segunda-feira, 26 de julho de 2010

2136 - O PAPIRO: LINHA DO TEMPO

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login

GoogleHISTÓRIA DO PAPIRO


Pesquisa avançadaAproximadamente 2.450 resultados (0,35 segundos) Cronograma
4000 a.C.-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 3000 a.C. 3000 a.C. - Mais tarde, cerca de 3000 aC, os egípcios desenvolveram a tecnologia do papiro, uma planta encontrada às margens do rio Nilo, que preparada, recebia a escrita hieróglifa (formada por desenhos e símbolos). A palavra papiryrus, em latim, deu origem à palavra papel.Mais tarde, cerca de 3000 aC, os egípcios desenvolveram a tecnologia do papiro, uma planta encontrada às margens do rio Nilo, que preparada, recebia a escrita hieróglifa (formada por desenhos e símbolos). A palavra papiryrus, em latim, deu origem à palavra papel. Ao longo do tempo, devido à escassez do papiro e às dificuldades de sua importação, recorreu-se a um novo material: o pergaminho, cuja invenção atribuiu-se aos habitantes de Pérgamo (na Ásia Menor), embora seu uso já ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Semana do Livro e da Biblioteca: Especial de Outubro de 2007 [ …
www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/especial ...

2500 a.C. 2500 a.C. - Por volta de 2500 aC, os egípcios desenvolveram a técnica do papiro. O papiro é uma planta de caule triangular, que nasce às margens do Nilo, e através dele se fabricava o papiro. Cortava-se tiras da planta e colocava-se uma em cima da outra; deixava secar ...Por volta de 2500 aC, os egípcios desenvolveram a técnica do papiro. O papiro é uma planta de caule triangular, que nasce às margens do Nilo, e através dele se fabricava o papiro. Cortava-se tiras da planta e colocava-se uma em cima da outra; deixava secar, depois prensava e usava-se para escrever textos sagrados. Do papiro surgiu o nome papel.
Mostrar mais
Mostrar menos
De EGITO - apresentação Jeferson Junckes, Tatiane, Tamires- Virgílio … - Páginas da web relacionadas
www.scribd.com/doc/24578957/EGITO-apresentacao ...

2200 a.C. 2200 a.C. - O desenvolvimento do papiro deu-se em 2200 aC ea palavra papyrus, em latim, deu origem à palavra papel. 117550379_a6d0687983_o Papiro. Foto de Argenber. Licenciada pelo Creative Comons. Atribuição 2.0 Genérico.Os egípcios desenvolveram a tecnologia do papiro, uma planta encontrada às margens do rio Nilo. O desenvolvimento do papiro deu-se em 2200 aC ea palavra papyrus, em latim, deu origem à palavra papel. 117550379_a6d0687983_o Papiro. Foto de Argenber. Licenciada pelo Creative Comons. Atribuição 2.0 Genérico.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Blog de Português - Páginas da web relacionadas
blog.educacional.com.br/blogportugues/2010/03 ...

2000 a.C. 2000 a.C. - Após a secagem, eram enroladas e vendidas. No museu de Paris (O Louvre), podemos encontrar um papiro datado de 2000 aC, da 5ª Dinastia do Egito. O Pergaminho Era o material preferido pelos papas desde a antigüidade. Seu uso começou a ser difundido com a ...Após a secagem, eram enroladas e vendidas. No museu de Paris (O Louvre), podemos encontrar um papiro datado de 2000 aC, da 5ª Dinastia do Egito. O Pergaminho Era o material preferido pelos papas desde a antigüidade. Seu uso começou a ser difundido com a proibição do rei de Pergamus em exportar o papiro para outros lugares. Esse regente clamava o uso exclusivo do papiro, em seu território.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Untitled Document - Páginas da web relacionadas
www.caligrafias.com.br/historia_grafia.htm

1700 a.C. 1700 a.C. - No Ocidente, o registro mais antigo sobre as plantas é o papiro de Ebers, encontrado no Egito, datado de 1.700 aC. Hipócrates (460 - 377 aC), criador e representante máximo da Escola de Cós, considerado o "Pai da Medicina", discorre sobre o uso correto das ...No Ocidente, o registro mais antigo sobre as plantas é o papiro de Ebers, encontrado no Egito, datado de 1.700 aC. Hipócrates (460 - 377 aC), criador e representante máximo da Escola de Cós, considerado o "Pai da Medicina", discorre sobre o uso correto das plantas medicinais e estabeleceu um divisor na história. Os métodos utilizados para a investigação das enfermidades sofreram um "corte" epistemológico que irrompe na história do pensamento; estabelecendo, a partir daí ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De terapiadecaminhos.com.br - Páginas da web relacionadas
www.terapiadecaminhos.com.br/fitoterapia01-09.htm

1650 a.C. 1650 a.C. - Papiro de Rhind ou papiro de Ahmes é um documento egípcio de cerca de 1650 aC, onde um escriba de nome Ahmes detalha a solução de 85 problemas de aritmética, frações,cálculo de áreas,volumes,progressões,repartições proporcionais,regra de três simples,equações ...Papiro de Rhind ou papiro de Ahmes é um documento egípcio de cerca de 1650 aC, onde um escriba de nome Ahmes detalha a solução de 85 problemas de aritmética, frações,cálculo de áreas,volumes,progressões,repartições proporcionais,regra de três simples,equações lineares,trigonometria básica e geometria. É um dos mais famosos antigos documentos matemáticos que chegaram aos dias de hoje, juntamente com o Papiro de Moscou. Índice 1 História.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Papiro de Rhind - Wikipédia, a enciclopédia livre - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/Papiro_de_Rhind

1600 a.C. 1600 a.C. - Sua história, antiga e misteriosa como sua origem , perde-se no tempo. As pirâmides do Egito obedeciam a essa proporção, assim como muitas estátuas milenares e também as medidas de um documento histórico, o Papiro de Rhind, datado de mais de 1600 aC - o qual ...Essa razão é conhecida desde a Antiguidade, quando já era usada pelo homem em suas próprias criações, por ser considerada um símbolo de harmonia, dada sua tão marcante presença na natureza. Sua história, antiga e misteriosa como sua origem , perde-se no tempo. As pirâmides do Egito obedeciam a essa proporção, assim como muitas estátuas milenares e também as medidas de um documento histórico, o Papiro de Rhind, datado de mais de 1600 aC - o qual continha referências a uma “ razão ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De Marcolino's: Dezembro 2008 - Páginas da web relacionadas
marcolinoo.blogspot.com/2008_12_01_archive.html

1550 a.C. 1550 a.C. - A historia da pratica médica egípcia está descrita em sete papiros, entre os quais o papiro de Georg Ebers de 1550 aC é o mais extenso e que contempla descrições de varias doenças,os tratamentos médicos, encantamentos e feitiços. Há evidencias de que os egípcios ...Os egípcios acreditavam que a causa da dor estava na possessão de deuses ou espíritos. A historia da pratica médica egípcia está descrita em sete papiros, entre os quais o papiro de Georg Ebers de 1550 aC é o mais extenso e que contempla descrições de varias doenças,os tratamentos médicos, encantamentos e feitiços. Há evidencias de que os egípcios também buscaram outras explicações além das causas divinas para a causa das doenças.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Dor | História | Aspirina - Páginas da web relacionadas
www.aspirina.com.br/aspirina-saude/historia ...

1500 a.C. 1500 a.C. - A importância energética da menstruação já era conhecida no Antigo Egito e consta de um papiro datando de 1500 aC Também muitos registros existem na história antiga da Grécia, e Índia. Foi Aristóteles quem afirmou ser a menstruação um sinal de inferioridade ...A importância energética da menstruação já era conhecida no Antigo Egito e consta de um papiro datando de 1500 aC Também muitos registros existem na história antiga da Grécia, e Índia. Foi Aristóteles quem afirmou ser a menstruação um sinal de inferioridade feminina diante do masculino; o inverso do que diziam as culturas americanas primitivas que acreditavam que as mulheres nesse período estão em estado especial de poder e por isso eram dispensadas de qualquer atividade.
Mostrar mais
Mostrar menos
De A MÍSTICA DA MENSTRUAÇÃO - Páginas da web relacionadas
www.laerciodoegito.com.br/index.php?option ...

125 d.C. 125 d.C. - Entre os papiros bíblicos mais célebres temos o Papiro P52 que corresponde a um texto do Evangelho de João 18, 31-33, 37, 38, encontrado no Egito, e datado do ano 125 EC. O Papiro Bodmer P66, P72-75 [92] contém fragmentos dos livros de Lucas e ...Entre os papiros bíblicos mais célebres temos o Papiro P52 que corresponde a um texto do Evangelho de João 18, 31-33, 37, 38, encontrado no Egito, e datado do ano 125 EC. O Papiro Bodmer P66, P72-75 [92] contém fragmentos dos livros de Lucas e João. O Papiro Chester Beatty, encontrado no Egito, contém textos da Tanak em grego e está datado entre o Século II eo Século IV.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Arqueologia bíblica - Wikipédia, a enciclopédia livre - Páginas da web relacionadas
pt.wikipedia.org/wiki/Arqueologia_bíblica

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoVídeosImagensMapasNotíciasLivrosBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
HISTÓRIA DO PAPIRO

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"/search?q=HIST%C3%93RIA+DO+PAPIRO&hl=pt-BR&prmd=v&tbs=tl:1&tbo=u&ei=1UNNTMOsOISSuAfD6qm3DQ&sa=X&oi=timeline_result&ct=title&resnum=12&ved=0CEUQ5wIwCw":{"0":{"persisted":true,"tbpr":{}}}}





COPYRIGHT GOOGLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas