segunda-feira, 23 de agosto de 2010

2583 - HISTÓRIA DA LÂMPADA ELÉTRICA

Faça uma doação para o Wikiquote dar um dom de conhecimento!EsconderWikiquote está a mudar de aparência.
Ajude-nos a encontrar problemas e a completar as traduções da interface de utilizador. (before 25/08/2010).
Revisão geral: Ajude a localizar e inserir as fontes das citações do Wikiquote.
Lâmpada elétrica
Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A lâmpada incandescente ou lâmpada elétrica é um dispositivo eléctrico que transforma energia eléctrica em energia luminosa e energia térmica.


--------------------------------------------------------------------------------




“O que diriam Edison, Graham Bell ou Marconi se, depois que apresentaram em público a lâmpada elétrica, o telefone e o telégrafo sem fios, um outro inventor se apresentasse com uma melhor lâmpada elétrica, telefone ou aparelho de telefonia sem fios dizendo que os tinha construído antes deles?!”
- Santos Dumont, em O que eu vi, o que nós veremos, defendendo que originalmente foi o inventor do avião
"Desde que, adulto, comecei a escrever romances, tem-me animado até hoje a idéia de que o menos que o escritor pode fazer, numa época de atrocidades e injustiças como a nossa, é acender a sua lâmpada, fazer luz sobre a realidade de seu mundo, evitando que sobre ele caia a escuridão, propícia aos ladrões, aos assassinos e aos tiranos. Sim, segurar a lâmpada, a despeito da náusea e do horror. Se não tivermos uma lâmpada elétrica, acendamos o nosso toco de vela ou, em último caso, risquemos fósforos repetidamente, como um sinal de que não desertamos nosso posto."
- Érico Veríssimo



A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Lâmpada elétrica.Obtida de "http://pt.wikiquote.org/wiki/L%C3%A2mpada_el%C3%A9trica"
Categoria: TecnologiaVistasArtigo Discussão Editar Histórico Ferramentas pessoaisExperimente o Beta Entrar / criar conta Pesquisa
Navegação
Página principal
Portal comunitário
Esplanada
Mudanças recentes
Artigo aleatório
Ajuda
Donativos
Ferramentas
Artigos relacionados
Alterações relacionadas
Páginas especiais
Versão para impressão
Link permanente

Esta página foi modificada pela última vez às 16h44min de 16 de Dezembro de 2007. Este texto é disponibilizado nos termos da licença Creative Commons Attribution/Share-Alike License; pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as Condições de Uso para mais detalhes. Política de privacidade Sobre o Wikiquote Renúncias gerais 3


COPYRIGHT ATTRIBUION/SHARE-ALIKE LICENCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas