terça-feira, 8 de junho de 2010

693 -- DALMÁCIA (ESTADO tAMPÃO)

Yahoo! Flickr Yahoo! Mail Mais Todos os Serviços Grupos
Notícias
Esportes
Todos os ServiçosOpções de contaNovo Usuário? Cadastre-se Entrar Blog Ajuda Yahoo Busca Buscar na Web
Página inicial Ver Categorias Animais de Estimação

Artes e Humanidades

Beleza e Estilo

Carros e Transportes

Casa e Jardim

Ciências Sociais

Ciências e Matemática
Comidas e Bebidas

Computadores e Internet

Ecologia e Meio Ambiente

Educação e Referência

Eletrônicos

Entretenimento e Música

Esportes
Família e Relacionamentos

Governo e Política

Gravidez e Maternidade

Jogos e Recreação

Negócios Regionais

Negócios e Finanças
Notícias e Eventos

Produtos do Yahoo!

Restaurantes

Saúde e Beleza

Sociedade e Cultura

Viagens
Minhas Atividades Desculpe, você precisa estar logado para ver isso.

Não é um membro? Acesse aqui.
Sobre o Respostas Como o Yahoo! Respostas funciona?

Pntos e Níveis

Regras da Comunidade

Painel dos líderes

Blog

Módulos do Yahoo! Respostas

PergunteO quê você quer perguntar? Continuar
RespondaDescubraO que você está procurando? Busque no Respostas
Página inicial > Todas as categorias > Animais de Estimação > Cães > Perguntas respondidas ToMy_ Membro desde:
26 de Outubro de 2007
Total de pontos:
438 (Nível 2)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Perguntas respondidasMostre-me outra »
Eu estou Fazendo um trabalho sobre a Itália?
alguem pode me ajudar

preciso de :

animais da italia
e a biografia
e tenque ser pra hoje

a categoria nao tem nada a ver
3 anos atrás
Denuncie
by ajsulate Membro desde:
02 de Outubro de 2007
Total de pontos:
860 (Nível 2)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Espero que te seja util (responda para: asulate@msc.co.mz)

Itália (Italiano: Italia), oficialmente a República Italiana, (italiano: Repubblica Italiana), está localizado na península italiana no sul da Europa, bem como sobre as duas maiores ilhas do Mar Mediterrâneo, a Sicília e da Sardenha. Itália partilha a sua fronteira norte Alpine com a França, Suíça, Áustria e Eslovénia. Os Estados independentes de San Marino e Cidade do Vaticano, são isoladas no interior da península italiana, enquanto Campione de Itália é um exclave italiana na Suíça.
A Itália tem sido o lar de muitas culturas europeias, tais como os etruscos e os romanos, e mais tarde foi o berço do movimento do renascimento italiano. A capital da Itália Roma foi o centro da civilização ocidental, e é o centro da Igreja Católica.
Hoje, a Itália é uma república democrática, e um país desenvolvido com o sétimo maior PIB - (nominais), bem como a 17th - Índice de Desenvolvimento Humano classificação mais alta no mundo. É membro fundador do que é hoje a União Europeia (tendo assinado o Tratado de Roma em 1957), e também um membro do G8, do Conselho da Europa, a União da Europa Ocidental, Central e da Iniciativa Europeia. Início 1 º de janeiro de 2007, a Itália tornou - se um membro não - permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas. A Itália é também um moderno grande potência [2], e uma potência regional.
Capital
(E maior cidade)
Roma
41 ° 54'N, 12 ° 29'E

Línguas oficiais
Italian1 (língua Italiana, italiano)
Demonym
Italiano

Governo
Parlamentar república

- Presidente
Giorgio Napolitano

- Primeiro - Ministro
Romano Prodi

Formation

- Unificação
17/03/1861

- República
02 Junho 1946

Adesão
25 03 1957 (membro fundador)
Espaço

- Total de 301.318 Km ² (71a)
116,346.5 qq mi

- Água (%)
2.4
População

- 2006 estimativa 59,131,287 [1] (23a)

- Outubro de 2001 censo 09
- Densidade
196,2 / km ² (54a)
507,9 / qq mi
PIB (PPP)
2007 estimativa
- Total $ 1,956 trilhão [1] (8 ª)

- Por habitante
US $ 31.200 [2] (20 ª)

PIB (nominais)
2006 estimativa
- Total US $ 2,150 bilhões [3] (7th)

- Por habitante
US $ 36.359 [4] (21)

Gini? (2000)
36 (médio)
IDH (2004)
0.940 (alta) (17a)

Moeda
Euro (€) ² (EUR)

Fuso horário
CET (UTC +1)

- Verão (DST)
CEST (UTC +2)

Internet TLD
. Ele ³

Chamando código
39

1 Francês é co - oficiais no Aosta Valley; Alemão e ladino são co - oficiais na província de Bolzano - Bozen. Sardo, o catalão eo corso na Sardenha, albanesa e grega no sul da Itália, no Piemonte occitano, ladino na província de Belluno, e friulana e esloveno em Friuli - Venezia Giulia também são oficialmente reconhecidas em diferentes graus.
2 Antes de 2002: Lira italiana.

3 A. Eu também é utilizado, uma vez que é partilhada com outros Estados - Membros da União Europeia.



Etymology
A origem do termo "Itália" (It: Italia), a partir Ītalia Latina, é incerta. De acordo com uma das mais comuns explicações, o termo foi emprestado através grega, a partir Oscan Víteliú, que significa "terra de bovinos jovens" (Cf. Lat vitulus "vitelo", Umb vitlo "vitelo"), e nomeado para o deus do gado, Mars [3]. O touro era um símbolo do sul italiano tribos e é frequentemente representado goring o lobo romana como um símbolo da liberdade defiant Itália durante o Samnite Wars.
O nome Italia aplicou - se a uma parte do que é agora sul da Itália. Segundo a Antiochus de Syracuse, que inicialmente apenas referiu - se à porção sul da península Bruttium (moderno Calábria), mas por sua vez Oenotria e Itália tinha - se tornado sinônimo, eo nome também aplicado a mais de Lucania tão bem. Os gregos gradualmente veio a usar o nome de "Italia" para uma maior região, mas não foi até que o tempo dos romanos conquistas que o prazo foi alargado a toda a península [4].
[Editar]
Ver artigo principal: História da Itália
[Editar] Prehistory a Magna Graecia
Escavações em toda a Itália revelam presença humana que remontam ao período Palaeolithic (o "Old Stone Age"), alguns 200 mil anos atrás. No oitavo e sétimo séculos aC, impulsionado por liquidar condições em casa, grego colônias foram estabelecidas em lugares tão amplamente separados como a costa oriental do Mar Negro e Massilia (que agora é Marselha, França). Eles incluíram assentamentos na Sicília e parte do sul da península italiana. Os romanos chamados a área da Sicília e ao pé do arranque da Itália Magna Graecia (latim, "Grande Grécia"), já que ele era tão densamente habitada pelos gregos [5] [6] [7].
[Editar] Roma Antiga


O Coliseu de Roma, talvez, o mais duradouro símbolo da Itália.
Principais artigos: Roma Antiga e Italia (Império Romano)
Roma Antiga foi uma civilização que cresceu a partir de uma pequena comunidade agrícola fundada na península italiana Provavelmente o 8o século BC para uma colossal império straddling Mar Mediterrâneo. Na sua 12 do século existência, da civilização romana deslocado de um monarquia, a república baseada numa combinação de oligarquia e democracia, a um império autocrático. Ela veio a dominar a Europa Ocidental e toda a zona envolvente do Mar Mediterrâneo através de conquista e assimilação.
Italia, sob o Império Romano República e mais tarde, era o nome da península italiana. Durante a República, Italia (que prorrogou, no momento da Rubicon a Calábria) não era uma província, mas sim o território da cidade de Roma, tendo, assim, um estatuto especial: por exemplo, comandantes militares não foram autorizados a levar os seus exércitos no interior Italia, e Julius Caesar passar o Rubicão com suas legiões marcou o início da guerra civil.
A partir do terceiro século, o império romano entrou em declínio. A metade ocidental do império, incluindo Hispania, Gália, e na Itália, rompeu em reinos independentes no quinto século. O império oriental, governada a partir de Constantinopla, é normalmente referido como o Império Bizantino, após 476, a data tradicional para a "queda de Roma" e para a posterior aparecimento precoce da Idade Média, também conhecido como Idade das Trevas.
[Editar] The Early, Mid e Late Idade Média
Ver artigo principal: Itália na Idade Média


The Iron Crown com Lombard governantes que foram coroados. Eles criaram uma Reino da Itália, que durou até 774, quando foi conquistado pelos Francos. A sua influência sobre a política italiana geografia é visível no regionais denominação Lombardia.
No sexto século AD o imperador Justiniano reconquistou Itália desde o Ostrogoths. A invasão de uma nova onda de tribos germânicas, o Lombards, condenado sua tentativa de ressuscitar Império Romano do Ocidente, mas as repercussões do fracasso da Justiniano resounded ainda mais longe. Para os próximos 13 séculos, enquanto novos Estados - nação surgiu nas terras norte dos Alpes, o cenário político italiano foi uma miscelânea de feuding cidade estados, mesquinhas tyrannies, e invasores estrangeiros.
Por vários séculos os exércitos e Exarchs, Justiniano da sucessores, foram um tenaz vigor em italiano assuntos - forte o suficiente para prevenir outras potências, como os árabes, o Sacro Império Romano, ou o Papacy de estabelecer uma unidade italiana Unido, mas muito fraco A expulsar esses "interlopers" e recriar Roman Itália. Mais tarde Imperial ordens como a Carolingians, o Ottonians Hohenstaufens e também conseguiu impor seu overlordship na Itália. Mas os seus êxitos foram as transitória como Justiniano's e de um Estado unificado italiano manteve um sonho até o século XIX.
Nenhum ultramontane Império poderia ter sucesso na unificação Itália - ou em conseguir mais do que uma hegemonia temporária -, porque o seu sucesso ameaçada a sobrevivência das medievais da Itália outros poderes: os bizantinos, o Papacy, e os normandos. Estas - e os descendentes dos Lombards, que se tornou fundidos com a anterior italiano grupos étnicos - conspired contra, lutaram, e eventualmente destruídos qualquer tentativa de criar uma ordem política dominante na Itália. Foi contra este vácuo de autoridade que se deve entender a origem das instituições da Signoria e as Comunidades.
[Editar] Comuni e Signorie
Principais artigos: Medieval município, República de Florença, República de Veneza, ea República da Genoa


Palazzo Vecchio, originalmente chamado de Palazzo della Signoria.
Em italiano história da ascensão da Signorie (singular: Signoria) é uma fase freqüentemente associada com o declínio da medievais comuna sistema de governo eo aumento da dinásticas estado. Neste contexto, a palavra Signoria (aqui deve ser entendida como "Lordly Power"), é usado em oposição à instituição do Commune ou cidade república.
Na verdade, observadores contemporâneos e modernos historiadores ver o aumento da Signoria como uma reacção ao fracasso das Comuni para manter a lei - e - ordem e reprimir partido conflitos civis e discórdia. Na anárquica condições que prevaleceram muitas vezes em cidades - estado italianas medievais, as pessoas olharam para homens fortes para restaurar a ordem ea desarmar o feuding elite. Em tempos de crise ou de anarquia, o Signoria cidades por vezes oferecida aos indivíduos entendido como forte o suficiente para salvar o Estado. Por exemplo, o estado da Toscana Pisa oferecidas para o Signoria Charles VIII da França, na esperança de que ele iria proteger a independência do Pisa, da sua longa inimigo Florença. Do mesmo modo, o Siena oferecidos Signoria de Cesare Borgia.
[Editar] Tipos de Signoria
A composição e funções específicas do Signoria variou de cidade para cidade. Em alguns estados (como Verona sob o Della Scala família ou Florença nos dias de Cosimo de Medici e Lorenzo o Magnífico), a política foi o que permitiria denominar hoje um partido único estado em que o partido dominante tinha investido o Signoria do Estado Em uma única família ou dinastia.
Em Florença, este acordo era não oficial, uma vez que não era constitucionalmente formalizada antes da Medici foram expulsos da cidade em 1494.
Em outros estados (como o Milan da Visconti), a dinastia do direito à Signoria foi um reconhecido formalmente parte da Comuna da Constituição, que tinha sido "ratificado" pelo Povo e reconhecido pelo Papa ou o Holy Roman Empire.
[Editar] Marítima Repúblicas
Ver artigo principal: Repubbliche Marinare


Ensign da Marinha italiana, o esportivo armas dos quatro principais Repubbliche Marinare [8]
Itália neste momento era notável para a sua mercante repúblicas, incluindo a República de Florença e as Repúblicas Marítima. Eram cidades - estado e foram geralmente repúblicas em que eles foram formalmente independente, porém, a maioria deles provenientes de territórios, uma vez que pertencem ao Império Bizantino (as principais excepções sendo Gênova e Pisa). Todas estas cidades durante o tempo de sua independência tinha semelhantes (mas não idênticas) sistemas de governo em que a classe comerciante tinha um poder considerável. Embora na prática, estes foram oligarchical, e levou pouca semelhança com uma democracia moderna, a relativa liberdade política lhes foi oferecida conducente ao aperfeiçoamento acadêmico e artístico.
As quatro repúblicas Marítima clássico na Itália são Veneza, Génova, Pisa, Amalfi e eles são sempre dadas nessa ordem, reflectindo os temporais seqüência de sua posição dominante. No entanto, outras cidades em Itália também tem uma história de ser Marítima repúblicas, embora historicamente menos proeminente. Estes incluem Gaeta, Ancona, Molfetta, Trani e, em Dalmatia (sob influência cultural italiana), Ragusa e Zara.
Veneza e Gênova foram Europe's gateway para o comércio com o Oriente, e um produtor de multa de vidro, enquanto Florença foi um capital de seda, lã, bancos e jóias. A riqueza dessas empresas trouxe à Itália significava que os grandes projectos públicos e privados artística pode ser encomendado. A Marítima repúblicas foram fortemente envolvidas no Cruzadas, dando apoio, mas muito especialmente tirando partido da política e oportunidades comerciais resultantes dessas guerras. A Quarta Cruzada, ficticiamente pretendia "libertar" Jerusalém, de facto implicava a Venetian conquista de Zara e Constantinopla.
Cada uma das repúblicas Marítima ao longo do tempo teve domínio sobre diferentes ultramarinos terras, incluindo muitas das ilhas do Mediterrâneo e especialmente Sardenha e Córsega, em terras do Adriático, e terras no Próximo Oriente e Norte de África.
[Editar] Renascença


Leonardo Da Vinci, Renascimento italiano homem.
Principais artigos: Renascença Italiana, Latin traduções do 12 º século, e o humanismo renascentista
As únicas estruturas políticas da Idade Média tardia Itália deram origem a alguns teorizam que a sua invulgar clima social permitiu o aparecimento de uma rara culturais efflorescence. Itália cidade foi dividida em pequenos estados e territórios: o reino de Nápoles controlada do Sul, da República de Florença e ao Papa Estados do centro, o genovês e os milaneses a norte e oeste, e os venezianos a leste. Século XV - Itália foi um dos mais urbanizadas áreas na Europa. A maioria dos historiadores concorda que as ideias que caracteriza o Renascimento teve sua origem no final do século 13 Florença, em especial com os escritos de Dante Alighieri (1265-1321) e Francesco Petrarch (1304-1374), bem como a pintura de Giotto di Bondone (1267-1337).
A Renascença foi assim chamado porque era um "renascimento" de certas idéias clássico, que tinha sido perdido ao longo da Europa. Foi argumentado que o combustível para esse renascimento foi a redescoberta de antigos textos que tinham sido esquecidas pela civilização ocidental, mas foram preservadas em algumas bibliotecas monásticas e no mundo islâmico, e as traduções dos textos em grego e árabe Latina.
Renaissance estudiosos, como Niccolò de 'Niccoli e Poggio Bracciolini scoured as bibliotecas em busca de obras de autores clássicos, tais como Platão, Cícero e Vitruvius. As obras dos antigos gregos e Hellenistic escritores (como Platão, Aristóteles, Euclid, e Ptolomeu) e muçulmano cientistas foram importados para o mundo cristão, fornecendo novos materiais intelectual para os pesquisadores.
A Peste Negra em 1348 um terrível golpe infligido à Itália, matando um terço da população [9].
A recuperação do desastre levou a um ressurgimento das cidades, o comércio ea economia, que muito estimulou as sucessivas fases do Humanismo e Renascimento (séculos 15-16), quando regressou à Itália novamente ser o centro da civilização ocidental, influenciam fortemente a outros países europeus Este com os Tribunais como em Ferrara e De Medici, em Florença.
[Editar] Foreign Domination (século 16 - século 19)


Um mapa mostrando as fronteiras da Europa Ocidental, após os Tratados de Utrecht e Rastatt.
Depois de um século em que a fragmentação do sistema italiano estados e principados foram capazes de manter uma relativa independência e de um equilíbrio de poderes na península, em 1494 o rei francês Carlos VIII abriu a primeira de uma série de invasões, duradoura metade do século XVI , E uma concorrência entre a França ea Espanha para a posse do país. Em última análise prevaleceu Espanha (o Tratado de Cateau - Cambresis em 1559 reconheceu o espanhol posse do Ducado de Milão e do Reino de Nápoles) e por quase dois séculos tornou - se o hegemon na Itália. A santa aliança entre Habsburg Espanha ea Santa Sé resultou na perseguição sistemática de qualquer movimento protestante, com o resultado de que a Itália manteve - se como católica país com marginais protestantes presença. Durante sua longa regra da Itália, a Espanha sistematicamente spoiled o país e impôs uma pesada tributação. Além disso, administração espanhola era lento e ineficaz.
Áustria conseguiu hegemon como Espanha, em Itália, após a Paz de Utrecht (1713), tendo adquirido o Estado de Milão eo Reino de Nápoles. A dominação austríaca, graças ao Iluminismo abraçadas pelo Habsburgic imperadores, foi uma melhoria considerável. A parte norte da Itália, sob o controlo directo de Viena, ganhou dinamismo económico e intelectual fervor.
A Revolução Francesa e do Napoleónicas Guerra (1896-15), apresenta as idéias da igualdade, da democracia, do direito e da nação. A península não foi uma batalha principal campo como no passado, mas Napoleão (nasceu na Córsega, em 1769, um ano após a cessão da Ilha de Génova para França) alterou completamente o seu mapa político, destruindo em 1799 a República de Veneza, que nunca Recuperou a sua independência. Os Estados fundada por Napoleão, com o apoio de grupos minoritários de patriotas italianos foram de curta duração e não sobreviveu à derrota do imperador francês em 1815.
[Editar] Risorgimento (1848-1870)
Principais artigos: Reino de Sardenha e Risorgimento


Giuseppe Garibaldi, o "Herói dos Dois Mundos".
A criação do Reino da Itália, foi o resultado de esforços concertados por nacionalistas italianos e monárquicos leais à Casa de Sabóia para estabelecer um reino unido englobando toda a península italiana.
O Reino da Sardenha industrializados partir de 1830. A Constituição, o Statuto Albertino foi promulgada no ano de revoluções de 1848, sob pressão liberais. Sob a mesma pressão, o italiano Primeira Guerra da Independência foi declarada na Áustria. Após o sucesso inicial da guerra tomou uma volta para o pior e do Reino da Sardenha perdido.
Após as Revoluções de 1848, a aparente líder da unificação italiana movimento nacionalista era italiano Giuseppe Garibaldi. Ele foi popular entre os italianos do sul. [10] Garibaldi levou o carro para a unificação italiana republicano no sul da Itália, mas o norte da monarquia italiana da Casa de Sabóia no Reino do Piemonte - Sardenha cujo governo era liderado por Camillo Benso, conteúdo di Cavour , Também tinha a ambição de estabelecer um unida Estado italiano. Embora o reino não tinha qualquer ligação física para Roma (considerado o capital natural da Itália), o reino havia desafiado Áustria êxito na Segunda Guerra de Independência Italiana, libertadora Lombardia - Venécia do Estado austríaco. O reino também tinha estabelecido importantes alianças que ele ajudou a melhorar a possibilidade de unificação italiana, como a Grã - Bretanha ea França na Guerra da Crimeia.
Em 1866 Prussian Primeiro - Ministro Oto von Bismarck Victor Emmanuel II ofereceu uma aliança com o Reino da Prússia na Guerra austro - prussiana. Em troca Prússia permitiria a Itália anexo austríaco - controlada Veneza. King Emmanuel concordou com a aliança e os italianos Terceira Guerra da Independência começou. A vitória contra a Áustria permitida a Itália anexo Veneza. O principal obstáculo para uma unidade italiana permaneceu Roma.
Em 1870, Prússia entrou em guerra com a França partida Guerra franco - prussiana. Para manter o grande exército na baía Prússia, a França abandonou as suas posições em Roma, a fim de lutar contra a Prussians. Itália beneficiaram da Prússia a vitória contra a França por serem capazes de assumir o Papa Estado francês de autoridade. Unificação italiana foi concluída, e pouco depois foi capital da Itália mudou - se para Roma.
[Editar] liberalismo ao fascismo (1870-1922)
Ver artigo principal: História da Itália como uma monarquia e nas Guerras Mundiais
No norte da Itália, industrialização e modernização começou na última parte do século XIX. O Sul, ao mesmo tempo, estava superlotado, forçando milhares de pessoas a procurar uma vida melhor no estrangeiro. Estima - se que cerca de um milhão de pessoas italiano mudou - se para outros países europeus, como a França, Suíça, Alemanha, Bélgica e Luxemburgo. Democracia parlamentar desenvolveu consideravelmente no século XX. Os sardo Statuto Albertino de 1848, alargado a todo o Reino da Itália em 1861, previsto liberdades básicas, mas as leis eleitorais excluídos os não - propertied e uneducated aulas de voto. Em 1913 masculino sufrágio universal era permitido. O Partido Socialista tornou - se o principal partido político, outclassing o tradicional liberal e conservador organizações. Partindo das duas últimas décadas do século XIX, a Itália desenvolveu sua própria colônia Empire. Colônias italianas foram Somália e da Eritreia. Além disso, em 1911, Giovanni Giolitti do governo concordou em enviar forças de ocupação da Líbia. Itália declara guerra ao Império Otomano, que realizou Líbia. A anexação da Líbia e do Dodecaneso (um grupo de ilhas do Mar Egeu) causou a defender os nacionalistas da Itália dominação do Mar Mediterrâneo por ocupação Grécia, bem como o Adriático região costeira da Dalmácia. [11]
O caminho para uma democracia liberal moderno foi interrompido pelo drama da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). Na primeira Itália suspendeu neutro, mas, em 1915, sob pressão do Reino Unido e da França, a Itália assinou o Pacto Londres pelo qual ela se tornou uma aliada beligerantes. Em contrapartida, os dois Poderes prometeu que, no final da guerra, a Itália iria receber Trento, Trieste, Istria, Dalmácia e alguns territórios na Turquia. Itália derrotou o império austro - húngaro, em Novembro de 1918. Durante a guerra, 600 mil italianos morreram e na economia desmoronou com elevada inflação e desemprego. No Peace tratado, a Itália obteve apenas Trento, Trieste e Istria, mas não outras terras programada desde o Pacto de Londres, pelo que esta vitória foi definida como "mutilado". Posteriormente, após a Guerra Greco - Turca de 1919-22, a Itália formalmente anexada do Dodecaneso (Possedimenti Italiani dell'Egeo), que tinha ocupado durante a guerra.
[Editar] fascismo ea Segunda Guerra Mundial (1922-1945)


Benito Mussolini, "Il Duce".
Após as devastações da I Guerra Mundial, muitos trabalhadores italianos aderiram longas greves para exigir mais direitos e melhores condições de trabalho. Alguns, inspirado pela Revolução Russa, começou a assumir as suas fábricas, fábricas, quintas e locais de trabalho. Os liberais estabelecimento, temendo uma revolução socialista, começou a apoiar o pequeno Partido Nacional fascista, liderado por Benito Mussolini, cuja violenta reação à greve (por meio do "Blackshirts" milícia partido), foi muitas vezes comparada à relativamente moderada reacções dos Governo. Depois de vários anos de luta, em Outubro de 1922 os fascistas tentou um golpe de Estado (o "Marcia sua Roma", i.e. Roma, em 03); As forças fascistas foram largamente inferiores, mas o rei ordenou ao exército para não intervir, formaram uma Aliança com Mussolini, e convenceu os liberais partido para apoiar um governo fascista - levou. Durante os próximos anos, Mussolini (que se tornou conhecido como "Il Duce", o italiano para "o líder") eliminou todos os partidos políticos (incluindo os liberais) e cerceada liberdades pessoais sob o pretexto de evitar revolução.
Em 1935, Mussolini declara guerra à Etiópia em um pretexto territoriais. Etiópia foi subjugados em poucos meses. Isto traduziu - se na alienação de seus tradicionais aliados da Itália, França e Reino Unido, e seu apoio à Alemanha nazista. Um primeiro pacto com a Alemanha foi celebrado em 1936, e em 1938 (o Pacto de Aço). Itália apoiou Franco da revolução na guerra civil espanhola e pretensões de Hitler na Europa Central, aceitando a anexação da Áustria pela Alemanha em 1938, embora o desaparecimento de um Estado - tampão entre a Alemanha ea Itália foi desfavorável para o país.
Em outubro de 1938 Mussolini reuniu o Reino Unido, a França ea Alemanha, à custa da integridade da Checoslováquia.


O italiano império, em 1940.
Em 04 7,1939, a Itália ocupou a Albânia, um protectorado de fato há décadas, mas em setembro de 1939, após a invasão da Polônia, Mussolini decidiu não intervir no lado da Alemanha, devido à má preparação das forças armadas. Itália entrou na guerra em 1940 quando a França foi espancado. Mussolini esperava que a Itália seria capaz de vencer em um tempo muito curto.
Itália invadiu Grécia, em Outubro de 1940 através da Albânia, mas foi forçado a retirar depois de alguns meses. Após a Itália conquistou a Somália Britânica, em 1940, uma contra - ataque pelos Aliados levaram à perda de todo o império italiano no Corno de África. Itália também foi derrotado por forças Aliadas no Norte de África e foi salvo apenas pela forças armadas alemãs liderada por Erwin Rommel.
Após várias derrotas, a Itália foi invadido, em Junho de 1943. Rei Vittorio Emanuele e um grupo de fascistas fixou - se contra Mussolini. Em Julho de 1943, Mussolini foi preso. Como o antigo pré - fascista partidos políticos surgir, segredo da paz negociações com os Aliados foram iniciadas. Em Setembro de 1943, Itália rendeu. Imediatamente Alemanha invadiu o país ea Itália foi dividida por quase dois anos e tornou - se uma batalha. A ocupação nazista - parte do país, onde um estado fascista sob Mussolini foi reconstituído, vi uma feroz guerra civil entre os partidários italiano ( "partigiani"), e as tropas nazistas e fascistas. O país foi libertado em 25 de abril de 1945. A liberação ainda é comemorado a 25 de Abril.
[Editar] A Primeira República (1946-1992)
Ver artigo principal: História da República Italiana
Em 1946, Vittorio Emanuele III do filho, Umberto II, foi forçado a abdicar. Itália tornou - se uma República após o resultado de um referendo popular, realizada em 2 de junho de 1946, um dia comemorado desde como Dia da República. Esta foi a primeira eleição na Itália permitindo que mulheres de voto. [12] A república venceu com uma margem de 09% de um referendo cujos resultados são discutível como fraudulentas. A Constituição republicana foi aprovado e entrou em vigor em 1 º de janeiro de 1948.
Sob a Paris Paz Tratados de 1947, a fronteira oriental área foi anexada pela Jugoslávia. Em 1954, o território livre de Trieste foi dividida entre a Itália ea Jugoslávia. Em 1949, a Itália tornou - se um aliado dos Estados Unidos, o que ajudou a revitalizar a economia italiana através do Plano Marshall. Além disso, a Itália tornou - se membro da Comunidade Económica Europeia, que mais tarde transformada na União Europeia (UE). Em 1950 e 1960 o país beneficia de crescimento económico prolongado.
Itália sofreu político fermentar na década de 1970, que terminou na década de 1980. Conhecida como a Anos de Chumbo, este período foi caracterizado por generalizada conflitos sociais e os actos terroristas levadas a cabo por movimentos extra - parlamentares. O assassinato do líder da Democracia Cristã (DC), Aldo Moro, conduziu ao fim de um "compromisso histórico" entre a DC eo Partido Comunista (PCI). Na década de 1980, pela primeira vez, dois governos foram geridos por um republicano e um socialista (Bettino Craxi), e não por um membro da DC.
No final do Lead anos, o PCI gradualmente aumentado os seus votos graças a Enrico Berlinguer. O partido Socialista (PSI), liderado por Bettino Craxi, tornou - se mais e mais crítico dos comunistas e da União Soviética; Craxi ele empurrou a favor da E.U. presidente Ronald Reagan do posicionamento de mísseis Pershing na Itália.
Em 2000, um relatório da Comissão do Parlamento Olive Tree esquerda - do - centro coligação concluiu que a estratégia de tensão tivesse sido apoiado pelos Estados Unidos para "parar o PCI, e até certo ponto também o PSI, de alcançar o poder executivo em O país ". [13] [14] O relatório foi rejeitado pelo partido centrista Republicano, que lhe chamou "digno de um grupo maoísta 1970". Uma fonte de os E.U. embaixada em Roma caracteriza o relatório "acusações que têm vindo ao longo dos últimos 20 anos" e tem "absolutamente nada para eles", enquanto outros comentadores consideram que nada mais do que "uma manobra ditada principalmente por considerações de política interna" . [5]
[Editar] A Segunda República (1992 - presente)


Bettino Craxi, considerada por muitos como o símbolo de Tangentopoli, líder do Partido Socialista Italiano, é cumprimentado por um salvo de moedas como um sinal de loathing pelos manifestantes.
De 1992 a 1997, a Itália enfrentou desafios importantes como eleitores desiludidas com a paralisia política, a dívida pública massiva, extensiva a corrupção, o crime organizado e da influência considerável chamados coletivamente o sistema político Tangentopoli. Como Tangentopoli estava sob um conjunto de investigações judiciais pelo nome de Mani pulite (italiano para "as mãos limpas"), exigiu eleitores político, econômico e ético reformas. O Tangentopoli escândalos envolveu todos os principais partidos, mas especialmente os da coligação governamental: entre 1992 e 1994, a DC submeteu - se a uma grave crise e foi dissolvido, dividindo, em várias peças, entre as quais a italiana do Partido Popular e do Centro Democrático Cristão. O PSI (e os outros pequenos partidos que regem) completamente dissolvido.
As eleições 1994 também varrido magnate mídia Silvio Berlusconi (líder do "Pólo das Liberdades" coligação) em funções de Primeiro - Ministro. Berlusconi, no entanto, foi forçado a demitir - em Dezembro de 1994, quando a Lega Nord retirou o apoio. O governo Berlusconi foi sucedido por um técnico governo liderado pelo Primeiro - Ministro Lamberto Dini, que deixou cargo no início de 1996.
Em Abril de 1996, as eleições nacionais levou à vitória de uma coligação de centro - esquerda sob a liderança de Romano Prodi. Prodi do primeiro governo tornou - se o terceiro mais longo para se manter no poder antes restrita ele perdeu um voto de confiança, por três votos, em Outubro de 1998. Um novo governo foi formado pelos Democratas da Esquerda e antigo dirigente comunista Massimo D'Alema, mas em Abril de 2000, na sequência do mau desempenho por sua coligação nas eleições regionais, D'Alema demitiu - se. Os sucessivos governos de centro - esquerda, incluindo a maioria das mesmas partes, foi chefiada por Giuliano Amato (social - democrata), que anteriormente serviu como primeiro - ministro em 1992-93, a partir de Abril de 2000 até Junho de 2001. Em 2001, o centro - direita formam o governo e Silvio Berlusconi foi capaz de se manter no poder por um mandato completo cinco anos, tornando - se o mais longo governo na Itália pós - guerra. Berlusconi participou em os E.U. - militares lideradas pela coligação no Iraque.
As últimas eleições em 2006 retornou Prodi no governo com uma escassa maioria (apenas 0,06%). No primeiro ano de seu governo, o Sr. Prodi tem seguido uma cautelosa política de liberalização econômica ea redução da dívida pública.
[Editar] Geografia
Ver artigo principal: Geografia da Itália


[Editar] Topografia
A Itália tem uma longa península forma de arranque, rodeado sobre a oeste pelo Mar Tirreno e no leste do Mar Adriático. Faz fronteira com França, Suíça, Áustria, Eslovénia e ao norte. O Apennine Mountains formam a espinha dorsal da península; Os Alpes constituem a sua fronteira norte. A maior das suas norte lagos é Garda (143 m² mi; 370 km ²); O Po, o principal rio, fluxos provenientes dos Alpes na fronteira ocidental da Itália e atravessa a planície Padan ao Mar Adriático. Diversas ilhas fazem parte da Itália; Os maiores são Sicília (9926 m² mi; 25.708 km ²) e Sardenha (9301 m² mi; 24.090 km ²).
[Editar] Vulcões
Ver artigo principal: Volcanism em Itália
Há vários vulcões ativos na Itália: o maior ativo vulcão Etna na Europa, Vulcano, Stromboli e Vesúvio o único vulcão ativo no continente europeu.
[Editar] Clima
Ver artigo principal: Clima da Itália
O clima na Itália é altamente diversificada e pode ser medida a partir da estereotipada clima mediterrânico, dependendo da localização. A maior parte das zonas interiores do norte da Itália (por exemplo Turim, Milão e Bolonha) têm um clima continentais frequentemente classificados como Humid clima subtropical (classificação Köppen clima Cfa). As zonas costeiras da Ligúria e da maioria dos sul da península Florence geralmente se enquadram no Mediterrâneo estereótipo (Köppen clima classificação Csa). As zonas costeiras da península, que pode ser muito diferente do interior maior altitude e vales, em especial durante os meses de inverno, quando a maior altitude tendem a ser frio, molhado, e por vezes neve. As regiões costeiras desfrutar invernos suaves e verões quentes e secos geralmente, embora nas planícies vales podem ser muito quente no verão.
[Editar] Governo e política
Ver artigo principal: Política da Itália
Fonte(s):
wikipedia
3 anos atrás
Denuncie
Avaliação do autor da pergunta: Comentário do autor da pergunta: Valeuuu
mi ajudou muitoo
Barra de Ações 2 estrelas - marque esta como Interessante! Quem marcou como interessante?
Marina Flandoli ๑۩۞۩SYRHAAR۩۞۩… E-mail
Comentário (0)
Salvar
Marcar como favorita
Salvar no Yahoo! Favoritos

Adicionar ao Meu Yahoo!

RSS
Atualmente não há comentários para esta pergunta.

* Você precisa estar logado no Respostas para adicionar comentários. Entre ou Crie uma nova conta.

Outras Respostas (3) Mostrar: Todas as respostas Da mais antiga para a mais recente Da mais recente para a mais antiga Classificado da melhor para pior
by Alisson D Membro desde:
16 de Outubro de 2007
Total de pontos:
1242 (Nível 3)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

A Itália é um país europeu, localizado no sul do continente, ocupando a quase totalidade da Península Itálica, mais as ilhas da Sardenha e Sicília. A capital da Itália é Roma, que é também a maior cidade do país. Ela compreende o vale do rio Pó, a Península Itálica e as duas maiores ilhas no mar Mediterrâneo, a Sicília e a Sardenha. Possui o formato aproximado de uma bota e por esse motivo os italianos comumente chamam-na de "lo stivale" ("a bota"), ou la Penisola ("a Península" como uma antonomásia). A fundação do Estado italiano moderno remonta à Unificação, completada em 1870. O Estado italiano é atualmente uma república parlamentarista.

Veja o resto aki:
http://pt.wikipedia.org/wiki/It%C3%A1lia
3 anos atrás
0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by kenny1 Membro desde:
28 de Abril de 2007
Total de pontos:
697 (Nível 2)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

gostaria de ajudar mas....
3 anos atrás
0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie by ๑۩۞۩SYRH... Membro desde:
08 de Março de 2007
Total de pontos:
59561 (Nível 7)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Animais? Da Itália... Um deles está para ser deportado para cá...O Cacciola, aquele do banco Marka, que nos roubou 1,5bi no governo e com a participação deles tb da quadrilha FHC. Estrelinha para ti pela oportunidade.
3 anos atrás
0 Avaliação: Resposta boa 0 Avaliação: resposta ruim Denuncie Perguntas abertas em Cães
Qual é a melhor maneira de pede cachorro seus pais?
Quanto custa uma vacinação e vermifugação por ai?
Sugestão de nome gaudério para fêmea?
Meu cachorro comeu meus periquitos...?
Perguntas resolvidas em Cães
Filhote de cão que chora muito?
Alguem sabe... ? Sobre Cachorro ...?
MInha cachorrinha morreu...que tristeza enorme.?
Pinscher pode cruzar apartir de quantos anos?
PUBLICIDADE

Categorias
Todas as categorias
Animais de Estimação
Aves e Pássaros Cães Cavalos Gatos Outros - Animais de Estimação Peixes Répteis Roedores
Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia O Yahoo! não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo no Yahoo! Respostas. Clique aqui para ler o Termo de Responsabilidade.

Copyright © 2010 Yahoo!. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais - Política de Privacidade - Termos do serviço - Regras da Comunidade

COPYRIGHT DEVIDO AO YAHOO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas