronomia está na pré-histórica há registros datados de 50.000 anos , existem registros através de pinturas rupestres, esculturas, túmulos, gravações em pedras e artefatos construídos com rochas como o de Carnac (França) , Callanish (Escócia) e ...A origem da astronomia está na pré-histórica há registros datados de 50.000 anos , existem registros através de pinturas rupestres, esculturas, túmulos, gravações em pedras e artefatos construídos com rochas como o de Carnac (França) , Callanish (Escócia) e Stonehenge (Inglaterra) datado de 3.000 aC que geralmente marcam o nascimento do Sol, Lua e algumas estrelas. Existem gravações em rochas que representam as constelações de Ursa Maior, Ursa Menor eo aglomerado de ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Alexandre, o grande ASTRONOMIA - Páginas da web relacionadas
www.caiozip.com/astrono.htm

1473 19 fev. 1473 - Nicolau Copérnico, astrônomo de origem polaca, nasceu no dia 19 de fevereiro de 1473. Sugeriu que a Terra girava em torno de si mesma e orbitava ao redor do Sol . Os gregos também já tinham dito isso. Copérnico ganhou o título de Pai da Astronomia Moderna.
De Nicolau Copérnico - Páginas da web relacionadas
explicadinho.blogspot.com/2010/05/nicolau ...

1491 1491 - Astrónomo polaco, Copérnico (1473-1543) é responsável pela descrição do sistema heliocêntrico, que está na origem da Astronomia moderna. Nasceu em Torun e ficou órfão aos 11 anos. Criado por um tio materno, ingressou na Universidade de Cracóvia em 1491 ...Astrónomo polaco, Copérnico (1473-1543) é responsável pela descrição do sistema heliocêntrico, que está na origem da Astronomia moderna. Nasceu em Torun e ficou órfão aos 11 anos. Criado por um tio materno, ingressou na Universidade de Cracóvia em 1491 para estudar Medicina. Também estudou Filosofia, Matemática e Astronomia.
Mostrar mais
Mostrar menos
De 1000 Folhas - Conteúdos Educativos - Páginas da web relacionadas
www.esec-valenca.rcts.pt/folha_013.htm

1520 1520 - lente, é o mesmo Dr. Pedro Nunes, vedor da Fazenda na índia em 1520, do qual se tem feito dois personagens dis- tinctos. Indica também a Bibliotheca Hispânica de Nicolau António, t. m ; Bailly, Historia tia Astronomia moderna, liv. ix ; Lalande, Tratado de ...lente, é o mesmo Dr. Pedro Nunes, vedor da Fazenda na índia em 1520, do qual se tem feito dois personagens dis- tinctos. Indica também a Bibliotheca Hispânica de Nicolau António, t. m ; Bailly, Historia tia Astronomia moderna, liv. ix ; Lalande, Tratado de astronomia, liv. n ; Bayle, Dic- cionarío; Weidler, Historia da Astronomia, pag.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Catalogo da exposic̜ão permanente dos cifelios da Bibliotheca nacional - Páginas da web relacionadas
books.google.com/books?id=lywYAAAAMAAJ&pg ...

1543 1543 - O salto qualitativo e revolucionário foi dado por Copérnico, com a publicação, em 1543, do seu livro Das revoluções dos orbes celeste, no qual expôs a teoria de que o Sol, e não a Terra, era o centro do sistema solar. De Copérnico a Stephen Hawking, passando ...O salto qualitativo e revolucionário foi dado por Copérnico, com a publicação, em 1543, do seu livro Das revoluções dos orbes celeste, no qual expôs a teoria de que o Sol, e não a Terra, era o centro do sistema solar. De Copérnico a Stephen Hawking, passando por Galileu, Newton, Giordano Bruno, Tycho Brahe e Kepler, a história da astronomia e da cosmologia é repleta de geniais personagens e maravilhosas descobertas, tema ao qual Morris dedica quase a terça parte do livro.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Muita futilidade e pouca história
www.if.ufrgs.br/~cas/infinito/infinito.html

1572 1572 - Com seu trabalho, Tycho Brahe (1546-1601) impôs novo limite na história da astronomia. Ele foi o maior observador até a sua época e produziu o maior acervo de dados. Em 1572, ele descobriu uma estrela nova em Cassiopeia, mais brilhante que Vênus e que podia ...Com seu trabalho, Tycho Brahe (1546-1601) impôs novo limite na história da astronomia. Ele foi o maior observador até a sua época e produziu o maior acervo de dados. Em 1572, ele descobriu uma estrela nova em Cassiopeia, mais brilhante que Vênus e que podia ser vista à luz do dia. Hoje sabemos que se tratava de uma supernova, a morte catastrófica de uma estrela.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Com Ciência - SBPC/Labjor - Páginas da web relacionadas
www.comciencia.br/comciencia/index.php?section ...

1609 1609 - Os resultados expostos na carta a Fabricius foram publicados por Kepler em 1609 em Astronomia nova , um dos textos mais influentes da história da astronomia.Mas o ceticismo dos astrônomos com relação aos métodos revolucionários de Kepler não impediria o avanço da astronomia física. Os resultados expostos na carta a Fabricius foram publicados por Kepler em 1609 em Astronomia nova , um dos textos mais influentes da história da astronomia.
Mostrar mais
Mostrar menos
De O abandono do círculo — Instituto Ciência Hoje
cienciahoje.uol.com.br/view-materia-by-id/4095

1919 1919 - Uma das observações científicas mais importantes de toda a história da Astronomia foi realizada no Brasil, em Sobral (CE), por astrônomos da Royal Astronomical Society de Londres, durante o eclipse total do Sol de 1919.
De A Fama de Einstein - Páginas da web relacionadas
www.observatorio.ufmg.br/pas16.htm

2009 8 mar. 2009 - Em todo o caso, adicionei no artigo Astronomia o ver também, apontando para a História da astronomia. Abraço, Alchimista Fala Comigo! 19h59min de 8 de março de 2009 (UTC). [editar] Ponta do Sol.
De Usuário Discussão:Manuel Anastácio - Wikipédia, a enciclopédia livre - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/Usuário_Discussão ...

2010 maio 2010 - Categorias: !Artigos que carecem de notas de rodapé desde Maio de 2010, !Artigos bons em w:de, !Artigos bons em w:et, !Artigos bons em w:pl, !Artigos bons em w: ru, Astrónomos da Alemanha, Astrónomos do século XVII, Astrólogos, História da astronomia, História da física ...
De Wapedia - Wiki: Johannes Kepler - Páginas da web relacionadas
wapedia.mobi/pt/Kepler

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosMapasNotíciasLivrosBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
história da astronomia

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"/search?q=hist%C3%B3ria+da+astronomia&hl=pt-BR&tbs=tl:1&tbo=u&ei=IN9uTML4CIH68Aa1n_i0Cw&sa=X&oi=timeline_result&ct=title&resnum=11&ved=0CEwQ5wIwCg":{"0":{"persisted":true,"tbpr":{}}}}


copyright google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas