terça-feira, 24 de agosto de 2010

2599 - ONDAS HERTZIANAS

Actividade na minha rede

Actividade em ionlineActividade em ionline A carregar.Recomendar
A minha cidadeFechar
Escolha a sua cidade:
informação
24Ago2010
Terça
Lisboa 26°C

A minha cidade
Hoje. Portugal. Mundo. Dinheiro. Desporto. Boa Vida. iTv. iRepórter. iBlogues. iLogin [Registe-se]
Ver barra Rede Social Login no Facebook

Login no Twitter iOnline
iLogin [Registe-se]
Email:
Palavra-chave:

Esqueceu-se da palavra-chave? // Registe-se

Ver barra Rede Social | logout iOnline
O "catenaccio ofensivo" da EspanhaO herói de sempreAgassi e Sampras: uma brincadeira s...RastoSaúde, educação, trabalho. PS avanç...A25. Hospital corrige informação: c...Ano escolar de alunos com necessida...Espiões militares. PCP e CDS critic...Flop Roberto. Um Moretto a multipli...Paulo Almeida. "Vou dizer aos meus ...Bruno Martinho. O único com uma cam...Caster Semenya. Para muitas ela é u...Festa florida em Santiago do CacémMaratona "Apanha-me se puderes" - v...Série Call of Duty: um festim bélic...Autocarro turístico percorre a Arrá...Freeport. Inquérito irá analisar fo...Ano escolar de alunos com necessida...Espiões militares. PCP e CDS critic...A25. Hospital corrige informação: c...Sobreviventes. Mineiros vão estar m...Filipinas. Sequestro de autocarro a...EUA: tiroteio no Estado da Virginia...Padre reza todos os dias para que S...Moody''s diz que economia portugues...EDP e Tejo Energia vão receber 522 ...Investimento da Parque Escolar segu...DECO contraria Banco de Portugal e ...O regresso aos livros também se diz...Moda Reciclada = Dolce & Gabanna a ...Vivien Leigh. Bissexual e adúlteraColecção Savory. Jazz em modo maior...Procurar no Boa Vida
Mais em Boa Vida
iTestdrive.
Rádio
Ondas hertzianas: As vozes que nos fazem chegar tarde ao trabalho
por Diana Garrido, Publicado em 02 de Abril de 2010

Estrelas porno que se recusam a falar de sexo, cadelas que roem as alcatifas do estúdio, entrevistas gravadas no carro. As histórias dos seis programas que fazem os dias da rádio
Opçõesa- / a+
Votar: Rating: 0.0
Enviar
Imprimir
Comentar
Recomendar
Partilhar 138
Share Opçõesa- / a+
Votar: Rating: 0.0
Enviar
Imprimir
Comentar
Recomendar
Partilhar 138
Share Fotografia Vídeo Audio João Gobern, Vasco Palmeirim, Carlos Vaz Marques, Inês Menezes, Fernando Alvim e Pedro Rolo Duarte, disseram ?sim? ao desafio e correram para a RDP para a fotografia de grupo
FILIPE CASACA 1/1 + fotogalería
Se antigamente os serões eram passados de ouvido colado ao rádio e as estrelas nasciam no éter, hoje é ele a companhia ideal para enfrentar o trânsito. Mesmo no meio de filas intermináveis, os condutores ainda são capazes de sorrir, cantar ou protestar veemente contra as palavras dos anfitriões e dos convidados dos programas.

Para trás ficam programas como "Som da Frente", de António Sérgio (Rádio Comercial), que deu ao país o que de melhor se fazia lá fora na música. "As Noites Longas do FM-Estéreo", de António Santos, um programa de "histórias com disco ao meio" ou "Meia de Rock", de Rui Pêgo e Luís Vitta, que na Rádio Renascença divulgavam o melhor do rock português. E, claro, "Pão com Manteiga", que até a um livro teve direito. Foi um programa radiofónico de humor, com autores como Carlos Cruz, Mário Zambujal, José Duarte, Orlando Neves, Bernardo Brito e Cunha e Eduarda Ferreira. Durante dois anos, na Rádio Comercial, eles distribuíram pelas ondas hertzianas doses (daquelas maiores) de humor e textos sarcásticos.

Hoje há vozes novas na rádio. Há temas, abordagens e programas novos, pensados para entreter o mais enfastiado dos portugueses. Há conversas para todos os gostos, ouvidos e frequências: basta sintonizar.

Com eles as filas de trânsito acabam num instante (quantas vezes não ficou à porta de casa ou do trabalho, dentro do carro, à espera de ouvir aquela última ideia, aquela última palavra ou música?) e as tarefas domésticas de fim-de-semana tornam--se menos chatas.

A rádio não é perfeita e "está estagnada desde que se convencionou que não se devia arriscar nada", diz Fernando Alvim. Inês Menezes, da Radar, irrita--se com "os lugares-comuns e os discursos padronizados da boa disposição". Para Pedro Rolo Duarte, a rádio "é um meio muito confortável, muito quentinho. Não há ninguém a ver e a única coisa que conta é a nossa cabeça".

E da cabeça deles para a sua, de microfone aberto e rádio bem alto, escolhemos uma lista de programas que não pode perder. Para ouvir de norte a sul. No carro, em casa ou no computador. Sintonize-se: eles estão aí para isso mesmo.



Governo Sombra (TSF)
Com Carlos Vaz Marques, Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares
Há dois anos no ar

Sexta às 19h00
Repete sábado à 1h00 e às 11h00
Podcast: www.tsf.sapo.pt89.5 Lisboa
105.3 Porto
90.9 Faro



“É um programa de debate sobre a actualidade para um público informado, tratada de forma menos sisuda e oficial”, diz Carlos Vaz Marques.
Moderar três marmanjos (que formam um conselho de ministros disfuncional – mas a brincar) “é fácil, são todos muito cool. O João Miguel Tavares é o indignado, o Mexia é irónico e o Ricardo... é o Ricardo”. Discussões já houve, mas nunca andaram ao estalo: “Vamos jantar, à bola, há um espírito engraçado: ninguém se leva demasiado a sério.”



Pessoal e Transmissível (TSF)
Com Carlos Vaz Marques
Há nove anos no ar

Segunda a quarta às 19h10
Repete nos mesmos dias à 1h00
Podcast: www.tsf.sapo.pt

89.5 Lisboa
105.3 Porto
90.9 Faro



“Não é reservado o direito de admissão: é um programa de entrevistas para quem quiser descobrir gente interessante”, arranca Vaz Marques. Começou por ser em directo, mas o trânsito atrasava os convidados. Hoje é o anfitrião que vai ao encontro deles: “Entrevistei o [ilustrador] Jorge Colombo no meu carro, que tem uma bela acústica. O sítio onde combinámos estava fechado e não parava de chover.” Ao fim de nove anos ainda há muita gente que gostava de entrevistar: “O [escritor] Philip Roth.”



Hotel Babilónia (Antena 1)
Com Pedro Rolo Duarte
e João Gobern
Há um ano no ar

Sábado às 10h00
Podcast: www.tv1.rtp.pt
95.7 Lisboa
96.7 Porto
97.6 Faro



“É um encontro de duas pessoas que têm coisas para dizer ao mundo”, explica Rolo Duarte. O nome, escolhido uma semana antes de o programa começar, apareceu por acaso. “Olhei para uma prateleira e lá estava o ‘Hotel Babilónia’, de Cáceres Monteiro. Achei que seria uma boa homenagem.” Entre conversa, picardia e música escolhida pelos dois, até já tiveram entrevistados recrutados através do Facebook. A ideia é “dar tempo de antena a pessoas interessantes”.



PRIMO (Rádio Comercial)
Com Nuno Markl
e Vasco Palmeirim
Há três meses no ar

Sábado às 12h00
Repete domingo às 23h00
Ouvir quando quiser:www.radiocomercial.clix.pt 97.4 Lisboa
97.7 Porto
96.1 Faro



Programa Realmente Incrível mas Obtuso. “Obtuso, porque foi a primeira palavra começada pela letra ‘O’ de que nos lembrámos.” Vasco Palmeirim avisa: “Não é uma entrevista, é uma conversa, e nós falamos pelos cotovelos.” E sonha: “Gostávamos de trazer cá o [Barack] Obama, como entrevistado e convidado musical, até porque eu e o Markl falamos muito bem o inglês.” Tratam toda a gente por tu. Só com Fernando Nobre é que não tiveram coragem. “O homem pode vir a ser Presidente da República.”



Fala com ela (Radar)
Com Inês Menezes
Há cinco anos no ar

Sábado às 12h00
Repete domingo às 19h00 e quinta às 23h00
Podcast: www.radarlisboa.fm

97.8 Lisboa



“É para curiosos, para quem gosta de pessoas e de conversas.” Inês Menezes convida e faz as perguntas. Os convidados trazem quatro músicas, as que quiserem. Já acabou entrevistas com um abraço: “Se sinto que as pessoas dão muito, fico agradecida.” Não vai esquecer a cantora Lena D’Água: “A cadela dela esteve presente durante a entrevista, a roer uma garrafa de plástico e a fazer barulho. Às tantas apareceu com um pedaço de alcatifa na boca. E o buraco ainda cá está.”



Prova Oral (Antena 3)
Com Fernando Alvim
Há sete anos no ar

Segunda a quinta às 19h00
Podcast:www.rtp.pt/antena3

100.3 Lisboa
100.4 Porto
100.7 Faro



Tem 100 mil ouvintes por dia e é o programa onde o ouvinte tem uma palavra a dizer. Sobre quê? Tudo, desde que não trate mal os convidados: “As pessoas que aqui vêm é como se a nossa casa viessem. E não se trata mal quem nos visita”, explica Alvim. Ideal “para quem gosta de estar informado sem que isso seja uma actividade secante.” Até a Cicciolina já lá foi: “Não quis falar de sexo nem de política. Só falou da Maddie. Foi dos programas mais inacreditáveis que tive.”



Qual a sua reacção: ImportanteDivertidoAssustadorEscandalosoIncrívelInovadorTags: radio, programa, alvim, entrevista, Tem mais informações sobre esta notícia?
Conte a sua história. Seja um iRepórter. Partilhe a sua experiênciaVotar: Rating: 0.0 Enviar Imprimir Recomendar Partilhar EnviarFechar
Artigo: Ondas hertzianas: As vozes que nos fazem chegar tarde ao trabalho
O meu nome:
O meu email:

Destinatários:


Importar contactos de:
O meu email:
Palavra-chave:

O meu email:
Palavra-chave:

O meu email:
Palavra-chave:

Mensagem:


Notícia relacionadaPUB

Comentários
Dê a sua opinião


Ver: Os nossos preferidos Mais recomendados Mais antigo primeiro Mais recente primeiro Resultado 1 a 2 de 2Pag 1/1
Susana Monteiro Há 143 dias
Nunca ouço a mesma estação de manhã : vou alternando: comercial/tsf/rádio club/ mega/rfm e não decididamente por esta ordem! Responder Seguir Siga respostas Recomendar Denunciar Restam 1200 caracteres
Responda este artigo
Transforme o seu comentário num post na sua rede Facebook Twitter

Os comentários que não respeitarem os Critérios de Publicação do iOnline, serão automaticamente rejeitados. Siga as respostas ao meu comentárioDenunciarFecharTem a certeza que quer denunciar este comentario?Denunciar
Leandro Machado Há 143 dias
Eu ando a descobrir o prazer pelo rádio ... é interessante :D Agora ouço mais rádio do que vejo TV. Sempre tem mais qualidade e variedade! Responder Siga respostas Recomendar Denunciar Restam 1200 caracteres
Responda este artigo
Transforme o seu comentário num post na sua rede Facebook Twitter

Os comentários que não respeitarem os Critérios de Publicação do iOnline, serão automaticamente rejeitados. Siga as respostas ao meu comentárioDenunciarFecharTem a certeza que quer denunciar este comentario?DenunciarVer: Os nossos preferidos Mais recomendados Mais antigo primeiro Mais recente primeiro Resultado 1 a 2 de 2Pag 1/1



Para comentar esta notícia tem de ser um utilizador registado
Login no Facebook Login no Twitter Login
Email:
Palavra-chave:

Esqueceu-se da palavra-chave? // Registe-sePortugalMais Freeport. Inquérito irá analisar forma como surgiu investigação1 comentárioPré-visualizaçãoAno escolar de alunos com necessidades especiais em risco Espiões militares. PCP e CDS criticam declarações de Santos Silva A25. Hospital corrige informação: cinco mortos Calvão da Silva: PS transmite falsidades sobre propostas do PSD MundoMais Sobreviventes. Mineiros vão estar mais 120 dias debaixo de terra0 comentárioPré-visualizaçãoFilipinas. Sequestro de autocarro acaba com nove mortos - vídeo EUA: tiroteio no Estado da Virginia faz três mortos e quatro feridos Padre reza todos os dias para que Sarkozy tenha um ataque cardíaco Cheias no Paquistão. Milhares abandonam Sul depois de novo aviso DesportoMais Flop Roberto. Um Moretto a multiplicar por oito5 comentáriosPré-visualizaçãoPaulo Almeida. "Vou dizer aos meus netos que treinei com o Trapattoni" Bruno Martinho. O único com uma camisola de Roberto Caster Semenya. Para muitas ela é um homem entre as mulheres Charlie Mitten. Ele marcava penáltis de olhos vendados PUB
Documentos relacionados
Notícias relacionadas"Bom diaaaaa, Somáliaaaa! Rádio Mogadixo no ar"
0 comentárioAntónio Sala despede-se da rádio amanhã
6 comentáriosNicolau Breyner: "Andei com várias mulheres ao mesmo tempo" - vídeo
24 comentáriosSegredos das trufas: Uma vida sexual mais activa que a do Capitão Roby
4 comentáriosToda a verdade das mentiras de ontem
5 comentáriosServiços
facebook
Seja fã do itwitter
Siga o iGoogle Buzz
Buzz do iWidgetsTempoiMóvel


COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas