sábado, 12 de junho de 2010

982 - HISTÓRIA DAS UNIVERSIDADES

History of European research universities História das universidades de investigação europeia
From Wikipedia, the free encyclopedia Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Jump to: navigation , search Ir para: navegação , pesquisa


Logotype of the University of Bologna Logótipo da Universidade de Bolonha European research universities date from the founding of the University of Bologna in 1088, although the University of Paris (ca. 1160–70) and the University of Magnaura (AD 425) contend for that distinction. data universidades de investigação europeus desde a fundação da Universidade de Bolonha em 1088, embora a Universidade de Paris (ca. 1160-1170) e da Universidade de Magnaura (AD 425) afirmam que para a distinção. In the 19th and 20th centuries, European universities concentrated upon science and research , their structures and philosophies having shaped the contemporary university . Nos séculos 19 e 20, as universidades europeias concentrada em ciência e investigação , suas estruturas e filosofias em conta a forma contemporânea da universidade . The original medieval universities arose from the Roman Catholic Church schools that became “the university”. O original universidades medievais surgiram a partir da Igreja Católica Romana escolas que se transformou na "universidade". Their purposes included training professionals , scientific investigation, improving society, and teaching critical thinking and research. Seus efeitos incluídos formação profissional , investigação científica, a melhoria da sociedade, e ensinar o pensamento crítico e de investigação. External influences, such as Renaissance humanism (ca. mid-14th c.), the Age of Enlightenment (18th c.), the Protestant Reformation (1517), political revolution , and the discovery of the New World (1492) added human rights and international law to the university curricula . Influências externas, tais como o humanismo renascentista (ca. 14 c.-mid), a Idade das Luzes (c. 18), a Reforma Protestante (1517), político revolução , ea descoberta do Novo Mundo (1492) acrescentou os direitos humanos e direito internacional para a universidade currículos .

By the 18th century, universities published academic journals ; by the 19th century, the German and the French university models were established. Por volta do século 18, as universidades publicou revistas acadêmicas , por volta do século 19, o alemão e os modelos de universidade francesa foram estabelecidas. The German university — the Humboldtian model — established by Wilhelm von Humboldt was based upon Friedrich Schleiermacher 's liberal ideas about the importance of freedom , seminars , and laboratories , which, like the French university model, involved strict discipline and control of every aspect of the university. A universidade alemã - o modelo humboldtiano - criado por Wilhelm von Humboldt foi baseado em Friedrich Schleiermacher 's idéias liberais sobre a importância da liberdade , seminários e laboratórios , que, como o modelo de universidade francesa, envolveu uma disciplina rigorosa e controle de todos os aspectos da da universidade. In the 19th and 20th centuries, the universities concentrated upon science, but were not open to the general populace until after 1914. Nos séculos 19 e 20, as universidades concentram na ciência, mas não foram abertos à população em geral, até depois de 1914. Moreover, until the 19th century's end, religion exerted a significant, limiting influence upon academic curricula and research , by when the German university model had become the world standard. Além disso, até 19 do século o fim, a religião exerce uma limitação, uma influência significativa sobre acadêmicas curriculares e de pesquisa , de quando o modelo universitário alemão se tornou o padrão mundial. Elsewhere, the British also had established universities world-wide, thus making higher education available to the world's populaces. Em outra parte, os britânicos também tinham estabelecido universidades em todo o mundo, tornando o ensino superior à disposição do mundo populaces.



Friedrich Daniel Ernst Schleiermacher Daniel Ernst Friedrich Schleiermacher Contents Conteúdo [hide]
1 The first European universities 1 As primeiras universidades europeias
1.1 The structure and spread of early European universities 1.1 A estrutura e disseminação de início de universidades europeias
1.2 Philosophic and external influences Filosófica e influências externas 1,2
2 European university models in the 19th and 20th centuries Dois modelos de universidade europeia no século 19 e 20
2.1 Modern universities 2,1 universidades Moderna
2.2 Professors and Students 2,2 Professores e Alunos
3 The European university legacy 3 O legado de universidades europeias
4 See also 4 Veja também
5 Notes 5 Notas
6 References 6 Referências
7 External links 7 Ligações externas


[ edit ] The first European universities [ editar ] As primeiras universidades europeias
Historically, the University of Bologna , founded in 1088, is considered the “mother of European universities” — established as symbolic of Italian national unity, which detracts legitimacy from its claim as the first university proper. [ 1 ] Said contention is challenged by the definition of “ university ” as a single, corporate body composed of students and faculties of the disciplines taught, rather than as a corporate body such as the University of Paris , founded in 1208, that might be considered the first university; [ 2 ] however, the University at Magnaura Palace, founded in the 9th century as the University of Magnaura , can be defined as such a corpus, because it assembled scholars as a “focal point of medieval Greek science and culture”. [ 3 ] The first European universities were influenced by the Madrasah institutions in Islamic Spain , the Emirate of Sicily , and the Crusader states . [ 4 ] Historicamente, a Universidade de Bolonha , fundada em 1088, é considerada a "mãe das universidades europeias" - criado como símbolo de unidade nacional italiana, o que retira a legitimidade de sua reivindicação como a primeira universidade adequada. [1] sustenta Said é contestada pelo definição de " universidade "como uma das empresas, único organismo composto por estudantes e docentes das disciplinas ensinadas, e não como uma corporação como a Universidade de Paris , fundado em 1208, que pode ser considerado a primeira universidade; [2], porém , a Universidade de Magnaura Palace, fundada no século 9o como Universidade de Magnaura , pode ser definido como tal corpus, porque reuniu estudiosos como um ponto focal "do grego medieval ciência e cultura". [3] O primeiro universidades europeias foram influenciados pela Madrasah instituições em Espanha islâmica , o Emirado da Sicília , e os estados cruzados . [4]



Representation of a university class, (1350s). Representação de uma classe da universidade (1350). The rediscovery of ancient Græco–Roman knowledge (eg Aristotle's works and Roman law), led to the development of universitates (student guilds), and thus the establishment of the university in the contemporary sense. [ 5 ] In turn, the traditional medieval universities — evolved from Catholic and Protestant church schools — then established specialized academic structures for properly educating greater numbers of students as professionals . A redescoberta dos conhecimentos greco-romana (por exemplo, as obras de Aristóteles e do direito romano), levou ao desenvolvimento de universitates (estudante guildas), e, portanto, a criação da universidade no sentido contemporâneo. [5] Por sua vez, o tradicional medieval universidades - evoluíram de escolas católicas e protestantes da Igreja - então estabeleceram estruturas acadêmicas especializadas para educar corretamente um maior número de estudantes como profissionais . Prof. Walter Rüegg, editor of A History of the University in Europe , reports that universities then only trained students to become clerics, lawyers, civil servants, and physicians. [ 6 ] Yet rediscovery of Classical-era knowledge transformed the university from the practical arts to developing “knowledge for the sake of knowledge”, which, by the 16th century, was considered integral to the civil community's practical requirements. [ 7 ] Hence, academic research was effected in furtherance of scientific investigation, [ 8 ] because science had become essential to university curricula via “openness to novelty” in the search for the means to control nature to benefit civil society. [ 9 ] Prof Walter Rüegg, editor de A História da Universidade na Europa, informa que as universidades só então os alunos são treinados para se tornarem sacerdotes, advogados, funcionários e médicos. [6] No entanto, a redescoberta do conhecimento da era clássica transformou a universidade a partir da prática artes para o desenvolvimento do conhecimento "em prol do conhecimento", que, por volta do século 16, era considerado parte integrante da comunidade de prática de requisitos civil o. [7] Assim, a investigação académica foi feita em prol da investigação científica, [8], porque a ciência teve currículos universitários, essenciais para tornar-se através de "abertura à novidade" na busca de meios para controlar a natureza em benefício da sociedade civil. [9]

[ edit ] The structure and spread of early European universities [ editar ] A estrutura e disseminação de início universidades europeias
The European University proliferated in part because groups decided to secede from the original universities to promote their own ideals; the University of Paris fostered many universities in Northern Europe, while the University of Bologna fostered many in the South. [ 10 ] Some leaders also created universities in order to use them to increase their political power and popularity. A European University proliferaram em parte porque os grupos decidiram separar-se as universidades original para promover os seus próprios ideais, a Universidade de Paris promoveu várias universidades na Europa do Norte, enquanto a Universidade de Bolonha promoveu muitos no sul do país. [10] Alguns líderes também criou universidades, a fim de usá-las para aumentar seu poder político e popularidade. For example, Frederick II, Holy Roman Emperor founded the University of Naples in 1224 to train lawyers and administrators who could rival the University of Bologna's influence, which served the hostile Lombard League . [ 11 ] Por exemplo, Frederico II, imperador do Sacro Império Romano fundada a Universidade de Nápoles em 1224 para formar advogados e administradores que poderia rivalizar com a influência da Universidade de Bolonha, que serviram à hostil Liga Lombarda . [11]

The structure of these early classes involved a master reading from texts and commenting on the readings, as well as students learning by teaching other students. A estrutura destas classes iniciais envolveu um mestre de leitura de textos e comentários sobre as leituras, bem como a aprendizagem dos alunos, ensinando outros alunos. Masters also offered disputed questions to their classes for discussion. [ 12 ] Moving into the 18th century, professors became less focused on simply training university teachers and more focused on “forming the minds of the elite” of a larger society. [ 13 ] Masters ofereceu também questões controversas para suas aulas para a discussão. [12] Movendo-se no século 18, os professores tornaram-se menos focada em apenas formação de professores universitários e mais centrada em "formar as mentes da elite" de uma sociedade maior. [13]

[ edit ] Philosophic and external influences [ editar ] Filosofia e influências externas
By the 16th century, the humanist ideas of the Renaissance (14th–16th c.) were slowly accepted; France had propagated them first to Germany, then to England, during the Protestant Reformation (1617). [ 14 ] In that intellectual humanist mode, university education began including preparing the student for a civilized life — of culture and civility — and concern for society's public affairs. [ 15 ] To achieve that, the curriculum comprised the liberal arts Trivium ( grammar , rhetoric , logic ), and the Quadrivium ( arithmetic , geometry , astronomy , music ) meant to prepare students for further specialized education in either theology , the law , or medicine . [ 16 ] In 1492, the socio-political consequences of the discovery of the New World expanded European university curricula, as human rights and international law became contemporarily relevant matters. [ 17 ] The Spanish enslavement of the native (aboriginal) populaces they conquered in the “New World” of the Americas eventually raised ethico-moral questions in Europe about the human rights of the American aboriginals — questions of cultural tolerance evinced by Renaissance humanism , the Bible, and mediæval theories of natural law. [ 18 ] In analogy to the ancient world's works, Rüegg relates the “New World” idea to the idea of “new knowledge”. Por volta do século 16, as idéias humanistas do Renascimento (c. 14-16) foram lentamente aceito, a França havia propagado-los primeiro para a Alemanha, depois para a Inglaterra, durante a Reforma Protestante (1617). [14] Nesse modo intelectual humanista , o ensino universitário começou a incluir a preparar o aluno para uma vida civilizada - de cultura e civilidade - e de preocupação para os Assuntos Públicos da sociedade. [15] Para isso, o currículo composto pelas artes liberais Trivium ( gramática , retórica , lógica ), e Quadrivium ( aritmética , geometria , astronomia , música ), destinado a preparar os alunos para o ensino especializado ainda em qualquer teologia , o direito ou medicina . [16] Em 1492, as consequências sócio-políticas da descoberta do Novo Mundo expandido currículos das universidades europeias, como direitos humanos e direito internacional tornou-se contemporaneamente questões pertinentes. [17] O espanhol escravização do nativo (indígena) populaces conquistaram no "Novo Mundo" das Américas, eventualmente suscitadas questões ético-moral na Europa sobre os direitos humanos dos americanos aborígenes - questões de tolerância cultural evidenciada pela Renascença humanismo , a Bíblia e as teorias medievais da lei natural. [18] Em analogia à antiga do mundo as obras, Rüegg relaciona o "Novo Mundo" ideia à idéia de "novo conhecimento". In the mid-16th century, scholarly and scientific journals made it feasible to “spread innovations among the learned”; by the 18th century, universities published their own research journals. [ 19 ] In the 18th century, the Age of Enlightenment also encouraged education's transition, from the “preservation and transmission of accepted knowledge” to the “discovery and advancement of new knowledge”; the newer universities effected that change more quickly, and adapted Enlightenment ideas about the harmfulness of monarchic Absolutism more readily than did the older universities. [ 20 ] No-16 em meados do século, acadêmicos e revistas científicas tornou viável "spread inovações entre o que aprenderam", por volta do século 18, as universidades publicaram suas revistas próprias pesquisas. [19] No século 18, o Age of Enlightenment incentivou também da educação transição, a partir da "preservação e transmissão do conhecimento aceito" para a "descoberta e promoção de novos conhecimentos", as universidades novas que a mudança feita mais rapidamente e adaptar as idéias do Iluminismo sobre a nocividade dos monárquicos Absolutismo mais facilmente do que as universidades mais antigas. [20]

[ edit ] European university models in the 19th and 20th centuries [ editar ] modelos de universidade européia no século 19 e 20
[ edit ] Modern universities [ editar Modern universidades]


BME , The oldest University of Technology, founded in Hungary in 1782 BME , o mais antigo da Universidade de Tecnologia, fundada na Hungria em 1782

Wilhelm von Humboldt Wilhelm von Humboldt Moving into the 19th century, the objective of universities evolved from teaching the “regurgitation of knowledge” to “encourag[ing] productive thinking.” [ 21 ] Two main university models, the German and the French, arose and gave rise to other models such as the British and Russian. Movendo-se no século 19, o objetivo das universidades de ensino evoluíram a insuficiência do conhecimento "para" [ing encorajador pensamento produtivo]. " [21] Dois modelos principais universidades, o alemão eo francês, levantou-se e deram origem a outros modelos como os britânicos e russos. The German model, conceived by Wilhelm von Humboldt , was also known as the Humboldtian model. O modelo alemão, concebida por Wilhelm von Humboldt , foi também conhecido como o modelo humboldtiano. In 1810, Humboldt convinced the King of Prussia to build a university in Berlin based on Friedrich Schleiermacher 's liberal ideas; the goal was to demonstrate the process of the discovery of knowledge and to teach students to “take account of fundamental laws of science in all their thinking, ” thus, seminars and laboratories started to evolve. [ 22 ] Humboldt envisioned the university education as a student-centered activity of research: Em 1810, Humboldt convenceu o rei da Prússia para construir uma universidade em Berlim, com base em Friedrich Schleiermacher 's idéias liberais, o objetivo era demonstrar o processo de descoberta de conhecimento e ensinar os alunos a "tomar conta das leis fundamentais da ciência todo o seu pensamento ", assim, os seminários e os laboratórios começaram a evoluir. [22] Humboldt imaginou o ensino universitário como uma actividade centrada no estudante de pesquisa:

Just as primary instruction makes the teacher possible, so he renders himself dispensable through schooling at the secondary level. Assim como a instrução primária torna possível ao professor, então ele se torna dispensável com escolaridade de nível secundário. The university teacher is thus no longer a teacher and the student is no longer a pupil. O professor universitário não é mais professor e aluno não é mais um aluno. Instead the student conducts research on his own behalf and the professor supervises his research and supports him in it. [ 23 ] Em vez disso o aluno realiza pesquisas em seu próprio nome eo professor supervisiona suas pesquisas e apoia-lo na mesma. [23]



The main Entrance to Old College at Aberystwyth University . A entrada principal do antigo Colégio de Aberystwyth University . Freedom was an important concept in the German university model, and the system of professors was based on competition and freedom: although professors served as state functionaries, they had the freedom to choose between several states, and their identity and prestige arose from the specialization of scientific disciplines. [ 24 ] A liberdade era um conceito importante no modelo de universidade alemã, e do sistema de professores foi baseada na concorrência e da liberdade: apesar de os professores serviram como funcionários do Estado, tiveram a liberdade de escolha entre vários estados, e da sua identidade e prestígio surgiu a partir da especialização de disciplinas científicas. [24]

The French University model lacked the freedom of the German model, consisting of severe discipline and control over the curriculum, awarding of degrees, conformity of views, and personal habits (for example, there was a ban on beards in 1852). [ 25 ] French university professors trained at the École Normale Supérieure , and much of their prestige depended on their schools' reputations. [ 26 ] By 1866, though, the German model had begun to influence the strict French model. [ 27 ] O modelo de universidade francesa não tinha a liberdade de o modelo alemão, constituído por uma severa disciplina e controle sobre o currículo, a atribuição de graus, a conformidade de opiniões e hábitos pessoais (por exemplo, houve uma proibição de barbas em 1852). [25] professores universitários franceses formados na École Normale Supérieure , e muito do seu prestígio dependia das escolas suas reputações. [26] Em 1866, porém, o modelo alemão tinha começado a influência do modelo francês estrito. [27]

The German university model was also used in Russian universities, which hired lecturers trained in Germany and which dedicated themselves to science. O modelo universitário alemão foi também utilizado em universidades russas, que contrataram professores formados na Alemanha e que se dedicam à ciência. At the same time, Russian universities were meant to train the bureaucracy in the same way as the French grandes écoles . Ao mesmo tempo, as universidades russas foram feitos para treinar a burocracia da mesma forma como os franceses Grandes écoles . Throughout the 19th and 20th centuries, Russian universities underwent much variation in their degrees of strictness and control. [ 28 ] Ao longo dos séculos 19 e 20, as universidades russas sofreu muita variação em seus graus de rigidez e controle. [28]



Arms of the University of Oxford . Armas da Universidade de Oxford . British universities also modeled themselves after the German university. universidades britânicas também modelou-se depois da universidade alemã. They enjoyed a great deal of freedom because the state granted them an autonomy that allowed them initiative and flexibility. Eles gostaram muito da liberdade, porque o Estado lhes concedeu uma autonomia que lhes permitiu iniciativa e flexibilidade. The Universities of Oxford and Cambridge emphasized the importance of research , arguably more authentically implementing Humboldt's idea of a university than even German universities, which were subject to state authority. [ 29 ] As Universidades de Oxford e Cambridge, enfatizou a importância da pesquisa , sem dúvida mais autenticamente execução da idéia de uma universidade Humboldt que mesmo as universidades alemãs, que estavam sob a autoridade do Estado. [29]



University of Cambridge coat of arms. Universidade de Cambridge brasão de armas. Overall, science became the focus of universities in the 19th and 20th centuries. Em geral, a ciência se tornou o foco das universidades nos séculos 19 e 20. Students could conduct research in seminars or laboratories and began to produce doctoral theses with more scientific content. [ 30 ] According to Humboldt, the mission of the University of Berlin was to pursue scientific knowledge. [ 31 ] The German university system fostered professional, bureaucratically regulated scientific research performed in well-equipped laboratories, instead of the kind of research done by private and individual scholars in Great Britain and France. [ 32 ] In fact, Rüegg asserts that the German system is responsible for the development of the modern research university because it focused on the idea of “freedom of scientific research, teaching and study.” [ 33 ] Os alunos podem realizar pesquisas em seminários ou laboratórios , e começou a produzir teses de doutorado com mais conteúdo científico. [30] Segundo Humboldt, a missão da Universidade de Berlim foi para buscar o conhecimento científico. [31] O sistema universitário alemão promoveu profissional, burocraticamente regulamentado investigação científica realizada em laboratórios bem equipados, em vez do tipo de pesquisa feita por estudiosos e individual privada na Grã-Bretanha e França. [32] Na verdade, Rüegg afirma que o sistema alemão é responsável pelo desenvolvimento da moderna universidade de pesquisa porque centrou-se na idéia de "liberdade de investigação científica, ensino e estudo." [33]

[ edit ] Professors and Students [ editar professores] e Alunos
Schleiermacher posits that professors , had to “reproduce [their] own realization[s]” so that students could observe the “act of creation” of knowledge. [ 34 ] That they serve as models of how to “intelligently produce knowledge”. [ 35 ] Professorship was awarded to distinguished scholars, and was rescindable only if guilty of a serious crime. [ 36 ] From the perspective of James McCain, president emeritus of Kansas State University, professors in 20th century Europe were more prestigious and well-respected than university professors in the US, for having much academic freedom, whilst keeping to formal relationships with the students. [ 37 ] Moreover, the professors' professional role expanded from lecturing to investigating, thus research became “an integral part of the professor's task”. [ 38 ] Schleiermacher pressupõe que os professores , tiveram de "reproduzir [sua realização [próprio] s]", de modo que os alunos puderam observar o "ato de" criação de conhecimento. [34] que servem como modelos de como "inteligente produzir conhecimento". [ 35] Professorship foi atribuído a acadêmicos, e foi rescindable se culpado de um crime grave. [36] Do ponto de vista de James presidente emérito, McCain, do Kansas State University, os professores em Europa do século 20 eram mais prestigiados e respeitados do professores universitários em os E.U., por ter a liberdade acadêmica muito, mantendo a relação formal com os alunos. [37] Além disso, professores profissionais papel expandido a partir de palestras para investigar, portanto, a investigação se tornou "parte integrante do professor a tarefa". [38]



The London University , by Thomas Hosmer Shepherd (1827–28), now is integral to University College London , a constituent of the University of London . A Universidade de Londres, pelo pastor Thomas Hosmer (1827-1828), agora é parte integrante do University College London , um componente da Universidade de Londres . Popular access to higher education slowly began after 1914, [ 39 ] yet the principal remaining obstacle was its expense. Popular acesso ao ensino superior começou lentamente a partir de 1914, [39] No entanto, o restante principal obstáculo foi a sua despesa. For most of the 19th century, the UK continued affording a university education only to aristocrats , and not until the early 20th century, featuring new universities, such as the University of London , was higher education available to the mass populace. [ 40 ] Moreover, it was not until the mid-19th century that universities admitted women students, who confronted great difficulties, such as having no civil rights and societal-institutional sexism doubting their intellectual capacities and their right to participate in a university education. [ 41 ] In the event, the entrance of common students to the universities challenged the ideology of the German model, because their varied middle- and working-class backgrounds, hence different expectations, resulted in a less concretely Humboldtian university. [ 42 ] Para a maioria do século 19, o Reino Unido continuou proporcionando uma educação universitária apenas para aristocratas , e não até o início do século 20, com novas universidades, como a Universidade de Londres , foi superior à disposição da população em massa. [40] Além disso, , não foi até o meados do século 19 que as universidades admitiu mulheres estudantes, que enfrentou grandes dificuldades, tais como a ausência de direitos civis e sociais-institucionais machismo duvidando da sua capacidade intelectual e os seus direito de participar na formação universitária. [41] Em o evento, o ingresso de estudantes comum às universidades desafiou a ideologia do modelo alemão, porque as suas variadas média e classe fundos de trabalho, portanto, diferentes expectativas, resultou em uma universidade humboldtiano concretamente menos. [42]

In the 19th and 20th centuries, European university students were mostly responsible for their educations; they selected courses of study, professors did not register attendance, and only gave examinations at course's end. [ 43 ] [ 44 ] Rüegg suggests that student propensity to developing student movements , based upon contemporary politics, parallels their attitudes of intellectual freedom and social responsibility. [ 45 ] No e 20 séculos 19, estudantes universitários europeus foram a grande responsável pela sua educação, eles selecionaram cursos de estudo, os professores não registo de presenças, e apenas deu provas na do final do curso. [43] [44] Rüegg sugere que a propensão do estudante para o desenvolvimento movimentos estudantis , com base política contemporânea, suas atitudes paralelos da liberdade intelectual e responsabilidade social. [45]

Progressive educational and political philosophies changed religion 's role in the education imparted. Progressive e políticos filosofias educacionais mudou religião 's papel na educação transmitida. During the 18th century, most universities were strongly connected to either a Catholic or a Protestant church, thus the professors' and the students' religion determined employment and matriculation. [ 46 ] In the 19th century, religion was deleted from the “compulsory curriculum”; in France, Napoleon 's secular Université de France troubled Roman Catholics, because it threatened their educational monopoly. Durante o século 18, a maioria das universidades estavam fortemente ligado a um católico ou uma igreja protestante, portanto, professores e alunos a religião determinado emprego e matrícula. [46] No século 19, a religião foi excluído do currículo obrigatório " , em França, Napoleão s ' secular Université de France incomodado católicos romanos, porque ele ameaçou o monopólio educacional. To wit, the Loi Falloux (Falloux Law) of 1850 attempted to reinstate some educational power to the Roman Catholic Church, but, by then, the Université de France had de facto substantive control of French higher education. [ 47 ] Like-wise, in the UK, the new universities (ie the University of London ), were non-denominational, and the Oxford Act of 1854 rid Oxford and Cambridge universities of required religion with a concomitant decline in chapel attendance, and of religion as integral to a university education. [ 48 ] [ 49 ] A saber, a Falloux Loi (Lei Falloux) de 1850 tentou restabelecer algum poder educativo da Igreja Católica Romana, mas, então, a Université de France tinha de fato o controle de material de ensino superior francês. [47] Como o sábio, no Reino Unido, as novas universidades (ou seja, a Universidade de Londres ), eram não-confessional, e na Lei de 1854 Oxford Oxford e Cambridge livrar da religião necessária com uma concomitante redução no comparecimento capela e da religião como parte integrante de uma universidade educação. [48] [49]

[ edit ] The European university legacy [ editar ] O legado de universidades europeias
Ultimately, European research universities established the intellectual and academic traditions of university education world-wide; by the 19th century's end, the Humboldtian university model was established in Europe, the US, and Japan. [ 50 ] In the Americas, first the Spanish, then the British, and then the French founded universities in the lands they had conquered early in the 16th century, [ 51 ] meant to professionally educate their colonists and propagate monotheistic religion to establish formal, administrative rule of their American colonies; like-wise, the British in Canada , Australia , and the Cape Colony ; and like-wise Japan, the Near East , and Africa . Finalmente, as universidades de investigação europeias estabelecidas e acadêmico tradições intelectuais do ensino universitário em todo o mundo, pela 19 do século o fim, o modelo de universidade humboldtiano foi criada na Europa, os E.U. e Japão. [50] Nas Américas, o primeiro espanhol em seguida, os britânicos e, em seguida fundou a universidades francesas nas terras que havia conquistado no início do século 16, [51] destinado a profissionais educar seus colonos e propagar monoteísta da religião para estabelecer administrativa, regra formal de suas colônias americanas, como o sábio, os britânicos no Canadá , Austrália , ea Colônia do Cabo , e como sábio, Japão, Oriente Médio e África . Those universities disseminated Western European science and technology and trained the natives to develop their countries resources; [ 52 ] and, although most promoted the social, political, economic, and cultural aims of the imperial rulers, some promoted revolutionary development of the colonial societies. [ 53 ] In the 20th century, urbanization and industrialization made a university education available to the mass populace. [ 54 ] Throughout, the basic structure and research purposes of the universities have remained constant; per Clark Kerr, they “are among the least changed of institutions”. [ 55 ] As universidades da Europa Ocidental divulgadas ciência e tecnologia e formação dos indígenas para o desenvolvimento dos países respectivos recursos; [52] e, embora a maioria promoveu o social, político, econômico, cultural e os objectivos dos governantes imperiais, alguns promovido revolucionário desenvolvimento da sociedade colonial. [53] No século 20, da urbanização e da industrialização fez um ensino universitário disponível para a população em massa. [54] Durante todo, a estrutura básica e de investigação das universidades permaneceram constantes, por Clark Kerr, que "são as que menos mudou das instituições ". [55]

[ edit ] See also [ editar ] Ver também
History of education História da educação
History of Europe História da Europa
University Universidade
Redbrick Universities Universidades Redbrick
[ edit ] Notes [ editar ] Notas
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. I, p. I, p. 5 5
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. I, p. I, p. 6 6
^ Ostrogorsky, "The Byzantine Background of the Moravian Mission," p. ^ Ostrogorsky, "O Contexto da Missão bizantino Morávia", p. 15 15
^ Makdisi, George (April-June 1989), "Scholasticism and Humanism in Classical Islam and the Christian West", Journal of the American Oriental Society 109 (2): 175–182 [175–77] ^ Makdisi, George (Abril-Junho 1989), Escolástica "Humanismo e no Islã clássico eo Ocidente cristão", jornal da Sociedade Americana Oriental 109 (2): 175-182 [175-77]
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100-1914 , pp. 15–16 ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, pp 15-16.
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100-1914 , p. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, p. 40 40
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. II , p.30 II, p.30
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. II, p. II, p. 7 7
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. II, p. II, p. 15. 15.
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100-1914 , p. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, p. 27 27
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100-1914 , p. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, p. 27-28 27-28
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100-1914 , p. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, p. 33 33
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. II , p.8 II, p.8
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100-1914 , pp. 50–52 ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, pp. 50-52
^ Rüegg, “Themes”, A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. II , p.24. II, p.24.
^ Leff, “The Trivium and the Three Philosophies”, A History of the University in Europe, Vol. ^ Leff, "O Trivium e três filosofias", A História da Universidade na Europa, vol. I , p.308. I, p.308.
^ (Rüegg v.2, p.22. ^ (Rüegg v.2, p.22.
^ Rüegg, “Themes”, A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. II , p.22. II, p.22.
^ Rüegg, “Themes”, A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. II , pp.16–17. II, pp.16-17.
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100–1914 , pp.99, 82. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, pp.99, 82.
^ Röhrs, "The Classical Idea of the University," Tradition and Reform of the University under an International Perspective p.20 ^ Röhrs, "a idéia clássica da Universidade," Tradição e Reforma da universidade sob uma perspectiva internacional p.20
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p.5-6 III, p.5-6
^ Quoted in Christopher Clark, Iron Kingdom: The Rise and Downfall of Prussia, 1600-1947 , p. ^ Citado em Clark, Christopher, Reino Ferro: A Ascensão e Queda da Prússia, 1600-1947, p. 333 333
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p.5-8 III, p.5-8
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p.4-5 III, p.4-5
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p.9 III, p.9
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p.5 III, p.5
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p.10 III, p.10
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p.12 III, p.12
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p.13 III, p.13
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p.16 III, p.16
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p.17-18 III, p.17-18
^ Rüegg, "Themes", A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p.31 III, p.31
^ Röhrs, “The Classical Idea of the University”, Tradition and Reform of the University under an International Perspective p.20. ^ Röhrs, "a idéia clássica do" University, Tradição e Reforma da universidade sob uma perspectiva internacional p.20.
^ Rüegg, “Themes”, A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p.21. III, p.21.
^ McCain, “Professors and Students in European Universities”, p. ^ McCain ", professores e estudantes em Universidades Europeias", p. 204. 204.
^ McCain, “Professors and Students in European Universities”, pp. 200, 204–06. ^ McCain ", professores e estudantes em Universidades Europeias", pp. 200, 204-06.
^ Bockstaele, "The mathematical and the exact sciences," A History of the University in Europe, Vol. ^ Bockstaele, "A matemática e as ciências exatas," A História da Universidade na Europa, vol. III, p.512 III, p.512
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100–1914 , p. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, p. 117. 117.
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100–1914 , pp. 118–19. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, pp. 118-19.
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100–1914 , pp. 121–24. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, pp. 121-24.
^ Charles, “Patterns”, A History of the University in Europe, Vol. ^ Charles, "Padrões", A História da Universidade na Europa, vol. III, p.59. III, p.59.
^ McCain, 206 ^ McCain, 206
^ Rüegg, “Themes”, A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p. III, p. 22. 22.
^ Rüegg, “Themes”, A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p. III, p. 24. 24.
^ Rüegg, “Themes”, A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p. III, p. 6. 6.
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100–1914 , p. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, p. 113. 113.
^ Rothblatt, “The Writing of University History at the End of Another Century”, p. ^ Rothblatt, "A escrita da história da Universidade no final de mais um Século", p. 158. 158.
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100–1914 , p. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, p. 114. 114.
^ Rüegg, “Themes”, A History of the University in Europe, Vol. ^ Rüegg, "Temas", Uma História da Universidade na Europa, vol. III , p.6. III, p.6.
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100–1914 , p. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, p. 135. 135.
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100–1914 , p.136. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, p.136.
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100–1914 , p. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, p. 138. 138.
^ Rudy, The Universities of Europe, 1100–1914 , pp. 136–37. ^ Rudy, as universidades da Europa, 1100-1914, pp. 136-37.
^ Trow, “The University at the End of the Twentieth Century”, Tradition and Reform of the University under an International Perspective p.323. ^ Trow, "A Universidade no final do século XX", Tradição e Reforma da universidade sob uma perspectiva internacional p.323.
[ edit ] References [ editar ] Referências
Bockstaele, Paul. Bockstaele, Paul. “The mathematical and the exact sciences.” A History of the University in Europe, Vol. "A matemática e as ciências exatas." A História da Universidade na Europa, vol. III: Universities In the Nineteenth and Early Twentieth Centuries . III: universidades no início do século XX e do século XIX. Ed. Ed. Walter Rüegg. Rüegg Walter. New York: Cambridge University Press, 2004. New York: Cambridge University Press, 2004. 493-518. 493-518.
Charle, Christophe. Charle Christophe. “Patterns.” A History of the University in Europe, Vol. "Padrões". A História da Universidade na Europa, vol. III: Universities In the Nineteenth and Early Twentieth Centuries . III: universidades no início do século XX e do século XIX. Ed. Ed. Walter Rüegg. Rüegg Walter. New York: Cambridge University Press, 2004. New York: Cambridge University Press, 2004. 35-80. 35-80.
Leff, Gordon. Leff, Gordon. “The Trivium and the Three Philosophies.” A History of the University in Europe, Vol. "O Trivium e três filosofias." A História da Universidade na Europa, vol. I: Universities in the Middle Ages . I: As universidades na Idade Média. Ed. Ed. Hilde de Ridder-Symoens. Hilde de Ridder-Symoens. New York: Cambridge University Press, 1992. New York: Cambridge University Press, 1992. 307-336. 307-336.
McCain, James. McCain, James. “Professors and Students in European Universities: Observations of an American College President.” The Journal of Higher Education , Vol. "Professores e estudantes nas universidades europeias: Observações de um Presidente Colégio Americano." The Journal of Higher Education, vol. 31, No.4. , 31 de No.4. (Apr. 1960), pp. 200-207. (Abril 1960), pp. 200-207.
Ostrogorsky, George . Ostrogorsky, George . “The Byzantine Background of the Moravian Mission.” Dumbarton Oaks Papers , Vol. "O fundo bizantino da Missão da Morávia." Dumbarton Oaks Papers, vol. 19. 19. (1965), pp. 1-18. (1965), pp. 1-18.
Röhrs, Hermann. Röhrs, Hermann. “The Classical idea of the University- Its Origin and Significance as Conceived by Humboldt.” Tradition and Reform of the University under an International Perspective . "A idéia clássica de-University sua origem e significado como Humboldt Idealizado por." Tradição e Reforma da universidade sob uma perspectiva internacional. Ed. Ed. Hermann Röhrs. Röhrs Hermann. New York: Berlag Peter Lang, 1987. New York: Peter Lang Berlag, 1987. 13-27. 13-27.
Rothblatt, Sheldon. Rothblatt, Sheldon. “The Writing of University History at the End of Another Century.” Oxford Review of Education , Vol. "A escrita da história da Universidade no final de outro século." Oxford Review da Educação, vol. 23, No.2, “Writing University History.” (Jun. 1997), pp. 151-167. 23, No.2, "Escrita da história da universidade." (Junho 1997), pp. 151-167.
Rudy, Willis. The Universities of Europe, 1100-1914 . Rudy, Willis. As Universidades da Europa, 1100-1914. Cranbury, NJ: Associated University Presses, Inc., 1984. Cranbury, NJ: Presses Associated University, Inc., 1984.
Rüegg, Walter. Rüegg, Walter. “Themes.” A History of the University in Europe, Vol. "Temas". A História da Universidade na Europa, vol. I: Universities in the Middle Ages . I: As universidades na Idade Média. Ed. Ed. Hilde de Ridder-Symoens. Hilde de Ridder-Symoens. New York: Cambridge University Press, 1992. New York: Cambridge University Press, 1992. 3-34. 3-34.
Rüegg, Walter. Rüegg, Walter. “Themes.” A History of the University in Europe, Vol. "Temas". A História da Universidade na Europa, vol. II: Universities in Early Modern Europe . II: Universidades da Europa Moderna. Ed. Ed. Hilde de Ridder-Symoens. Hilde de Ridder-Symoens. New York: Cambridge University Press, 1996. New York: Cambridge University Press, 1996. 3-42. 3-42.
Rüegg, Walter. Rüegg, Walter. “Themes.” A History of the University in Europe, Vol. "Temas". A História da Universidade na Europa, vol. III: Universities In the Nineteenth and Early Twentieth Centuries . III: universidades no início do século XX e do século XIX. Ed. Ed. Walter Rüegg. Rüegg Walter. New York: Cambridge University Press, 2004. New York: Cambridge University Press, 2004. 3-31. 31/03.
Trow, Martin. Trow, Martin. “The University at the End of the Twentieth Century and Trends Toward Continued Development.” Tradition and Reform of the University under an International Perspective . "A Universidade no final do século XX e as tendências de desenvolvimento continuado." Tradição e Reforma da universidade sob uma perspectiva internacional. Ed. Ed. Hermann Röhrs. Röhrs Hermann. New York: Berlag Peter Lang, 1987. New York: Peter Lang Berlag, 1987. 323-337. 323-337.
[ edit ] External links [ editar Ligações externas]
European University Association Associação Europeia das Universidades
History of Oxford University História da Universidade de Oxford
History of Cambridge University História da Universidade de Cambridge
History of the University of Bologna História da Universidade de Bolonha
[hide]v • d • e v • d • e Europe Europa

Culture · History · Demographics · Economy · Geography · Politics Da Cultura · História · Demografia · Economia · Geografia · Política

Culture Cultura Art ( Architecture · Capital of Culture · Classical music · Cinema ( Film festivals ) · Painting · Sculpture ) · Cuisine · Languages ( Endangered ) · Philosophy · Religion ( Christianity · Islam · Judaism ) · Sport · Symbols · Universities Arte ( Arquitetura · Capital da Cultura · Música Clássica · Cinema ( Festivais de cinema ) · Pintura · Escultura ) · Culinária · Línguas ( Endangered ) · Filosofia · Religião ( Cristianismo · Islão · Judaísmo ) · Sport · Símbolos Universidades ·
( Bologna process · ERASMUS ) ( processo de Bolonha · ERASMUS )

History História Prehistory · Classical antiquity · Late Antiquity · Middle Ages · Early modernity · 19th century · 20th century Pré-História · Antiguidade Clássica · Antiguidade Tardia · Idade Média · modernidade precoce · século 19 · século 20

Demographics População Population · Life expectancy · Ethnic groups ( Genetic history · Afro-Europeans ) · Immigration · Aging População · Expectativa de vida · Os grupos étnicos ( história genética · Afro-europeus ) · Imigração · Envelhecimento

Economy Economia GDP (nominal) (per capita) · GDP (PPP) (per capita) · GNI (nominal) per capita · GNI (PPP) per capita · budget revenues (per capita) · HDI · corruption · minimum wage · FTAs · EFTA · CEFTA · EAEC PIB (nominal) (per capita) · PIB (PPP) (per capita) · PIB (nominal) per capita · RNB (PPC) per capita · receitas orçamentais (per capita) · IDH · corrupção · salário mínimo · ACL · EFTA · CEFTA · CEEA

Geography Geografia Area and population · Countries · Cities · Villages · Geology · Islands · Rivers · Lakes · Mountains · Extreme points Área e população · Países · Cidades · Aldeias · Geologia · Ilhas · Rios · Lagos · Serra · Pontos extremos

Politics Política International organisations · Integration · OSCE (statistics) · CoE · NATO · CSTO · CIS · GUAM · Post-Soviet · Transatlantic · Eurosphere · Press freedom As organizações internacionais · Integração · OSCE (estatísticas) · CoE · OTAN · CSTO · CIS · GUAM · pós-soviética · Transatlântico · Eurosphere · Liberdade de imprensa

European Union União Europeia Members ( future ) · Politics · Visa lists · ENP ( statistics ) · Foreign relations · Third-country relationships ( economic ) · Economy · Eurozone (€) · EEA · EUCU · Schengen · Statistics Deputados ( futuro ) · Política · Visa listas · PEV ( estatísticas ) · Relações exteriores · Países Terceiros relações ( económicas ) · Economia · Zona Euro (€) · EEE · EUCU · Schengen · Estatísticas

Other Outros Internet users · Financial and social rankings · Maps Utilizadores da Internet · Financeiro e rankings social · Maps

Portal Portal


Retrieved from " http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_European_research_universities " Obtido em " http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_European_research_universities "
Categories : History of education | Universities and colleges Categorias : História da educação | Universidades
Personal tools Ferramentas pessoais
New features Novos recursos Log in / create account Entrar / criar conta Namespaces Namespaces
Article Artigo Discussion Discussão Variants Variantes Views Exibições
Read Ler Edit Editar Actions Ações View history Ver histórico
Search Pesquisa

SearchNavigation Navegação
Main page Página inicial Contents Conteúdo Featured content Destaque conteúdo Current events Eventos atuais Random article Artigo aleatório Interaction Interação
About Wikipedia Sobre a Wikipédia Community portal Portal comunitário Recent changes Mudanças Recentes Contact Wikipedia Contato Wikipédia Donate to Wikipedia Doe para Wikipedia Help Ajuda Toolbox Caixa de ferramentas
What links here O que traz aqui Related changes Alterações relacionadas Upload file Upload de arquivos Special pages Páginas especiais Permanent link link permanente Cite this page Citar esta página Print/export Imprimir / exportação
Create a book Criar um livro Download as PDF Versão em PDF Printable version Versão para impressão Languages Idiomas
Русский Русский This page was last modified on 18 March 2010 at 10:01. Esta página foi modificada pela última vez em 18 de Março de 2010, 10:01.

Text is available under the Creative Commons Attribution-ShareAlike License O texto está disponível sob a Creative Commons Attribution-Share Alike License ; additional terms may apply. See Terms of Use for details. ; Condições adicionais podem ser aplicadas. Consulte os Termos de Uso para obter detalhes.
Wikipedia® is a registered trademark of the Wikimedia Foundation, Inc. , a non-profit organization. Wikipedia ® é uma marca comercial da Wikimedia Foundation, Inc. , uma organização sem fins lucrativos.

Contact us Contacte-nos
Privacy policy Política de privacidade About Wikipedia Sobre a Wikipédia Disclaimers Disclaimers
Texto inglês original:
European research universities date from the founding of the University of Bologna in 1088, although the University of Paris (ca. 1160–70) and the University of Magnaura (AD 425) contend for that distinction.
Sugira uma tradução melhor


COPYRIGHT DEVIDO A WIKIPÉDIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas