sábado, 12 de junho de 2010

1020 - UNIVERSIDADE DE HARVARD

Ir diretamente para o conteúdo

Publicidade
Publicidade
Brasil Buscador Google Introduza os termos de busca. Envie o formulário de busca.
Web Universia
Sou um novo usuário

Esqueci a minha senha
Entrada usuárioslogin:
senha:

Brasil :: Página inicial >
Sábado :: 12 / 06 / 2010
SERVIÇOS ::
Blogs | Webmail | Salas Virtuais | RSS Coletivos
Pré-universitário
Universitário
Pós-universitário
Docente
Gestor
Canais
Mobilidade
Relação Universidade-Empresa
Carreira
Cultura+
Educação a Distância
Serviços
Agenda
Cursos
Universia Emprego
Universia Indica
Onde Estudar
Provas Interativas
Entretenimento
Universia Play
Cine Universia
Clube Universia
CI
España Aquí
Fnac
Walmart
Prêmios Santander
Prêmio Febraban
U>Rock
Clipping Altere o tamanho
da letra: A+ A-



Enviar
por e-mail


Versão para
impressão

Leia outras matérias do Clipping de hoje




28/10/2005






Harvard é considerada melhor universidade do mundo: The Times



Em segundo lugar, aparece o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), enquanto respeitadas universidades britânicas como Cambridge e Oxford foram superadas pelas rivais norte-americanas Stanford e Berkeley, na terceira e quarta posições, respectivamente.
Os Estados Unidos aparecem como sede de 54 das 200 melhores universidades, enquanto a Grã-Bretanha tem 24, seguida pela Austrália, sede de 17 melhores universidades de acordo com os mais de 2.000 acadêmicos entrevistados pelo jornal em todo o mundo.

As 200 melhores universidades estão situadas em 31 países, diz a pesquisa, mas apenas duas têm como sede países da Europa, Ásia ou América do Norte. As exceções são a Universidade Autônoma do México e a Universidade de São Paulo (USP).

A Universidade de Cambridge, a Universidade de Oxford, a London School of Economics (11º lugar) e o Colégio Imperial de Londres (13º), na Grã-Bretanha, além da Escola Politécnica da França (10º), são as únicas instituições da Europa que aparecem nas 20 melhores posições no ranking.

Já a Holanda aparece como o país da Europa continental mais bem qualificado, com dez universidades entre as 200 melhores, seguida por França e Alemanha, com nove universidades cada uma. Apenas duas universidades russas figuram no ranking relacionado ao leste da Europa.

A lista foi feita por meio de uma pesquisa com 2.375 acadêmicos do mundo inteiro, segundo a análise de disciplinas combinada com detalhes como o número de vezes em que os trabalhos de pesquisa são publicados, a relação entre professores e estudantes e o número de estudantes e professores estrangeiros.

Neste ano, a análise inclui também dados baseados na opinião de empregadores de todo o mundo sobre quais universidades eles se utilizam para recrutar novos funcionários.

Richard Lambert, ex-editor do jornal Financial Times, que produziu um relatório sobre a colaboração entre a universidade e o mercado para o governo britânico, disse que os resultados da pesquisa refletem as boas condições da Grã-Bretanha.

Eu não gostaria que ela (a pesquisa) fosse motivo para presunção, comentou Lambert. Os fundos de pesquisa do Reino Unido concluíram que as dez melhores universidades britânicas têm maior financiamento em relação a outro país europeu. Países como a Alemanha reconheceram o problema e estão planejando canalizar mais fundos para suas universidades de elite, acrescentou.

Um porta-voz de Cambridge, que votou na melhores universidades de ciências, disse à AFP que a instituição britânica está feliz com sua posição em um ranking que analisa tanto a qualidade de ensino quanto a pesquisa.

O vice-chanceler de Oxford, John Hood, também comemorou. Nosso lugar entre as verdadeiras melhores universidades do mundo, apesar dos desafios financeiros que enfrentamos, prova a qualidade e direção dos membros da universidade.

Ranking 2005 (posições de 2004 entre parênteses): 1 (1) Universidade de Harvard (EUA) 2 (3) Instituto de Tecnologia de Massachusetts - MIT (EUA) 3 (6) Universidade de Cambridge (Grã-Bretanha) 4 (5) Universidade de Oxford (Grã-Bretanha) 5 (7) Universidade de Stanford (EUA) 6 (2) Universidade da Califórnia, Berkeley (EUA) 7 (8) Universidade de Yale (EUA) 8 (4) Instituto de Tecnologia da Califórnia (EUA) 9 (9) Universidade de Princeton (EUA) 10 (27) Escola Politécnica (França) 11 (52) Universidade de Duke (EUA) 11 (11) London School of Economics (Grã-Bretanha) 13 (14) Colégio Imperial de Londres (Grã-Bretanha) 14 (23) Universidade Cornell (EUA) 15 (17) Universidade de Pequim (China) 16 (12) Universidade de Tóquio (Japão) 17 (20) Universidade da Califórnia, San Francisco (EUA) 17 (13) Universidade de Chicago (EUA) 19 (22) Universidade de Melbourne (Austrália) 20 (19) Universidade de Columbia (EUA)

[Último Segundo]





Links
Patrocinados

Links patrocinados








Com o
apoio do
Av. Paulista, 2073, CEP 01311-300
Conjunto Nacional, Horsa II
15º Andar, Cj. 1503
São Paulo, SP, Brasil
Código de ética
Política de confidencialidade
Fale conosco



COPYRIGHT DEVIDO AOS AUTORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas