terça-feira, 1 de junho de 2010

115 - O IMPÉRIO PERSA

1
Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais ▼Livros

Tradutor

Blogs

YouTube

Agenda

Fotos

Docs

Reader

Sites

Grupos

e muito mais »
Histórico da web | Configurações da pesquisa | Fazer login

GoogleO IMPÉRIO PERSA


Pesquisa avançadaAproximadamente 2.340 resultados (0,43 segundos)
Cronograma
600 a.C.-2010 Pesquisar outras datasDe Até Exemplos: 2001/06/21, 247AD, 585BCResultados da pesquisa 559 a.C. 559 a.C. - No entanto, Astyages, filho de Cyaxares, foi destronado por um vassalo persa, Ciro (o Grande) em 559 aC Quando Ciro ascendeu ao trono do antigo império meda, iniciou uma série de campanhas de expansão que incluíram a conquista da Lídia, da Iônia e da Babilônia ...Os Medas, durante o reinado de Cyaxares, estabeleceram um largo império, que incluía os persas como seus vassalos. No entanto, Astyages, filho de Cyaxares, foi destronado por um vassalo persa, Ciro (o Grande) em 559 aC Quando Ciro ascendeu ao trono do antigo império meda, iniciou uma série de campanhas de expansão que incluíram a conquista da Lídia, da Iônia e da Babilônia. Ao fim do reinado de Ciro, o Grande, o Império Persa dominava praticamente todo o oriente próximo.
Mostrar mais
Mostrar menos
De História da Mesopotâmia - Páginas da web relacionadas
pt.m.wikipedia.org/wiki/História_da_Mesopotâmia

539 a.C. 539 a.C. - A afirmação de que não houve um Medo entre o império babilônico eo império persa parece ser baseado em um equívoco. Este equívoco é a idéia de que a Pérsia tornou-se potência mundial dominante quando conquistou a Babilônia em 539 aC A verdade é que a Pérsia ...A afirmação de que não houve um Medo entre o império babilônico eo império persa parece ser baseado em um equívoco. Este equívoco é a idéia de que a Pérsia tornou-se potência mundial dominante quando conquistou a Babilônia em 539 aC A verdade é que a Pérsia tornou-se potência mundial dominante, alguns anos antes da queda da Babilônia. Ciro construiu um grande e poderoso império que ultrapassou o império babilônico anos antes dele conquistar a Babilônia.
Mostrar mais
Mostrar menos
De DIDIDECANAAN Blog - Páginas da web relacionadas
didifelisberto.wordpress.com/

522 a.C. 522 a.C. - Dario assumiu o império em 522 aC devido à morte acidental de seu tio Cambises, sob seu governo o Império Persa alcançou o apogeu. Uma rede de estradas foi construída para unir os mais distantes pontos do império. O comércio se desenvolveu, por isso foi ...Dario assumiu o império em 522 aC devido à morte acidental de seu tio Cambises, sob seu governo o Império Persa alcançou o apogeu. Uma rede de estradas foi construída para unir os mais distantes pontos do império. O comércio se desenvolveu, por isso foi necessária a criação de moedas de ouro. Novas rotas marinhas foram descobertas e as existentes impulsionadas, pelas ações do seu governo.
Mostrar mais
Mostrar menos
De As Paredes de Persépolis - MeuArtigo Brasil Escola - Páginas da web relacionadas
www.meuartigo.brasilescola.com/historia/as ...

500 a.C. 500 a.C. - Por volta de 500 aC, a região integra o Império Persa, sob Dario I. Um século mais tarde, é ocupada por Alexandre, o Grande, da Macedônia (356 aC-323 aC), que funda a cidade de Alexandrópolis, hoje Qandahar, que passa a exercer importante papel na difusão ...Por volta de 500 aC, a região integra o Império Persa, sob Dario I. Um século mais tarde, é ocupada por Alexandre, o Grande, da Macedônia (356 aC-323 aC), que funda a cidade de Alexandrópolis, hoje Qandahar, que passa a exercer importante papel na difusão da cultura helenística na Ásia Central. Povos de origem celta fundam, no século II aC, o Império Kushana, responsável pela difusão do budismo e por sua entrada na China. A região é integrada ao Império Persa ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De TECNOMONDO PRESS™: AFGHANISTAN - د افغانستان اسلامي جمهوری - Páginas da web relacionadas
lucianomende.blogspot.com/2007/12/afghanistan.html

480 a.C. 480 a.C. - Em 480 aC, o Império Persa colocou seu plano em ação promovendo a conquista de várias regiões gregas. Contudo, vale destacar a resistência dos espartanos, que, com apenas 6 mil soldados, conseguiu retardar a incursão persa na Batalha das Termópilas. Nesse meio ...Os persas, inconsolados com a derrota, preparavam um novo plano militar que garantiria a dominação de seu império contra os gregos. Em 480 aC, o Império Persa colocou seu plano em ação promovendo a conquista de várias regiões gregas. Contudo, vale destacar a resistência dos espartanos, que, com apenas 6 mil soldados, conseguiu retardar a incursão persa na Batalha das Termópilas. Nesse meio tempo, os atenienses se retiravam de sua polis com o uso de várias embarcações.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Guerras Greco-pérsicas - Brasil Escola - Páginas da web relacionadas
www.brasilescola.com/historiag/guerras ...

479 a.C. 479 a.C. - A sua invasão da Grécia foi frustrada na Batalha de Maratona. Seu filho Xerxes I também tentou ocupar a Grécia, mas foi derrotado na Batalha de Platéias, em 479 aC (V. Guerras Médicas). O Império Persa Aquemênida foi o maior e mais poderoso Estado que o ...O Império atingiu o auge territorial sob Dario I, que conquistou o vale do rio Indo, a leste, ea Trácia, a oeste. A sua invasão da Grécia foi frustrada na Batalha de Maratona. Seu filho Xerxes I também tentou ocupar a Grécia, mas foi derrotado na Batalha de Platéias, em 479 aC (V. Guerras Médicas). O Império Persa Aquemênida foi o maior e mais poderoso Estado que o mundo havia visto até então; era bem administrado e organizado. Dario dividiu o reino em cerca de vinte ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De História do Irã - Páginas da web relacionadas
pt.m.wikipedia.org/wiki/História_do_Irã

400 a.C. 400 a.C. - Levantam-se os gregos por volta de 400 aC, mas não toma o domínio dos persas. Isso aconteceu após, com os macedônios, que conquistaram a Grécia e todo o Império Persa. Após a morte de Alexandre Magno, o Império da Macedônia foi repartido entre seus generais.Após, os persas derrotam os babilônios e começa o retorno dos judeus para sua terra, mas sob domínio persa. Levantam-se os gregos por volta de 400 aC, mas não toma o domínio dos persas. Isso aconteceu após, com os macedônios, que conquistaram a Grécia e todo o Império Persa. Após a morte de Alexandre Magno, o Império da Macedônia foi repartido entre seus generais.
Mostrar mais
Mostrar menos
De História de Israel (Página 2) - Páginas da web relacionadas
www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/israel ...

334 a.C. 334 a.C. - Artesãos de todo o império - assírios, babilônios, egípcios, gregos - uniram forças e acabaram criando um novo tipo de arquitetura, mais livre na forma, mais decorativa e mais leve do que os sombrios zigurates. O esplendor persa começou a ruir em 334 aC, com as ...Persas - Todas essas cidades e civilizações foram engolidas inteiras pelo primeiro grande império do mundo, o império persa, fundado por Ciro II. Artesãos de todo o império - assírios, babilônios, egípcios, gregos - uniram forças e acabaram criando um novo tipo de arquitetura, mais livre na forma, mais decorativa e mais leve do que os sombrios zigurates. O esplendor persa começou a ruir em 334 aC, com as conquistas macedônicas de Alexandre, o Grande. História gravada em ...
Mostrar mais
Mostrar menos
De CORREIO RIOGRANDENSE - Páginas da web relacionadas
www.esteditora.com.br/correio/4829/4829.htm

331 a.C. 331 a.C. - O império persa caiu sob Dario III, em cerca de 331 aC. b) Os Gregos Com a queda da Pérsia, o equilíbrio do poder mundial passou da Ásia para o Ocidente, para a potência crescente dos gregos. Quase todos nós sabemos sobre Alexandre, o Grande , o qual, com a ...O império persa caiu sob Dario III, em cerca de 331 aC. b) Os Gregos Com a queda da Pérsia, o equilíbrio do poder mundial passou da Ásia para o Ocidente, para a potência crescente dos gregos. Quase todos nós sabemos sobre Alexandre, o Grande , o qual, com a idade de vinte anos, assumiu o comando do exército macedônio, reduzindo aos seus pés todas as demais potências, tendo varrido o Egito, a Assíria, a Babilônia ea Pérsia.
Mostrar mais
Mostrar menos
De :: ReinoNet :: O Portal das Pérolas do REINO
www.reinonet.com.br/ler_conteudo.asp?id=216 ...

330 a.C. 330 a.C. - Dario e depois seu sucessor, Xerxes, tentaram conquistar ainda a região da atual Grécia, mas fracassaram. Em 330 aC, o Império Persa foi conquistado por Alexandre Magno, da Macedônia. A formação do império persa Ciro inaugurou o chamado império persa. Com o ...Dario e depois seu sucessor, Xerxes, tentaram conquistar ainda a região da atual Grécia, mas fracassaram. Em 330 aC, o Império Persa foi conquistado por Alexandre Magno, da Macedônia. A formação do império persa Ciro inaugurou o chamado império persa. Com o aumento da população, houve a necessidade da expansão geográfica.
Mostrar mais
Mostrar menos
De Persas - Só História
www.sohistoria.com.br/ef2/persas/

Resultados por página: 10 20 50 100
TudoImagensVídeosMapasNotíciasLivrosBlogsAtualizaçõesDiscussõesMaisMenos
Opções de pesquisa
A WebPáginas em portuguêsPáginas de Brasil
Em qualquer dataMais recentesÚltimas 24 horasÚltima semanaNo último mêsÚltimo anoIntervalo personalizado...Início:
Fim:
ex.: 23/5/2004


Visualização padrãoRoda mágicaCronograma
Resultados padrãoSites com imagensVisualizações de páginasPesquisa traduzida
Redefinir ferramentas
O IMPÉRIO PERSA

Pesquisar nos resultados Dicas de pesquisa Envie seus comentários

Página Inicial do GoogleSoluções de publicidadeSoluções empresariaisPrivacidadeTudo sobre o Google

TODOSOS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS A GOOGLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas