quinta-feira, 22 de julho de 2010

1881 - HISTÓRIA DAS GRANDES NAVEGAÇÕES

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login

GoogleHISTÓRIA DAS GRANDES NAVEGAÇÕES


Pesquisa avançadaAproximadamente 713 resultados (0,29 segundos) Cronograma
600 d.C.-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 1000 d.C. 1000 d.C. - Os vikings, aproximadamente no ano 1.000 de nossa era, alcançaram o Canadá e os Estados Unidos. Há 500 anos, Vasco da Gama, navegador português, revolucionou o comércio internacional ao descobrir uma rota marítima para a índia. Iniciava-se o período das ...Os vikings, aproximadamente no ano 1.000 de nossa era, alcançaram o Canadá e os Estados Unidos. Há 500 anos, Vasco da Gama, navegador português, revolucionou o comércio internacional ao descobrir uma rota marítima para a índia. Iniciava-se o período das grandes navegações ea exploração dos mares em escala mundial. O Brasil é descoberto nessa época. Esse acontecimento situa-se na lógica da expansão do comércio internacional.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Faculdade de Comunicação Social - UFJF - Nº 3 . jun./Dez. 1999 - Páginas da web relacionadas
www.petfacom.ufjf.br/facom/novoCMS/index.php ...

1385 1385 - Castela inconformada entre em conflito com Portugal – Nuno Álvares Pereira vence Castela na Batalha de Aljubarrota, em 1385. D. João foi aclamado Rei de Portugal, tornando-se D. João I – Iniciando a Dinastia de Avis. Durante a Dinastia de Avis o rei ...Aclamaram D. João (mestre da ordem militar de Avis) como “regedor e defensor do reino.” Castela inconformada entre em conflito com Portugal – Nuno Álvares Pereira vence Castela na Batalha de Aljubarrota, em 1385. D. João foi aclamado Rei de Portugal, tornando-se D. João I – Iniciando a Dinastia de Avis. Durante a Dinastia de Avis o rei tornou-se mais forte e apoiado no grupo mercantil que impulsionou as Grandes Navegações.
Mostrar mais
Mostrar menos
De || Curso Vencer || - Preparando vencedores!: As Grandes Navegações - Páginas da web relacionadas
www.cursovencerpicos.com.br/2009/10/as-grandes ...

1450 1450 - Termina em 1450, época das grandes navegações, que é o ponto de início do Age of Empires III.O Age of Empires II traz muitas facilidades em relação à primeira versão. A possibilidade de se criar objetos em série (em seqüência, sem precisar criar unidades uma ...Termina em 1450, época das grandes navegações, que é o ponto de início do Age of Empires III.O Age of Empires II traz muitas facilidades em relação à primeira versão. A possibilidade de se criar objetos em série (em seqüência, sem precisar criar unidades uma por uma, por exemplo), e de criar portões para as muralhas ( no Age of Empires I, só era possível colocar os muros e deixar uma abertura para o trânsito de personagens) são os destaques entre as novidades da versão.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Hora do Café Downloads: Download - Age of Empires II (+ The … - Páginas da web relacionadas
horadocafedownloads.blogspot.com/2009/05/age ...

1453 1453 - A Idade Moderna corresponde ao período histórico, que se inicia com a tomada de Constantinopla pelos turcos, em 1453. Esse período histórico caracteriza-se pelo Renascimento, pelo fim do feudalismo e pelas grandes navegações, culminando com a conquista da América pelos ...
De Falácias e Utopias da Justiça e dos Direitos Humanos - Parte 2 - Páginas da web relacionadas
www.mundodosfilosofos.com.br/rosana9.htm

1469 1469 - A espanha conheceu em 1469 a unificação política com o matrimónio da rainha isabel de castela com o rei fernando de aragão. unificado, o reino espanhol reuniu forças para completar a expulsão dos mouros e, com a ajuda da mediocracia , lançar-se às grandes navegações marítimas.
De Me ajude,preciso alguma coisa sobre o absolutismo - Páginas da web relacionadas
www.fórum.org ...

1492 12 out. 1492 - Países Hispanohablantes O mundo Europeu estava na fase das grandes navegações, desbravando os oceanos afora, expandindo seus horizontes geográficos, e no dia 12 de outubro de 1492, Europa e América se encontraram pela primeira vez, e desde então o mundo como era conhecido ...
De 12 de outubro: Día de la Hispanidad - Páginas da web relacionadas
bewise.com.br/novo/index.php?option ...

1494 7 jun. 1494 - Por esse motivo Portugal exigiu um novo acordo, que foi concretizado pelo tratado de Tordesilhas, assinado em 7 de junho de 1494. Com ele, ampliava-se a distância de 100 para 370 léguas a partir das ilhas de Cabo Verde.No auge das grandes navegações, os portugueses concluíram, com razão, que a partilha estipulada pela bula intercoetera papal não os beneficiavam, pois apenas algumas ilhas ficariam sob seu domínio. Por esse motivo Portugal exigiu um novo acordo, que foi concretizado pelo tratado de Tordesilhas, assinado em 7 de junho de 1494. Com ele, ampliava-se a distância de 100 para 370 léguas a partir das ilhas de Cabo Verde.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Tratado de Tordesilhas - História do Brasil - UOL Educação - Páginas da web relacionadas
educacao.uol.com.br/historia-brasil/tratado ...

1500 22 abr. 1500 - E o Brasil foi “achado” em 22 de abril de 1500, durante o período das grandes navegações, quando Portugal e Espanha iniciaram o período da globalização mundial à procura de pimenta. Isto mesmo, pimenta! A especiaria, junto ao sal, valia tanto quanto ouro ...E o Brasil foi “achado” em 22 de abril de 1500, durante o período das grandes navegações, quando Portugal e Espanha iniciaram o período da globalização mundial à procura de pimenta. Isto mesmo, pimenta! A especiaria, junto ao sal, valia tanto quanto ouro, fundamental na dieta e nos hábitos europeus da época, encontrada em larga escala nas Índias e muito utilizada na conservação e estoque da carne de animais.
Mostrar mais
Mostrar menos
De De Ponta Cabeça - Páginas da web relacionadas
de-ponta-cabeca.blogspot.com ...

1572 1572 - Os Lusíadas – Luiz Vaz de Camões Épico Português publicado em 1572 cuja a ação central é a descoberta do caminho marítimo para a Índia por Vasco da Gama. Particularmente sou grande apreciadora da obra de Camões, nela encontramos, além de vasta referência ...Os Lusíadas – Luiz Vaz de Camões Épico Português publicado em 1572 cuja a ação central é a descoberta do caminho marítimo para a Índia por Vasco da Gama. Particularmente sou grande apreciadora da obra de Camões, nela encontramos, além de vasta referência mitológica e histórica, o relato de alguns valores da sociedade à época das grandes navegações. Camões preocupou-se em registrar não só a história de Portugal e seus heróis, mas também as peculiaridades culturais da época.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Cultura de Travesseiro: Romances Históricos - Livros Interessantes... - Páginas da web relacionadas
culturadetravesseiro.blogspot.com/2009/01 ...

1800 1800 - Desde que principiaram as grandes navegações e os registros marítimos começaram a ser efetuados, isso por volta do ano 1800 da nossa era, e até os nossos dias, continuam ali desaparecendo navios, aviões e muito principalmente criaturas humanas.
De Sérgio O. Russo - INSÓLITO! (Mistérios do Céu, da Terra, do Espaço e do … - Páginas da web relacionadas
www.scribd.com/doc/7358058/Sergio-O-Russo ...

Resultados por página: 10 20 50 100 TudoImagensVídeosMapasNotíciasLivrosBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
HISTÓRIA DAS GRANDES NAVEGAÇÕES

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeSobre o Google{"/search?q=HIST%C3%93RIA+DAS+GRANDES+NAVEGA%C3%87%C3%95ES&hl=pt-BR&tbs=tl:1&tbo=u&ei=fDlITOvcIcSduAfW_6nCDQ&sa=X&oi=timeline_result&ct=title&resnum=11&ved=0CEQQ5wIwCg":{"0":{"persisted":true,"tbpr":{}}}}3


COPYRIGHT AUTRO DO TEXTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas