sexta-feira, 20 de agosto de 2010

2586 - HISTÓRIA DA ELETRICIDADE:LINHA DO TEMPO

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login

GoogleHISTÓRIA DA ENERGIA ELÉTRICA


Pesquisa avançadaAproximadamente 113.000 resultados (0,44 segundos) Cronograma
1800-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 1957 26 fev. 1957 - de 26 de fevereiro de 1957, que regulamenta os serviços de energia elétrica. Art . 49 Este Decreto entra em vigor na data da saa publicação. Art. 5 9 revogam-se as disposições em contrário.
De DOU 23/05/1959 - Pág. 12 - Seção 1 - Diário Oficial da União - Páginas da web relacionadas
www.jusbrasil.com.br/diarios/2824089/dou-secao ...

1985 1985 - Com o slogan “Energia é dinheiro, não desperdice”, o Procel foi criado em 1985 e tem como principais objetivos diminuir o desperdício de energia elétrica no País e buscar a eficiência energética no setor elétrico, para atingir as seguintes metas essenciais ...Com o slogan “Energia é dinheiro, não desperdice”, o Procel foi criado em 1985 e tem como principais objetivos diminuir o desperdício de energia elétrica no País e buscar a eficiência energética no setor elétrico, para atingir as seguintes metas essenciais: desenvolvimento tecnológico; segurança energética; eficiência econômica, novos parâmetros incorporados à cidadania ea redução de impactos ambientais.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Desenvolvimento Sustentável - Responsabilidade e Compromisso de … - Páginas da web relacionadas
www.cop15brasil.gov.br/pt-BR/?page=panorama ...

1995 jan. 1995 - BRASIL. MEMÓRIA DA ELETRICIDADE. A Eletrobrás ea História do Setor de Energia Elétrica no Brasil, Rio de Janeiro, 1995 [1995b].
De OAB - SP - Páginas da web relacionadas
www2.oabsp.org.br/asp/esa/cursos/esa1.1.asp ...

1997 31 dez. 1997 - A cisão da Eletropaulo, em 31 de dezembro de 1997, deu origem à Emae - Empresa Metropolitana de Águas e Energia SA (que ficou responsável na área de geração, no suprimento de água para abastecimento público e no controle das cheias), à Eletropaulo ...A cisão da Eletropaulo, em 31 de dezembro de 1997, deu origem à Emae - Empresa Metropolitana de Águas e Energia SA (que ficou responsável na área de geração, no suprimento de água para abastecimento público e no controle das cheias), à Eletropaulo Metropolitana - Eletricidade de São Paulo SA (detentora da concessão de distribuição de energia elétrica na capital do estado e privatizada em 15 de abril do mesmo ano), à EBE - Empresa Bandeirante de Energia SA ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De História da Eletricidade no Brasil | Física Ensino Médio, Física História da … - Páginas da web relacionadas
www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/historia-da ...

2001 2001 - Em 2001, o Brasil viveu uma crise de energia. Isso significa que não havia energia elétrica suficiente e que toda a energia disponível teve de ser usada de maneira inteligente. Essa crise representou uma etapa difícil na história do país. Tratou-se de uma crise ...Em 2001, o Brasil viveu uma crise de energia. Isso significa que não havia energia elétrica suficiente e que toda a energia disponível teve de ser usada de maneira inteligente. Essa crise representou uma etapa difícil na história do país. Tratou-se de uma crise grave, mas superável. O governo vem procurando solucionar as causas desse problema, por exemplo, aumentando a porcentagem de energia gerada por outras fontes não hidráulicas, como as termelétricas.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Encontro de Energia no Meio Rural - O recurso energético da regulação … - Páginas da web relacionadas
www.proceedings.scielo.br/scielo.php?pid ...

2003 14 ago. 2003 - O apagão de 14 de agosto de 2003 foi o maior da história dos EUA. E assim, como todo grande apagão, levantou muitas questões sobre o sistema de distribuição de energia. De uma maneira geral, a rede elétrica é algo muito simples. Ela consiste em um grande ...O apagão de 14 de agosto de 2003 foi o maior da história dos EUA. E assim, como todo grande apagão, levantou muitas questões sobre o sistema de distribuição de energia. De uma maneira geral, a rede elétrica é algo muito simples. Ela consiste em um grande conjunto de usinas de energia (usinas hidrelétricas, usinas nucleares, etc), todas conectadas por fios. Uma rede pode ser tão grande quanto a metade dos Estados Unidos. Consulte Como funciona a rede de distribuição de ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Notícias e curiosidades | Embrase Soluções Elétricas - Páginas da web relacionadas
www.embrasesolucoes.com.br/noticias.php?noticia=11

2007 2007 - No fim de 2007 o Brasil tinha em construção 107 unidades geradoras de energia elétrica. Nada mal como volume de investimento. No mapa de auto-suficiência das fontes nacionais, a energia elétrica só perde para o etanol, com taxas respectivas de 91% e 100%. O ...No fim de 2007 o Brasil tinha em construção 107 unidades geradoras de energia elétrica. Nada mal como volume de investimento. No mapa de auto-suficiência das fontes nacionais, a energia elétrica só perde para o etanol, com taxas respectivas de 91% e 100%. O petróleo vem em seguida, com 80%. E o gás natural aparece em último, com 65%. As 49 principais empresas distribuidoras de energia elétrica em operação no Brasil são responsáveis por 90% de toda a energia distribuída ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De País é auto-suficiente em energia - Páginas da web relacionadas
diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo ...

2008 2008 - Ementa: Solicita reunião de audiência pública convidando representantes do Ministério das Minas e Energia, da Agencia Nacional de Energia Elétrica-ANEEL, da Empresa Brasileira de Planejamento Energético, ELETROBRAS para comparecerem a esta Comissão ...Ementa: Solicita reunião de audiência pública convidando representantes do Ministério das Minas e Energia, da Agencia Nacional de Energia Elétrica-ANEEL, da Empresa Brasileira de Planejamento Energético, ELETROBRAS para comparecerem a esta Comissão para informarem sobre a situação de segurança do sistema elétrico brasileiro no tocante à segurança no fornecimento de eletricidade em 2008.
Mostrar mais
Mostrar menos
De ::: eCâmara - Módulo Tramitação de Proposições :::
www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista ...

2009 nov. 2009 - Basta lembrar que o Brasil teve o maior apagão da história por incompetência do governo Lula. Em novembro de 2009, faltou energia em 18 estados e mais de 60 milhões de pessoas ficaram no escuro, com prejuízos bilionários. Houve ainda miniapagões que castigaram ...O maior apagão da história é do PT Os tucanos ressaltam que quando o tema é energia elétrica, o PT também esconde fatos de seu governo e prefere atacar a gestão passada. Basta lembrar que o Brasil teve o maior apagão da história por incompetência do governo Lula. Em novembro de 2009, faltou energia em 18 estados e mais de 60 milhões de pessoas ficaram no escuro, com prejuízos bilionários. Houve ainda miniapagões que castigaram os moradores do RJ, SP e DF.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Diário Tucano: 05/14/10 - Páginas da web relacionadas
diariotucano.blogspot.com/2010_05_14_archive.html

2010 1 jan. 2010 - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) modificou, ontem com validade a partir de 1º de janeiro de 2010, a forma de pagamento das empresas distribuidoras de energia elétrica no caso de interrupção do fornecimento.
De BLOG DA MARIAZINHA (blogdamariazinha@gmail.com) - Páginas da web relacionadas
blogdamariazinha.wordpress.com/page/43/?pages-list

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoNotíciasImagensVídeosMapasLivrosBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
HISTÓRIA DA ENERGIA ELÉTRICA

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"/search?q=HIST%C3%93RIA+DA+ENERGIA+EL%C3%89TRICA&hl=pt-BR&prmd=n&tbs=tl:1&tbo=u&ei=Y3RuTJzKLsGB8gbpvImPBA&sa=X&oi=timeline_result&ct=title&resnum=12&ved=0CEoQ5wIwCw":{"0":{"persisted":true,"tbpr":{}}}}


COPYRIGHT GOOGLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas