terça-feira, 24 de agosto de 2010

2620 - HISTÓRIA DA VBÁLVULA ELETRÔNICA

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login

GoogleHISTÓRIA DA VÁLVULA ELETRÔNICA


Pesquisa avançadaAproximadamente 1.210 resultados (0,57 segundos) Cronograma
1000 d.C.-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 1000 d.C. 1000 d.C. - As válvulas funcionavam como relés mais sofisticados. Eram muito mais rápidas que os relés, mas tinham o inconveniente de durarem pouco tempo. Após cerca de 1000 horas de uso, as válvulas “queimavam”, assim como ocorre com as lâmpadas. Era entâo necessário trocar ...As válvulas funcionavam como relés mais sofisticados. Eram muito mais rápidas que os relés, mas tinham o inconveniente de durarem pouco tempo. Após cerca de 1000 horas de uso, as válvulas “queimavam”, assim como ocorre com as lâmpadas. Era entâo necessário trocar a válvula queimada. Se um daqueles enormes “rádios da vovó” tinham urna dúzia de válvulas, imagine o tamanho que deveria ter um computador eletrônico, com centenas, ou até milhares de válvulas.
Mostrar mais
Mostrar menos
De SURGIMENTO DOS COMPUTADORES-ABCD DO HARDWARE - Páginas da web relacionadas
www.abcddohardware.hpg.com.br/comonas2.htm

1157 d.C. 1157 d.C. - a primeira moto na história da BMW a usar essa arquitetura de motor -- o propulsor de 1.157 cm³ e quatro válvulas por cilindro é alimentado por injeção eletrônica e emite um grave som pela única saída de escape. Com refrigeração líquida, produz 165 cv de ...Derivado da esportiva K 1200S -- a primeira moto na história da BMW a usar essa arquitetura de motor -- o propulsor de 1.157 cm³ e quatro válvulas por cilindro é alimentado por injeção eletrônica e emite um grave som pela única saída de escape. Com refrigeração líquida, produz 165 cv de potência máxima a 10.250 rpm e oferece 12,9 kgfm de torque a 8.250 giros.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Com motor de 4 cilindros, BMW K 1200R é para acelerar - 10/01/2008 - … - Páginas da web relacionadas
noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2008/01/10 ...

1340 1340 - A GSX1300 B-King, que chegou ao Brasil no início do ano, também marca presença no estande da empresa, com seu poderoso motor de 1340 cm3, quatro cilindros, 16 válvulas, DOHC e injeção eletrônica de combustível.Com um motor de quatro cilindros, essa máquina foi equipada com o mais recente e avançado sistema de injeção eletrônica digital. A GSX1300 B-King, que chegou ao Brasil no início do ano, também marca presença no estande da empresa, com seu poderoso motor de 1340 cm3, quatro cilindros, 16 válvulas, DOHC e injeção eletrônica de combustível.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Salão da Motocicleta - Páginas da web relacionadas
www.salaodamotocicleta.com.br/home/page.php ...

1904 1904 - A descoberta de Marconi tornou-se eficiente pelo surgimento da válvula eletrônica em 1904, descoberta por John Fleming. Inicialmente como retificadora e, logo em seguida, como amplificadora de sinais elétricos. A partir daí as coisas começaram a acontecer com rapidez.
De Câmara Municipal de Novo Hamburgo - Páginas da web relacionadas
www.camaranh.rs.gov.br/Materias.asp?IdMateria ...

1942 ago. 1942 - Antes do Edvac, em agosto de 1942, a dupla John Mauchly e J. Presper Eckert, da Universidade da Pensilvânia, uniram-se ao exército com a promessa de desenvolver uma máquina totalmente a válvulas eletrônicas, criando o primeiro computador completo, o ENIAC ...Antes do Edvac, em agosto de 1942, a dupla John Mauchly e J. Presper Eckert, da Universidade da Pensilvânia, uniram-se ao exército com a promessa de desenvolver uma máquina totalmente a válvulas eletrônicas, criando o primeiro computador completo, o ENIAC: O ENIAC utilizou 17.468 válvulas, sendo o sistema analógico o adotado (decimal). Mas, como estas eram caras e de fácil queima, aperfeiçoou o sistema para trabalhar com uma tensão reduzida.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Tecnologica Layout - Blig 1 ano - Páginas da web relacionadas
west.blig.ig.com.br/

1945 1945 - Publicou um grande número de trabalhos e pertenceu a numerosas sociedades científicas, recebendo várias medalhas da Real Sociedade de Ciências, mas foi a invensão da válvula eletrônica que lhe trouxe fama. Faleceu em 1945 época em que o rádio ja era uma instituição a nivel ...
De Radio Com - A História do Rádio Os Pioneiros - Páginas da web relacionadas
criva.vilabol.uol.com.br/hradio_pioneiros.htm

1946 1946 - O primeiro grande computador eletrônico apresentado em 1946, foi o ENIAC. Funcionava com 18.000 válvulas eletrônicas, pesava 30 toneladas e tinha o tamanho de uma sala com 180 m 2 . Foi projetado durante o curso da segunda grande guerra, com o objetivo de calcular ...
De MICROINFORMÁTICA - Páginas da web relacionadas
www.indicefloripa.com.br/microinformatica.htm

1947 1947 - Uma das inovações mais importantes no visual dos equipamentos eletrônicos decorreu da invenção do transistor, em 1947, pelos Laboratórios Bell. Feito de silicone e ligado a corrente elétrica de baixa voltagem, esses pequenos e robustos componentes foram usados em ...Uma das inovações mais importantes no visual dos equipamentos eletrônicos decorreu da invenção do transistor, em 1947, pelos Laboratórios Bell. Feito de silicone e ligado a corrente elétrica de baixa voltagem, esses pequenos e robustos componentes foram usados em artigos como rádios, televisores e toca- discos substituindo a incômoda válvula eletrônica.
Mostrar mais
Mostrar menos
De ..:: Insight Web & Design - A História do Design ::.. - Páginas da web relacionadas
www.pcbrusque.kit.net/especial/historia06.htm

1983 1983 - Figura 6: Allan Turing Em 1983 foi fundada a Hewlett-Packard Co., que hoje é muito conhecida na área da computação. Descrevendo então os computadores de primeira geração: Os mesmos eram basicamente compostos de válvulas eletrônicas, grandes comprimentos de ...Figura 6: Allan Turing Em 1983 foi fundada a Hewlett-Packard Co., que hoje é muito conhecida na área da computação. Descrevendo então os computadores de primeira geração: Os mesmos eram basicamente compostos de válvulas eletrônicas, grandes comprimentos de fios, lentos, grandes, e esquentavam muito, necessitando de refrigeradores ao seu redor. Foi somente na segunda guerra mundial que os computadores começaram a ter a mesma forma visual com os de hoje.
Mostrar mais
Mostrar menos
De A HistóRia Da ComputaçãO - Páginas da web relacionadas
www.slideshare.net/guestebb673/a-histria-da ...

2010 16 fev. 2010 - Enviado por Torneiras em fevereiro 16, 2010 · Deixe um comentário. Como automáticas Torneiras de Trabalho? Dicas sobre o Princípio Básico de Cozinha e banheiro torneiras automáticas. Torneira automática é uma válvula solenóide, sistema eletrônico e controle ...Enviado por Torneiras em fevereiro 16, 2010 · Deixe um comentário. Como automáticas Torneiras de Trabalho? Dicas sobre o Princípio Básico de Cozinha e banheiro torneiras automáticas. Torneira automática é uma válvula solenóide, sistema eletrônico e controle, torneira fonte de energia. Nomes automático Faucet torneira eletrônica, torneira sensor, touchless torneira, assim como as mãos torneira livre.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Torneira automática | New Kitchen Faucet e Banheiro Fixtures - Páginas da web relacionadas
bathroom-kitchen-faucets.com/pt/category ...

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosMapasNotíciasLivrosBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
HISTÓRIA DA VÁLVULA ELETRÔNICA

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"/search?q=HIST%C3%93RIA+DA+V%C3%81LVULA+ELETR%C3%94NICA&hl=pt-BR&tbs=tl:1&tbo=u&ei=Ah10TKWoMMX6lwe3oPjICA&sa=X&oi=timeline_result&ct=title&resnum=12&ved=0CEUQ5wIwCw":{"0":{"persisted":true,"tbpr":{}}}}


COPYRIGHT GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas