sexta-feira, 11 de junho de 2010

900 - FEUDALISMO

MiniWeb Educação
10 anos com você
Home
Apresentação
Serviços
Mosaico
Cursos
Cadastro
Feudalismo Clique aqui =========== Pré-História ... Antropologia ... Arqueologia ... Dinossauros ... Paleontologia ========= Idade Antiga ... Egito ... Mesopotâmia ... Roma ... India ... Grecia ... China ========== Idade Média ... Igreja ... Cruzadas ... Feudalismo ... Legado ... Os bárbaros ... Os árabes ... Os Magno ========== Id. Moderna ... Renascimento ... Descobrimentos ... Colonização ... Américas ... Reforma ... Absolutismo ... Legado ========== Id. Contemp. ... Rev. Francesa ... Ind. Américas ... Rev. Industrial ... Socialismo ... Imperialismo ... Guerras ... Guerra Fria ... Dias Atuais ============ Dúvidas




Música Medieval

Instrumentos Musicais da Idade Média. Depois de um período de aperfeiçoamento em Paris, o Conjunto ATEMPO, em parceria com a Associação de Música Medieval do Rio de Janeiro e o grupo FERMATA, desenvolveu projetos que tem por objetivo divulgar a Música Antiga.

Núcleo Científico de Estudos Medievais

Fundado em 1997, o Núcleo Científico de Estudos Medievais agrupa docentes e investigadores de vários Departamentos. O NCEM tem como objectivos principais dinamizar e promover os Estudos Medievais no âmbito da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

O Ano 1000

A população da Europa Medieval possuía mentalidade profundamente religiosa; vivia apegada a superstições e profecias que prenunciavam o fim do mundo por volta dos anos 1000 ou 1033 e atormentada pelo medo da fome, da peste e das guerras.

O AMOR E A ELEVAÇÃO DA CONDIÇÃO FEMININA NA IDADE MÉDIA

Até hoje foram escritas muitas obras relativas ao casamento na Idade Média. Mas atualmente um aspecto relativo ao casamento vem ganhando importância: a existência ou não de um sentimento que une os cônjuges, hoje conhecido como o amor. Os casamentos medievais envolviam algum sentimento afetivo entre os cônjuges? Uma questão muito difícil de responder.

O que foi a Peste Negra ? Aspectos Médicos

Um dos mais importantes legados deixados pela Peste Negra foi a destruição do sistema médico existente e o princípio de seu sucessor moderno. Em 1348, os representantes da medicina européia eram compostos por uma comunidade de pessoas com idéias rígidas e geralmente pouco aptas no exercício da função, em outras palavras, eram pessoas “presas” às questões teóricas e pouco aprendia-se na prática. Revista Janus. REVISTA DE HISTÓRIA E CIÊNCIAS SOCIAIS.












O século XII: Nascimento das Universidades

Fruto da intensificação da vida urbana, as Universidades tiveram como ponto de partida uma estrutura análoga às corporações de ofício (chamadas de universitas). Gradualmente assume o papel de centralizadora do conhecimento, fórum de debate e difusão de idéias. Sua história aos poucos confunde-se com a própria história do pensamento, passando a assumir um virtual monopólio. Até século XII o ensino era monopolizado pela igreja. Aos poucos, este poder é delegado ao chanceler, cujo poder diminui com o tempo. Com o crescimento do número de alunos, surge a licença para lecionar (licencia docendi) delegada a cidadãos leigos.

O Vestuário

VESTUÁRIO NA IDADE MÉDIA . No início as roupas eram feiras em casa. As famílias criavam ovelhas e cultivavam o linho. Quando as cidades começaram a crescer, surgiram lojas especializadas, dirigidas por tecelões, alfaiates, remendões e outros artesões que faziam roupas. No século XII, esses artesões se organizaram em corporações chamadas guildas.



>> 1-2-3-4-5- >>



COMPARTILHE A MINIWEB EDUCAÇÃO COM SEUS AMIGOS

Facebook Google LinkedIn MySpace Orkut Twitter

Web www.miniweb.com.br



Menu


Artes
Biblioteca
Ciências
Geografia
História
Literatura
Educadores
Informática
Cantinho Infantil
Entrevistas
3ª Idade
Cidadania
Restrito

Interação



Twitter


Sites Amigos

Carreira Fashion
Escola de Empreendedores
Emfils
NATO
Mosaico de Lembranças
Irmã Clara Fietz


Sobe

Copyright © 2000 - 2010 - MiniWeb Educação - Todos os direitos reservados - 11/06/2010 - 05:48:46



COPYRIGHT DEVIDO A MINIWEB EDUCAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas