sexta-feira, 11 de junho de 2010

922 - FEUDALISMO

Home Favoritos Publicidade Privacidade Divulgue Publicidade Busca Buscar Google Banners
O que é feudalismo
Publicidade relacionada

O que é feudalismo
Curiosidades 30/04/09 Vinicius

O feudalismo é um sistema sócio, político e econômico que se estabeleceu na Europa durante a Idade Média. Com a queda do Império Romano do Ocidente (século V), devido a invasão dos povos chamados “bárbaros”, grande parte da população européia começou a procurar abrigo no campo.

Sendo assim, os primeiros feudos foram se estabelecendo, possuindo uma economia de subsistência e uma sociedade estática. Eles eram formados pelo senhor Feudal (dono das terras) e pelos camponeses, que trabalhavam em troca de moradia e proteção.

No inicio do século XIV, com a expansão do sistema mercantilista, o feudalismo começa a entrar em decadência. Já no século XVI, quando Portugal e Espanha estavam no ápice do avanço marítimo, o sistema feudal extingui-se totalmente na Europa Ocidental.

Mais informações por email


O que é feudalismo
Palavras relacionadas

feudalismo

Artigos relacionados

Sem artigos relacionados
4 Comentários

Marina 18/11/09
Me ajudo no dever a pergunta era : 1 _ o QUE VC ENTENDEU POR FEUDALISMO ?
EU NAO PRESTEI ATENÇÃO NA EXPLICAÇÃO II JA SABE ME DEI MAL *_*

karine 02/02/10
me ajudou no trabalho , procurar em livro , é a treva u_u’

amandinha 04/02/10
Gostei muito desse resumo amei me ajudo na pesquisa de historia amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esther 02/03/10
Muito obrigada ! Me ajudaram bastante no meu trabalho de casa valendo nota … vocês estão de parabéns ! Beijos.

Deixe seu comentário sobre O que é feudalismo

Nome

Email ( não será divulgado )



AntiSpam: Qual o resultado de 1+4 ?

Enviar
Seu comentário será avaliado



receber aviso de resposta

Cadastro Receba novidades

Enviar


Destaque
11q 0,109s


COPYRIGHT DEVIDO AO AUTOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas