domingo, 13 de junho de 2010

1070 - ENSINO SUPERIOR NO MUNDO

Saltar diretamente aos conteúdos

Crônica Notícias Espanha Espanha :: Crônica > Notícia ampliada
Quinta-feira :: 17 / 01 / 2008.
SERVIÇOS ::
Correio | SMS | Foros | LifeBlog | RSS | Tradutor | Unicall MAPA DO LUGAR
Notícias
Mai
Emprego
Formacion
Nós
Aberto
EM PORTADA CIÊNCIA E NN.TT INTERNACIONAIS ESTUDANTES INSTITUCIONAL CULTURA PUBLICAÇÕES Contidos



Notícia ampliada


Apresenta-se o primeiro relatório mundial sobre a situação do ensino superior no mundo

Durante a Conferência, que reunirá cerca de 400 pessoas de quase 70 países, se apresentará o primeiro relatório mundial sobre a situação da educação superior no mundo, titulado O Ensino superior no mundo 2006

. Nestes últimos dez anos, o 64% dos governos aumentaram a quota de gasto em ensino superior.


Esta notícia foi traduzida graças ao Tradutor Universia.
Apresenta-se o primeiro relatório mundial sobre a situação do ensino superior no mundo
O trabalho se dará a conhecer no marco da II Conferência Internacional de Barcelona sobre Ensino Superior, do 30 de novembro ao 2 de dezembro, e que inaugurarão o presidente da Generalitat, Pasqual Maragall; o reitor da Universidade de lhes Nações Unidas, Hans vão Ginkel, e o reitor da Universitat Politècnica de Cataluña, Josep Ferrer Llop.


30/11/2005.



Os novos reptos que tem que enfrentar a universidade no âmbito do financiamento configuram o tema central da II Conferência Internacional de Barcelona sobre Ensino Superior, organizada na Universitat Politècnica de Cataluña (UPC) pela Rede Global de Inovação Universitária (Global University Network for Innovation, GUNI), do 30 de novembro ao 2 de dezembro. O presidente da Generalitat, Pasqual Maragall; o reitor da Universidade de lhes Nações Unidas, Hans vão Ginkel, e o reitor da UPC, Josep Ferrer Llop, serão os encarregados de inaugurar a segunda edição da Conferência, a quarta-feira, 30 de novembro, a lhes 9 h, no auditório do edifício Vèrtex da UPC. Durante o ato inaugural, o diretor do Center for International Higher Education do Boston College, Philip G. Altbach, pronunciará a conferência titulada O papel das universidades nos países em via de desenvolvimento.

Presença de Nobeles
Personalidades galardoadas com o Prêmio Nobel, ministros de educação, reitores e representantes das universidades mais importantes dos cinco continentes se reunirão na Conferência para debater questões essenciais que afetam o financiamento da Universidade e para encontrar soluções adaptadas às necessidades de cada contexto.

Durante a Conferência, que reunirá cerca de 400 pessoas de quase 70 países, se apresentará o primeiro relatório mundial sobre a situação da educação superior no mundo, titulado O Ensino superior no mundo 2006.

O financiamento das universidades. Um relatório elaborado por experientes de renome internacional que oferecem uma nova mirada sobre o estado do financiamento no mundo, bem como das possíveis soluções e os envolvimentos políticos que comportam.

Dados que contribui o relatório
O trabalho revela que na última década o número de estudantes universitários aumentou de 68?6 milhões a 110?7 milhões. Quanto ao número de matrículas nos países em via de desenvolvimento se duplicaram de 29?3 milhões a 58?3 milhões; nos países em transição, cresceram de 8?5 milhões a 12?2 milhões, e nos países desenvolvidos, as matrículas aumentaram de 30?8 milhões a 40?3 milhões. O maior crescimento se produziu nos estados árabes, que foi do 130%; em Europa, este crescimento foi de um 63%.

Nestes últimos dez anos, o 64% dos governos aumentaram a quota de gasto em ensino superior. Os países de América do Sul e o Caribe são os que reduziram mais esta quota estatal destinada ao ensino superior. O relatório também põe de relevo que Dinamarca, Canadá e Suécia, mas também Malauí, Guiné Equatorial, Suazilândia e Lesotho são alguns dos países que têm um gasto mais alto por estudante. A causa nos países em via de desenvolvimento, são os altos custos fixos por estudante que representa o ensino superior.

O relatório também inclui as conclusões de uma Enquete Delphi que recolhe a opinião de cerca de 80 pessoas (diretores, financeiros, experientes e membros da sociedade civil) de 43 países sobre o financiamento da educação superior, a situação atual e as possíveis tendências de futuro.

O programa se pode conferir em http://www.guni2005.com e em http://www.upc.edu/noticies
Com o
mecenato de
Cidade Grupo Santander
Avda. de Cantabria, s/n - 28660
Boadilla do Morro
Madri, Espanha

Saltar ao início da página



COPYRIGHT DEVIDO A UPC.EDU/NOTICIES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas