domingo, 25 de julho de 2010

2082 - A IDADE MÉDIA

PortalCOT.com» Notícias da Igreja Blog COT Poemas e Poesias Igreja Online Nov. de Nossa Senhora Nov. Bíblica de São José Divina Misericórdia Repórter de Cristo Manual de Repórter» 10 dicas para escrever uma boa reportagem Novo Painel! Registrar-se Normas do Site

Apologética Apostasia Conversão Destaque Especiais Família Geral Maria Mártires Milagres Vida dos Santos
Assinar: Artigos | Por email
Pesquisar: Corpo de Padre Pio é visitado por milhares de fiéis. divulgar reportagem Isabellas (sim, com “s” no final)Fotos de instrumentos de tortura de cristãos da idade média85890 comentárioshttp://reporterdecristo.com/fotos-de-instrumentos-de-tortura-de-cristaos-da-idade-media/Fotos+de+instrumentos+de+tortura+de+crist%C3%A3os+da+idade+m%C3%A9dia2008-04-26+19%3A16%3A59Ezequiel+Rocha
Repórter: Ezequiel Rocha | Data de envio: 26-04-2008
Categoria(s): Geral

Milhares e milhares de cristãos católicos foram torturados até a morte por causa de sua fé em Jesus Cristo.

Será que os cristãos católicos de hoje correm o risco de serem torturados e mortos por sua fé em Deus?

Quem seria o maior inimigo dos verdadeiros cristãos?

Seriam os falsos cristãos?

Seriam os não cristãos?

Seriam pessoas sem religião ou seriam pessoas de religião?

O cenário atual mostra através dos sinais dos tempos quem serão os matadores de cristãos dos últimos tempos, pois eles já começaram a perseguição cruel e perversa de difamação dos servos de Jesus Cristo.

A Roda de Despedaçamento

Também como este instrumento, a liturgia da morte era terrível. O réu era amarrado com as costas na parte externa da roda. Sob a roda, colocava-se brasas incandescentes. O carrasco, girando lentamente a roda, fazia com que o réu morresse praticamente “assado”.

Em outros casos, como na roda em exposição, no lugar de brasas, colocava-se agulhões de madeira que o corpo, girando devagar e continuamente, era arranhado terrivelmente. Este suplício estava em voga na Inglaterra, Holanda e Alemanha, de 1100 a 1700.

Açoite de ferro

Mais que uma tortura, era uma arma de guerra. Na Idade Média, os cavaleiros, com esta arma, golpeavam os cavalos adversários ou procuravam desarmar da espada os outros cavaleiros. No final da batalha, esta bola de ferro era usada para acabar com os inimigos feridos. Como arma, era uma das três, juntamente com a espada e a lança, usada nos torneios.

Cadeira das Bruxas

O condenado era preso de cabeça para baixo em uma grande cadeira. Tal posição criava atrozes dores nas costas, desorientava e aterrorizava a vítima. Além disso, consentia a fácil imposição de uma interminável gama de tormentos. A esta tortura eram submetidas principalmente as mulheres acusadas de bruxaria. E foi usada de 1500 a 1800 em quase todos os países da Europa.

Depois de terem confessado, as bruxas eram queimadas em público e as suas cinzas eram levadas aos rios ou ao mar.

Cadeira de Inquisição

Instrumento essencial usado pelo Inquisidor, a cadeira era usada na Europa Central, especialmente em Nurembergue, onde é usada até 1846 durante regulares interrogatórios dos processos. O réu deveria sentar-se nu e com mínimo movimento, as agulhas penetravam no corpo provocando efeito terrível. Em outras versões, a cadeira apresentava o assento de ferro, que podia ser aquecido até ficar em brasas (era aquecido com uma fogueira por baixo). A agonia do metal pontiagudo perfurando a carne nua era intolerável; segundo registros, poucos acusados aguentavam mais de 15 minutos nessa cadeira, antes de confessar.

Esta exposta, foi encontrada no Castelo de San Leo, próximo a Rímini, na Itália. O Castelo era um cárcere do Papa até 1848 e nele morreu o célebre mago Caliostro, que com os seus poderes extraordinários conquistou todas as cortes reinantes da Europa. A cadeira tem 1606 pontas de madeira e 23 de ferro.

Cavalete

O condenado era colocado deitado com as costas sobre o bloco de madeira com a borda cortante, as mãos fixadas em dois furos e os pés em anéis de ferro. Nesta posição (atroz para si mesma, se pensarmos que o peso do corpo pesava sobre a borda cortante), era procedido o suplício da água. O carníficie, mantendo fechadas as narinas da vítima, introduzia na sua boca, através de um funil, uma enorme quantidade de água: dada a posição, o infeliz corria o risco de sufocar, mas o pior era quando o carníficie e os seus ajudantes pulavam sobre o ventre, provocando a saída da água, então, se repetia a operação, até ao rompimento de vasos sanguíneos internos, com uma inevitável hemorragia que colocava fim ao suplício.

Outro sistema de tortura que usava o cavalete, reservado às suspeitas de bruxarias, era aquele do “fio de água”. A imputada era colocada nua sob um finíssimo jato de água gelada e deixada nesta posição por 30 a 40 horas. Este suplício era chamado “gota tártara” porque foi inventada na Rússia (país que sempre privilegiou os sistemas de tortura lentos e refinados).

Esmaga Cabeça

Este instrumento, do qual se tem notícia já na Idade Média, parece que gozava de boa estima especialmente na Alemanha do Norte. O seu funcionamento é muito simples: o queixo da vítima era colocado sobre a barra inferior, depois a calota era abaixada por rosqueamento sobre sua cabeça. Primeiro despedaçavam-se os alvéolos dentais, depois as mandíbulas, quando advinha a saída da massa cerebral pela caixa craniana. Com o passar do tempo, este instrumento perde sua função de matar e assume aquela inquisitória, ou de tortura.

Em alguns países da América Latina, um instrumento muito similar a este é usado ainda hoje. A diferença é que a calota e a barra são protegidas por materiais macios, que evitam marcas visíveis na pele, mas fazem a vítima confessar após poucos giros da rosca.

Forquilha do herege

Ao herege era reservado um tratamento diferente daquele aos condenados comuns, visto que o objetivo era de salvar sua alma mesmo em ponto de morte. A Inquisição na Espanha representava a fase aguda do processo acusatório contra a heresia e tocou vértices de extrema crueldade. Todos estes instrumentos de tortura não era, senão que a antecâmara da condenação capital. Era encaixada abaixo do queixo e sobre a parte alta do tórax, e presa com um colar no pescoço. As pontas penetravam na carne com tormentos muito fortes. Esta tortura era muito comum de 1200 – 1600.

Não era usada para obter confissões, mas era considerada uma penitência antes da morte, à qual o herege, sem escapatória, era destinado.

Guilhotina

A Revolução Francesa apaga todos os rastros da tortura, mas deixa em pé o patíbulo. “A única árvore que, como disse Victor Hugo, as revoluções não conseguem desarraigar”. O inventor é um filantropo, o Dr. Ignace Guillotin. Em duas intervenções, na Assembléia de 9 de outubro e 1 de dezembro de 1789, ele propôs( em seis artigos), que os crimes de mesma natureza fossem punidos com o mesmo tipo de pena, independente da classe social.

Em 3 de julho de 1791, a Assembléia sancionou: “Todas as pessoas condenadas a pena de morte, terão a cabeça cortada”. Um ano depois, iniciou-se a utilização da guilhotina. O primeiro instrumento degolador é fabricado pelo Sr. Tobias Schimidt, construtor de violinos, sob desenho projetado e aconselhado pelo Dr. Lovis, secretario da Academia dos Cirúrgicos. Depois de vários experimentos executados em cadáveres, em 25 de abril de 1792, na Praça da Greve, em Paris, aconteceu a inauguração da guilhotina. Primeira vítima: Nicola Giacomo Pellettieri. Carrasco: Charles Henry Sansom, o mesmo que decapitaria, em seguida, Luiz XVI.

Mesa de Evisceração

Sobre a mesa de evisceração, ou “esquartejamento manual”, o condenado era colocado deitado, preso pelas juntas e eviscerado vivo pelo carrasco. A tortura era executada do seguinte modo: o carrasco abria o estômago com uma lâmina. Então prendia com pequenos ganchos as vísceras e, com uma roda, lentamente puxava os ganchos e as partes presas saíam do corpo até que, após muitas horas, chegasse a morte.

Pêndulo

A luxação ou deslocamento do ombro era um dos tantos suplícios preliminares a tortura propriamente ditas. Entre estas, o Pêndulo era o mais simples e eficaz. Era a tortura mais comum na Idade Média. Todos os tribunais ou castelos eram dotados do pêndulo. Em todos os impressos e quadros que reproduzem momentos de interrogatório nos locais secretos de inquisição dos tribunais pode-se notar o Pêndulo. A vitima era pendurada pelos braços a uma corda e levantado do chão.

Tronco

Existia nos locais de mercado e feira, ou na entrada das cidades. Era um instrumento considerada obrigatório na Idade Média, em quase todas as regiões da Europa. Este e outros instrumentos, como a máscara de infâmia, fazem parte de uma série de punições corporais, que devia constituir uma punição para a vítima e um exemplo para os outros. Tratavam-se de penas ou castigos que tinham um objetivo bem preciso: não impunham por impor, mas para defender a comunidade contra as intempéries dos irregulares.

Fonte: http://www.misteriosantigos.com/torturas.htm

Condenadas à Fogueira (Bessonov Nicolay) (1989-1990)



Cozido até à Morte

Esta horrível forma de execução era levada a cabo com a ajuda de um enorme caldeirão que poderia estar cheio de água, azeite ou mesmo sebo.

A vítima seria então introduzida no caldeirão que seria depois aquecido com a ajuda de uma enorme fogueira.

Um método alternativo seria a utilização de um recipiente mais raso e menos profundo que o caldeirão. Estando a vítima parcialmente imersa, esta seria literalmente frita em lume brando até à morte.



Morte na Fogueira



A execução na fogueira tem uma longa história como forma de punir a traição ao rei, heresia e casos de bruxaria principalmente nos tempos da Inquisição. Na idade média era comum serem executados na fogueira vários condenados simultaneamente. Actualmente ainda se regista a prática deste método de execução em países como a Índia e o Quénia bem como no continente africano.











Este terrível suplício era feito numa mesa sobre a qual havia uma roldana e um sistema de cordas e pequenos ganchos. O carrasco abria o ventre da vítima, que se encontrava amarrada sobre a tábua de maneira a não poder debater-se, em seguida introduzia os ganchos na abertura prendendo-os firmemente às entranhas do condenado.

Ao manipular a roldana, as entranhas da vítima eram lentamente puxadas para fora, com ela ainda viva. Esta agonia podia prolongar-se por horas e até dias. Quanto mais tempo demorasse a morte, ou seja, quanto mais o condenado sofresse, maior seria considerada a perícia do verdugo.



Estrangulamento de Marianna de Karvajal – Litografia (século XIX)

Execução pela Espada


A execução pela espada é entretenimento público desde a idade média, sendo ainda hoje praticada em alguns páises. Era necessária uma longa aprendizagem para adquirir a perícia necessária para obter a decapitação com um só golpe, coisa que a multidão muito apreciava. Os carrascos mantinham-se “em forma” treinando em animais ou em espantalhos.

A decapitação, pena suave quando comparada com outros “métodos”, estava reservada apenas para a nobreza e pessoas importantes. Os plebeus caso fossem condenados à morte enfrantavam outras formas de execução que garantiam uma agonia mais prolongada.

O condenado deveria manter-se erecto, enquanto o executor efectuava um movimento horizontal com a espada ceifando o pescoço.

O Esmaga Cabeças


Este instrumento tipicamente medieval consistia num capacete e numa barra onde se apoiava o queixo da vítima. Seguidamente utilizava-se um parafuso que ia apertando o capacete comprimindo assim a cabeça na vertical.

O resultado era terrífico: os alvéolos dentários eram destruídos, depois as mandíbulas e caso a tortura não cessasse, os olhos saltavam das órbitas e o cérebro sairia pelo crânio despedaçado.

Breast Torture (Tortura dos Peitos)


Nos tempos da Inquisição, as mulheres acusadas de bruxaria sofriam por vezes a chamada tortura dos peitos. Esta tortura consistia em pressionar os peitos das suspeitas, utilizando-se para o efeito duas tábuas que frequentemente estavam cobertas de espetos, provocando grande agonia na vítima.

The Breast Ripper (O despedaçador de peitos)



Este cruel instrumento de tortura era frequentemente utilizado em mulheres acusadas de heresia ou adultério. Como o seu nome indica, ele era usado para rasgar lentamente os peitos das vítimas até ficarem irreconhecíveis.

Por vezes os quatro ganchos eram usados em brasa para aumentar a dor inflingida.

fonte: http://tortura.wordpress.com/

The Breast Ripper (O despedaçador de peitos)
Agosto 29, 2006 at 9:21 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)



Este cruel instrumento de tortura era frequentemente utilizado em mulheres acusadas de heresia ou adultério. Como o seu nome indica, ele era usado para rasgar lentamente os peitos das vítimas até ficarem irreconhecíveis.

Por vezes os quatro ganchos eram usados em brasa para aumentar a dor inflingida.

O Strappado
Agosto 26, 2006 at 10:02 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)

O Strappado também conhecido como pêndulo era uma das formas mais fáceis e logo mais usadas de tortura na Idade Média. Tudo o que era necessário era uma corda e uma viga robusta.

Os pulsos da vítima eram amarrados atrás das costas e a corda passada por cima da viga. Ela era então repetidamente içada e largada causando grande dor, processo este que terminaria na deslocação dos ombros.

Acredita-se que Maquiavel foi sujeito a este tipo de tortura aquando da sua prisão em 1513.

Empalamento
Agosto 26, 2006 at 12:59 pm (Gravuras e Imagens, Métodos de Execução, Métodos de Tortura, Tortura Medieval)

Este é sem dúvida uns dos mais revoltantes castigos jamais idealizados pelo homem. Consistia em espetar uma estaca afiada no corpo da vítima. A penetração podia ser pelos lados, pelo recto, ou até pela boca. A estaca normalmente seria plantada no chão, deixando a vítima em agonia suspensa à espera da morte.
Em algumas formas de empalamento, a estaca seria inserida a fim de evitar morte imediata, e seria inserida de forma a prevenir a perda de sangue, estendendo a agonia da vítima durante longas horas quando não dias. Um meio de alcançar esta morte gradual seria inserir a estaca pelo ânus no corpo da vítima deixando-a perfurar lentamente e procurando evitar o coração prolongando assim o sofrimento.

Este tipo de tortura foi vastamente utilizada por diversas civilizações no mundo inteiro, sobretudo na arábia e europa. Os assírios da antiguidade, conhecidos por inventarem diversos métodos de tortura dos mais cruéis, séculos antes de Cristo, empalavam os inimigos derrotados em guerras e civis que cometiam certos crimes. Diz a lenda que Assurbanípal, monarca assírio das antiguidades, gostava de assistir a sessões de empalamento enquanto fazia as refeições.

Update 1: Este horrível método de execução marca presença no filme Cannibal Holocaust. Ficam aqui duas imagens da cena:

As Botas
Agosto 26, 2006 at 12:18 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)

As botas eram um instrumento de tortura e interrogatório concebido para esmagar os pés e as pernas. Assumiram muitas formas em vários lugares ao longo dos tempos. Variedades comuns incluem a bota espanhola e a bota malaia. As vítimas quando não eram executadas em seguida ficavam com sequelas para toda a vida.
Consistiam em cunhas que assentavam as pernas dos tornozelos aos joelhos. O torturador usava um pesado martelo para bater as cunhas, apertando-as cada vez mais. Em cada pancada, o inquisidor repetia a pergunta. As cunhas dilaceravam a carne e esmagavam os osso, às vezes tão completamente que era impossível para a vítima voltar a andar, ficando com as pernas completamente desfeitas.

Uma variante desta forma de tortura é a chamada “Bota espanhola”, então usada na Inquisição naquele país. Era um invólucro de ferro para as perna e pés. Um parafuso ou manivela seria usado para o comprimir cada vez mais.

A bota espanhola era ainda frequentemente aquecida antes ou durante a sua aplicação, aumentando consideravelmente o sofrimento imposto à vítima.

Limpeza da Alma (Tortura pela Água)
Agosto 26, 2006 at 11:50 am (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)



Nos países católicos na idade média, existia a crença que a alma dos hereges e das bruxas estava corrompida e possuida pelo diabo. Optava-se então pela limpeza da alma antes do castigo (que seria a morte).

A vítima seria amarrada a um banco ou mesa, e um funil ou algo semelhante seria introduzido na sua boca sendo então obrigada a ingerir vários líquidos a ferver: água a escaldar, fachos escaldantes, até mesmo sabão.

A tortura pela água, era a consequência que um suspeito sofria caso não confessasse num interrogatório. Ele seria obrigado a ingerir grandes quantidades de água até o seu estômago atingir enormes proporções, causando grande agonia, até confessar, ou então eventualmente até a água atingir os pulmões acabando por o afogar.



The Rack (O Banco da Tortura)

Agosto 25, 2006 at 4:49 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)



Nenhuma câmara de tortura estaria completa sem este instrumento. Conhecido por vários nomes: os romanos chamavam “equuleus” (cavalo jovem); os franceses de “Banc de Tortura”, os espanhóis “escalera” (escada), Alemanha tratava-o como “Folter” (armação) ou “Liesel de Schlimme” (Eliza temeroso), os italianos nomearam-no “La Veglia” e o apelido britânico era “o Duque de Filha do Exeter”. Qualquer que fosse o nome, era um artifício temível que quebrou incontáveis prisioneiros.

A ideia básica da prateleira pode ter tido origem na lenda grega do gigante bandido Procrustes . Segundo a lenda ele tinha uma cama de ferro do tamanho exacto de cada convidado. Depois de atrair os incautos viajantes, ele os deitaria na cama e esticavá-os até que coubessem.

Isto era um meio popular muito simples de conseguir uma confissão. A vítima era amarrada através de uma tábua pelos seus tornozelos e pulsos. Os cilindros nos topos da tábua seriam então rodados puxando o corpo em direções opostas o que resultava em graves, e muitas vezes irreversíveis lesões nas rótulas e ossos.

O Cinto de Castidade
Agosto 24, 2006 at 10:57 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)



A utilização do cinto de castidade remonta ao ano de 1400, quando aparece em Itália sob Francesco II de Carrara. Foi principalmente usado em Itália, mas depressa se espalha por toda a Europa, Portugal incluído.

Sempre existiram interpretações diferentes sobre o seu possível uso. Alguns historiadores declaram mesmo que o cinto de castidade não era um instrumento que tinha por objectivo inflingir sofrimento, antes pelo contrário, seria um artifício destinado a prevenir as mulheres, por exemplo quando seu marido estava ausente durante muito tempo, (situação muito frequente na época dos Descobrimentos) do possível risco de violação.

Como alguns cintos de castidade eram feitos de materiais preciosos (prata por exemplo), alguns historiadores afirmam que eles seriam dados a mulheres como para um presente dos seus maridos ou amantes para encorajá-las a serem fíeis.

A Forquilha dos Hereges
Agosto 24, 2006 at 7:15 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)



Este instrumento era composto de dois pequenos garfos , um oposto ao outro e as pontas tocando na carne, uma sob o queixo e a outra sobre o peito.

Um colarinho pequeno apoiava o instrumento prevenindo assim qualquer movimento da vítima. Os garfos estavam colocados de forma a não penetrar em pontos vitais, prolongando assim o sofrimento da vítima antes da morte.

Obviamente, as mãos da vítima estariam amarradas atrás das costas, impedindo assim qualquer tentativa de resistência.

Bastante usado nos tempos da Inquisição para incitar a confissão real ou imaginária de heresias, a forquilha sempre inspirou medo entre as suas vítimas.

Permalink 2 Comentários

A Máscara da Infâmia
Agosto 24, 2006 at 7:05 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)



A máscara de infâmia proporciona simultaneamente dois diferentes tormentos: um espiritual e um físico. As vítimas eram ao mesmo tempo vítimas de humilhação pública e fisicamente torturadas.

As máscaras por vezes tinham artifícios interiores, tal como uma bola, ou lâmina que era forçada no nariz ou na boca da vítima, impedindo-a assim de gritar ou chorar. Se a vítima tentasse gritar os protestar a sua língua seria dilacerada pelas lâminas e espetos da máscara.
A máscara com orelhas longas representava uma pessoa ridícula, enquanto o com uma máscara com focinho de porco simbolizava o animal que considerava bastante sujo.

A Pata do Gato
Agosto 24, 2006 at 6:55 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)



Este instrumento muito parecido com uma pata de gato de garras afiadas e muito longas foi brutalmente utilizado para rasgar a carne da vítima em farrapos.

Por causa da dimensão das garras, músculos e ossos não eram obstáculo nesta bárbara tortura. A pata do gato era naturalmente usada com as vítimas amarradas nas mãos e nos pés.

Permalink Sem Comentários

A Cadeira Inquisicional
Agosto 23, 2006 at 11:40 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)



Todas tinham uma característica em comum: eram cobertas de espetos afiados no assento, nas costas, nos braços, nas pernas e nos pés. Era um instrumento básico no arsenal dos inquisidores.
É fácil de compreender o efeito das pontas perfurando o corpo da vítima, sendo que esta estava imobilizada por um sistema de barra de parafuso que a impedia de se mexer fazendo com que os espetos penetrassem mais profundamente.

O assento frequentemente feito de ferro podia ser aquecido. Estas inovações foram usadas na Alemanha até ao século XIX, em Itália e em Espanha até o fim do século XVIII, em França e noutros países europeus centrais, de acordo com certas fontes até ao fim do século XIX também.

A força deste instrumento reside principalmente no terror psicológico que causa e a ameaça que a tortura piorará crescentemente, adopta um modelo onde a dor começa “fácil” e então piora progressivamente. A ideia é que o Inquisidor pode interrompê-lo a qualquer momento, mediante a avaliação visual dos ferimentos infligidos.

A Pêra
Agosto 23, 2006 at 11:23 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)



O seu nome provém da sua forma. Este instrumento tem um mecanismo de parafuso que progressivamente se vai expandido até à abertura máxima dos dois ou três elementos de que é feito.

A pêra era então forçada na boca ou recto das vítimas masculinas e na vagina das vítimas femininas. A pêra rectal, vaginal ou oral foi infligida nas pessoas suspeitas de sodomia, em mulheres suspeitas de adultério e nas pessoas suspeitas de incesto ou “união sexual com Satã”, era também foi infligida em pregadores heréticos ou blasfemos.

Esta tortura tem implícita em si a ideia de infligir o castigo que era oposto ao tipo de crime que a pessoa tinha cometido.

Os usos diferentes da pêra oral, anal ou vaginal normalmente eram determinados pelo suposto crime. Um acusado de praticar actos homossexuais seria torturado analmente. Uma bruxa ou um blasfemo receberia a pêra oral.

De acordo com o livro “Torture Instruments: From the Middle Ages to the Industrial Era” a pêra tinha os seguintes efeitos:

São forçados na boca, recto ou vagina da vítima e aí aberta por força do parafuso até à abertura máxima dos segmentos. O interior da cavidade em questão é irremediavelmente mutilado, quase sempre fatalmente. Os dentes pontiagudos no final dos segmentos servem para melhor rasgar a garganta, os intestinos ou o útero.

Permalink 3 Comentários

O Garrote
Agosto 23, 2006 at 11:07 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)


Este mecanismo foi melhorado em Espanha onde se tornou um instrumento oficial de pena de morte e permaneceu em uso até 1975, quando a última pessoa executada foi um jovem estudante que veio mais tarde a ser declarado inocente.

Este instrumento tem origens muito antigas. Originalmente foi feito com um enorme barrote enterrado no chão e uma corda amarrada que servia para virar o pescoço da vítima.
Este tipo de tortura foi usado no mundo inteiro. A versão espanhola foi aperfeiçoada para este instrumento ser utilizado para execução. Teve um colarinho de ferro que possuia um ferro que penetrava as vértebras cervicais de maneira à vitíma morrer ou por asfixia ou devido a ter a espinha dorsal esmagada.



Nesta imagem podemos ver uma espécie de garrote moderno, utilizado num filme do James Bond.

O Serrote
Agosto 23, 2006 at 10:37 pm (Métodos de Execução, Tortura Medieval)



Este instrumento foi utilizado um pouco por toda a Europa na Idade Média. O serrote serviu para punir os mais variados crimes ( bruxaria, desobediência militar, rebelião, homossexualidade,…) provavelmente porque seria encontrado facilmente e garantia uma execução rápida.

Como podemos ver nas gravuras da época, a vítima era atada pelos pés de cabeça para baixo de modo a obter a máxima oxigenação cerebral e atrasar a inevitável perda de sangue, deste modo ela só perdia a consciência quando a serra lha atingisse o umbigo, ou às vezes até o peito.

Em Espanha o serrote foi um meio de execução até meados do século XVIII.

A Virgem de Nuremberga (A Dama de Ferro)
Agosto 23, 2006 at 10:25 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)



O nome deste instrumento parece ter a sua origem num protótipo que foi construído na cidade de Nuremberga. Também é dito que este tipo de sarcófago teve um rosto de donzela esculpido na sua porta principal provavelmente com o objectivo de tornar este horrível contentor ainda mais refinado.

O sarcófago foi contruído com pontas no interior que perfuravam diversas partes diferentes do corpo mas nunca os órgãos vitais isto para manter a vítima vivae, posição vertical.

Este mecanismo seria aberto tanto da frente como do lado traseiro sem que a vítima fosse capaz de sair. O sarcófago era tão grosso que nenhum grito poderia ser ouvido de fora a menos que as portas fossem abertas.

Quando as portas do sarcófago eram fechadas, as pontas de ferro afiadas penetrariam as mesmas partes do corpo e nas mesmas feridas como dantes, infligindo uma longa e cruel agonia.

O Berço de Judas
Agosto 23, 2006 at 10:13 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)





Neste instrumento mediaval a vítima era despida e pendurada por um cinto de ferro à volta da cintura, com as mãos e pés bem presos. As suas pernas eram mantidas levemente abertas por um pau de tal forma que ele só poderia movê-las ao mesmo tempo.

Era erguido sobre uma pirâmide pontiaguda, as suas pernas eram estendidos para a frente e unidas com uma corda nos tornozelos. A vítima seria abaixada sobre o topo afiado da pirâmide onde esta penetretraria o ânus ou vagina. Assim a vítima, com os seus músculos contraídos, não poderia relaxar ou cair no sono.

fonte: http://tortura.wordpress.com/category/tortura-medieval/

Artigos relacionadosSANTOS INOCENTES
Sorriso, Agonia e Morte do Filho de Deus
Suícidio Coletivo na Amazônia – Seita Templo dos Povos – 30 anos Depois – Matéria do Fantástico
24 de Junho – São João Batista
Reino Unido: publica anúncios publicitários que instigam a abortar
[!] Report this post
Processing your request, Please wait....
Report as: Invalid Contents Other
Write in Words:
(Optional)





Fechar
Esqueceu a senha?
Por favor coloque o seu email: Envie-me minha senha! Fechar mensagem
Logar Este post do blogTodos os posts do blogAssine os comentários de posts deste blog através...

Feed RSS

Assine via email

Assinar Assine os comentários deste blog através...

Feed RSS

Assine via email

Assinar Seguir a discussão Comments (79)
Logando... Fechar
Logar no IntenseDebate

Or create an account

Usuário ou Email: Senha:
Esqueceu o seu login?
OpenID Cancelar Logar Fechar WordPress.com
Usuário ou Email: Senha:
Lost your password?
Cancelar Logar Fechar
Logar com o seu OpenID

Ou crie uma conta usando o OpenID

URL OpenID: Voltar Cancelar Logar Painel | Editar perfil | Sair Logado como
Admin Options

Disable comments for this page

Save Settings

Classificar por: Data Classificação Última Atividade

Carregando comentários...
You are about to flag this comment as being inappropriate. Please explain why you are flagging this comment in the text box below and submit your report. The blog admin will be notified. Thank you for your input.
+1 Votar positivo Votar negativo João Carlos S · 102 semanas atrás
muito boa essa fotos, tanto que já vi essa pessoalmente, quando essas pesas vieram para Florianopolis sc... ! . Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo jessica · 101 semanas atrás
nossa essas fotos são muito interesantes pq vc ve poq as pessoas faziM na idade media

muito interesante Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo Eliece Lima · 93 semanas atrás
Muito boa as fotos...nossa quanta crueldade antes neh nao...ai ai Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo Guilherme Aleandro C · 92 semanas atrás
Muito bom. Acho que foi o conteúdo mais completo sobre métodos de tortura que eu achei.

Apesar de faltar ainda alguns métodos. Mas entendo que cada época foi marcada por um método então não seria possível colocar todos...

Cicuta também foi um tipo de tortura, entre outros venenos e armas.

Grande abraço e parabéns. Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo agnes · 88 semanas atrás
nossa qnta crueldade...

esse foi o mais completo e interessante que encontrei.... Relatar Responder
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo vanusa · 87 semanas atrás
achei muito enteressante e um pouco assustador

muita crueldade.... Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo valdinei · 87 semanas atrás
me mande essas fotos'. Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo jhonny · 84 semanas atrás
ate quim fim el achei um saite que preste Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo jose roberto barbosa · 75 semanas atrás
ola pesoal muinta coisa orrivel.mas o povo desta epoca era ruin demaiscom os outros;mas ate hoje tem pesoas muinto mais cruel.valeu as fotos . com os comentario////////////obrigado Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo valério · 65 semanas atrás
É terrivel perceber como o ser humano (seriam mesmo seres humanos ? ) consegue ser tão cruel e ignorante atingindo as raias do estupor inimaginável . Não há espécime animal capaz de tanta crueldade e requinte de sadismo. Atrocidades doentias em nome de Deus ? Uma verdadeira blasfêmia .Foi mesmo a época das trevas , da falta de amor e compaixão . Da absoluta insanidade .Vade retro !!! Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo Idelbrando · 64 semanas atrás
E olha que ainda estão faltando muitas torturas. Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo Silmara · 64 semanas atrás
Fico pasma com tanta ignorância e crueldade. A mentalidade doente de quem criou esses instrumentos...nossa. Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo Carlos Kildary · 63 semanas atrás
Muito bom essa matéria. Mas o ser humano é ruim por natureza, hj não é diferente de antes, mesmo com a evolução o homem sempre será culpado por tudo. Temos que melhorar o nosso interior, só então viveremos em armonia com nosso próximo. Parabéns adorei a matéria. Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo Marcio Maia · 62 semanas atrás
Belas fotos e ótimas as explicações sobre cada uma delas, não sou a favor de tais torturas, mas, as vezes me pergunto se nos dias de hoje tal procedimento não seria bem aceito, pois, de um simples adulteiro ou homosexualismo, bruxaria, coisas que nos dias de hoje são muito comuns, naquela época eram penalizadas, imagina nos dias de hoje um homicidio ou até mesmo um estupro, coisas que naquela época não existia, por isso acho sim que deveriamos rever nossos conceitos, portanto, não ridicularizo, muito pelo contrario, acho que as pessoas pensariam bem mais antes de cometer algum crime. Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo dani, samara e jessi · 62 semanas atrás
muito louco isso aí, imaginação foi fertil desses caras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo KASTOR · 62 semanas atrás
gostei muito do artigo me ajudou no meu trabalho de faculdade, assim vemos como eram tratados os inoscentes na idade media, por ter a igreja como unica fonte de saber , ja q toda a maioria da população era leiga. Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo Michelli Ferreira · 61 semanas atrás
A matéria é bem interessante. Entendo que nesta época muitos foram torturados, mas o pano de fundo para tais práticas era o motivo de representar alguma ameaça ao sistema imposto (realeza). Tudo aquilo que representasse idéias de liberdade ou revolução contra o sistema era torturado e morto, muito embora na maioria dos casos sob o pretexto de heresia. Exemplo clássico foi de Galileu que quase foi morto por suaTeoria Heliocêntrica declarando que a afirmação de que o Sol é o centro imóvel do Universo. O problema não assentava-se no cristianismo basicamente, mas nas pessoas que detinham o poder e viam nas pessoas que de alguma forma eram contra a imposição da monarquia. Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo ingrid · 61 semanas atrás
achei tudo muito forte Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo ingrid · 61 semanas atrás
achei tudo muito horrivel Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo Luana · 61 semanas atrás
MEU DEUS ISSO É UMA BARBARIDADE AS PESSOAS Q FAZIAM ISSO DEVERIA RECEBER O MESMO TRATAMENDO@!DEUS [[[[[[[[[ÉEEEEEE PAI..Q DEUS TENHA DÓ DA ALMA DESSAS PESSOAS Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo samara meira e tayna · 60 semanas atrás
as fotos são muito boas,porem não é difícil imaginar como nossos ante passados eram capazes de tanta crueldade...vendo tudo isso sabemos de onde vem toda a violência de hoje. Relatar Responder
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo GLAYDSON BOTELHO · 59 semanas atrás
Não precisamos voltar ao tempo pra ver instrumentos de torturas....temos cárceres sendo torturados nas cadeias e delegacias...crianças sendo torturadas por pais verdadeiros ou adotivos....mulheres sendo torturadas pelos maridos...trabalhadores sendo torturados por patões que so visão o dinheiro.....políticos que torturam as próprias pessoa que o colocaram no poder desviando verbas que serião empregadas na saúde...... Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo Ananda Pádia · 53 semanas atrás
Nossa, a que ponto o ser humano pode chegar !

Mais as fotos são muito legais ! Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo uriel · 53 semanas atrás
bem que eu saiba quem usava esses instrumentos eram os própios cristãos (catolicos e protestantes), durante o proceso da santa inquisição Relatar Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo igu · 51 semanas atrás
cruel!! Relatar Responder
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
123Next »
Postar um novo comentário
Digite o texto aqui!
Comentar como Visitante, ou logar:
Logar no IntenseDebateLogin to WordPress.comLogar no TwitterLogar no OpenIDVoltar
Twittar este comentário
Connected as (Logout)
Email (opcional)

Não mostrado publicamente.
Nome Email Website (opcional)
Mostrar junto aos seus comentários.

Não mostrado publicamente.

Se você tem um website, linke para ele aqui.

URL OpenID
Comentar como Visitante ou logar usando o OpenID

Postando anonimamente.

Twittar este comentário

Enviar Comentário Assinar Nada Respostas Todos os novos comentários
Comments by IntenseDebate

Digite o texto aqui!
Responder como Visitante, ou login:
Logar no IntenseDebateLogin to WordPress.comLogar no TwitterLogar no OpenIDVoltar
Twittar este comentário
Conectado como (Sair)
Email (opcional)
Não mostrado publicamente.
Nome Email Website (opcional)
Mostrar junto aos seus comentários.

Não mostrado publicamente.

Se você tem um website, linke para ele aqui.

URL OpenID
Comentar como Visitante ou logar usando o OpenID
Postando anonimamente.

Twittar este comentário

Cancelar Enviar Comentário Assinar Nada Respostas Todos os novos comentários
Loading IntenseDebate Comments...
This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

85890 Comentárioshttp://reporterdecristo.com/fotos-de-instrumentos-de-tortura-de-cristaos-da-idade-media/Fotos+de+instrumentos+de+tortura+de+crist%C3%A3os+da+idade+m%C3%A9dia2008-04-26+19%3A16%3A59Ezequiel+Rocha para “Fotos de instrumentos de tortura de cristãos da idade média”

DEBORA disse:
21 dezembro 2009 às 8:07Quanto horror!!!!!!!!!
O que nós alegra é que tudo está sob os olhos de DEUS. Sua justiça está as portas.
mataram a carne, mas a alma o homem não pode tocar!
aí daquele que toca no ungido do SENHOR!
AINDA SOMOS PERSEGUIDOS!QUE A FORÇA DO SENHOR ESTEJE SOBRE NÓS!

Reply – Quotereply Cidinha disse:
27 dezembro 2009 às 2:10É lamentável! Deus fez o mundo tão bonito e formoso em seu tempo. Deixou o homem para cuidar e usufluir de tudo que existe para viver a passagem da vida terrena. então o homem criou toda essa barbare para liquidar seu semelhante mesmo sabendo que aqui ninguém permanecerá. ´Como uma pessoa cristã eu penso: todas essas pessoas já partiram ou vão partir. Como será esse encontro dos mesmos no Plano Espiritual na presença do criador? Só Deus para ter misericórdia.

Reply – Quotereply Bruno Martins. disse:
2 janeiro 2010 às 10:54Realmente é muito horrível e lamentável. Podemos ver o quanto era difícil servir o Senhor naquele tempo, são horríveis as imagens dessa cruel realidade que viveu os cristãos da época, e o preço que pagaram muito cristãos primitivos por não negarem o nome de Jesus, sofrendo essas e outras torturas e levando muitas vezes a morte. TUDO POR AMOR À CRISTO. E hoje em dia que é bem mais fácil pra nós. Somos sim perseguidos, porém não precisamos sofrer tortura alguma para levar o amor de Jesus a nossa geração. Hoje somos livres para viver e levar este amor aos cativos.
E disse-lhes Jesus:”Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Mc:16;15 e 16 // leia tbém Mt: 28;19 e 20

Parabéns pela matéria, é bem complexa e está melhorando a cada dia. Continue aderindo detalhes. Grato. God gless you !!!

Reply – Quotereply Luiz Carlos Soares disse:
5 janeiro 2010 às 2:54O ser humano não pode ter alma caso contrario não faria uma coisa deças e Deus onde está nesta hora
porque não interfere

Reply – Quotereply rê disse:
13 janeiro 2010 às 7:50Por todos os sofrimentos, perdão Senhor e misericórdia. A todos os que morreram nesses instrumentos, Senhor, dai-lhes o eterno descanso ! Que a luz perpétua os ilumine. Amém
Regina Maria

Reply – Quotereply Leticia disse:
2 fevereiro 2010 às 1:56A maioria das torturas não eram feitas em cristãos mas sim em pagãos, simplesmente por não aceitarem o Jesus Cristo dos cristãos.
Será o cristianismo uma religião tão boa quanto se parece ser? Ou as pessoas deixaram o fanatismo falar mais alto e a intolerância com as outras religiões prevalecer?
Será que realmente são os deuses pagãos demonios ou os próprios fanáticos cristãos?

Reply – Quotereply Anônimo disse:
30 maio 2010 às 5:20pelo menos alguém com mais de meio cérebro nestes posts.

Reply – Quotereply Leticia disse:
2 fevereiro 2010 às 2:02Foi por Cristo tais torturas

Reply – Quotereply michelle disse:
4 fevereiro 2010 às 8:28que coisa orrivel!

Reply – Quotereply rei arthur disse:
8 fevereiro 2010 às 5:05O loko meu.. foi o conteudo mais completo que eu ja vi

Reply – Quotereply toninho disse:
14 fevereiro 2010 às 8:59interessante como fonte de pesquisa porem cruél e assustador valeu!!!!!!!!!!

Reply – Quotereply celso disse:
18 fevereiro 2010 às 9:48as pessoas podemos ver o estremo da crueldade para com seu semelhante certamente este tipo de monstro nao e de deus e espero que invento estas torturas seja castigado por deus nestas obras horriveis

Reply – Quotereply JOÃO PAULO disse:
19 fevereiro 2010 às 1:12QUE VERGONHA
QUE VERGONHA
TOMARÁ QUE EXISTA UM DEUS PARA JULGAR!
.
.
MÁS SE EXISTE ONDE ELE ESTAVA NESSA HORA?
QUE HORRORO QUE VERGONHA DE PERTENCER A HUMANIDADE

Reply – Quotereply elizangela almeida disse:
25 fevereiro 2010 às 4:33nunca tinha visto antes tamanha crueldade..Deus tenha misericordia ….estou passando ate mal…

Reply – Quotereply Jade disse:
6 março 2010 às 6:46Coisa horrivel…..tenebroso….

Reply – Quotereply Gabriela disse:
12 março 2010 às 6:33Essas imagens são legais e ao mesmo tempo muito forte

Reply – Quotereply felipe disse:
19 março 2010 às 3:20nosso muita crueldade coitados…
essas imagens ajudaram bastante….
o trabalho de HISTÓRIA…

Reply – Quotereply jose que disse:
30 março 2010 às 12:25oi eu gostei muito

Reply – Quotereply lucas mendes disse:
10 junho 2010 às 11:00sinseramente eu to asustado mais é D+

Reply – Quotereply joana disse:
31 março 2010 às 4:12legaaaal

Reply – Quotereply claudete regina silva disse:
31 março 2010 às 11:20interessante.

Reply – Quotereply sheldon disse:
1 abril 2010 às 2:58oloko um bando de lazarentos eimm
os nego da idade media!!

Reply – Quotereply roger disse:
17 abril 2010 às 3:56que Deus tenha piedade de nossas almas e não nos deixe pecar pois a epoca da besta esta mais proxima do q pensamos .por isso busque a Jesus enquato a tempo e não deixe sua alma se perder…q Deuis nos abençoe

Reply – Quotereply arlete disse:
21 abril 2010 às 5:38Terrivel,glorifico a meu Deus por hoje não haver com tamanha utilidades esses tipo de torturas mesmo nós sabendo que ainda nos dias de hoje bem escondido alguns homens usados pelos demonios ainda fazem ate hoje tipo de toruras piores não usando esses aparelhos mais outros mais modernos com armas brancas e de fogo.nas hoje por enquanto nós podemos ter liberdade de escolha de religião, coisa que antes não existia.nossos antepassados eram obrigados ser e seguir o catolicismo ou eram colocados como bruxos, hereges ou coisa, pior eram obrigados a mentir, a servir satanas uma vez que a palavra de Deus diz que satanas é o pai da mentira.

Reply – Quotereply J. Fagner M. L. Souza disse:
26 abril 2010 às 4:07Interessante essas fotos, elas reafirmam sobre as práticas de tortura que a Igreja praticava em relação às supostas “bruxas” medievais, além disso, a Igreja também praticava de métodos que utilizavam elementos da natureza, esses eram os piores.
No mais, é notório que a Igreja errou muito, pessoas inocentes foram torturadas e obrigadas a se declararem “bruxas”, nãp por livre e espontânea vontade, e sim por uma grande sequência de torturas e maus tratos.

Reply – Quotereply rita lima disse:
29 abril 2010 às 2:41faço historia tenho pleno conhecimento sobre esses metodos de tortura mas nunca vi uma abordagem desse tipo infelizmente n tive nervos para ler todos

Reply – Quotereply RAFAEL disse:
4 maio 2010 às 7:00MUITO INTERESSANTE VER ESSAS IMAGENS.PARA AS PESSOAS VEREM COMO ERA FEITA AS TORTURAÇÕES NA IDADE MÉDIA.CADA IMAGEM MAIS ESTRANHA QUE A OUTRA.

Reply – Quotereply fabiane disse:
5 maio 2010 às 4:55Preciso de fotos do instrumento de tortura chamado tripaliu(m),
pois preciso fazer um trabalho de escola e não consequi nada ainda.
OK grata.

Reply – Quotereply Camila disse:
17 maio 2010 às 10:46Deus é pai.. e ainda tem gente que reclama de estar mos no século 21

Reply – Quotereply Camila disse:
17 maio 2010 às 10:51o instrumento '' A Perâ'' foi mostrado num episódio de Bones, onde tinha um tal lá de cavaleiro negro que eles tavam procurando uma espada e tal e tal…

Reply – Quotereply Evelyn disse:
2 junho 2010 às 7:46Muito interessante,
Eu visitei a exposição dos instrumentos originais
Me deu um medo,como as pessoas podem ser
tão cruéis!

Reply – Quotereply DINELSON disse:
3 junho 2010 às 6:39NOSSA EU NUNCA VI UM ARTIGO TÃO COMPLETO QUANTO ESSE SOBRE TORTURA ,ESTAVA PROCURANDO ARTIGOS DE TORTURAS DE CRISTÃO ..

Reply – Quotereply DINELSON disse:
3 junho 2010 às 6:40OKEI

Reply – Quotereply Deise disse:
10 junho 2010 às 7:22meu Deus até onde vai a crueldade do ser humano?
temos que agradecer a Deus todos os dias, por nao vivermos mais nakele tempo.
Obs: Muito boa explicação, e imagens.

Reply – Quotereply leni disse:
19 junho 2010 às 7:28não consigo acreditar que o ser humano foi tão crel com seu proximo e o que mais me choca é que ele ainda continua sendo cruel, estranho não ,dizem que somos racionais mais existem muitos animais que são considerados não racionais e não fazem mal ao seu proximo,

Reply – Quotereply DanieL disse:
7 julho 2010 às 3:30que horrorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Reply – Quotereply« Comentários mais antigos Envie um comentário
Clique aqui para cancelar a resposta.
Nome (obrigatório)

E-mail (Não será publicado) (obrigatório)

Website




Repórter de Cristo!

O objetivo do REPÓRTER DE CRISTO é levar a verdade que liberta, nunca a mentira que perturba, confunde e aprisiona as mentes.
Todas as reportagens expostas nesta página são de inteira responsabilidade de quem as fez.
As opiniões expressas nesta pagina SÃO DE AUTORIA de seus autores, não querem dizer que são as opiniões do Portal COT, são antes o uso da LIBERDADE DE EXPRESSÃO de quem as escreveu.
Para mais informações acesse a página:
Quero ser um Repórter de Cristo!

Últimas Reportagens
Número de mortos em tumulto em parada gay na Alemanha sobe a 15
Vaticano lança moedas com rosto do Papa em valor nominal
Perseguição religiosa em Cuba nunca parou
Escândalo! Cardeal de Manila desobedece o Santo Padre frontalmente e restringe Missa Gregoriana
Bispo de Guarulhos orienta padres a pregar nas missas voto contra Dilma
Bento XVI: Um professor que incomoda
26229
Painel Repórter
Registrar-se
Login
Nome de usuário


Senha




Perdeu a senha?
Publicidade
Repórteres de Cristo e seus artigos
A Favor da Verdade (1)
Adriana COT (5)
airton cot (1)
Airton Jarde (21)
Alessandra Gomes (23)
AlexCODU (16)
Alida Lima (1)
Aline CODU (7)
amancot (12)
Amanda R5 (1)
Ana Patrícia (13)
Ana Paula Araújo (8)
Anaregiao1 (8)
Andréa Ribeiro (26)
Andressa Miranda (3)
Angélica (3)
Antonio Alan (30)
Antonio Almeida (1)
Antonio Diego (5)
Araocot (3)
astaphai (1)
Ângela Paula (115)
Belly CODU (51)
Bertinicot (4)
Brenda Ribeiro (9)
camila barros (3)
Camila CODU (6)
Camila Jessika (1)
Carlena Galvão (2)
carlos oliveira (1)
Cedu R8 (13)
Celia Silvestre (1)
Celio CODU (2)
CelioCODU (6)
Charlene CODU (10)
Cicero CODU (20)
cjcodu (2)
Clarissa Maria (17)
Clareana Cassunde (2)
Cleilton Andrade R3 (5)
CORJESU ALVES (1)
CosmaCOT (5)
DAIANA MONTE (28)
DANIEL PORFIRIO (26)
danielcneves (1)
Danilo (11)
DIEGO TALES (23)
Diego CODU (22)
Diego Lima (2)
Diego Mota (1)
Dolores (1)
Douglas Jivago (7)
Eliete Baia (1)
Éder de Faria Vilaça (1)
Edivania Ribeiro (2)
Edmar (1)
EDU COT R1 (5)
Eduardo Felipe R2 (2)
Eduardo Luiz Curioni (1)
Eduardo sousa de mesquita (1)
Elaine Bruno (19)
Elaine Gifone (2)
Elias Samartin (1)
Elida Oliveira (6)
Elisa Blessedness (1)
elisaCODU (1)
elisa cot (2)
Emanuel Rocha (2)
Emanuela Marques (3)
ANTONIO ESPOTI (2)
Estevão Tomasi (5)
Evanderson Souza (1)
EVELINE FARRELY (1)
eveline silverio (16)
Everton e Jacqueline (1)
Ezequiel Rocha (891)
Felipe Victor (5)
Felipe CODU (2)
Filipe (2)
Filipe Acácio (1)
Francisco Antônio Silva (14)
Francisco Carlos Soares Silva (1)
Gabriela Luiza (2)
gabriel fernandes (2)
Gabryel Barros (1)
Geane Leite (11)
Germano Vital CODU (1)
Gilcilene Lima (2)
Gilson Marcos Lima (2)
Gilson T2D (6)
giovaneamorim (7)
Giovanna Carvalho (7)
Girccelly_Bezerra (1)
giselle neves moreira de aguiar (4)
glaydson barros (8)
grando (3)
Greyce Kelly Machado (4)
Hedelavia e André (35)
Ian Farias (4)
Isa COT (1)
Isabela R3 (1)
Islane CODU (2)
Ivina Helayne (1)
Izaias CODU (9)
Jacqueline X. do Nascimento (1)
Jamile Beatriz (1)
Jamille Gomes (10)
Jardel Welson (27)
Júnior COT R6 (1)
Jefferson Lopes (2)
JJ CODU (2)
Joana Queiroz (7)
Joannes CODU (10)
Joannes CODU (2)
joaobatista (2)
joaocadete (5)
João Paulo Crisóstomo (2)
Johnnatan R1 (3)
Johnny Torralbo Bernardo (4)
Johnny Torralbo Bernardo (5)
Jonathan Monteiro (506)
Jonathan Oliveira (28)
jose codu (1)
Josue CODU (24)
Ju (4)
Julian Leno R5 (11)
JuNiºr R5 EleItºS dO SeNhºR (10)
Junior Alves (24)
Kalinny Mendes (3)
Kamilla Bezerra R2 (14)
Kamilly (2)
karoline alves (1)
Kathiussa (4)
Ivani S.Corrêa Barcellos (1)
Larissa CODU (23)
Lisandra Bastos (2)
Lu CODU (1)
Luan R2 (5)
Lucas (2)
Lucas Araujo (5)
LUCIA CODU (9)
Luhellem Bastos (2)
luhellemR8 (2)
luiscotleal (1)
Luiz Filho (1)
LuthianaCodu3 (45)
Luziane Rios (129)
MAGNOMUNIZ (1)
Marília Lima (23)
Marcia Natalina (1)
Marcos C.S. (1)
Marcos Davi (6)
Maria Duarte (1)
Maria Janaina Campos (14)
Maria José Silvestre (1)
Mariana CODU (27)
marilia s. carneiro (2)
mariocodu (116)
Marta (1)
Mateus Mariano (1)
Matheus (1)
Matheus Oliveira (15)
Mildo (1)
NaianeR7 (29)
Naira (1)
Ianah Sublime (4)
Nando CODU (57)
Narcizio Pereira (1)
Nathalia13 (1)
nathanjoathan (1)
nielly cruz (15)
Nirle Santos (7)
Nivia r7 (14)
Nyebson (3)
oxigenio (2)
Pathi R5 (2)
Patricia Iasz de Miranda (3)
Patricia Rocha (9)
Pe. Alessander Carregari Capalbo (26)
Pe. Jânio Pereira (3)
Pe. Mateus Maria (44)
PEDROIGORCODU (2)
MARCOS WILLIAN (3)
Rafael de Paula (1)
Rafael Sousa (37)
Rafaela CODU (1)
Raissa Alves (1)
Ranielly lima (3)
Raquel Portela (10)
Reboucas COT (1)
Regina Apostolorum (6)
Renê Costa (7)
reporter.carlos (1)
ReporterJMJ (2)
RICARDO MENCHO PINTO (1)
Roberia Xavier (4)
roberio (3)
roberta (2)
Roberto Silvestre (3)
Rodrigo Martins (1)
Rodrigo Nogueira (17)
Romulo R7 (34)
Ronald Iervolino (5)
Rosa Azevedo (47)
Rosangela Severiano (2)
Roseane Monteiro (9)
Sabrina CODU (1)
SabrinaR2 (1)
Salmir (6)
Samuel Pedro (34)
Seguidor (1)
SERGIO TONIELLO (8)
serva de DEUS (1)
silva (2)
Silvana CODU (11)
Simone Bernardes (2)
Socorro (1)
t1ag0l1m0 (1)
Tarciana Acácio (16)
Paulo de Tarso (1)
Tatielle Dionisio Cardoso (4)
Taty Codu (180)
Thalles e Patricia (1)
Thávilla R5 (9)
Theo (2)
Thiago Rocha (20)
Totus_Fabio (1)
valda codu (1)
Vallene ponte (6)
VeraCOT (7)
viviane Lima (5)
Wang Braga (2)
wellington (5)
WesleyCOT (7)
Willame Gondim (1)
Yelva Toledo (1)
Yuri Robson (27)
ZEZA CODU (5)
Navegue por
Aborto almas amor Bíblia Bento XVI casamento castidade comunismo Conversão cristo Cruz demônio DEUS Devoção Eucarístia fé Família história da igreja Igreja Igreja Católica inferno jesus Jesus Cristo Mãe de Deus Maria Milagre morte nossa senhora oração padres Papa Papa Bento XVI pecado pedofilia purgatório Sacerdotes santidade santo santos satanás satanismo seitas sofrimento vaticano VIDAMais vistos hoje
O Mundo da modificação corporal (6)
O significado da Estrela de Davi e do He... (5)
TATUAGEM - A Marca do Demônio (5)
O EXORCISMO DE MARTA, UMA JOVEM ESPANHOL... (4)
Dois jornalistas testemunham para o mund... (4)
Vaticano lança moedas com rosto do Papa... (4)
Citações Bíblicas contra os erros dos... (3)
Governo Lula Decide Implantar Documento ... (3)
O EXORCISMO DE MARTA PARTE 2 (3)
Fotos de instrumentos de tortura de cris... (3)
Mais acessados
O significado da Estrela de Davi e do Hexagrama - 123.101 views
Nova Era – Parte II (Símbolos) - 97.100 views
TATUAGEM – A Marca do Demônio - 60.829 views
Fotos de instrumentos de tortura de cristãos da idade média - 42.841 views
O dragão ou Satanás é aquele que engana todo o planeta habitado (Veja fotos de Lúcifer) - 33.023 views
Mensagens Subliminar: Anime (Parte II) - 28.782 views
Quais são os dez mandamentos da Lei de Deus? Quais são os cinco da Igreja? Quais são os sete pecados capitais? - 26.210 views
“Novena Nossa Senhora Desatadora dos Nós” - 22.526 views
Música Diabólica faz parte das Trilhas Sonora das Novelas da Rede Globo - 19.539 views
Piercing - 18.887 views
PortalCOT.com | Vídeos Interessantes | Notícias da Igreja | Blog COT | Poemas e Poesias | Igreja Online | Nov. de Nossa Senhora | Nov. Bíblica de São José | Divina Misericórdia | Política de Privacidade


Voltar ao topo

COPYRIGHT AUTOR DO TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas