sábado, 12 de junho de 2010

1023 - UNIVERSIDADE DE COLÚMBIA

Ir diretamente para o conteúdo

Coletivos
Pré-universitário
Universitário
Pós-universitário
Docente
Gestor
Canais
Mobilidade
Relação Universidade-Empresa
Carreira
Cultura+
Educação a Distância
Serviços
Agenda
Cursos
Universia Emprego
Universia Indica
Onde Estudar
Provas Interativas
Entretenimento
Universia Play
Cine Universia
Mobilidade
Busca de Bolsas
Bolsas
Relação Universidade-Empresa
Carreira
Estágios e Trainees
Concursos
Universia Emprego
Formação
Guia de Profissões
Onde Estudar
Salas Virtuais
Universia Cursos
Notícias
Agenda
Dentro do Campus
Quem somos
Institucional
Alianças
Knowledge@Wharton
OpenCourseWare
Países Universia
Andorra
Argentina
Brasil
Chile
Colombia
Equador
Espanha
México
Panamá
Paraguai
Perú
Portugal
Porto Rico
República Dominicana
Uruguai
Venezuela
Universia.net
Publicidade
Publicidade
Mobilidade
Brasil Buscador Google Introduza os termos de busca. Envie o formulário de busca.
Web Universia
Sou um novo usuário

Esqueci a minha senha
Entrada usuárioslogin:
senha:

Rede Universia
Universia.br
Brasil :: Página inicial >
Sábado :: 12 / 06 / 2010
SERVIÇOS ::
Blogs | Universia Indica | Salas Virtuais | RSS Conteúdos

Matéria
Mobilidade intercambio Estados Unidos

Universidade de Columbia
Publicado em 25/04/2005 - 02:00
A+ | A- | | Informações e contatos para estudantes estrangeiros

Universidade de Columbia
2960 Broadway
New York, NY 10027-6902


Relações Internacionais
A Universidade de Colúmbia é considerada a quarta instituição americana que mais abriga estudantes estrangeiros em suas salas de aula: no total, 6.277 alunos procedentes de 140 países, entre os quais China, Coréia, Japão, Canadá, Taiwan, Alemanha e Itália, entre outros.
As carreiras mais procuradas por esses estudantes são as relacionadas com a Escola de Administração Pública, Administração de Empresas, Engenharia e Ciências Sociais. Por outro lado, nas pesquisas destacam-se os departamentos de Química, Ciências Biológicas, Informática, Direito, Engenharia Elétrica e Ciências da Saúde.

Para atender às necessidades de todos esses estudantes, a universidade dispõe de uma Secretaria para Estudantes Estrangeiros (ISSO), na qual todos os interessados recebem informações sobre vistos, disciplinas e outras questões importantes relacionadas com o estudo nessa universidade e a vida na cidade de Nova York.

Além de receber informações sobre alojamento, bibliotecas ou seguros médicos, a ISSO organiza múltiplos eventos culturais e sociais ao longo de todo o ano acadêmico, entre os quais se destacam Celebrating New York!, uma série de atividades que ocorrem durante o mês de setembro e durante as quais o estudante entrará em contato com o mundo da cidade.




Descrição da universidade

A Universidade de Colúmbia foi fundada em 1754 pelo Rei George II da Inglaterra, sendo assim a instituição mais antiga da cidade de Nova York e a quinta do EUA.
Desde sua origem, a universidade ocupou o topo da lista das melhores instituições acadêmicas e de pesquisa do mundo, destacando-se em áreas como medicina, ciência, artes e ciências humanas. Além disso, a Universidade de Colúmbia desempenhou um papel muito importante no desenvolvimento da cidade de Nova York, participando de numerosas instituições culturais, artísticas e governamentais.

Suas faculdades e escolas se distribuem em dois campi ao longo do baixo Manhattam: o aspecto neoclássico e histórico do campus de Morningside Heights mescla-se com o modernismo e vanguardismo do campus de Washington Heights. No total, três escolas de graduação, trinta escolas de pós-graduação e formação profissional e uma escola de educação continuada abrigam mais de 23 mil estudantes de 150 diferentes países. Para obter informações sobre cada um dos programas oferecidos, entre em contato com a faculdade ou escola na qual está interessado:

Columbia College
Direito
Engenharia e Ciências Aplicadas
Medicina
Estudos Gerais
Enfermagem
Arquitetura, Planejamento e Conservação
Saúde Pública
Artes
Serviço Social
Artes e Ciências
Barnard College
Administração
Jewish Theological Seminary
Odontologia e Cirurgia Bucal
Teachers College
Política Internacional
Union Theological Seminary
Jornalismo

A Universidade de Colúmbia considera as pesquisas como parte muito importante da formação dos estudantes e futuros profissionais e, para tanto, dispõe de mais de cem departamentos, institutos e centros dedicados integralmente a essa atividade. No link abaixo você encontrará informações sobre os diferentes programas de pesquisa nos quais a universidade está envolvida, com destaque para as artes, ciências da Terra, engenharias, medicina e serviço social.

Um dos pontos de destaque dessa universidade são suas inúmeras bibliotecas. Cada uma delas oferece serviços personalizados aos estudantes, indicando não apenas os recursos de que dispõe, mas também como acessar esses recursos ou quem pode ajudá-lo a encontrá-los.

A lista de bibliotecas é muito ampla, contendo bibliotecas especializadas em todas as áreas do conhecimento. Nesse link você encontrará também os horários de cada uma, bem como seu endereço e telefone de contato.
Em associação com as bibliotecas, sua página na web dispõe também de recursos on-line de grande utilidade: livros, jornais, imagens, notícias e bancos de dados.

Um componente importante da universidade é seu Centro de Saúde, situado no campus de Washington Heights, encarregado de proporcionar atendimento médico, fomentar as pesquisas científicas e oferecer formação nos campos da saúde e medicina. Dele participam estudantes das quatro disciplinas relacionadas com a medicina: medicina propriamente dita, odontologia, enfermagem e saúde pública.

Assim como em todas as universidades americanas, os estudantes têm a possibilidade de praticar grande variedade de esportes nas instalações da universidade. Muitos desses esportes têm equipes que participam da liga estatal interuniversitária, defendendo as cores dos Leões de Colúmbia. Em sua página oficial existem informações sobre o calendário das competições, bem como os resultados das disputas anteriores.

Além disso, semanalmente a universidade oferece atividades culturais para todos os estudantes, que vão de palestras a exibições e exposições, passando por outros eventos especiais. Informe-se sobre esses e outros acontecimentos na agenda existente na Internet.



Alojamento

A Universidade de Columbia, por meio de seu University Apartment Housing (UAH), oferece a seus estudantes e funcionários cerca de 6 mil vagas no campus de Morningside Heights e outras 600 no campus de Washington Heights.

As residências localizadas no campus de Morningside Heights ficam, em sua maioria, entre a rua 116 e Broadway, com farta oferta de transporte devido a três estações de metrô, grande quantidade de paradas de ônibus e a auto-estrada do West Side. Além disso, a proximidade com as ruas da Broadway e da Avenida Amsterdam proporcionam a essa área grande variedade de mercados, restaurantes, lojas e livrarias.
Por seu lado, o campus de Washington Heights localiza-se entre a rua 169 oeste e a rua 174 oeste, sendo ligado à cidade por ônibus públicos e metrô.

Existem quatro categorias básicas de alojamentos para estudantes:

· Apartamentos compartilhados, com dois, três ou quatro dormitórios, cozinha, sala e banheiro. Os quartos dispõem de cama, mesa, cadeira, luminária e armário. A limpeza do apartamento fica por conta dos estudantes, e utensílios de cozinha não estão incluídos. O aluguel deve ser pago mensalmente e nele estão incluídos o gás e a eletricidade. Animais de estimação são totalmente proibidos nesses alojamentos.
· Quartos individuais ou compartilhados com outro estudante ao longo de um corredor, dividindo cozinha, banheiros e demais dependências. Todos os quartos são mobiliados e incluem todos os utensílios necessários. Animais de estimação e visitas de familiares e amigos são proibidos.
· Quartos individuais com banheiro e possibilidade de cozinhar ou não. Em geral são mobiliados e costumam ser ocupados por casais.
· Apartamentos individuais, com sala, cozinha, banheiro e quarto. Não são mobiliados e destinam-se a estudantes casados e com filhos.

Além disso, existem outras possibilidades de alojamento, entre as quais destacamos:

· A casa internacional, com quartos individuais, para estudantes com mais de 21 anos e de outra nacionalidade.
· Lionsgate e Lenfest Hall, para estudantes de Direito.
· Harmony Hall, para estudantes de Direito e da faculdade de Artes e Ciências.

Se preferir, você também pode ficar em edifícios fora do campus. A Universidade de Colúmbia dispõe de uma secretaria encarregada de indicar e oferecer outras modalidades de alojamento para os estudantes interessados. Você encontrará mais informações na página do Off-Campus Housing Assistance (OCHA).


Financiamento

Se estudar em outro país já é bem caro, estudar nos EUA, e mais concretamente estudar na Universidade de Columbia, não foge à regra. A universidade calcula o custo de vida para cada aluno em aproximadamente US$ 1.600 mensais, embora certamente isso dependa de cada estudante. Nesse valor estão incluídos taxas de matrícula, alojamento, manutenção, material didático, transportes e outros gastos pessoais.

Contudo, esse valor não precisa necessariamente ser pago do seu bolso, pois existe a possibilidade de optar por alguma bolsa ou ajuda econômica oferecidas por sua universidade de origem, a própria Universidade de Colúmbia e os governos, tanto dos EUA quanto de seu país.

Você encontrará informações bem detalhadas sobre os gastos com matrícula, taxas, bolsas, formulários para planejar seus gastos e outros aspectos na página sobre financiamento para estudantes estrangeiros.


Secretaria - Admissões

Para solicitar inscrição na Universidade de Colúmbia, todo estudante estrangeiro deve apresentar ainda uma série de documentos específicos, que sustentem essa solicitação. Procure enviar todos os dados o mais rápido possível, para que sua solicitação seja examinada com a maior brevidade.

· Histórico escolar

Fotocópia autenticada do histórico acadêmico, incluindo todas as disciplinas cursadas e as notas obtidas nas mesmas, bem como as datas em que as cursou, carga horária semanal e se obteve alguma menção honrosa. Todas essas informações devem ser enviadas em duplicata, uma em sua língua materna e outra traduzida para o inglês.

· Exames de admissão

Cada escola exige de seus alunos uma série de exames de admissão, muitos dos quais são comuns a todas as universidades. Apesar disso, consulte a secretaria da faculdade na qual esteja interessado para saber quais exames devem ser feitos. Lembre-se de que deve ter os resultados aproximadamente 9 a 12 meses antes da inscrição. Segue uma lista dos possíveis exames que terá que fazer para entrar nesta universidade:

· Dental Aptitude Test (DAT)
· Medical College Admission Test (MCAT)
· Graduate Management Admission Test (GMAT)
· Graduate Record Examination (GRE)
· Law School Admission Test (LSAT)
· Scholastic Aptitude Test (SAT I)
· Subject Tests (SAT II)

Exames de inglês

Todos os candidatos cuja língua materna não seja o inglês deverão realizar o Test of English as a Foreign Language (TOEFL), obtendo uma pontuação mínima de 600. Contudo, dependendo de sua classificação, talvez você tenha de prestar o Columbia University English Placement Test (EPT) para corroborar seu domínio do idioma, de modo que, se considerado insuficiente, terá que assistir aulas de inglês para melhorá-lo.

Redação sobre seus objetivos
Nessa redação você deverá explicar, em inglês correto e com suas próprias palavras, os motivos e interesses pelos quais deseja entrar para essa instituição. Com isso o comitê de admissão poderá fazer uma idéia sobre você, razão pela qual deve dar máxima atenção à redação.

Cartas de referência
Devem ser obtidas com professores atuais ou anteriores que conheçam sua formação acadêmica. Cada escola tem seu próprio esquema para a carta, incluído no formulário de inscrição.

Taxas de inscrição
Cada escola exige um pagamento antecipado, devido às despesas geradas pelos trâmites da inscrição. Seu valor varia de uma escola para outra, mas em geral oscila entre US$ 35 e US$ 200.

Certificado de financiamento
Se for admitido na Universidade de Colúmbia, terá que preencher o formulário I-20 para comprovar que tem recursos suficientes para financiar seus estudos nos EUA.

Plano de financiamento
Para complementar o item anterior, você deverá elaborar um tipo de tabela com a estimativa de seus gastos anuais para estudar nessa universidade. Essa tabela deverá incluir: custos de matrícula, taxas, alojamento, manutenção, livros e material didático, e transporte, não apenas dentro dos EUA, mas também para viajar para seu país.

Você encontrará mais informações na página de inscrições para estudantes estrangeiros da Universidade de Columbia.


Cursos de pós-graduação

A Universidade de Colúmbia é uma das instituições mais importantes dos EUA e, como tal, a gama de cursos de doutorado e mestrado que possui é uma das mais completas de todo o país.

Em suas dependências, os estudantes que optem por algum desses cursos não apenas adquirirão sólidos conhecimentos teóricos, como também a prática necessária para, ao final de seus estudos, ter o melhor desempenho possível na profissão estudada. E tudo isso graças à combinação de instalações bem equipadas com professores renomados em cada campo.

Aqui temos uma relação das escolas que oferecem cursos de pós-graduação. Escolha sua especialidade e informe-se sobre os programas que oferece:

· Arquitetura, urbanismo e planejamento
· Artes: cinema, teatro, artes visuais e roteiros
· Artes e ciências
· Administração de empresas
· Odontologia
· Engenharia e ciência aplicada
· Relações internacionais e administração pública
· Jornalismo
· Direito
· Medicina
· Nutrição humana
· Terapia ocupacional
· Psicologia
· Enfermagem
· Saúde pública
· Serviço social
Compartilhe


Minhas Notícias


Guardar notícia | Acesse suas notícias Encontre Notícias de seu interesse

Palavra-chave

Últimas Notícias em Mobilidade

Instituição russa oferece vagas em curso de Medicina
Agência oferece bolsas para atletas
Programas de intercâmbio com inscrições abertas
Veja como a dupla cidadania pode facilitar sua vida
Programa levará grupos de universitários à Alemanha
Austrália enrijece normas para instituições de ensino
Universia Indica


Outros links de Mobilidade Jornais e Revistas

Publicidade
Hoje no Universia

Mobilidade



Governo do Japão abre vagas para brasileiros
País mantém programas de estímulo a estudos e pesquisas

Ler universidade Empresa



Não deixe a crise abalar sua carreira
Gestores e profissionais contam quais os 10 erros fatais nessa hora

Ler Formação



Especial TCC: Pesquisa determina diretrizes do trabalho
Coleta de informações permite unir conceito à forma final do projeto

Ler Notícias



Concurso estimula desenvolvimento sustentável
Projetos comunitários selecionados receberão R$ 40 mil

Ler Quem Somos



Universia Espanha realiza IX Junta Geral de Acionistas
Evento contou com a participação de 77 universidades espanholas

Ler Alianças



Universia publica revista Educação Brasileira, do CRUB
Volume 29 traz como tema "Educação Superior Brasileira: Novos Olhares"

Ler Links patrocinados

. &nbs p; Com o
apoio do
Av. Paulista, 2073, CEP 01311-300
Conjunto Nacional, Horsa II
15º Andar, Cj. 1503
São Paulo, SP, Brasil
Código de ética
Política de confidencialidade
Fale conosco







COPYRIGHT DEVIDO AO AUTOR DO TEXTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas