sábado, 12 de junho de 2010

954 - RESUMO DO FEUDALISMO

Home Favoritos Publicidade Divulgue Privacidade Publicidade Busca Buscar Google Banners
O que é feudalismo
Publicidade relacionada

O que é feudalismo
Educação 02/10/08 Roberto

O feudalismo surgiu na Europa, logo após a queda do Império Romano Ocidental. Com a grande quantidade de invasões bárbaras, o território ficava cada vez mais dividido, forçando os nobres a fugirem das polis em direção ao interior. Atrás desses nobres vinham também muitos camponeses e escravos, todos com medo das invasões.

Um Feudo é dividido, segundo eles, em 3 partes fundamentais: Os que trabalham, os que lutam e os que rezam. Se formos ver, há mais toda a população de um feudo é dividida em partes: Clero, Nobreza, Camponeses e Escravos.

Fazia parte do Clero aqueles que rezavam (sacerdotes, padres, etc.). A Nobreza consistia da parte rica do feudo, eles decidiam praticamente tudo. Os camponeses e os escravos eram os que cultivavam alimento, algodão e animais, sobretudo, as terras não eram deles, eram do Senhor Feudal (“rei” do feudo), para o qual eles tinham que pagar certas quantias para que eles continuassem utilizando as terras. Os camponeses, além de serem responsáveis por mexer com a terra, eram também quem defendia o feudo de ataques bárbaros.

O último país do mundo a sair do regime feudal foi a Rússia, com a queda do último “czar” (senhor feudal russo) em pleno século 20.

Mais informações por email


Palavras relacionadas

feudalismo

Artigos relacionados

A queda do Feudalismo
Resumo sobre o que é feudalismo
Consequencias do efeito estufa
Redaçoes de aquecimento global
Dicas para aquecimento global
71 Comentários

maria 27/02/09
feudalismo é muito emteresante

carina 10/03/09
Eu achei muito bom o conteudo e otimo para trabalhos escolares

milena 16/03/09
essa matéria de história e uma matéria muito importante.

brendo 16/03/09
essa matéria de história é muito complicada…
por isso so uso esse site>.kkkkkk

igor e gabriel ( dupla trabalho de história ) 18/03/09
lol é muito grande essa resposta nós queremos um resumo sobre isso

DAIANYBASTOS 19/03/09
oi tudo bem queria saber o que é feudalismo trabalho de escola….

DAIANYBASTOS 19/03/09
naõ sewi ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

LeÊh 22/03/09
eu acho que historia é muito chato!!!!

Sôninha 22/03/09
Eu queria uma resposta menor mas esta bom assim. Esse IGO e gabriel estudam no cec em janauba?

Shara Barreto 22/03/09
Eu amo história e achei esse trabalho incrível super legal

Mariana David 23/03/09
Oi eu amei isso

gabriel 25/03/09
e muito interesante

gabriel 25/03/09
o feudalismo e importante.

maria heloisa 26/03/09
feudalismo foi um modo de organizaçao social e politico baseado nas relaçoaes servo contratuais (servis).

dolores silva 03/04/09
eu adorei

maiane-bela 05/04/09
essa materia é muito enportante pra mim eu gosto muito

holga gabriely 09/04/09
ñ sou muito fãm de historia,mais esse
papo de feudalismo e bem interessante

nathalia 14/04/09
nao queria que fosse tão grande mais ta bom assim

Camila 02/05/09
eu não gosto muito de historia mais me interecei por feudalismo

dany 10/05/09
oi eu tbm não sou muito fã de história mas isso é muito interessante…Gostei!!

kaah 12/05/09
é ameiii essa resposta miii sauveiii né historiiaaa

kaah 12/05/09
affs

thayna 13/05/09
eu sou muito fã de feudalismo!!
e adorei a resposta!!
bjãoooo

juliana 20/05/09
eu achei a história
legal bjuxsss

werita 28/05/09
gostei muito da resposta ficou legal!

Maria Luiza 30/05/09
Adorei o resumo é ótimo para meu trabalho de história nem precisa resumir

jhony 03/06/09
eu adorei saber mais sobre o feudalismo porque eu não sou muito fã de história

lula 09/09/09
feldalismo e toda devisao das partes feldaes a igreja catolica,os cervos,e o exercito

Mazinha 09/09/09
Adorei as informaçoes,ira me ajudar muito no meu trabalho escolar…o conteudo esta claro,direto e objetivo…e ate me interessei pelo conteudo,mesmo odiando historia e meu professor.

Ly 11/11/09
Simples e objetivo….^^
gostei
sou fã de história.
vlw…t´d+

Ly 11/11/09
nossa…
qm diz q esse texto é grande, obviamente nunca leu um livro
=s

nádila 02/12/09
amei esse resumo

geovane 10/12/09
o texto sobre feudalismo e grande
mais eu gostei muito

willam 11/12/09
O feudalismo surgiu na Europa, logo após a queda do Império Romano Ocidental. Com a grande quantidade de invasões bárbaras, o território ficava cada vez mais dividido, forçando os nobres a fugirem das polis em direção ao interior. Atrás desses nobres vinham também muitos camponeses e escravos, todos com medo das invasões.

Nilton 15/12/09
Odorei o resumo, embora não ter itendido algumas partes
mas tudo bem. irei pesquisar e farei historia de tedio para uma das minha melhores materias, pois se eu nao estudar ninguem vai estudar pra mim, entao.
VOU ESTUDAR.
;D

Monk 01/02/10
Nós procuramos o que é feudalismo mais nos encontramos a historia da idade média ??

Não gostei, sinceramente não gostei do que li eu procurei “O que é feudalismo” e apacere a hitória da idade media, sem contar que fala de um tal de Czar o Rei feudal dos russos; isso complica as coisas pois vocês que não saouberam postar o que nos estavamos procurando mais como teve gente que gosotu do que leu não vou culpar a eles , e nem a vocês, e sim por que não postaram o que nos queremos. Avaliem minha resposta se não gostarem, da realidade mi avisa pois posto outro com coisa pior…Gutierre (Monk)

Monk 01/02/10
Aqui está verdadeiramente o que é feudalismo :

* Feudalismo é: Regime medieval em que o poder real era dividido entre os nobres, tomando por base o poder territorial *

marcela 03/02/2010 03/02/10
e muito intereçante

raquel 22/02/10
Feudalismo é uma coisa massa*

raquel 22/02/10
É SUPER LEGAL!

leandra mayara 24/02/10
NOSSA matéria muito díficil de entender!
Só procurando na internet que ireí conseguir fazer minha tarefa!!
No livro didático de história é muito díficil o texto!!
Xii !!
tarefa nem vai sair se eu não ter um texto!!!
?.?

kassia 26/02/10
eu acho a mesma coisa porque é a coisa mais melhor para fazer!!!kkkkkkkk
beijos!!!

kassia 26/02/10
ei amei essa resposta amei de verdade verdadeiro eu estou impressionada com essa resposta.
Beijos!!!

giovanna 02/03/10
este resumo é muito explicado e facil de entender !!! adoreiii

giovanna 02/03/10
o feudalismo é a queda do império romano ocidental

gabriel pereira 04/03/10
HISTORIA E MUITO CHATO PRA QUE VER COISAS DE 1000 MIL ANOS ATRAS

raquel 05/03/10
achei otimo, pq fala realidade da vida dos europeos. beijokasssssssssssssssssssssssssssssss

david 08/03/10
Esse assunto é interesante e também mito chato!!!

Nina 09/03/10
ótima a explicação!
adorei minha professora tinha pedido pratodos os alunos da minha da classe ler 4 páginas para ententer o que é o Feudalismo mais como explicaçãocurta da para entender muito bem : )

bianca pereira rodrigues 10/03/10
é uma iimajem q tem castelos bosques e aniamis

gislaine 18/03/10
feudalismo?eu gosto de estudar por que e bom de comprender feudalismo significa?ele surgil na Europa logo apos da queda do inperio romano Ocidental

Guilherme Barbosa 24/03/10
o conteudo é ótimo o criador deste site é muito bom mesmo

meu pau 25/03/10
historia e meu ovo direito.historia e muito chibata!!!!!!

manuella (teresina-piaui) 31/03/10
Feudalismo é algo muito interessante de se estudar.Eu gostei muito mesmo.

bjs.tchau!!

thalia 01/04/10
isso e muito bom!!!trabalharam uma resposta tipo a esata que eu queria!

gabriela 04/04/10
o feudalismo tras coisa muito interesante coisa que agente nao sanbe e estasmo apredesmo

maycon 05/04/10
MEU PROFESSOR E BRIGAO E ESTA MATERIA ME AJUDARA NO MEU TRABALHO

ELIANA 07/04/10
O FEUDALISMO E O FEUDO SÃO MUITO INPORTANTE
ELIANA 6C N11

LILLYAN OHONA 12/04/10
HÁ EU AMEI PORQUE TEM TUDO FALANDO SOBRE Q EU PRESISAVA E O (FEUDALISMO) É MUITO BOM DE SI ESTUDAR!! JÁ TEM PESSOAS Q ACHA UMA BOBEIRA MAS Ñ E!!!!

ismar 15/04/10
é muito bom porque aprende mas as coisas ok!!!!!!!

gustavo 19/04/10
eu ñ entendi nada

gordinho 21/04/10
feudalismo e imteresamte

Izaah 23/04/10
ACHEI MTO BOOOM PERFEITO DIMAIS ADOOREII

Ana Carolina 26/04/10
acho história muito chato D: sinto muito, mais não gostei ! MENTIRA CARA eu adorei o artigo sobre o feudalismo, mais a parte de história eu não gosto mesmo não !

Elias 29/04/10
Feudalismo é um sistema economico social politico e cultural predominante na idade media

vitor henrique 03/05/10
eu adorei a historia do feudalismo por que isso me ajudou na liçao de historia e vo sai por causa mae

clemires 14/05/10
que bom esse trecho ele resumu bem o tema a ser tratado de forma que nós possa entender….

emilia 19/05/10
bom e um comteudo muito bem explicado

victor 27/05/10
eu queria saber como se formou o feudalismo

Gustavo 28/05/10
Noos nunca pensei qe ia me dar mau com esa materia ai …
mais o bom qe tem ese site aki pra me ajuda kkkk’s

katariina 10/06/10
mto boommmm!!!!!!

Deixe seu comentário sobre O que é feudalismo

Nome

Email ( não será divulgado )



AntiSpam: Qual o resultado de 3+4 ?

Enviar
Seu comentário será avaliado



receber aviso de resposta

Cadastro Receba novidades

Enviar


Destaque


COPRYGHT DEVIDO A BLOGGER COM.BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas