sexta-feira, 11 de junho de 2010

883 - FEUDALISMO

Os melhores sites da Internet você encontra aqui !

A Idade Média - História Medieval


Conheça a história da Idade Média, o feudalismo, castelos, as cruzadas, a inquisição, arte românica e arte gótica, imaginário medieval, as guerras, tecnologia, cavaleiros medievais, ciências, educação, sociedade, gastronomia, senhores feudais, reis, economia, servos e camponeses e o trabalho nos feudos.



História Medieval - organizado pelo Prof. Dr.Ricardo da Costa da Universidade Federal do Espírito Santo. Abrange diversos temas relacionados à Idade Média como, por exemplo, textos medievais, pesquisas, educação, economia, trabalho servil e muito mais. Possui algumas figuras ilustrativas. Destinado principalmente para estudantes universitários de história.
Avaliação: 8.5

As Cruzadas na Idade Média - este tema, abordado recentemente pelo cinema, é de extrema importância para o entendimento desta época. Este site explica os motivos das Cruzadas, os participantes, os objetivos econômicos, políticos e sociais.Apresenta interessantes ilustrações de época . Para quem tem interesse pelo tema é uma ótima referência.
Avaliação: 8.0

Idade Média - Wikipedia - com conteúdo didático e bem sistematizado, trata de vários assuntos da Idade Média: significado do termo, feudalismo, castelos, trabalho nos feudos, camponeses e servos, arte medieval, filosofia, características do período, ciências, tecnologia, guerras, armamentos, gastronomia e as principais datas. Apresenta várias imagens e fotos que ilustram o texto.
Avaliação: 8.0

Arte Medieval: românico e gótico - as principais fases da arte e arquitetura medieval. Entenda as diferenças entre o estilo gótico e o românico. Apresenta boas imagens de obras, igrejas e construções, que ilustram de forma representativa o texto. Ótima referência para quem quer ler e aprender mais sobre a arte na Idade Média.
Avaliação: 8.0

Inquisição - Mistérios Antigos - Para quem quer saber um pouco mais sobre a Inquisição Medieval, os objetivos, a caça às bruxas, os castigos, os inquisidores e a atuação do Tribunal do Santo Ofício. O site apresenta várias imagens e fotos sobre o tema.
Avaliação: 8.0



Acessar História Geral



Outros temas desta área
História da África / Revolução Industrial / Revolução Russa /
Maias, Incas e Astecas / Segunda Guerra Mundial



Copyrigth© - 2005 - Mundo Sites - Todos direitos reservados


COPYRIGHT DEVIDO A MUNDO SITES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas